Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Sim senhor, tudo aqui cheio de tempo e trabalhar seus malandros? Depois vêm dizer que o país está estagnado e não sei quê 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Concordas em baixar impostos? Achas a ideia lançada, relevante?

Claro, idealmente nem impostos devia haver. Mas, ao mesmo tempo, gosto que haja SNS gratuito e escolas públicas, etc., mesmo que eu tenha a felicidade de poder escolher serviços privados. Como sei que vivemos no mundo real e não num mundo de fantasia, sei que a solução não é chegar ao Governo e dizer "pronto, a partir de hoje o IVA é 1% e IRS é 10% para todos, VIVA!!!!!".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Claro, idealmente nem impostos devia haver. Mas, ao mesmo tempo, gosto que haja SNS gratuito e escolas públicas, etc., mesmo que eu tenha a felicidade de poder escolher serviços privados. Como sei que vivemos no mundo real e não num mundo de fantasia, sei que a solução não é chegar ao Governo e dizer "pronto, a partir de hoje o IVA é 1% e IRS é 10% para todos, VIVA!!!!!".

Sendo dos países que mais desconta e olhando para o estado do SNS, achas que estão a ser devidamente utilizados?

Edit: mais se desconta em relação ao que se ganha*

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Sendo dos países que mais desconta e olhando para o estado do SNS, achas que estão a ser devidamente utilizados?

Eu não vou discutir medidas fiscais contigo, como deves imaginar, até porque nada do que tu possas dizer vai ser novidade para mim. Não estás a falar com um adolescente que não sabe como funcionam as eleições, ou algo do género.

Dito isto, uma coisa que é preciso que percebas: o Chega até podia vir com uma proposta de oferecer 5 milhões de euros a cada português, que por mim podem ir levar onde o Sol não brilha. Quero mais é que o Chega se f*da. Racistas e fachos não têm lugar em democracia.

Podia explicar-te aqui mais coisas, tipo paradoxo da tolerância etc., mas já deu para ver que não vais ler, portanto é inútil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 6 minutos:

Sim senhor, tudo aqui cheio de tempo e trabalhar seus malandros? Depois vêm dizer que o país está estagnado e não sei quê 

Eu estou de férias esta semana :3

Amanhã vou ao Zoo de Lagos. Li que têm tartarugas lá 😍😍😍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Eu não vou discutir medidas fiscais contigo, como deves imaginar, até porque nada do que tu possas dizer vai ser novidade para mim. Não estás a falar com um adolescente que não sabe como funcionam as eleições, ou algo do género.

Dito isto, uma coisa que é preciso que percebas: o Chega até podia vir com uma proposta de oferecer 5 milhões de euros a cada português, que por mim podem ir levar onde o Sol não brilha. Quero mais é que o Chega se f*da. Racistas e fachos não têm lugar em democracia.

Podia explicar-te aqui mais coisas, tipo paradoxo da tolerância etc., mas já deu para ver que não vais ler, portanto é inútil.

... e era aqui que queria chegar. obrigado.

Sim, podem ter atitudes racistas e xenófobas mas se nao desconstruíres e olhares para tudo o que é dito e pensado, tendo essa visão... estas a ser igual. Estas a ser extremista.   

Uma coisa concordamos. Racistas e xenófobos nao tem lugar na democracia mas o que é uma democracia se cairmos no engodo de tambem, reprimir outro tipo de opiniões? 

A melhor maneira de combater estes partidos é com uma educação mais qualitativa e nao repressória porque assim, estamos a ser iguais... estamos a ser totalitários.

E para acabar, visto que o meu ponto foi subscrito, achei deveras elitista e de um ego do tamanho do mundo reduzires a minha opiniao apenas a "um adolescente que nao sabe como funciona as eleições" ou "nao vou discutir contigo medidas fiscais" do alto do altar. Por saber como funcionam é que nao concordo e idealizei outro caminho...

