Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/horrivel-e-brutal-goldman-da-meia-hora-a-trabalhadores-despedidos-para-sairem-do-banco O Durão saltou uma vez mais do barco num momento oportuno e deixa um grande legado. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 29 minutos: em breve teremos uma classe política cujo único CV é "inscreveu-se no PS/PSD/PCP/whatever aos 16 anos. Fez um curso. Nunca trabalhou em lado nenhum, nem fez nada e agora vai para Ministro" Lanço mais uma achega para a discussão: Essa visão pejorativa que referes neste pedaço coaduna-se com a visão que é bastante comum ser referida da necessidade de se ter mais jovens na política (numa altura em que a média de idades na anterior legislatura era de quase 50 anos e na atual é 41 no parlamento)? Porquê é que um jovem se vai meter na política se depois é rotulado dessa forma? Editado 12 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 49 minutos: Lanço mais uma achega para a discussão: Essa visão pejorativa que referes neste pedaço coaduna-se com a visão que é bastante comum ser referida da necessidade de se ter mais jovens na política (numa altura em que a média de idades na anterior legislatura era de quase 50 anos e na atual é 41 no parlamento)? Porquê é que um jovem se vai meter na política se depois é rotulado dessa forma? aliás, como aconteceu recentemente com um Tiago Qualquercoisa que foi nomeado adjunto de qualquer coisa pela Mariana Vieira da Silva. Enfim, temos de ter cuidado com talibanismos cegos neste tema porque são as pessoas que nos governam. Eu cá quero que vão para lá os melhores - embora saiba que isso nunca irá acontecer totalmente. E se começamos a atarrachar demasiado os critérios de entrada, ou os critérios mais ou menos oficiosos sob os quais depois vão ser queimados em praça pública uma vez no cargo, estamos basicamente a desconvidar muita gente que até teria algo a dar à coisa pública. Quem sobrará? Carreiristas que nunca fizeram nada a não ser aderirem ao partido? Oh wait, isso em si já é motivo de escândalo. Ah já sei. Temos de ir buscar independentes à sociedade civil, gente que venha fora da política. Oh wait, espera aí que este ministro que vem da vida civil tem/tinha umas empresas. Ok, então vamos buscar filhos de ex-políticos, esses pelo menos, não terão pais com empresas. Ora porra, parece que também há escândalo de family-gate, de serem todos filhos e sobrinhos, e conjuges uns dos outros. Ok, então vamos buscar tecnocratas às faculdades. Ora bolas, parece que depois se fala do "Lóbi do ISCTE". Tipo, decidam-se. Se malharmos em todos os critérios, que cidadãos são esses, sem família na política, sem família com empresas, olha sem família de todo, sem empresas, sem serem da academia, sem terem no CV cargos em empresas publicas, ou empresas privadas, ou empresas próprias, sem terem tido qualquer contacto com Estado, mas mesmo assim entendendo muito sobre este, sem CV que levante questões, mas simultaneamente com muita experiência e qualidade, quem são esses cidadãos-unicórnios que se quer recrutar para a política? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Sim é. Não faço ideia. Mas continua com piada: https://cnnportugal.iol.pt/videos/caso-rita-marques-escolhem-se-para-o-governo-pessoas-que-nao-tem-a-ambicao-de-desempenhar-o-servico-publico/63bf46620cf28f3e15c6f078 Caso Rita Marques: "Escolhem-se para o Governo pessoas que não têm a ambição de desempenhar o serviço público?" Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. Citação de HappyKing, há 1 hora: Lanço mais uma achega para a discussão: Essa visão pejorativa que referes neste pedaço coaduna-se com a visão que é bastante comum ser referida da necessidade de se ter mais jovens na política (numa altura em que a média de idades na anterior legislatura era de quase 50 anos e na atual é 41 no parlamento)? Porquê é que um jovem se vai meter na política se depois é rotulado dessa forma? É importante que os jovens se envolvam na política. É mais ou menos óbvio que, quando esses mesmos jovens, por terem um cartão de um partido, têm as portas escancaradas para uma carreira futura na política perdem um pouco a noção da realidade e "do que a vida custa". Um excelente exemplo é o Miguel Costa Matos, que, creio eu foi um brilhante estudante e de cada vez que fala parece que vive num mundo cor-de-rosa cheio de fadas e unicórnios. Eu não faço ideia da tua idade, mas tu quando começaste a trabalhar e tu hoje não são pessoas diferentes? