Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Lembro-me de uma professora de matemática de má memória que era engenheira mecânica e que acabou a dar aulas no secundário, aquilo era uma tristeza porque manifestamente ela tinha tanto gosto em estar ali como nós.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Lembro-me de uma professora de matemática de má memória que era engenheira mecânica e que acabou a dar aulas no secundário, aquilo era uma tristeza porque manifestamente ela tinha tanto gosto em estar ali como nós.

O meu prof de matemática do secundário era engenheiro de qualquer coisa também (eletronica penso eu) e além de péssimo professor, era uma besta que era odiado por gerações de alunos e pais.
Era aquela mítica história que ia passando de ano para ano, entre primos e irmãos.

Porque o gajo era uma besta.

E por acaso tinha um hálito horrível também, por isso vir à tua beira explicar cenas também não era bom (não que ele explicasse o que quer que fosse também, era tipo Captain Obvious, em que dizias que isto está mal, mas querias saber porquê, e ele dizia que estava mal e ia embora)

E era diretor de turma, o que tornava tudo ainda pior

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

https://www.jn.pt/nacional/e-injusto-punir-classe-por-radicalizacao-de-grupo-muito-pequeno-de-professores-diz-marcelo-16518339.html

Questionado sobre se as imagens dos cartazes presentes no protesto eram racistas, o chefe de Estado referiu que "não ofende quem quer, ofende quem pode".

"Isso significa que só há verdadeiramente ofensa, quem tem estatuto para ofender. Estatuto significa que, verdadeiramente, quando faz o que faz, está a pensar num bem maior", acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda que no protesto dos professores no 10 de Junho também viu t-shirts com mensagens alusivas a si, garantindo que não se sentiu ofendido.

"Isso não foi falado mas estavam lá. (...) A mim não me ofendem, porque não é quem quer, é quem pode", apontou.

O que raio quer isto dizer? Ofensas por um bem maior é OK é isso?

o homem ficou com inveja da atenção dada ao Costa

tem sempre de dizer alguma coisa mesmo que não tenha nada para dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

https://www.jn.pt/nacional/e-injusto-punir-classe-por-radicalizacao-de-grupo-muito-pequeno-de-professores-diz-marcelo-16518339.html

Questionado sobre se as imagens dos cartazes presentes no protesto eram racistas, o chefe de Estado referiu que "não ofende quem quer, ofende quem pode".

"Isso significa que só há verdadeiramente ofensa, quem tem estatuto para ofender. Estatuto significa que, verdadeiramente, quando faz o que faz, está a pensar num bem maior", acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda que no protesto dos professores no 10 de Junho também viu t-shirts com mensagens alusivas a si, garantindo que não se sentiu ofendido.

"Isso não foi falado mas estavam lá. (...) A mim não me ofendem, porque não é quem quer, é quem pode", apontou.

O que raio quer isto dizer? Ofensas por um bem maior é OK é isso?

mas ninguém mete um travão nesta personagem? 

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 horas:

O meu prof de matemática do secundário era engenheiro de qualquer coisa também (eletronica penso eu) e além de péssimo professor, era uma besta que era odiado por gerações de alunos e pais.
Era aquela mítica história que ia passando de ano para ano, entre primos e irmãos.

Porque o gajo era uma besta.

E por acaso tinha um hálito horrível também, por isso vir à tua beira explicar cenas também não era bom (não que ele explicasse o que quer que fosse também, era tipo Captain Obvious, em que dizias que isto está mal, mas querias saber porquê, e ele dizia que estava mal e ia embora)

E era diretor de turma, o que tornava tudo ainda pior

Andaste no secundario da Feira?

diz lá o nome para ver se conheço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

Andaste no secundario da Feira?

diz lá o nome para ver se conheço

Ele tinha uma alcunha dada pelos alunos, que foi sendo transmitida ano a ano, desde muito antes de eu entrar em 2008.
Fernando "Canoas" Costa

Ele não gostava de mim, eu não gostava dele, as minhas notas a matemática e o meu 10.º ano davam-lhe razão, ele ser uma besta para toda a gente, ao ponto de nem os pais que adoravam todos os profs gostavam dele, dava-me razão 😂

