Solero Publicado 15 Junho 2023 Citação de Peplin, há 25 minutos: E acrescentando ao que o Plagio escreveu, se a empresa começar a ter algum tipo de dificuldades financeiras ou até nem isso, é a primeira rubrica do teu ordenado onde vão mexer, sem terem que andar com conversas e negociações. O meu pai passou por isso quando a empresa onde estava mudou de mãos. Recebia cerca de 500 €/mês em ajudas de custo, mas como a empresa estava com dificuldades a nível de trabalho (sector das obras públicas em 2011), cortaram-lhe logo aquele valor. Nem mais, eu tenho um amigo que recebia imenso em ajudas de custo, agora está em processo de compra de casa e percebeu que ter um salário base maior e pagar mais impostos ainda que receba menos liquido ao fim do mês ajuda a ter mais financiamento para um empréstimo. É apenas outro exemplo para além do que já mencionaram (baixa, IRS, subsídios, etc). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Junho 2023 Citação de Solero, há 19 minutos: Nem mais, eu tenho um amigo que recebia imenso em ajudas de custo, agora está em processo de compra de casa e percebeu que ter um salário base maior e pagar mais impostos ainda que receba menos liquido ao fim do mês ajuda a ter mais financiamento para um empréstimo. É apenas outro exemplo para além do que já mencionaram (baixa, IRS, subsídios, etc). Há algumas profissões, como IT, em que os bancos fecham os olhos aos rendimentos por ajudas de custo. Quer dizer, até ao ano passado, fechavam, segundo o meu gestor de conta. Não sei se com a escalada dos juros isso mantém-se Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Junho 2023 Toda a gente que defende essa porcaria que se olhe ao espelho quando acusa os políticos de serem todos corruptos 2 2 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Junho 2023 A questão é: onde é que traçam a linha entre as ajudas de custo legítimas e as que só servem para aldrabar a SS? Subsídio de deslocação? Isenção de horário de trabalho? Ajudas de custo para quem está remoto? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Junho 2023 Citação de whatever, há 3 minutos: A questão é: onde é que traçam a linha entre as ajudas de custo legítimas e as que só servem para aldrabar a SS? Subsídio de deslocação? Isenção de horário de trabalho? Ajudas de custo para quem está remoto? Quem é que tem de traçar essa linha, no final de contas? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Junho 2023 Citação de whatever, há 1 minuto: A questão é: onde é que traçam a linha entre as ajudas de custo legítimas e as que só servem para aldrabar a SS? Subsídio de deslocação? Isenção de horário de trabalho? Ajudas de custo para quem está remoto? Opa numa consultora por exemplo o IHT é normal. Já assumo e sei que o salário tem por base isso mesmo, e acho totalmente legítimo. Agora andarem a assinar papéis de kms que vão ao Porto todas as semanas e trabalham de casa é diferente dos meus pais que têm uma empresa de transportes e que efetivamente metade do salário de um motorista são ajudas de custo legais e normais da profissão. Mas noutro exemplo, algo que não é considerado ajuda de custo, mas a empresa dar aquele valor extra de flex para despesas reembolsadas (que fazem nos portais das Mercer da vida) ou darem carro e telefone por exemplo acham mal? Onde estou acabo por ter os 3 e não considero como algo "ilegal" mas a verdade é que se fossemos diluir este valor em bruto a empresa gastava tipo o dobro. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2023 eu sei que a malta de direita vê nele, por qualquer motivo, um bolchevique jacobino que os quer fuzilar, guilhotinar e expropriar, mas o PNS é o político português com maior clareza de ideias e de discurso que temos ao dispor. Entra na Comissão e sabe agarrar aquilo pelo cornos, sabe o que tem a dizer, tem as coisas claras na sua cabeça - e tem a benesse de que, quem veo depois dele no Ministério, é bem pior - e por isso está ali como peixe na água. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Junho 2023 Citação de whatever, há 48 minutos: A questão é: onde é que traçam a linha entre as ajudas de custo legítimas e as que só servem para aldrabar a SS? Subsídio de deslocação? Isenção de horário de trabalho? Ajudas de custo para quem está remoto? Isençao de horário tem descontos na mesma, mas serviu para me irem ao cu no bonus anual. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 15 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Há algumas profissões, como IT, em que os bancos fecham os olhos aos rendimentos por ajudas de custo. Quer dizer, até ao ano passado, fechavam, segundo o meu gestor de conta. Não sei se com a escalada dos juros isso mantém-se Os bancos por norma o que interessa é o IRS, portanto se não for declarado não interessa muito. Existe depois argumentação a fazer pelo gestor de conta usando recibos e histórico bancário mas o que conta mais para o departamento de risco é o IRS. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 15 minutos: eu sei que a malta de direita vê nele, por qualquer motivo, um bolchevique jacobino que os quer fuzilar, guilhotinar e expropriar, mas o PNS é o político português com maior clareza de ideias e de discurso que temos ao dispor. Entra na Comissão e sabe agarrar aquilo pelo cornos, sabe o que tem a dizer, tem as coisas claras na sua cabeça - e tem a benesse de que, quem veo depois dele no Ministério, é bem pior - e por isso está ali como peixe na água. O PNS era o único ministro do PS que quis fazer alguma reforma. Só por isso, é melhor que os outros todos Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 15 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 16 minutos: eu sei que a malta de direita vê nele, por qualquer motivo, um bolchevique jacobino que os quer fuzilar, guilhotinar e expropriar, mas o PNS é o político português com maior clareza de ideias e de discurso que temos ao dispor. Entra na Comissão e sabe agarrar aquilo pelo cornos, sabe o que tem a dizer, tem as coisas claras na sua cabeça - e tem a benesse de que, quem veo depois dele no Ministério, é bem pior - e por isso está ali como peixe na água. e posso estar enganado, mas vai sair disto como o nº1 contender à sucessão do AC Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2023 Citação de M. Porter, há 1 minuto: e posso estar enganado, mas vai sair disto como o nº1 contender à sucessão do AC eu começo a achar que sai como o único contender Ele tem uma cartada que mais nenhum dos outros tem: ele teve a hombridade de se demitir com um escândalo. Outros, como o Medida, não. Essa cartada dá-lhe uma moral do crl. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Junho 2023 Citação de whatever, há 1 hora: A questão é: onde é que traçam a linha entre as ajudas de custo legítimas e as que só servem para aldrabar a SS? Subsídio de deslocação? Isenção de horário de trabalho? Ajudas de custo para quem está remoto? Há algo que as empresas fazem que devia mesmo ser investigado. São os casos onde despedem muita gente, extinguem os postos de trabalho e depois enfiam malta de consultoras. Fazem por 2 razões, pelo que me contaram: ou para reduzir custos diretos, já que pagar a uma consultora continua a ser mais barato que pagar ordenados altos à malta de IT; ou então para limpar a folha salarial direta para se vender a empresa Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 15 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: eu começo a achar que sai como o único contender Ele tem uma cartada que mais nenhum dos outros tem: ele teve a hombridade de se demitir com um escândalo. Outros, como o Medida, não. Essa cartada dá-lhe uma moral do crl. Exato. Vai depender muito de hoje, mas se ele se apresentar sem rodeios, assumir responsabilidades e não se fazer de esquecido ganha um boost político decisivo. Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos: Há algo que as empresas fazem que devia mesmo ser investigado. São os casos onde despedem muita gente, extinguem os postos de trabalho e depois enfiam malta de consultoras. Fazem por 2 razões, pelo que me contaram: ou para reduzir custos diretos, já que pagar a uma consultora continua a ser mais barato que pagar ordenados altos à malta de IT; ou então para limpar a folha salarial direta para se vender a empresa o pão nosso da banca nacional. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Junho 2023 A julgar pelas olheiras o Ventura já não deve dormir há um mês. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos: Há algo que as empresas fazem que devia mesmo ser investigado. São os casos onde despedem muita gente, extinguem os postos de trabalho e depois enfiam malta de consultoras. Fazem por 2 razões, pelo que me contaram: ou para reduzir custos diretos, já que pagar a uma consultora continua a ser mais barato que pagar ordenados altos à malta de IT; ou então para limpar a folha salarial direta para se vender a empresa Essa parte do ser mais barato não sei se é, mas o que acontece muitas vezes é que há budget, mas não há headcount. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2023 a gente pode discordar dele, claro, mas a maneira como ele agora explicou o porquê de ir salvar a TAP em 2020 com os tais 3,5Mil Milhões, foi clara como água. Eu queria que o PSD tivesse sido tão claro como ele, sobre o porquê de isso ser o erro, porque o PSD andou ali feito Quarta-feira, a meio, dizia que era contra mas nunca disse o que faria em alternativa. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 16 minutos: Ele tem uma cartada que mais nenhum dos outros tem: ele teve a hombridade de se demitir com um escândalo. Outros, como o Medida, não. Essa cartada dá-lhe uma moral do crl. Moral só mesmo para os fanboys como tu. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Junho 2023 (editado) Ninguém a acompanhar o Pedro Nuno show? edit. já vi que sim O PSD chora por não ter ninguém sequer com metade da presença e capacidade oratória deste gajo Editado 15 Junho 2023 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Junho 2023 Citação de whatever, há 2 minutos: Essa parte do ser mais barato não sei se é, mas o que acontece muitas vezes é que há budget, mas não há headcount. Deve ser mais barato se precisares de malta a curto prazo. Não tens de lhes dar um contrato nem tudo o que isso acarreta - só pagas durante o tempo que precisas, e depois acabou. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2023 Citação de whatever, há 2 minutos: Moral só mesmo para os fanboys como tu. podes colocar isso em termos simplistas como esses, mas quando houver um debate eleitoral para o cargo de Sec. Geral do PS, PNS e Medina, vais ver o Medina a suar da testa a tentar desembrulhar-se nestes escândalos da TAP/indemnização e o PNS ali todo limpinho a dizer "Pois, mas eu ao menos tive vergonha da cara e demiti-me, você ficou lá a fazer figuras". Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Junho 2023 O pns é um ideólogo. Um verdadeiro social democrata, é peixe fora de água em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Junho 2023 Não era o Blanco o próximo 'Mortágua' das comissões de inquérito? Não foi apelidado assim pela comunicação social? Que coisa banal e já foi colocado no lugar várias vezes. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 15 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não era o Blanco o próximo 'Mortágua' das comissões de inquérito? Não foi apelidado assim pela comunicação social? Que coisa banal e já foi colocado no lugar várias vezes. yup. está a levar uma enrabadela a seco que até faz impressão. Compartilhar este post Link para o post