Infantil. Nunca deixem morrer a criança que de vos vive, sendo o exemplo de adulto este.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

... e era aqui que queria chegar. obrigado.

Sim, podem ter atitudes racistas e xenófobas mas se nao desconstruíres e olhares para tudo o que é dito e pensado, tendo essa visão... estas a ser igual. Estas a ser extremista.   

Uma coisa concordamos. Racistas e xenófobos nao tem lugar na democracia mas o que é uma democracia se nao tivermos o cuidado de cair no engano de sermos tambem extremistas? 

A melhor maneira de combater estes partidos é com uma educação mais qualitativa e nao repressória porque assim, estamos a ser iguais... estamos a ser totalitários.

No passado deu um resultado incrível isso da compreensão para com os extremistas, não foi?

F*da-se meu, vai ler coisas. Vai ler História. Vai educar-te. E se queres perceber o porquê de não se poder ter compreensão para com extremistas, fica aqui em bonecos, pode ser que assim compreendas melhor:

1*TnDoAk0BjC7x4OuBISbYCw.jpeg

Não precisas de responder, já perdi demasiado tempo contigo e não vou responder-te mais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 18 minutos:

Edit: mais se desconta em relação ao que se ganha*

Ele perguntou-te por alhos e respondeste em bugalhos. Fdx isto é entretenimento do mais puro 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

No passado deu um resultado incrível isso da compreensão para com os extremistas, não foi?

F*da-se meu, vai ler coisas. Vai ler História. Vai educar-te. E se queres perceber o porquê de não se poder ter compreensão para com extremistas, fica aqui em bonecos, pode ser que assim compreendas melhor:

1*TnDoAk0BjC7x4OuBISbYCw.jpeg

Não precisas de responder, já perdi demasiado tempo contigo e não vou responder-te mais.

Ou seja defendes reprimir racistas ou extrema direita... 

Amanha, aparece outra ideologia que nao concordas e desta vez, nao é racista e a opção é outra vez, reprimir.

Se es democrata, é na democracia, pelo voto, que se ganha. (Caso nao exista crimes).

Secalhar tive melhor nota a historia do que tu, tendo media de 18 e so por isso, ter entrado na faculdade. As presunções que se faz na internet para credibilizar as suas próprias opiniões são de louvar.

Citação de JohnyM, há 10 minutos:

Ele perguntou-te por alhos e respondeste em bugalhos. Fdx isto é entretenimento do mais puro 😂

perguntou me pelo programa do chega no que toca a implementar essa ideia quando apenas defendi que a ideia era interessante, venha de onde venha.

Hum... Realmente alhos com bugalhos mas nao começou em mim

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Ou seja defendes reprimir racistas ou extrema direita... 

Amanha, aparece outra ideologia que nao concordas e desta vez, nao é racista e a opção é outra vez, reprimir.

Se es democrata, é na democracia, pelo voto, que se ganha. (Caso nao exista crimes).

Secalhar tive melhor nota a historia do que tu, tendo media de 18 e so por isso, ter entrado na faculdade. As presunções que se faz na internet para credibilizar as suas próprias opiniões são de louvar.

Racismo é uma ideologia, meu calhau?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Racismo é uma ideologia, meu calhau?

Nao, tens razao... calhau. Assim esta bom? ou pedra? dá mais razao.

O meu ponto perdeu validade por isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 10 minutos:

perguntou me pelo programa do chega no que toca a implementar essa ideia quando apenas defendi que a ideia era interessante, venha de onde venha.

Hum... Realmente alhos com bugalhos mas nao começou em mim

Então como é que da pergunta: concordas em baixar impostos passaste para a gestão do SNS? O que tem uma coisa a ver com a outra? O problema é que tu lês umas m*rda, tomas por verdades e não pensas. 