Compartilhar este post

Link para o post

A pagar 1500€ brutos vão continuar sem conseguir atrair bons profissionais 

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro me que na minha escola os professores de Matemática davam aulas mas uma boa parte dos alunos andava em explicações. Não sei se ainda é assim, mas quem precisava de ter boa nota no exame, na altura todos andavam em explicações. Isto diz mais das condições para ensinar do que da qualidade dos professores, ter explicações devia ser uma exceção e não a regra, mas ter 30 alunos de cada vez não é o contexto mais adequado para aprender. A minha professora era péssima, though 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Ele tinha uma alcunha dada pelos alunos, que foi sendo transmitida ano a ano, desde muito antes de eu entrar em 2008.
Fernando "Canoas" Costa

Ele não gostava de mim, eu não gostava dele, as minhas notas a matemática e o meu 10.º ano davam-lhe razão, ele ser uma besta para toda a gente, ao ponto de nem os pais que adoravam todos os profs gostavam dele, dava-me razão 😂

foi meu professor!

estás a brincar sobre a ma fama dele?

o gajo foi brutal para mim, eu era um burro quando cheguei ao 10º ano e acabei o ano com 17 e a gostar muito de matematica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

A pagar 1500€ brutos vão continuar sem conseguir atrair bons profissionais 

Agora vão ser 1754€, não conheço muitos que tenham ganho isso no primeiro emprego, pelo menos no Norte

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia não é preciso ter um mestrado específico para dar aulas? Pelo menos na minha faculdade há/havia um mestrado em ensino de Biologia/Geologia ou algo parecido, mas não sei se é obrigatório tê-lo para dar aulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Hoje em dia não é preciso ter um mestrado específico para dar aulas? Pelo menos na minha faculdade há/havia um mestrado em ensino de Biologia/Geologia ou algo parecido, mas não sei se é obrigatório tê-lo para dar aulas.

https://cnnportugal.iol.pt/professores/ensino/licenciados-pos-bolonha-vao-poder-dar-aulas-fenprof-teme-que-ministerio-aceite-desqualificar-a-profissao-atraves-da-formacao-abaixo-do-minimo-exigido/20220817/62fccab30cf2f9a86eb1a27f

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 minutos:

foi meu professor!

estás a brincar sobre a ma fama dele?

o gajo foi brutal para mim, eu era um burro quando cheguei ao 10º ano e acabei o ano com 17 e a gostar muito de matematica

Caga, toda a gente que conheci, bons e maus alunos, tiveram queixas dele.
Ele iniciava as reuniões a elogiar os filhos de todos, que eram todos ótimos e esforçados e educados e depois pai a pai cagava neles de alto a baixo.

Uma vez disse ao meu pai que eu não fazia ponta e não me esforçava nem fazia os exercícios, quando eu em termos de matéria estava à frente de todos e a explicar à melhor aluna da turma (que ficava sempre confusa como eu lhe ensinava cenas e tirava nega e ela tirava 18s e 19s).
O meu pai foi à reunião porque a minha mãe tinha-lhe dito que era assim e ele não acreditava. Eu mostrei os meus cadernos cheios de exercícios feitos e ele saiu da reunião a dizer para eu ignorar o prof que era maluquinho.
E na aula a seguir o prof viu-me mais parado (porque já tinha feito tudo até umas páginas à frente) e veio logo para cima com o "eu bem disse ao teu pai que não fazes nada, já fizeste o exercício???!!" e quando lhe mostrei que estava até páginas à frente, ele amuou e não me falou durante 1 semana, nem para tirar dúvidas.

Ele basicamente recusava-se a tentar ensinar quem ele não gostava. Havia uma moça que ele sabia quem era o irmão, e todas as aulas mandava vir com ela e às vezes até a ignorava quando ela chamava para esclarecer dúvidas.

E digo já, eu não era santinho. Estava perdido na vida na altura, completamente desmotivado, achava que odiava matemática, além de ser preguiçoso.
E depois com os resultados dos testes a não aparecerem, e eu sem saber como estudar corretamente, tive ali umas fases muito más em termos de notas.