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 1 hora: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/horrivel-e-brutal-goldman-da-meia-hora-a-trabalhadores-despedidos-para-sairem-do-banco O Durão saltou uma vez mais do barco num momento oportuno e deixa um grande legado. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. É importante que os jovens se envolvam na política. É mais ou menos óbvio que, quando esses mesmos jovens, por terem um cartão de um partido, têm as portas escancaradas para uma carreira futura na política perdem um pouco a noção da realidade e "do que a vida custa". Um excelente exemplo é o Miguel Costa Matos, que, creio eu foi um brilhante estudante e de cada vez que fala parece que vive num mundo cor-de-rosa cheio de fadas e unicórnios. Eu não faço ideia da tua idade, mas tu quando começaste a trabalhar e tu hoje não são pessoas diferentes? Eu percebo o teu ponto mas achas que se o Miguel Costa Matos, pegando no teu exemplo, tivesse no PSD (isto não é no sentido literal, é no sentido de estar na oposição em vez de estar no partido que governa há sete anos) pintaria o mundo cor de rosa? Achas que se fosse o PSD no governo o Poço não apresentaria esse mesmo mundo cor de rosa? Isto é: esse mundo cor de rosa não estará relacionado com o facto de ser governo em vez de estar relacionado com a idade? Eu percebo também a segunda questão mas acho que os deputados devem ter uma componente importante de saber ouvir as pessoas, precisamente para não entrarem nesse mundo cor de rosa que referes inicialmente. Citação de IlidioMA, há 1 hora: É uma discussão complexa em que é difícil encontrar um ponto de equilíbrio ótimo mas prefiro sem margem para dúvidas uma sociedade onde haja escrutínio sobre o dinheiro público do que não exista ou exista pouco. Eu sei que é um take populista mas é inevitável incorrer numa ideia que é: ontem estavam na assembleia da república entidades da cultura a manifestar-se porque não lhes foram atribuídos apoios públicos ( muitas delas entidades com um histórico de serviço ao país e à sua cultura inquestionável). Quantas seria possível apoiar se não se dessem indemnizações ilegais de 500k? Isto é só um exemplo. Se o dinheiro é pouco, e a manta não estica, então que se garanta que o que existe é bem gasto (bem gasto no sentido de não ser gasto em coisas imorais/ilegais). Editado 12 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 20 minutos: Eu percebo o teu ponto mas achas que se o Miguel Costa Matos, pegando no teu exemplo, tivesse no PSD (isto não é no sentido literal, é no sentido de estar na oposição em vez de estar no partido que governa há sete anos) pintaria o mundo cor de rosa? Achas que se fosse o PSD no governo o Poço não apresentaria esse mesmo mundo cor de rosa? Isto é: esse mundo cor de rosa não estará relacionado com o facto de ser governo em vez de estar relacionado com a idade? Eu percebo também a segunda questão mas acho que os deputados devem ter uma componente importante de saber ouvir as pessoas, precisamente para não entrarem nesse mundo cor de rosa que referes inicialmente. O Poço é outro que tal. Mas não, não acredito nisso. Dei o exemplo do Costa Matos porque é o expoente máximo. Ouve-se o discurso dele e percebe-se que não faz ideia do que é Portugal. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 36 minutos: O Poço é outro que tal. Eu falei nele por ser a comparação direta do Costa Matos (no sentido de ser o líder da juventude partidária do lado oposto tal como o Miguel é). Em relação ao resto não concordo mas respeito. Acho que faz parte da norma a oposição pintar o país como se fosse pior que o Sudão e o governo pintar o país como se fosse melhor que a Dinamarca. Editado 12 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Janeiro 2023 O Marcelão é um criador de tendencias. