HappyKing Publicado 28 Julho 2023 Citação de Sima01, há 34 minutos: Em Portugal a extrema esquerda nunca teve relevância. Falei mais no sentido histórico da extrema esquerda mas no mundo. Se em Portugal nunca teve a relevância qual o ponto de a trazer para a discussão quando é óbvio que a Câncio se estava a referir à comparação/equivalência que é feita em Portugal muitas vezes entre o Chega e o Bloco/PCP? Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Julho 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 26 minutos: Se em Portugal nunca teve a relevância qual o ponto de a trazer para a discussão quando é óbvio que a Câncio se estava a referir à comparação/equivalência que é feita em Portugal muitas vezes entre o Chega e o Bloco/PCP? Olha outro lol Mas qual foi o problema fazer uma observação derivado da comparação absurda de quem estava naquela publicação? Se é uma questão de comichão, acho que esta a fazer mais a vocês do que a mim. Resta saber porque. Em relação ao que esta a bold, devo andar muito distraído porque nao vejo muitas comparações nesse sentido e quando existe, nasce sempre do lado que lhe convém, ou seja, da extrema-direita. Editado 28 Julho 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Julho 2023 (editado) Citação de Sima01, há 15 minutos: observação derivado da comparação absurda de quem estava naquela publicação A comparação absurda só existiu na tua cabeça porque interpretaste o que a pessoa referiu como se não se estivesse a referir ao contexto nacional mas sim geral. Naturalmente se retirares tudo o que se diz do seu contexto correrás o risco de muitas das coisas te parecerem um absurdo. Sobre a distração parece-me que fizeste o diagnóstico correto. Andas, de facto, muito distraído. Editado 28 Julho 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Julho 2023 Citação de HappyKing, há 25 minutos: A comparação absurda só existiu na tua cabeça porque interpretaste o que a pessoa referiu como se não se estivesse a referir ao contexto nacional mas sim geral. Naturalmente se retirares tudo o que se diz do seu contexto correrás o risco de muitas das coisas te parecerem um absurdo. Sobre a distração parece-me que fizeste o diagnóstico correto. Andas, de facto, muito distraído. Se tens a certeza absoluta que o que ela disse foi apenas derivado do contexto nacional, dou-te razao. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Julho 2023 Citação de Mica, há 2 horas: Eu não consigo aferir isso porque ainda hoje não faço ideia o que é extrema-esquerda. Já li umas 20 definições disso, que vão desde a anarquia total ao Pedro Nuno Santos. Para mim, é tudo o que não defenda a democracia e/ou, queira limitar as liberdades de uma sociedade. Em Portugal 2023, só encaixo o CH como extremo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Julho 2023 Citação de Mica, há 2 horas: Eu não consigo aferir isso porque ainda hoje não faço ideia o que é extrema-esquerda. Já li umas 20 definições disso, que vão desde a anarquia total ao Pedro Nuno Santos. Em Portugal praticamente não existe, o mais próximo de extrema-esquerda é o PCTP-MRPP, que tem uma expressão risível. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Julho 2023 Citação de Sima01, há 2 horas: Nao posso fazer a observação que fiz? ou ja sou apelidado de nazi tambem? Como ninguém te apelidou nem te iria apelidar de tal coisa, resolveste antecipar-te para nos brindares com essa auto-vitimização patética. Claro que podes fazer as observações que muito bem quiseres. Não tens é direito a nenhuma isenção quanto a comentários sobre as tuas observações. É assim que isto (ainda) funciona. Citação de Sima01, há 2 horas: Falei mais no sentido histórico da extrema esquerda mas no mundo. Exato. Pegas numa comparação baseada no sentido presente da extrema direita em Portugal (foto dos 2 indivíduos) e contrapões com o sentido histórico da extrema esquerda no mundo. Não faz sentido. Mas conseguiste uma coisa com a tua reação. Comprovar algo de que eu já suspeitava. Que a Câncio se assemelha bastante a um relógio parado. Tal como este, também está certa de vez em quando. 