BrunoCardoso Publicado 7 Novembro 2022 Meritocracia. Scouting politico, o rapaz tem potencial. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Novembro 2022 (editado) Eu bem sei que o código deontológico dos jornalistas ao dia de hoje é uma mera formalidade mas aquela parte inicial do vídeo não quebra o 'A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.' ? Dito isto, esta sucessão de casos é absolutamente vergonhosa. A grande maioria dos cargos públicos deviam surgir de concurso público. A possibilidade de trafulhice continuava a estar lá mas parece-me que seria reduzida nestes casos escandalosos de nomeações diretas. Era até uma forma de proteção de quem nomeia e de quem é escolhido dando mais transparência a estas nomeações. Editado 7 Novembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Eu bem sei que o código deontológico dos jornalistas ao dia de hoje é uma mera formalidade mas aquela parte inicial do vídeo não quebra o 'A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.' ? Dito isto, esta sucessão de casos é absolutamente vergonhosa. A grande maioria dos cargos públicos deviam surgir de concurso público. A possibilidade de trafulhice continuava a estar lá mas parece-me que seria reduzida nestes casos escandalosos de nomeações diretas. Era até uma forma de proteção de quem nomeia e de quem é escolhido dando mais transparência a estas nomeações. Acho perfeitamente normal que cargos de confiança política sejam por nomeação. Se não há bom senso e boas práticas na hora de criar equipas governativas, é votar noutros na próxima. Quanto aos concursos públicos reduzirem as trafulhices, sim reduzem. Mas se quiserem mesmo pôr a pessoa A no local B, tudo dependerá do descaramento que têm para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Novembro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos: Quanto aos concursos públicos reduzirem as trafulhices, sim reduzem. Mas se quiserem mesmo pôr a pessoa A no local B, tudo dependerá do descaramento que têm para o fazer. Totalmente de acordo. Daí ter referido que ainda assim a possibilidade de trafulhice continuava a estar lá. Até porque já existiram casos cá onde isso se sucedeu. E aquilo que referi é uma critica geral à política governativa portuguesa porque embora isto tenha tendência a acontecer mais nos governos PS e principalmente nos maioritários também já aconteceu em governos PSD. O tema da corrupção é uma questão grave e enraizada no país e onde os exemplos do seu combate deveriam partir de cima. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 7 Novembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Meritocracia. Scouting politico, o rapaz tem potencial. Isto é marketing brilhante do PS. Eu, por exemplo, fiquei cheio de vontade de me alistar no partido depois de ver isso. Pode ser que algum dia o tacho chegue para mim também. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 8 Novembro 2022 Tantos que há assim por esse Portugal fora, esse Tiago devia estar queimado com alguém para pegarem nele., 😅 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Kaz, há 1 hora: Tantos que há assim por esse Portugal fora, esse Tiago devia estar queimado com alguém para pegarem nele., 😅 Recém licenciados a ganhar 4000€ por mês não me parece assim tão comum. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Solero, há 47 minutos: Recém licenciados a ganhar 4000€ por mês não me parece assim tão comum. Haters gonna hate Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Novembro 2022 Soldadores subaquaticos... 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Kaz, há 6 horas: Tantos que há assim por esse Portugal fora, esse Tiago devia estar queimado com alguém para pegarem nele., 😅 4k é salário de middle management em Portugal, não de um recém licenciado por muito bom que ele seja Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Novembro 2022 Que privilégio 😞 esta malta nem sabe o que é trabalhar e começa logo assim Mas n é o único. Aquela moça da IL tbm passou de recém licenciada nunca empregada para deputada Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Novembro 2022 https://www.jn.pt/justica/pj-faz-30-buscas-visando-isaltino-morais-e-responsavel-do-psd-15329371.html A Polícia Judiciária está a realizar buscas às câmaras municipais de Oeiras e Odivelas. Os alvos da investigação são Isaltino Morais e Rodrigo Gonçalves, elemento da comissão política do PSD, por suspeitas de corrupção, participação económica em negócios e prevaricação, avançou a CNN Portugal. Grande Isaltino, não falha. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 14 minutos: Que privilégio 😞 esta malta nem sabe o que é trabalhar e começa logo assim Mas n é o único. Aquela moça da IL tbm passou de recém licenciada nunca empregada para deputada É importante ter no Parlamento um recém-licenciado que só consegue emprego como deputado Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 30 minutos: Que privilégio 😞 esta malta nem sabe o que é trabalhar e começa logo assim Mas n é o único. Aquela moça da IL tbm passou de recém licenciada nunca empregada para deputada São situações muito diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Burkina2008, há 8 horas: Haters gonna hate Mas qual hate? Nem sequer é uma opinião se é justo ou não, se deveria ser mais normal ou não, é apenas factual Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Novembro 2022 (editado) Citação de Solero, há 3 minutos: Mas qual hate? Nem sequer é uma opinião se é justo ou não, se deveria ser mais normal ou não, é apenas factual Posso estar enganado em relação ao post do Burkina mas o teu detector de ironia está avariado, parece-me. Editado 8 Novembro 2022 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Novembro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: São situações muito diferentes. Pq? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, Agora: Pq? Que mais não seja porque um foi escolhido por nomeação direta e outra pelo povo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Que mais não seja porque um foi escolhido por nomeação direta e outra pelo povo. Oh, uma estava filiada no partido e nas listas, bela diferença Não há liberais com mais experiência de vida? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 39 minutos: Que privilégio 😞 esta malta nem sabe o que é trabalhar e começa logo assim Mas n é o único. Aquela moça da IL tbm passou de recém licenciada nunca empregada para deputada se calhar a profissão dela era ser intelectual. 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Novembro 2022 (editado) Citação de Plagio o Original, há 6 minutos: Oh, uma estava filiada no partido e nas listas, bela diferença Não há liberais com mais experiência de vida? Repara que não estou a defender a moça que referes, ainda para mais num partido defensor da meritocracia. Mas quem a escolheu para estar ali foi o povo e foi o povo que teve a oportunidade de validar se ela era adequada para o cargo ou não. Se referisses o caso do Blanco que foi logo ou quase logo para acessor do partido já percebia melhor a tua comparação. Os tachos são uma das maiores pragas da política. Editado 8 Novembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Repara que não estou a defender a moça que referes, ainda para mais num partido defensor da meritocracia. Mas quem a escolheu para estar ali foi o povo e foi o povo que teve a oportunidade de validar se ela era adequada para o cargo ou não. Se referisses o caso do Blanco que foi logo ou quase logo para acessor do partido já percebia melhor a tua comparação. Os tachos são uma das maiores pragas da política. Mas isso é pq os liberais ficaram a achar q estavam a votar no carlos guimaraes, eles lá sabiam q estavam a votar numa recém licenciada sem experiência Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 19 minutos: Pq? Porque um foi nomeado e outro eleito. Há uma grande diferença. Se as pessoas não gostavam da composição da lista, votavam noutros. Já o do PS foi nomeado e sem qualquer experiência para atingir já um cargo daqueles. Mas isto nem devia ser preciso explicar. Citação de HappyKing, há 17 minutos: Repara que não estou a defender a moça que referes, ainda para mais num partido defensor da meritocracia. Mas quem a escolheu para estar ali foi o povo e foi o povo que teve a oportunidade de validar se ela era adequada para o cargo ou não. Se referisses o caso do Blanco que foi logo ou quase logo para acessor do partido já percebia melhor a tua comparação. Os tachos são uma das maiores pragas da política. Mas acessor do partido continua a ser algo do partido. Uma escolha naturalmente interna e que quem tem que se revoltar com tal coisa é quem compõe o partido. Já num governo, em cargos claramente públicos, devia existir o mínimo de decência e critério. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 11 minutos: Mas isso é pq os liberais ficaram a achar q estavam a votar no carlos guimaraes, eles lá sabiam q estavam a votar numa recém licenciada sem experiência Não sejas pedante 🙂 Spoiler (mas ri-me com a resposta) Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Mas acessor do partido continua a ser algo do partido. Uma escolha naturalmente interna e que quem tem que se revoltar com tal coisa é quem compõe o partido. Já num governo, em cargos claramente públicos, devia existir o mínimo de decência e critério. Eu disse que percebia melhor (no sentido de ser também uma "nomeação direta") mas mesmo assim não concordava precisamente pelo que referes. Compartilhar este post Link para o post