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de Ego Sum, há 4 horas: A mim continua-me a fascinar como com uma criança de 1 ano e mãe grávida do 2º ficámos sem médico de família. Acho que a médica de família que nos tinha sido atribuída na 1ª gravidez se foi embora, e não substituiram. Atribuiram este mês, quando a 2ª criança tem quase um ano. É criminoso. prai metade das grávidas que tenho visto no Santa Maria não tem qualquer tipo de acompanhamento durante a gravidez (principalmente imigrantes mas muitas tugas também). no outro dia passei exames a uma amiga minha que senão tinha de arrotar >400€ só em análises e ecografia de 1º trimestre neste momento estão a decorrer as eleições para a Ordem dos Médicos e tirando um ou outro, parecem ser só falinhas mansas no que diz respeito aos Cuidados de Saúde Primários (e outros aspectos também). e há factores externos a internato e formação, acho que a maioria das pessoas não tem grande motivação para ir receber 1300€ durante 4-6 anos de especialização a viver em Lisboa e a ter uma vida de cão. eu tenho claro que provavelmente mais rápido emigro do que fico aqui. e quem diz médicos, diz professores e muitos outros. mas os nómadas digitais e expats curtem isto portanto tass bem Editado 12 Janeiro 2023 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: O Marcelão é um criador de tendencias. Isso já é antigo. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Isso já é antigo. Então o Marcelão é um copião. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2023 Então agora temos um PR que faz julgamentos em praça pública? Que maravilha! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de BrunoCardoso, há 46 minutos: Então o Marcelão é um copião. Mesmo assim, acho que o Marcelo é o original 😁 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 12 Janeiro 2023 que mão cheia de nada esses dois candidatos o Cotrim ao menos ainda tinha algum carisma Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Janeiro 2023 a pergunta era armadilhada. Sendo um partido fortemente ideológico é natural que as propostas para o país sejam semelhantes, o que as listas têm de diferente é o modo como o partido deve ser gerido por dentro e como se comunica para fora. Quando ela diz, aquando da candidatura, que são para manter as propostas políticas da IL é sinal que não vai haver grande diferença para o português entre um ou outro candidato. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 4 horas: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/horrivel-e-brutal-goldman-da-meia-hora-a-trabalhadores-despedidos-para-sairem-do-banco O Durão saltou uma vez mais do barco num momento oportuno e deixa um grande legado. Isto não tem nada a ver com o Durão Barroso e é algo perfeitamente normal na banca, especialmente na de investimento, Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos: a pergunta era armadilhada. Sendo um partido fortemente ideológico é natural que as propostas para o país sejam semelhantes, o que as listas têm de diferente é o modo como o partido deve ser gerido por dentro e como se comunica para fora. Quando ela diz, aquando da candidatura, que são para manter as propostas políticas da IL é sinal que não vai haver grande diferença para o português entre um ou outro candidato. Podia-se fazer a mesma pergunta ao outro liberal genérico que não me lembro do nome Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de jean-luc godard, há 30 minutos: Isto não tem nada a ver com o Durão Barroso e é algo perfeitamente normal na banca, especialmente na de investimento, Só achei curioso o timing da saída do Durão. Já o facto disso ser prática comum nesse sector não faz com que não seja eticamente reprovável, no mínimo. Em termos legais não me posso pronunciar porque sou um leigo na matéria. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Plagio o Original, há 23 minutos: Podia-se fazer a mesma pergunta ao outro liberal genérico que não me lembro do nome a qq um deles. Seria como fazer a pergunta ao João Oliveira e ao João Ferreira o que iam propor de diferente um do outro ou entre a Mariana Mortágua e a Catarina Martins. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: a pergunta era armadilhada. Sendo um partido fortemente ideológico é natural que as propostas para o país sejam semelhantes, o que as listas têm de diferente é o modo como o partido deve ser gerido por dentro e como se comunica para fora. Quando ela diz, aquando da candidatura, que são para manter as propostas políticas da IL é sinal que não vai haver grande diferença para o português entre um ou outro candidato. E ela só tinha de explicar isso 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Janeiro 2023 Assessor do gabinete de Costa pede demissão depois de condenado em processo judicial "Pedro Miguel Magalhães Ribeiro, antigo autarca do Cartaxo, foi acusado de usar canais de comunicação da autarquia para fazer campanha eleitoral. Depois de condenado, pediu a exoneração." Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Mayday, há 41 minutos: 🔥 🔥🔥🔥🔥🔥🔥 Esta é a coisa mais engraçada q li esta semana Compartilhar este post Link para o post