Puto Perdiz Publicado 19 Setembro 2022 Citação de NIkeL, há 51 minutos: Eu diria que são bem pagos se fores tu o patrão ou trabalhares por conta própria. Se fizeres isso mas trabalhares para alguém... ganhas também com biscates fora do horário de trabalho, mas já se sabe que isso leva a horas extra. E esses trabalho são sem recibo, a não ser que passes recibos verdes. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Setembro 2022 Citação de Lebohang, há 2 horas: Milhares de agricultores espanhóis exigem que Espanha encerre o envio de água para Portugal 🤔 Devem querer um desnazificação à tuga Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Setembro 2022 Citação de antifa, Agora: Devem querer um desnazificação à tuga Ontem deu para perceber que em Madrid pelos vistos não faltam nazis, portanto... Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Setembro 2022 Citação de NIkeL, há 1 hora: Eu diria que são bem pagos se fores tu o patrão ou trabalhares por conta própria. Se fizeres isso mas trabalhares para alguém... é isto. Há gente que lê americanos no reddit a dizerem que os eletricistas e carpinteiros é que ganham bem e pensam que o mesmo se aplica aqui. O típico eletricista por conta de outrem recebe salário mínimo e vai com sorte se o patrão lhe dá algum extra dos clientes que aceitam o trabalho sem fatura... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Setembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Ontem deu para perceber que em Madrid pelos vistos não faltam nazis, portanto... Que passou-se? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Setembro 2022 Citação de antifa, há 2 minutos: Que passou-se? Olha as saudações ali tão giras Tudo lixo Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Setembro 2022 ainda há, ou havia, os ultra sur Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Setembro 2022 Citação de antifa, há 1 hora: Devem querer um desnazificação à tuga Alisto-me já se for para arrear espanhóis. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 19 Setembro 2022 Citação de challenger, Em 17/09/2022 at 13:51: venho tarde, mas descobri que ganho mais que a maioria dos jornalistas que responderam. E trabalho num call center. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Setembro 2022 https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/edicao-do-dia/19-set-2022/amp/pde-o-novo-partido-transeuropeu-que-se-coloca-entre-o-ps-e-o-psd-15172157.html agora é que é este anda desejoso de conseguir o tacho europeu 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Setembro 2022 (editado) Citação de Mayday, há 5 minutos: https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/edicao-do-dia/19-set-2022/amp/pde-o-novo-partido-transeuropeu-que-se-coloca-entre-o-ps-e-o-psd-15172157.html agora é que é este anda desejoso de conseguir o tacho europeu Teve direito a capa no próprio DN e tudo. É o senhor do Volt, o partido que não era de esquerda nem direita. Editado 19 Setembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 19 Setembro 2022 Citação de NIkeL, há 4 horas: Eu diria que são bem pagos se fores tu o patrão ou trabalhares por conta própria. Se fizeres isso mas trabalhares para alguém... Isso não é bem assim. Um motorista de pesados hoje em dia a fazer internacional não recebe menos de 2500€ limpos em Portugal. E um que faça nacional saca facilmente pelo menos 1300€ limpos. Infelizmente são salários acima da média porque a nossa média é baixa, mas é falso que fizessem mais se trabalhassem por conta própria. Nós transportes é praticamente impossível, quem o fazia por conta própria foi quase tudo ao charco com o covid.. E é muito mais cómodo e propício a ganhares dinheiro trabalhando por conta de outrem. Convém ter noção antes de mandae uma posta de pescada ao lado (pelo menos no que toca a transportes que é o que tenho conhecimento). Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 19 Setembro 2022 Citação de Rain Dog, há 3 horas: é isto. Há gente que lê americanos no reddit a dizerem que os eletricistas e carpinteiros é que ganham bem e pensam que o mesmo se aplica aqui. O típico eletricista por conta de outrem recebe salário mínimo e vai com sorte se o patrão lhe dá algum extra dos clientes que aceitam o trabalho sem fatura... Isso não é de todo verdade. A menos que se acomode, um eletricista com alguma experiência ganha bem mais que o salário mínimo. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 44 minutos: https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/edicao-do-dia/19-set-2022/amp/pde-o-novo-partido-transeuropeu-que-se-coloca-entre-o-ps-e-o-psd-15172157.html agora é que é este anda desejoso de conseguir o tacho europeu Eu acho que há um nicho para isto. Um partido a favor da causa do federalismo europeu, pode não ser ainda uma coisa super mainstream que apele à população, mas é uma ideia bastante interessante O problema é que este senhor, se aquele debate do ano passado foi um exemplo do que é que ele sabe fazer (podia tar particularmente nervoso, sei lá), não me parece ter nem de perto nem de longe o carisma para isto... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 19 Setembro 2022 Citação de noikeee, há 17 minutos: O problema é que este senhor, se aquele debate do ano passado foi um exemplo do que é que ele sabe fazer (podia tar particularmente nervoso, sei lá), não me parece ter nem de perto nem de longe o carisma para isto... Conheci alguma malta do Volt devido a um trabalho que tive há uns tempos, incluindo o Tiago, e sim, ele não tem jeitinho nenhum para aquilo, nem em termos de ideias nem em termos de carisma e imagem. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Setembro 2022 Citação de Frank, há 37 minutos: Isso não é de todo verdade. A menos que se acomode, um eletricista com alguma experiência ganha bem mais que o salário mínimo. eu falo por experiência, pelo menos na zona de Viseu sempre foi assim. Conheço até quem pague a gasolina do próprio bolso. No final do mês acredito que muitos cheguem aos 1000€ graças ao trabalho por baixo da mesa, mas no papel é os 700 eurinhos. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 19 Setembro 2022 Eu oiço europeista e gosto, depois oiço" não é de esquerda" e deito no lixo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 19 Setembro 2022 Citação de Rain Dog, há 19 minutos: eu falo por experiência, pelo menos na zona de Viseu sempre foi assim. Conheço até quem pague a gasolina do próprio bolso. No final do mês acredito que muitos cheguem aos 1000€ graças ao trabalho por baixo da mesa, mas no papel é os 700 eurinhos. Também falo por experiência, mas na zona de Braga, Porto ou Lisboa. Há muita procura para tão pouca oferta. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Setembro 2022 Citação de Cannonball, há 9 minutos: Eu oiço europeista e gosto, depois oiço" não é de esquerda" e deito no lixo. Já tens o Livre para ti então. Compartilhar este post Link para o post
Juco Publicado 20 Setembro 2022 (editado) Citação de toze2, há 12 horas: Isso não é bem assim. Um motorista de pesados hoje em dia a fazer internacional não recebe menos de 2500€ limpos em Portugal. E um que faça nacional saca facilmente pelo menos 1300€ limpos. Infelizmente são salários acima da média porque a nossa média é baixa, mas é falso que fizessem mais se trabalhassem por conta própria. Nós transportes é praticamente impossível, quem o fazia por conta própria foi quase tudo ao charco com o covid.. E é muito mais cómodo e propício a ganhares dinheiro trabalhando por conta de outrem. Convém ter noção antes de mandae uma posta de pescada ao lado (pelo menos no que toca a transportes que é o que tenho conhecimento). Ora nem mais. E se estiveres a falar de motoristas ADR no nacional, mesmo sem fins de semana facilmente sacam 1500€ limpos. E ainda assim há uma gigante falta de mão de obra no sector, o que antecipa uma subida dos salários nesta área nos próximos anos. @Mayday O mito persiste? Aqui tens o exemplo. Por fora? Explica melhor isso, do que é por favor. Sim porque neste momento há um CCT recente neste sector e que cumprido de uma forma rigorosa desde que foi implementado. Se para ti cumprir CCT é pagar por fora. Lá está limitaste ao simples comentários do tugão do fb, que emprenhado pelo que ouve tece uma opinião sem o mínimo sustento. Lê, explora e depois sim vem para aqui falar com factos concretos. Aqui neste sector especifico há sim falta de mão de obra, há um CCT que prevê um pagamento de um salario base mais uma serie clausulas tributadas, em que o seu somatório deverá chegar aos 1250€ brutos, mais coisa menos coisa. Além disto acresce a rubrica da ajuda de custo isenta diária. Perfeitamente legal e de acordo com aquilo que está estabelecido entre sindicatos, governo e transportadores. Qual é o choro agora? Já agora as greves que existiram deveram-se ao facto do CCT em vigor na altura datar de alturas da decada de 90 estar completamente arcaico. Daí tanta reinvindicação sobre uma serie de coisas. A partir daí as coisas mudaram substancialmente e o setor tornou-se muito mais regulado. Eletricistas hoje sendo minimamente decentes trabalham facilmente por conta própria. Mesmo não trabalhando por conta própria, hoje um eletricista saca numa empresa limpos facilmente 1300/1400€ limpos também, mais todos biscates que possa fazer por fora. Se vai tudo na folha, provavelmente não, e daí? Já há dias transmiti a minha opinião sobre isso, hoje e cada vez mais as pessoas olham para o salario liquido. Reformas provavelmente muita gente nem as vai ver, só se for mesmo por uma questão de baixas. Mas sejamos honestos, não é o receber por fora que faz estas profissões bem pagas, porque se não qualquer trabalho administrativo era remunerado nessa ordens de valores. Editado 20 Setembro 2022 por Juco Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 20 Setembro 2022 Um bom pedreiro tambem não ganha nada mal. Citação de toze2, há 12 horas: Isso não é bem assim. Um motorista de pesados hoje em dia a fazer internacional não recebe menos de 2500€ limpos em Portugal. E um que faça nacional saca facilmente pelo menos 1300€ limpos. Infelizmente são salários acima da média porque a nossa média é baixa, mas é falso que fizessem mais se trabalhassem por conta própria. Nós transportes é praticamente impossível, quem o fazia por conta própria foi quase tudo ao charco com o covid.. E é muito mais cómodo e propício a ganhares dinheiro trabalhando por conta de outrem. Convém ter noção antes de mandae uma posta de pescada ao lado (pelo menos no que toca a transportes que é o que tenho conhecimento). Pesados ganha bem em relação ao que temos. Mas os motoristas de ligeiros, ganham mal e muitas das vezes não existe horário. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 20 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 10 minutos: Um bom pedreiro tambem não ganha nada mal. Pesados ganha bem em relação ao que temos. Mas os motoristas de ligeiros, ganham mal e muitas das vezes não existe horário. De autocarros então... aqui na Carris Metropolitana foram buscar motoristas a Cabo Verde que com o que pagavam não conseguiam contratar ninguém cá. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 13 minutos: Um bom pedreiro tambem não ganha nada mal. Lol n sejas ignorante Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 22 horas: Essa redução da taxa de IRC taz água no bico. Cheira-me a mais um presente envenenado, tipo as reformas. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 20 Setembro 2022 Citação de Cannonball, há 7 minutos: De autocarros então... aqui na Carris Metropolitana foram buscar motoristas a Cabo Verde que com o que pagavam não conseguiam contratar ninguém cá. Autocarros não conheço, é verdade. Mas muitas empresas onde trabalhei, os motoristas de ligeiros ganhavam cerca de 1000/1200 euros, 700/800 na folha e cerca de 12 horas de trabalho. Peso acima do permitido. Mas nem todas as empresas são iguais. Uma concorrente nossa pagava os 1000 na folha e faziam 8 horas. Compartilhar este post Link para o post