"Se es democrata, é na democracia, pelo voto, que se ganha. (Caso nao exista crimes)." E é precisamente por isto que o chega nunca pode estar em democracia a partir do momento em que eles defendem a xenofobia mas tu não vais chegar lá portanto não vale a pena discutir isso

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 23 minutos:

Então como é que da pergunta: concordas em baixar impostos passaste para a gestão do SNS? O que tem uma coisa a ver com a outra? O problema é que tu lês umas m*rda, tomas por verdades e não pensas. 

"Se es democrata, é na democracia, pelo voto, que se ganha. (Caso nao exista crimes)." E é precisamente por isto que o chega nunca pode estar em democracia a partir do momento em que eles defendem a xenofobia mas tu não vais chegar lá portanto não vale a pena discutir isso

Eu sei que dá jeito escolher certos momentos da conversa como ponto inicial mas o fugir ao ponto começa aqui:

Eu não pedi a tua opinião sobre os nossos impostos. Pedi para colocares aqui informação sobre de que forma é que o Chega quer fazer a redução de impostos.

Portanto ou fazes o que te pedi, ou então não desvies o assunto.

Ora, volto a dizer e ate pensava ja termos chegado a esse ponto. A ideia é interessante, venha de onde venha. Eu nao sou militante do chega nem me compete a mim, visto nao ter votado neles, saber como seria implementado. Isso tira credibilidade a ideia? Nao será um bom ponto de partida por exemplo? 

Eu comecei esta conversa a dizer que hoje em dia, se for de extrema direita classificamos tudo o que é dito, da mesma forma que eles o fazem quando podíamos ser mais ponderados nessa analise... sendo assim diferentes. 

Se o Chega tiver bases inconstitucionais e tiver uma ideologia que ameaça a democracia e o sistema assim implementado, obviamente nao devia existir. Agora, passando essa fase, se legalmente tem um partido feito e se achas que a repressão desse mesmo partido é o caminho a seguir, eu descordo.

Mas a maneira como é julgado e deturpado o meu ponto, chegando a receber insultos gratuitos, faz de mim crer e concordar contigo. Nao vale a pena mais debater este tema porque, coincidentemente com outras plataformas , a troca de ideias é logo estereotipada e obrigatoriamente, tens que fazer parte de um certo grupo.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também discordo do atentado à língua portuguesa, mas cá estamos. 

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 11 minutos:

Eu também discordo do atentado à língua portuguesa, mas cá estamos. 

Fica descansado que daqui a uns anos, todos nós falamos brasileiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Fica descansado que daqui a uns anos, todos nós falamos brasileiro. 

Brasileiro não é uma língua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 13 minutos:

Brasileiro não é uma língua. 

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 58 minutos:

Posso saber como conheceste essa responsabilidade?

Foi o arcanjo Gabriel que me apareceu aqui à janela um certo dia, por momentos achei que estivesse grávido do segundo filho de deus, mas afinal não, trazia só o Modelo 3 do IRS.

• Haha 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 minutos:

Foi o arcanjo Gabriel que me apareceu aqui à janela um certo dia, por momentos achei que estivesse grávido do segundo filho de deus, mas afinal não, trazia só o Modelo 3 do IRS.

Que ultraje, entao nao nasceste com essa informação?

Certamente nao és um português de bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Vê o meu post ali em cima.

Tens noção que apoias:

• um partido financiado por criminosos;
  • um partido com o maior culto de personalidade que Portugal já viu depois do Salazar;
  • um partido liderado por alguém condenado em tribunal por racismo;
  • um partido que tem ZERO ideias para melhorar o país;
  • um partido que se dá com fascistas assumidos dessa Europa fora;
  • ...

?

EDIT: Espera, esqueci-me de mais uma interessante: um partido em que uma das figuras principais esteve ("alegadamente") envolvido em atentados à bomba cometidos em Portugal.

Vocês ainda me vão dar razão quando digo que o Ventura não é melhor que o Salazar e só o aparenta ser porque vivemos em democracia onde ele não tem qualquer tipo de poder efectivo. Disse-o na altura e volto a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Sima01, há 1 hora:

Tens razão. Faltei as aulas fantasma de como cumprir com as tuas obrigatoriedades fiscais.

