Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 4 horas:

No shit, Sherlock.

Tanto quanto julgo saber, o Lifehouse trabalha num jornal. Ou pelo menos está na área.

Oui, é por aí. Mas isto não é a minha área. Isto tem que vir em força estilo Boaventura Sousa Santos ou alguém do ISCSP soltar cá para fora a razão do despedimento e a partir daí desenrolar-se tudo. O jornalismo mexe-se ao sabor do que as fontes querem. Pode ser que seja do interesse "matá-lo". Se o jornalismo deveria ser assim? Nop. Mas é o que temos com redações a ganhar 800 euros. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 horas:

No shit, Sherlock.

Tanto quanto julgo saber, o Lifehouse trabalha num jornal. Ou pelo menos está na área.

Estás a pedir que ele seja jornalista e fonte ao mesmo tempo. 

O que era melhor para ele era levar a notícia/investigação a outro jornalista. 

Mas isto é o reflexo de parte da academia portuguesa. Num pequeno espaço de tempo tivemos os assedios em Lisboa e Coimbra, mais as cenas com a Raquel Varela, etc... 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca assisti a nada do género com os meus professores, tive sorte talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar na Raquel Varela:

Citação

Há muitas coisas que não têm boas soluções. A seita do Reino do Pineal, se for intervencionada pelo Estado, isso dá um poder acrescido a este de entrar em lugares que não lhe pertencem. Nos EUA Gore Vidal discorreu sobre o tema, explicando como a guerra às drogas e às seitas eram formas de expropriação de terras e aumento do controlo estatal. Nos romances Narrativas do Império.

Evidentemente que havendo o risco de crianças fica-nos a dúvida séria, mas ao mesmo tempo os relativismos todos são possíveis, pode o Estado entrar na casa de alguém porque lhes estão a ensinar algo com o qual o Estado não concorda? O tema dá para pano para mangas, não tenho resposta definitivas. Uma coisa é certa anunciar a seita como algo de “chalupas”, e na minha modesta opinião estas seitas são certamente expressões de grande ignorância e sofrimento, e aplaudir a vinda do “Santo Padre” num Estado laico, e escutar com honras 1 milhão de pessoas que acreditam em Deus, é no mínimo curioso.

https://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2023/07/23/reino-do-pineal-e-o-santo-padre-as-linhas-cinzentas/

Ridículo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Por acaso nunca assisti a nada do género com os meus professores, tive sorte talvez.

eu tive um professor na FLUL que tinha para aí 80 anos e já era meio senil, Prof. Luís Martins salvo erro. Era bom professor e sabia do que falava mas uma das coisas de que mais me lembro é que havia uma miúda na turma que era muito católica e ele fazia-lhe bullying todas as aulas. Uma autêntica cruzada, chamava-a de burra na cara e tudo lol

O comportamento dele era completamente desadequado e não tenho dúvidas que tenha histórico de queixas. Gostava muito de falar de sexo e dizer palavrões e aproveitava cada oportunidade de dizer a palavra p*ta para dizê-la bem alto e com um P bem carregado e a olhar diretamente para as pessoas (miúdas) que mais facilmente se sentiriam desconfortáveis ou ofendidas.

o tema das aulas era a obra de Baudelaire e ele aproveitava um bocado isso para dizer as bacoradas que dizia.

Não foi assim há tanto tempo, até fico surpreendido nunca ter sido cancelado publicamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um professor de antropologia (agora já reformado) que disse numa aula, à pergunta se o modelo de cranio que a aluna tinha na mão era um homo erectos, que nas mãos dele qualquer homo seria erectus"

• Like 5
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 3 horas:

Eu tive um professor de antropologia (agora já reformado) que disse numa aula, à pergunta se o modelo de cranio que a aluna tinha na mão era um homo erectos, que nas mãos dele qualquer homo seria erectus"

Direita woke

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 14 horas:

Nas mãos dele ou nas mãos dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas notícias tendo em conta que o primeiro semestre tem tendência a ser fraco por não incluir as épocas altas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Autoeuropa vai fechar durante 2 meses: de 11 Setembro a 12 de Novembro. 
Isto está bonito….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 17 minutos:

Isto está bonito….

Foi referido que se deve à falta de componentes por parte de um fornecedor não conseguir efectuar a sua entrada devido às cheias que ocorreram recentemente. Sem esse componente não se consegue avançar com a produção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 33 minutos:

Isto está bonito….

sigaaaaaaaa

as fábricas de montagem de bicicletas estão a recrutar ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mete genuinamente pena o estado atual do PSD.

Noruega, Reino Unido, Suíça, Áustria, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda e por aí fora já não dormem hoje por serem Salazaristas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 3 horas:

Foi referido que se deve à falta de componentes por parte de um fornecedor não conseguir efectuar a sua entrada devido às cheias que ocorreram recentemente. Sem esse componente não se consegue avançar com a produção.

Eu sei a razão do fecho. Trabalho numa empresa que fornece a Autoeuropa e tenho a dizer que a faturação desse período vai levar um rombo grande. 

Era um desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 13 minutos:

Eu sei a razão do fecho. Trabalho numa empresa que fornece a Autoeuropa e tenho a dizer que a faturação desse período vai levar um rombo grande. 

Era um desabafo.

O quão dependentes estão deles? Ou seja, da faturação total que percentagem, por alto, está associada a eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vão mais uma centena de trabalhadores com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Mete genuinamente pena o estado atual do PSD.

Noruega, Reino Unido, Suíça, Áustria, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda e por aí fora já não dormem hoje por serem Salazaristas. 

Há 3 meses eram Gonçalvistas; agora Salazaristas; dá-lhes mais 3 meses que vão dizer que são Sidonistas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

O quão dependentes estão deles? Ou seja, da faturação total que percentagem, por alto, está associada a eles?

No início do projeto atual chegou a andar perto dos 80%. Agora anda pouco acima dos 30%.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Como a auto europa está dependente de apenas um fornecedor?

Imagino que seja normal não terem múltiplos fornecedores para uma determinada peça, até porque muitas destas coisas são únicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Imagino que seja normal não terem múltiplos fornecedores para uma determinada peça, até porque muitas destas coisas são únicas.

Só se tiverem algum tipo de patente, porque custa-me a perceber como a maior construtora do mundo (ou quase isso) fica com uma unidade parada 2 meses porque uma fábrica na Eslovénia inundou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...