Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu bem sei que o código deontológico dos jornalistas ao dia de hoje é uma mera formalidade mas aquela parte inicial do vídeo não quebra o 'A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.' 

Dito isto, esta sucessão de casos é absolutamente vergonhosa. A grande maioria dos cargos públicos deviam surgir de concurso público. A possibilidade de trafulhice continuava a estar lá mas parece-me que seria reduzida nestes casos escandalosos de nomeações diretas. Era até uma forma de proteção de quem nomeia e de quem é escolhido dando mais transparência a estas nomeações. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Eu bem sei que o código deontológico dos jornalistas ao dia de hoje é uma mera formalidade mas aquela parte inicial do vídeo não quebra o 'A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.' 

Dito isto, esta sucessão de casos é absolutamente vergonhosa. A grande maioria dos cargos públicos deviam surgir de concurso público. A possibilidade de trafulhice continuava a estar lá mas parece-me que seria reduzida nestes casos escandalosos de nomeações diretas. Era até uma forma de proteção de quem nomeia e de quem é escolhido dando mais transparência a estas nomeações. 

Acho perfeitamente normal que cargos de confiança política sejam por nomeação. Se não há bom senso e boas práticas na hora de criar equipas governativas, é votar noutros na próxima.

Quanto aos concursos públicos reduzirem as trafulhices, sim reduzem. Mas se quiserem mesmo pôr a pessoa A no local B, tudo dependerá do descaramento que têm para o fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos:

Quanto aos concursos públicos reduzirem as trafulhices, sim reduzem. Mas se quiserem mesmo pôr a pessoa A no local B, tudo dependerá do descaramento que têm para o fazer. 

Totalmente de acordo. Daí ter referido que ainda assim a possibilidade de trafulhice continuava a estar lá. Até porque já existiram casos cá onde isso se sucedeu. 

E aquilo que referi é uma critica geral à política governativa portuguesa porque embora isto tenha tendência a acontecer mais nos governos PS e principalmente nos maioritários também já aconteceu em governos PSD.  O tema da corrupção é uma questão grave e enraizada no país e onde os exemplos do seu combate deveriam partir de cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Meritocracia.

Scouting politico, o rapaz tem potencial.

Isto é marketing brilhante do PS. Eu, por exemplo, fiquei cheio de vontade de me alistar no partido depois de ver isso. Pode ser que algum dia o tacho chegue para mim também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos que há assim por esse Portugal fora, esse Tiago devia estar queimado com alguém para pegarem nele., 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Tantos que há assim por esse Portugal fora, esse Tiago devia estar queimado com alguém para pegarem nele., 😅

Recém licenciados a ganhar 4000€ por mês não me parece assim tão comum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 47 minutos:

Recém licenciados a ganhar 4000€ por mês não me parece assim tão comum. 

Haters gonna hate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 6 horas:

4k é salário de middle management em Portugal, não de um recém licenciado por muito bom que ele seja

Compartilhar este post

Link para o post

Que privilégio 😞 esta malta nem sabe o que é trabalhar e começa logo assim

Mas n é o único. Aquela moça da IL tbm passou de recém licenciada nunca empregada para deputada

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.jn.pt/justica/pj-faz-30-buscas-visando-isaltino-morais-e-responsavel-do-psd-15329371.html

A Polícia Judiciária está a realizar buscas às câmaras municipais de Oeiras e Odivelas. Os alvos da investigação são Isaltino Morais e Rodrigo Gonçalves, elemento da comissão política do PSD, por suspeitas de corrupção, participação económica em negócios e prevaricação, avançou a CNN Portugal.

Grande Isaltino, não falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

Mas n é o único. Aquela moça da IL tbm passou de recém licenciada nunca empregada para deputada

É importante ter no Parlamento um recém-licenciado que só consegue emprego como deputado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 30 minutos:

São situações muito diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Haters gonna hate

Mas qual hate? Nem sequer é uma opinião se é justo ou não, se deveria ser mais normal ou não, é apenas factual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 3 minutos:

Mas qual hate? Nem sequer é uma opinião se é justo ou não, se deveria ser mais normal ou não, é apenas factual

Posso estar enganado em relação ao post do Burkina mas o teu detector de ironia está avariado, parece-me.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Pq?

Que mais não seja porque um foi escolhido por nomeação direta e outra pelo povo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Que mais não seja porque um foi escolhido por nomeação direta e outra pelo povo. 

Oh, uma estava filiada no partido e nas listas, bela diferença

Não há liberais com mais experiência de vida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 39 minutos:

se calhar a profissão dela era ser intelectual.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

Oh, uma estava filiada no partido e nas listas, bela diferença

Não há liberais com mais experiência de vida?

Repara que não estou a defender a moça que referes, ainda para mais num partido defensor da meritocracia. Mas quem a escolheu para estar ali foi o povo e foi o povo que teve a oportunidade de validar se ela era adequada para o cargo ou não.

Se referisses o caso do Blanco que foi logo ou quase logo para acessor do partido já percebia melhor a tua comparação. 

Os tachos são uma das maiores pragas da política.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Repara que não estou a defender a moça que referes, ainda para mais num partido defensor da meritocracia. Mas quem a escolheu para estar ali foi o povo e foi o povo que teve a oportunidade de validar se ela era adequada para o cargo ou não.

Se referisses o caso do Blanco que foi logo ou quase logo para acessor do partido já percebia melhor a tua comparação. 

Mas isso é pq os liberais ficaram a achar q estavam a votar no carlos guimaraes, eles lá sabiam q estavam a votar numa recém licenciada sem experiência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 19 minutos:

Pq?

Porque um foi nomeado e outro eleito. Há uma grande diferença. Se as pessoas não gostavam da composição da lista, votavam noutros. Já o do PS foi nomeado e sem qualquer experiência para atingir já um cargo daqueles. Mas isto nem devia ser preciso explicar.

Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Mas acessor do partido continua a ser algo do partido. Uma escolha naturalmente interna e que quem tem que se revoltar com tal coisa é quem compõe o partido. Já num governo, em cargos claramente públicos, devia existir o mínimo de decência e critério.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 11 minutos:

Mas isso é pq os liberais ficaram a achar q estavam a votar no carlos guimaraes, eles lá sabiam q estavam a votar numa recém licenciada sem experiência 

Não sejas pedante 🙂 

Spoiler

(mas ri-me com a resposta)

Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Mas acessor do partido continua a ser algo do partido. Uma escolha naturalmente interna e que quem tem que se revoltar com tal coisa é quem compõe o partido. Já num governo, em cargos claramente públicos, devia existir o mínimo de decência e critério.

Eu disse que percebia melhor (no sentido de ser também uma "nomeação direta") mas mesmo assim não concordava precisamente pelo que referes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...