3 Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 28 Julho 2023 Citação de Ghelthon, há 4 horas: Vi isto: Não encontro isso no Twitter do gajo, mas basta dar uma vista de olhos no perfil para perceber que é real. Citação de HappyKing, há 4 horas: Ele apagou entretanto que dizer que o Mário Machado transborda valores e princípios é capaz de ficar mal na fotografia até para alguém do Chega. Fdx... Mau demais 🤦 Obrigado pela partilha. É "só" mais uma daquelas situações absurdas, e abjectas, onde este partido, ou algum dirigente, está envolvido, enfim. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Julho 2023 Citação de Descartes, há 28 minutos: Como ninguém te apelidou nem te iria apelidar de tal coisa, resolveste antecipar-te para nos brindares com essa auto-vitimização patética. Claro que podes fazer as observações que muito bem quiseres. Não tens é direito a nenhuma isenção quanto a comentários sobre as tuas observações. É assim que isto (ainda) funciona. Exato. Pegas numa comparação baseada no sentido presente da extrema direita em Portugal (foto dos 2 indivíduos) e contrapões com o sentido histórico da extrema esquerda no mundo. Não faz sentido. Mas conseguiste uma coisa com a tua reação. Comprovar algo de que eu já suspeitava. Que a Câncio se assemelha bastante a um relógio parado. Tal como este, também está certa de vez em quando. Bem, se já aconteceu no passado mas em vez de Nazi, foi chamar apoiante do chega, não sei se vitimizaçáo é a palavra certa. Antecipação, sim. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Julho 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Bem, se já aconteceu no passado mas em vez de Nazi, foi chamar apoiante do chega, não sei se vitimizaçáo é a palavra certa. Antecipação, sim. Claro que é a palavra certa. E voltaste a fazê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Julho 2023 Citação de Descartes, Agora: Claro que é a palavra certa. E voltaste a fazê-lo. Se és assaltado numa rua e passado uma semana, tens cautela ao passar nessa rua, estás a vitimizar ou... a atencipar? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Julho 2023 como matar um partido de extrema direita em 2 passos: 1º- bajular o Salazar; 2º- andar a cheirar o cu ou ser cheirado no cu pelo Mário Machado. ainda bem que são burros e fazem sempre isso. O Ventura ainda tentou esconder essas facetas no Chega, mas acabam por vir sempre ao de cima. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Julho 2023 Citação de Sima01, há 1 hora: Se és assaltado numa rua e passado uma semana, tens cautela ao passar nessa rua, estás a vitimizar ou... a atencipar? Se ofereceste o relógio de boa vontade e depois queixas-te de ter sido assaltado, repetindo mais tarde que passando na mesma rua serás novamente assaltado, estás a vitimizar-te e em grande estilo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Julho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Sim, o BCE aumentou apenas para prejudicar Portugal 2 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas: Para mim, é tudo o que não defenda a democracia e/ou, queira limitar as liberdades de uma sociedade. Em Portugal 2023, só encaixo o CH como extremo Tu, maior parte dos portugueses e inclusivé maior parte dos votantes do PSD. Só os trouxas que governam o PSD e os comentadeiros da área ainda não perceberam isso. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 14 horas: Para mim, é tudo o que não defenda a democracia e/ou, queira limitar as liberdades de uma sociedade. Em Portugal 2023, só encaixo o CH como extremo Tens o Ergue-te, antigo PNR, que são grunhos assumidos, mas levam 0.5% a 0.09% dos votos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 10 horas: Sim, o BCE aumentou apenas para prejudicar Portugal O BCE de uma Europa com quase 400 milhoes de habitantes, resolveu de proposito aumentar a taxa de referencia apenas para f*der Portugal, um pais com que representa menos de 3% da populacao da UE e menos de 2% do GDP da mesma UE...de facto sao uns malandros! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 14 horas: como matar um partido de extrema direita em 2 passos: 1º- bajular o Salazar; 2º- andar a cheirar o cu ou ser cheirado no cu pelo Mário Machado. ainda bem que são burros e fazem sempre isso. O Ventura ainda tentou esconder essas facetas no Chega, mas acabam por vir sempre ao de cima. Já digo isso ao tempo, o que nos safa é que o Ventura e o Chega em geral nunca conseguem esconder a bronquisse que ali vai. Neste momento se fossem mais polidos teriam bem mais expressão eleitoral. Os soundbites de caixa de comentário só servem até um certo ponto, há ali uma percentagem que não ultrapassas se não consegues esconder que és um alarve. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Julho 2023 Citação de antifa, há 2 minutos: Já digo isso ao tempo, o que nos safa é que o Ventura e o Chega em geral nunca conseguem esconder a bronquisse que ali vai. Neste momento se fossem mais polidos teriam bem mais expressão eleitoral. Os soundbites de caixa de comentário só servem até um certo ponto, há ali uma percentagem que não ultrapassas se não consegues esconder que és um alarve. o Ventura, ainda conseguiu, com as expulsões controlar, um pouco, aquilo e viu-se que houve uma tentativa de esconder os fachos do PNR. Com o crescimento do partido fica mais difícil controlar o que lá se passa e foi uma questão de tempo até que um bronco aparecesse numa parceria com o bronco mor dos racistas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos: o Ventura, ainda conseguiu, com as expulsões controlar, um pouco, aquilo e viu-se que houve uma tentativa de esconder os fachos do PNR. Com o crescimento do partido fica mais difícil controlar o que lá se passa e foi uma questão de tempo até que um bronco aparecesse numa parceria com o bronco mor dos racistas. Mas nem é só nesse sentido, no Governo Sombra ainda no outro dia falaram disto. No último debate com o Costa na AR o único que se destacou na oposição foi o Ventura, mas depois de um discurso normal de oposição teve de acabar com a boca do Costa querer transformar Portugal numa casa de alterne. É daquelas coisa que pode fazer sucesso no facebook de um certo nicho, mas que faz o votante médio do psd pensar 2 vezes sobre se vale a pena arriscar um dia votar por ali. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2023 Citação de Burkina2008, há 1 hora: O BCE de uma Europa com quase 400 milhoes de habitantes, resolveu de proposito aumentar a taxa de referencia apenas para f*der Portugal, um pais com que representa menos de 3% da populacao da UE e menos de 2% do GDP da mesma UE...de facto sao uns malandros! Eles nem olharam para nós quando decidiram aumentar. Agora falando de coisas sérias, achas que este aumento é mesmo necessário? Tenho lido alguns economistas que, o aumento de juro neste momento é o mais fácil, mas não é o melhor, porque já se nota a inflação a baixar. Claro que como tenho um CH, tendo a acreditar nestes economistas 😁 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 11 horas: Sim, o BCE aumentou apenas para prejudicar Portugal Não é isso que eu interpreto dali. Está a referir que aquela medida foi prejudicial para Portugal, e não que o BCE sabendo disso apenas tomou aquela decisão para que isso acontecesse. 2 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 43 minutos: Eles nem olharam para nós quando decidiram aumentar. Agora falando de coisas sérias, achas que este aumento é mesmo necessário? Tenho lido alguns economistas que, o aumento de juro neste momento é o mais fácil, mas não é o melhor, porque já se nota a inflação a baixar. Claro que como tenho um CH, tendo a acreditar nestes economistas 😁 Quais são as outras alternativas então que esses economistas oferecem para controlar a inflação? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2023 Citação de HappyKing, há 21 minutos: Não é isso que eu interpreto dali. Está a referir que aquela medida foi prejudicial para Portugal, e não que o BCE sabendo disso apenas tomou aquela decisão para que isso acontecesse. Eu discordo de ti por causa desta parte "Mais, é uma política de agressão a quem vive em Portugal. " Uma agressão, pressupõe uma intencionalidade Citação de whatever, há 3 minutos: Quais são as outras alternativas então que esses economistas oferecem para controlar a inflação? Um dos ultimos que li esta semana dizia algo muito simples: não mexer para já porque, segundo ele, as alterações a este nível costumam levar 18 meses a surtir efeito. Compartilhar este post Link para o post