Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

acontece-me bué tb tou a votar e penso sempre qmd q pudesse estar aqui o goebbels p dar o contributo a esta democracia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Porra, que cornudo

cornudo encornador, a brasileira que o diga

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha o correio da manhã, pode colocar a notícia completa sobre os aumentos da função pública sff. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Adriano Moreira, o meu bitaite:

Portugal deve, enquanto país livre e democrático, respeitar e perdoar todos aqueles que, estando de alguma forma ligados ao Estado Novo se regeneraram e contribuíram para um país democrático, como Sá Carneiro ou Mota Amaral. No entanto, e não pondo em causa o contributo do Adriano Moreira no pós-25 de Abril, aquilo que ele fez em ditadura é demasiado grave para poder ser perdoado e esquecido. Reabrir um campo de trabalhos forçados é de uma desumanidade indescritível.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o suficiente sobre o Adriano Moreira para opinar, mas o que eu sei é que não entendo o vosso hate visceral ao Rui Tavares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Quanto ao Adriano Moreira, o meu bitaite:

Portugal deve, enquanto país livre e democrático, respeitar e perdoar todos aqueles que, estando de alguma forma ligados ao Estado Novo se regeneraram e contribuíram para um país democrático, como Sá Carneiro ou Mota Amaral. No entanto, e não pondo em causa o contributo do Adriano Moreira no pós-25 de Abril, aquilo que ele fez em ditadura é demasiado grave para poder ser perdoado e esquecido. Reabrir um campo de trabalhos forçados é de uma desumanidade indescritível.

Quero que me digam o que fez pela democracia o Adriano Moreira no pós 25 de Abril. 

O Sá Carneiro foi da ala liberal na UN e mesmo em ditadura tentou fazer mais pela - desejada - democracia do que o Adriano Moreira deve ter feito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos campos forçados só tenho pena que não estejam abertos para uns quantos aí do fórum a ver se deixam votar PS. 

😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que li no livro "Presos por um fio", parece que o Adriano Moreira teve sorte em chegar aos 100 anos, esteve para ser assassinado pelas FP-25 no estúdio do telejornal em 1980.

Mas é relativamente fácil perceber porque é que sempre foi um alvo a abater por parte dos revolucionários.

Se merece ou não uma homenagem, abstenho-me, desconheço qualquer acção em prol da democracia (não quer dizer que não tenha existido). Já contra ela...

edit: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/jose-teles-sobre-julgamento-de-macedo-correia/

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 horas:

Quanto aos campos forçados só tenho pena que não estejam abertos para uns quantos aí do fórum a ver se deixam votar PS. 

😎

calma aí jovem, antes disso preciso de reabrir o tarrafal, estão lá dentro as chaves todas.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Se a democracia foi capaz de perdoar terroristas regenerados que nada fizeram pela democracia, porque não perdoar fascistas regenerados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 5 minutos:

calma aí jovem, antes disso preciso de reabrir o tarrafal, estão lá dentro as chaves todas.

Só por causa desse comentário vais ser o primeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Só por causa desse comentário vais ser o primeiro. 

Óptimo, estou à procura de investir no mercado imobiliário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 11 minutos:

Se a democracia foi capaz de perdoar terroristas regenerados que nada fizeram pela democracia, porque não perdoar fascistas regenerados?

whatabout a whatabout like a whatabout in a whatabout on a whatabout for a whatabout

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

whatabout a whatabout like a whatabout in a whatabout on a whatabout for a whatabout

Isso...aquela argumentação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 14 minutos:

quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

quem?

O Pacheco de Amorim ou o Jaime Neves. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é o Luís Gobern Lopes, membro da Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca, essa posição magna da política português, eleito com 8% dos votos.

Editado por Cannonball
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter falado de uma das minha idolas, a Isabel do Carmo. 

Mas como ele não conhece verdadeiramente nenhum caso apresentou-nos um insignificante para exemplo.

Obrigado à revista sábado que sai à quinta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

@Liberblue tinhas um exemplo melhor na pessoa de Otelo Saraiva de Carvalho...e basicamente podias ir buscar alguns quotes de 2021 onde quem condena o Moreira, desculpa o Otelo...

Para o mim teriam os dois o mesmo tratamento, ou seja um qualquer obituario nas paginas do jornal, pesames a familia e sem cerimonias de relevo nacional

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 horas:

Não sei o suficiente sobre o Adriano Moreira para opinar, mas o que eu sei é que não entendo o vosso hate visceral ao Rui Tavares.

É eurocorno

Compartilhar este post

Link para o post

O Otelo foi outro m*rda que podia muito bem ter-se reformado a 26 de abril de 1974. Seria recordado como um semideus. Assim, é também conhecido como o autor moral de assaltos e assassínios (incluindo o de uma criança).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...