Mayday Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos: Se a única opção for o Montenegro ser PM com o Chega colado, meto cruzinha no BE Citação de Lebohang, há 2 Eu sou do tempo em que tu nunca mais votavas na direita. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Novembro 2022 Citação de pedritsh, há 2 horas: Nos empregos dito normais das pessoas em geral da sociedade portuguesa, também quero acreditar que quando o encarregado vem pedir a meio da semana quem pode trabalhar sábado que a resposta seja negativa. fia-te nisso Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Novembro 2022 Citação de El Shafto, há 7 minutos: fia-te nisso Pois... Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Novembro 2022 Citação de pedritsh, há 2 horas: Nos empregos dito normais das pessoas em geral da sociedade portuguesa, também quero acreditar que quando o encarregado vem pedir a meio da semana quem pode trabalhar sábado que a resposta seja negativa. O meu pai está a caminho dos 61, tem a vida mais do que feita, estabilidade total, não tem cá com que se preocupar com a última fase da vida e, desculpem-me a expressão, "dá o cu e sete tostões" pela empresa para que trabalha. E quando é chamado à atenção pela família disso mesmo ainda se escuda com um: "mas eles dão-me trabalho" e o clássico "sem patrões não havia emprego". Salta-me logo a tampa, mas é a mentalidade dele e da minha mãe que usam e abusam do "tanta gente que não quer trabalhar". Andei a bater o pé para ser aumentado, e fui, e eles tinham era medo que fosse despedido. Espero bem que este discurso de que os patrões são muito bons porque criam empregos desapareça. 5 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Novembro 2022 (editado) Citação de Lifehouse, há 4 minutos: O meu pai está a caminho dos 61, tem a vida mais do que feita, estabilidade total, não tem cá com que se preocupar com a última fase da vida e, desculpem-me a expressão, "dá o cu e sete tostões" pela empresa para que trabalha. E quando é chamado à atenção pela família disso mesmo ainda se escuda com um: "mas eles dão-me trabalho" e o clássico "sem patrões não havia emprego". Salta-me logo a tampa, mas é a mentalidade dele e da minha mãe que usam e abusam do "tanta gente que não quer trabalhar". Andei a bater o pé para ser aumentado, e fui, e eles tinham era medo que fosse despedido. Espero bem que este discurso de que os patrões são muito bons porque criam empregos desapareça. É isto, infelizmente, o geral da sociedade portuguesa. Editado 12 Novembro 2022 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Novembro 2022 Eu entro às horas certas e as horas certas saio. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Novembro 2022 Citação de pedritsh, há 2 minutos: É isto, infelizmente, o geral da sociedade portuguesa. E tentar fazê-los ver que estão errados? Não dá, ouvem, é certo, mas depois voltam ao mesmo. É com este "medo" e "ideias feitas" que as entidades patronais jogam. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Lifehouse, há 1 minuto: E tentar fazê-los ver que estão errados? Não dá, ouvem, é certo, mas depois voltam ao mesmo. É com este "medo" e "ideias feitas" que as entidades patronais jogam. Depois se o teu pai nega, há quem na empresa não negue, não há união entre trabalhadores e passa a ser mal visto. Então até hoje aceitava e agora já não? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Novembro 2022 Citação de pedritsh, Agora: Depois se o teu pai nega, há quem na empresa não negue, não há união entre trabalhadores e passa a ser mal visto. Então até hoje aceitava e agora já não? A questão vai um bocadinho além disso...como não sabe dizer que não cai tudo em cima dele. Mais ninguém aceita aquilo que ele aceita, mas como ele com quase 61 (61!) anos de vida treme só de pensar em dizer um simples "não, não posso", pronto. Eu tenho o meu horário de trabalho e não fico nem mais um minuto se não me pagarem para isso...mas ouvi boquinhas do chefe, claro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Almeno, há 8 minutos: Eu entro às horas certas e as horas certas saio. E se sair mais tarde entro mais tarde no dia seguinte. Ai não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Mayday, há 40 minutos: Eu sou do tempo em que tu nunca mais votavas na direita. Não sei que tempo é esse, mas sendo verdade, as pessoas crescem ! Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, há 10 horas: No mercado de trabalho já se começa a notar as diferenças nas gerações mais novas. A malta que começa a trabalhar em big4 já não está para se matar até às 1h e manda à m*rda pq às 19h tem de ir embora (e bem). Espero que este inconformismo e clarividência seja para ficar na sociedade portuguesa porque já chega de mentalidades mansas herança direta e indireta do tempo da nossa senhora. diria que não é só a questão da geração, é também muito por causa do mercado de trabalho (nesta área). o mercado está aberto, é fácil arranjar trabalho. eu comecei numa big4 em 2015, e já se notava aguma diferença comparando com a malta que entrou nos anos da troika, eram naturalmente mais agarrados ao emprego e com mais medo de reivindicar. não tenho grandes dúvidas que num dia em que o mercado volte a fechar e que haja mais desemprego, lá se vão os inconformismos.. infelizmente Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Lebohang, há 3 horas: A sério que nas Big-4 há pessoal a sair às 19.00 sem levar a boca "Vais de férias?" Sim. Trabalhei numa durante quase 6 anos e apesar de nas alturas de pico a coisa ser puxada, se por algum motivo tivesse de sair a essa hora ou mais cedo ninguém me dizia nada. E se dissessem também tinham bom remédio. 😅 Entretanto passei para o outro lado e até acho que há mais esse controlo, com picagens de dedo e etc., mas o meu chefe direto é tranquilo e é só avisá-lo que não tenho problema nenhum em adaptar o horário ou fazer teletrabalho em algum dia. Faço 9h-18h30 de 2ª a 5ª e 8h30-14h30 à 6ª. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Faço 9h-18h30 de 2ª a 5ª e 8h30-14h30 à 6ª. Uau mt fixe Uma vez entrei em processo para uma spinoff remota que não trabalhava às sextas, mas não gostaram de mim na última entrevista 💔 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Novembro 2022 Fartinho das big4 ser barometro para o que quer que seja. 6 4 Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 12 Novembro 2022 (editado) Só me chateia preencher o ponto de forma manual e não pagarem horas extra enquanto que nos serviços centrais tem ponto digital mas também picam às 16e30 e ficam a trabalhar por isso que se lixe entrar e sair a horas mas sempre a levar com olhares… Editado 12 Novembro 2022 por Montero Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Uau mt fixe Uma vez entrei em processo para uma spinoff remota que não trabalhava às sextas, mas não gostaram de mim na última entrevista 💔 É muito fixe, dá para fazer aquelas m*rda chatas que tiram tempo ao fim-de-semana e deixar ali logo arrumado. Para a semana vai dar para colar no novo Pokémon. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 12 Novembro 2022 Como em tudo depende da equipa onde estão Trabalho numa Big4 há 3 anos e deve-se contar pelos dedos das mãos os dias que fiquei para alem das 18h e maioria das vezes foi pq alguém me estava a ajudar a fazer alguma coisa e não ia dizer-lhe: ''olha são 18h e portanto vou cagar para ti e vou embora'' Mas tb não trabalho em auditoria, portanto à partida é logo melhor Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Ticampos, há 2 horas: Médio, hoje em dia a geração 18-25 é de direita. Não é não. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Novembro 2022 Citação de kareca, há 1 hora: Fartinho das big4 ser barometro para o que quer que seja. o pessoal das artes que se manifestou vai mudar muita mentalidade quando entrar nas big 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Mayday, Em 08/11/2022 at 22:04: Os ajustes directos são o maior cancro das autarquias. Pior do que os ajustes directos são mesmo as consultas prévias onde és obrigado a convidar pelo menos 3 entidades mas já sabes de antemão que duas delas são meros fantoches e nunca chegam a concorrer. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Novembro 2022 Citação de TariboWest, há 45 minutos: Pior do que os ajustes directos são mesmo as consultas prévias onde és obrigado a convidar pelo menos 3 entidades mas já sabes de antemão que duas delas são meros fantoches e nunca chegam a concorrer. Muitas vezes, as 2 fantoches são "obrigadas" a concorrer porque lhes é prometido o contrato seguinte. E depois vai rodando entre elas Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: Muitas vezes, as 2 fantoches são "obrigadas" a concorrer porque lhes é prometido o contrato seguinte. E depois vai rodando entre elas Sim, tb acontece em alguns casos. Outra situação caricata é quando alguma dessas entidades atinge os limites em termos de adjudicações e não pode ser convidada de novo. Com o novo impedimento do código dos contratos públicos, não podem recorrer a nenhuma entidade que tenha sócios em comum e para contornar isso passam a criar empresas na hora no nome do marido, do filho, do primo, do tio ou dos sogros. Há sempre uma escapatória. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Novembro 2022 Madeirenses, façam o vosso trabalho: Herlanda Amado a deputada no parlamento. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Sandes., há 5 horas: Pergunta de burro: quais são as big 4? KPMG, Deloitte, EY, PwC. As 4 grandes auditoras. 1 Compartilhar este post Link para o post