Ou entao nasci deficiente. Isso ja devia esta no nosso ADN 

Citação de whatever, há 1 hora:

Isso dito assim parece que foste à escola das Finanças e chumbaste no teste do IRS.

Mas é curioso que nem a responsabilidade por não teres cumpridos os teus deveres fiscais és capaz de assumir. Responsabilidade essa que a maior parte dos adultos portugueses, sem ser os tais malandros corruptos que tu queres meter atrás das grades, conseguem cumprir com maior ou menor dificuldade.

Citação de lastdance, há 1 hora:

Portanto somos um povo que nao consegue aprender a fazer o IRS sozinho mas devia votar sobre as leis todas em aprovação.

Imaginem não se safar a preencher o IRS (ou no minimo dos minimos arranjar quem o faça por ele) mas querer decidir taxas/impostos etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 22 minutos:

Imaginem não se safar a preencher o IRS (ou no minimo dos minimos arranjar quem o faça por ele) mas querer decidir taxas/impostos etc. 

Imagina deturpar as palavras dos outros para poder ser engraçadinho quando defendi aqui uma reforma educacional, tanto para termos bases solidas de conhecimento no que toca a esse tipo de questões e essa mesma reforma ser tambem importante para a minha ideia utópica

Mas ja vi que é mais forte do que vocês.

Vocês tem razão. Esta tudo bem no nosso pais. Nao devemos discutir melhorias nem ideias no sentido de dar mais armas educacionais para podermos fazer escolhas mais sensatas e assim, combater ideologias antidemocráticas. E se por algum motivo, defenderes ouvires qualquer ideia, venha de onde venha, tentando ser o mais ponderado possível, o teu lugar nao é aqui. Aqui, marchamos ao mesmo ritmo e opiniao, é a nossa democracia.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Vocês ainda me vão dar razão quando digo que o Ventura não é melhor que o Salazar e só o aparenta ser porque vivemos em democracia onde ele não tem qualquer tipo de poder efectivo. Disse-o na altura e volto a dizer.

Ya, só tu é que viste isso. Visionário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Ya, só tu é que viste isso. Visionário.

Fui muito criticado aqui quando o disse há uns meses atrás. Por muitos de vocês. Queres que faça quote?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Que sonho, um gajo recebe uma notificação no tele: ligue para o 700 200 200 se é a favor da pena de morte ou 700 300 300 se é contra

Depois ao domingo a teresa guilherme e o claudio ramos apresentavam as aprovadas e rejeitadas, já consigo ver a thread semanal no cmpt

"Olá cidadão,

Alteração à Lei n.º 53/1998, de 18 de agosto
Os artigos 5.º e 6.º da Lei n.º 53/1998, de 18 de agosto passam a ter a seguinte redação:
“Artigo 5.º
[…]
1 - […].
2 - […].
3
3 - […].
4 - As associações profissionais legalmente constituídas têm direito a:
a) […].
b) Exercer o direito de negociação coletiva sobre as questões do estatuto profissional,
remuneratório e social dos seus associados e sobre as condições de exercício da sua
atividade.
c) […].
d) […].
e) […].
f) […].
5 - […].
6 - […].
Artigo 6.º
(…)
[…]
a) […].
b) […].
c) Convocar reuniões ou manifestações de caráter partidário ou nelas participar, exceto,
neste caso, se trajar civilmente, e, tratando-se de ato público, não integrar a mesa, usar
da palavra ou exibir qualquer tipo de mensagem
d) Revogado.
e) Revogado.
f) [...].
g) Revogado.
h) […].
i) […].”

Entrada em Vigor
A presente Lei entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

Assembleia da República, 20 de abril de 2023

------------------

Responda SIM para aprovar, NÃO para reprovar"

Seria isto mas 30 vezes por dia. Sonho.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...