Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Assumir que alguém é alheado da realidade apenas por ganhar bem faz zero sentido.

essa interpretação tbm faz zero sentido

boa tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Este senhor ainda ser secretário de estado é algo fascinante. O Costa tem mesmo filhos e enteados. Alguns à mínima coisa (e bem) saltam fora. Outros (este, o Cabrita, etc) é à fartazana. 

Entretanto passou de arguido a acusado num dos processos. 

Também diz muito da pessoa em questão estar nesta situação e não se demitir (para além das justificações parvas que deu).

Edit: nvm parece que já se demitiu devido à acusação do MP. Menos mal, mas muito tardio. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

pois, mas ele demitiu-se por outro caso e não foi por esse. Foi mais um dos que andou a fazer umas negociatas com a Manuela Couta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os miúdos agora têm muito mais consciência social do que eu tinha na idade deles, e em geral parecem-me muito mais simpáticos e inclusivos uns para os outros do que nós éramos. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A minha geracao foi chamada de "rasca" e outras passadas fizeram o Maio de 68, no entanto quando entraram no mundo laboral todo este idealismo dá lugar as lutas no dia-a-dia... é bonito ser-se idealista quando se é jovem, aliás é altura certa para o ser

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, eles só querem é não ter aulas. Já todos fomos assim. Esquecem-se é que depois dão na mesma as aulas mais tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me plenamente a marimbar se as reinvindicações ou o que exigem é irrealista (irrealista é porque pedem a demissão do ministro da economia e já se viu que para alguém sair do governo é um ver se te avias). 

Estou-me plenamente a marimbar se o objetivo é faltar às aulas ou não (convenhamos que já todos passamos por aquela fase e há maneiras bem mais eficazes de faltar às aulas se fosse esse  o objetivo principalmente na universidade onde ocorrem também protestos).

Gabo-lhes apenas (e já é bastante) a  coragem e a inconformação. Falta-me a mim pelo menos muito disso e arrisco a dizer que falta também aos portugueses. Se assim não fosse, com as políticas que tem vindo a ser seguidas de resposta à crise, as manifestações que tem ocorrido não teriam milhares mas centenas de milhares de pessoas presentes.

E, portanto, os meus parabéns a eles. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

No mercado de trabalho já se começa a notar as diferenças nas gerações mais novas. A malta que começa a trabalhar em big4 já não está para se matar até às 1h e manda à m*rda pq às 19h tem de ir embora (e bem).

Espero que este inconformismo e clarividência seja para ficar na sociedade portuguesa porque já chega de mentalidades mansas herança direta e indireta do tempo da nossa senhora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 horas:

No mercado de trabalho já se começa a notar as diferenças nas gerações mais novas. A malta que começa a trabalhar em big4 já não está para se matar até às 1h e manda à m*rda pq às 19h tem de ir embora (e bem).

Espero que este inconformismo e clarividência seja para ficar na sociedade portuguesa porque já chega de mentalidades mansas herança direta e indireta do tempo da nossa senhora.

Não sei se é assim tanto herança seja do que for do passado pois em 12-14 quando a fartura de emprego desapareceu, a geração que saía das universidades aceitava tudo e mais alguma coisa, numa disputa desumana por vagas, levando a uma proliferação de estágios não remunerados e a uma queda abrupta de rendimentos em algumas áreas. 

Mas se os novos já começam a ver que aceitar menos não é política decente para agarrar trabalhos, acho muito bem.

Citação de Rain Dog, há 12 horas:

Não chamaria geração fortnite ao pessoal da antónio arroio, nem que seja porque sempre foi uma escola especial, que por ser vocacionada para as artes está cheia de pessoal alternativo.

Citação de Ticampos, há 4 horas:

2Image

Quanto ao facto dos jovens serem de direita e bla bla bla. 2009.

Mas há quem defenda que os jovens são maioritariamente de direita? Aliás, este fórum é um bom exemplo pois é bem visível a mudança que foi existindo com o crescimento das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos empregos dito normais das pessoas em geral da sociedade portuguesa, também quero acreditar que quando o encarregado vem pedir a meio da semana quem pode trabalhar sábado que a resposta seja negativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Mas há quem defenda que os jovens são maioritariamente de direita? Aliás, este fórum é um bom exemplo pois é bem visível a mudança que foi existindo com o crescimento das pessoas.

Médio, hoje em dia a geração 18-25 é de direita, daí para cima já não. O Montenegro sabe disso, daí querer os 16 anos. A geração logoo acima é de esquerda. Se o Montenegro se tornar PM provavelmente a próxima será novamente de esquerda, é cíclico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

A sério que nas Big-4 há pessoal a sair às 19.00 sem levar a boca "Vais de férias?" 

Preferia trabalhar numa mina ou num submarino do que me meter numa consultora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 25 minutos:

Médio, hoje em dia a geração 18-25 é de direita, daí para cima já não. O Montenegro sabe disso, daí querer os 16 anos. A geração logoo acima é de esquerda. Se o Montenegro se tornar PM provavelmente a próxima será novamente de esquerda, é cíclico. 

Se a única opção for o Montenegro ser PM com o Chega colado, meto cruzinha no BE

A sério que nas Big-4 há pessoal a sair às 19.00 sem levar a boca "Vais de férias?" 

Vais tirar a tarde? Ou vais almoçar a casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de burro: quais são as big 4?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...