Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, Em 30/01/2023 at 15:27:

How it started:

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/imagem-de-tendas-que-servem-de-abrigo-a-dezenas-de-pessoas-junto-a-igreja-em-lisboa-e-real

How it's going:

20230130-152511.jpg

Espero sinceramente que as pessoas que ali estavam tenham sido realojadas em sítios mais dignos, porque isto faz lembrar os bancos de jardim construídos de forma a que ninguém lá se deite.

se não me engano essas obras já estavam planeadas antes sequer de ter ido lá o pessoal com as tendas.

de qualquer forma, basta subir uns metros acima pela Almirante Reis para ver, a cada dia que passa, cada vez mais tendas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 horas:

A geração que só tinha de saber o nome dos rios de Lourenço Marques a falar mal da geração que fala mandarim

Pode ser uma imagem de interiores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 horas:

2 sobre o PIB:

Esta ideia é uma ideia semelhante à que o presidente do PSD apresentou há uns anos dizendo que a vida das pessoas não estava melhor mas o país estava muito melhor. É lamentável que um partido dito de esquerda ande com estas retóricas quando é sabido que a vida das pessoas está muito pior. A Maria da Conceição Tavares dizia 'Ninguém come PIB, come alimentos'. Eu não concordo na totalidade com a frase mas acho que descreve bem a situação neste caso. 

Isto é particularmente desonesto quando te lembras que isto tem um efeito fortíssimo do primeiro trimestre de 2021 em que estivemos confinados novamente. 

Desde 2019, o PIB cresceu 3,23%, o que tem uma taxa de crescimento implícita de 1,06% ao ano.

E, dito isto, estes números nem são maus, dada a conjuntura (pandemia+guerra), mas apresentar o 6,7% como os melhores resultados desde 1987 não é rigorosamente nada honesto!  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 23 minutos:

Isto é particularmente desonesto quando te lembras que isto tem um efeito fortíssimo do primeiro trimestre de 2021 em que estivemos confinados novamente. 

Desde 2019, o PIB cresceu 3,23%, o que tem uma taxa de crescimento implícita de 1,06% ao ano.

E, dito isto, estes números nem são maus, dada a conjuntura (pandemia+guerra), mas apresentar o 6,7% como os melhores resultados desde 1987 não é rigorosamente nada honesto!  

É o chamado technically correct. Não mentiram!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

″A simpatia da opinião pública pode virar-se contra os professores″, avisa Marcelo (jn.pt)

Pressão contra uma greve:

Daqui a nada o Marcelo completa o bingo da idiotice.

só a olhar para o título, o que ele diz é verdade - o desgaste com as greves poder levar a mudanças de opinião. Não precisava é vir a público dizer isso e dar ideias a quem não anda muito contente com as greves.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Greve dos médicos convocada pela FNAM para 8-9 de março (quarta e quinta-feira). O Sindicato Independente dos Médicos diz que aguarda por mais negociações. 
🍿🍿

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

só a olhar para o título, o que ele diz é verdade - o desgaste com as greves poder levar a mudanças de opinião. Não precisava é vir a público dizer isso e dar ideias a quem não anda muito contente com as greves.

É nestas alturas que me dói pensar que há de facto alguma coisa na mentalidade dos franceses que falta a Portugal, porque não me faz bem andar a implicitamente aplicar saudosismo das invasões napoleónicas,

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

É nestas alturas que me dói pensar que há de facto alguma coisa na mentalidade dos franceses que falta a Portugal, porque não me faz bem andar a implicitamente aplicar saudosismo das invasões napoleónicas,

há pouco tempo tiveste as greves prolongadas dos enfermeiros e dos motoristas de matérias perigosas e, passado algum tempo, qual começou a ser a reação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

há pouco tempo tiveste as greves prolongadas dos enfermeiros e dos motoristas de matérias perigosas e, passado algum tempo, qual começou a ser a reação?

As pessoas começaram à porrada nas bombas de gasolina

O marcelo sousa ia era dizer aos seus amigos influencers dos jornais para falar mal dos professores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

As pessoas começaram à porrada nas bombas de gasolina

O marcelo sousa ia era dizer aos seus amigos influencers dos jornais para falar mal dos professores

o governo fez isso com os enfermeiros e os motoristas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

o governo fez isso com os enfermeiros e os motoristas.

claro, isto n é a casa da mãe joana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 2 horas:

Citação de Plagio o Original, há 15 minutos:

claro, isto n é a casa da mãe joana

e agora vamos fazer um mix de influencers do governo e opiniões sobre a greve dos franceses:

é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

e agora vamos fazer um mix de influencers do governo e opiniões sobre a greve dos franceses:

é isto.

Ela e o companheiro dela são dos maiores propagandistas que o PS tem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 31/01/2023 at 17:14:

Não me admirava se o próprio PSD tivesse uma votação vergonhosa. Quem vão arranjar para dar all-in? Bem queriam o Rui Moreira mas não me cheira.

Da última vez que foram buscar uma truta ao Porto correu bem!

Este ao menos parece-me bem mais inteligente que o outro e não mete os pés no PSD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Agora:

Da última vez que foram buscar uma truta ao Porto correu bem!

Este ao menos parece-me bem mais inteligente que o outro e não mete os pés no PSD

Dizia-se o mesmo do Rio em relação ao Passos. Lembro-me bem. Ah, o Rio é competente, resolveu os problemas do Porto, tem imagem de seriedade, seria um caso sério se um dia for eleito lider e bla bla. Depois foi eleito líder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Ah, o Rio é competente, resolveu os problemas do Porto, tem imagem de seriedade, seria um caso sério se um dia for eleito lider e bla bla. Depois caiu a máscara. 

Certo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 39 minutos:

é isto.

Que idiota. Ainda lhe respondi mas bloqueou-me. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 minutos:

Que idiota. Ainda lhe respondi mas bloqueou-me. 

é melhor para a tua sanidade mental.

Compartilhar este post

Link para o post

É só aqui que o twitter tá todo marado? Só me aparecem vídeos de porrada e threads motivacionais smh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 minutos:

É só aqui que o twitter tá todo marado? Só me aparecem vídeos de porrada e threads motivacionais smh

same para os videos de porrada mas em vez de motivacionais são aquelas threads de lista de tools da piç* num software random 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 23 horas:

É o chamado technically correct. Não mentiram!

Mas eu acho honestamente que isto até funciona mal para o lado do governo. Ou não, não tenho o expertise em gestão de massas que os partidos têm, mas as pessoas esqueceram-se da pandemia? Ou assumem que a pandemia foi em 2020 e papam isto? 

Vender que foi o melhor ano desde 1987 quando não foi, nem de perto, um bom ano, e as pessoas sentiram isso, e o governo nem tem culpa dos principais motivos, parece-me... parvo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...