Mas ele não só não me tentou motivar a melhorar, como fez de tudo para o contrário (na reunião de fim do 10.º ano disse à minha mãe, à minha frente, que por ele reprovava-me já ali o ano, além das constantes bocas durante as aulas) apesar de eu ter mostrado melhorias grandes a uma certa altura (porque fui para um explicador que me ensinou bastante e percebi que afinal gostava de matemática, estava era frustrado por não perceber nas aulas)

Citação de Solero, há 26 minutos:

Agora vão ser 1754€, não conheço muitos que tenham ganho isso no primeiro emprego, pelo menos no Norte

Não ganho isso agora e tenho quase 4 anos de experiência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 51 minutos:

Isso são 1200€ líquidos. Não acho muito para IT no Porto, sinceramente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos:

Para primeiro emprego?

Isto já considerando a área em questão que é claramente inflacionada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Para primeiro emprego?

Isto já considerando a área em questão que é claramente inflacionada.

Sim, para IT. Vim para o Porto receber isso, como sénior e percebi logo que recebia menos do que toda a gente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Eu fui ganhar 1600€ brutos no meu segundo emprego no Porto, há 4 anos. Ainda hoje nessa mesma empresa, o salário inicial de um junior não chega a isso e não me parece que seja uma empresa que pague mal.

Eu vejo muitos salários pela internet que não correspondem de todo ao que vejo à minha volta, ou então os meus colegas/amigos que trabalham na área são todos anjinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do secundario nao tenho grandes queixas...enfim ha sempre um ou outro espantalhos, como em qualquer profissao, mas na Universidade...a incapacidade das pessoas que dao aulas nas faculades de economia/gestao em Portugal de conseguir emprego em alguma empresa nao publica 'e quase zero.

O pior exemplo foi um caramelo que foi dar um modulo de empreendorismo e que nunca tinha aberto nenhuma empresa nem sequer trabalhado no privado e ja tinha mais de 45 anos...tinha varios papers escritos sobre o tema, mas vida real ta quieto.

Canhoes e manteiga meus amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 58 minutos:

Eu fui ganhar 1600€ brutos no meu segundo emprego no Porto, há 4 anos. Ainda hoje nessa mesma empresa, o salário inicial de um junior não chega a isso e não me parece que seja uma empresa que pague mal.

Eu vejo muitos salários pela internet que não correspondem de todo ao que vejo à minha volta, ou então os meus colegas/amigos que trabalham na área são todos anjinhos

Eu é precisamente o contrário. Só vejo gente que recebe muito. Ainda no outro dia tava com um colega (recebe prai 50k brutos por ano) que disse uma m*rda do género "já lá vai o tempo em q recebia 35k e ficava contente". Uma amiga minha q tava a meu lado ficou chocada pq recebia isso. Animal do crl

Um outro ex colega, q n fazia um crl mas tinha mts anos de experiência,  há rumores de q recebia 65k brutos. Bazou para receber mais

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 58 minutos:

Se calhar depende da empresa. Da experiência que eu tenho, consegue receber-se mais que isso, e não é necessário ser developper, por exemplo, eu não sou

Por outro lado, na minha empresa, fiquei chocado que há muita gente (de Finance, etc) a receber 800€/mês. Nos de IT recebemos muito mais que isso. 

É um bocadinho vergonhoso haver essa descrepancia 

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto:

• junior 20-30
  • senior 30-40
  • lead/manager 40-50
  • senior manager/principal 50-60
  • director 60-80
  • VP 80-110

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto:

• junior 20-30
  • senior 30-40
  • lead/manager 40-50
  • director 60-80
  • VP 80-110

Numa dessas acredito, já tive num processo em num desses unicórnios. Falei das minhas expectativas, a moça aceitou com alguma relutância. Fiz um challenge que me deu uma grande trabalheira, mas foi das melhores coisas q já fiz na vida, tudo certinho direitinho, e esperaram 1 semana e meia a dar-me feedback, arranjaram alguém mais barato

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Tira ainda mais a cada nível dessa escala se tivermos a falar de fora de Lx/Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 45 minutos:

• junior 20-30
  • senior 30-40
  • lead/manager 40-50
  • director 60-80
  • VP 80-110

Fui só eu que estava a ver idades e quando chegou ao último fiquei wtf, vice presidente 80-110? 😂😂😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a medir bem o que vou dizer: a Helena Matos é a figura mais asquerosa a comentar política em Portugal. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...