Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ninguem vota no Chega como ninguém votava no Cavaco ou no LFV, é um clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Ninguem vota no Chega como ninguém votava no Cavaco ou no LFV, é um clássico.

Verdade seja dita o LFV em 2020 teve mais votos que votantes. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 15 minutos:

Quase 2024 e eu ainda não conheço um único apoiante do Chega, nem proxys com esses soundbytes.

O mais perto que tenho é o pai de uma colega de trabalho, que mora no sul.

@Ticampos tens dados das últimas eleições em que dê para ver votos no Chega por distrito? Estou curioso para perceber se vivo numa bolha ou se o Porto é um bastião antifascimo

se calhar tens é sorte de n ter esse tipo de conversa com muita gente. eu conheço alguns... e cada vez serão mais

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai para geringonça de direita não vai?

Também nunca ouvi apoio ao Chega (tirando um ou outro utente e paro a conversa logo ali) mas dizem-me que tenho aparência de esquerdalha portanto o pessoal não deve sentir que eu alguma vez concordasse com a m*rda que dizem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 3 minutos:

Isto vai para geringonça de direita não vai?

Também nunca ouvi apoio ao Chega (tirando um ou outro utente e paro a conversa logo ali) mas dizem-me que tenho aparência de esquerdalha portanto o pessoal não deve sentir que eu alguma vez concordasse com a m*rda que dizem

vai é para uma gerigonça de esquerda

boa sorte a quem vier a seguir:

Alemanha está a arrastar zona euro para uma “profunda recessão”

O índice de confiança dos investidores voltou a piorar em setembro e a adensar os temores de uma recessão. Para os analistas, a causa dos problemas está relacionada com o desempenho da economia alemã.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-esta-a-arrastar-zona-euro-para-uma-profunda-recessao/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

já estou a imaginar coligação PSD + chega + IL.

era coisa para durar quanto tempo? 

São todos iguais. Ainda consegues acrescentar o CDS aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 minutos:

se calhar tens é sorte de n ter esse tipo de conversa com muita gente. eu conheço alguns... e cada vez serão mais

Deve ser a mesma gente que depois chega lá e vota no PS, se fossemos a ligar ao que dizem já estávamos com o Ventura a primeiro-ministro ao tempo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok, cheganos cheganos, não conheço assim

mas já vi histórias burras de colegas da escola no básico que os "apoiavam", mas discretamente, tipo "têm medidas q funcionam mas são muito extremistas"

Edit:

mentira: o meu padrinho da faculdade é chegano, partilha histórias do andré ventura

odeio betos

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Deve ser a mesma gente que depois chega lá e vota no PS, se fossemos a ligar ao que dizem já estávamos com o Ventura a primeiro-ministro ao tempo. 

O meu caso também é diferente que cresci numa vila com graves problemas relacionados com ciganos, normal que muita gente de lá concorde com a cavalgada dele contra os ciganos e tenham isso como das principais preocupações da vida deles. Se é uma coisa que impacta a tua vida todas as semanas pela negativa, normal que esteja nas tuas prioridades...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Este é um ponto interessante.

eu respondo. Não acontece nada. 

O que acontece para o país é que fica dada a receita de como se manda um governo abaixo, mete-se um procurador a abrir um inquérito. 

Eu espero que isto seja muiiiiiiiiiiiiiiiiito grave, que haja marosca da grossa e que haja condenados, porque de contrário vamos repetir em Portugal a degradação que a Itália experienciou no inicio dos anos 90 quando a justiça se meteu na política.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 29 minutos:

Sim, mas vivo perto de Aveiro

Pelo teu comentário, revivi a imagem que tive de Viseu durante os 3 anos de licenciatura em que vivi lá.

Felizmente a grande maioria da minha "bolha" não é de extremos, não vejo grandes comentários, nem para a direita, nem para a esquerda.

Agora na net, que felizmente é uma "bolha" pequena para a realidade nas eleições, é quase tudo de direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

O meu caso também é diferente que cresci numa vila com graves problemas relacionados com ciganos, normal que muita gente de lá concorde com a cavalgada dele contra os ciganos e tenham isso como das principais preocupações da vida deles. Se é uma coisa que impacta a tua vida todas as semanas pela negativa, normal que esteja nas tuas prioridades...

Eu entendo mas a verdade é que já tivemos uma prova disso mesmo e o PS acaba com maioria absoluta, as pessoas querem sempre mil coisas mas acabam sempre a votar nas mesmas coisas. 

O Ventura não vai resolver m*rda nenhuma, tudo precisa de ser mudado a começar pela constituição que é datada de 1900 (um exagero claro) porque seja quem for para o poder não pode mudar m*rda nenhuma com ou sem maioria absoluta. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Eu entendo mas a verdade é que já tivemos uma prova disso mesmo e o PS acaba com maioria absoluta, as pessoas querem sempre mil coisas mas acabam sempre a votar nas mesmas coisas. 

O Ventura não vai resolver m*rda nenhuma, tudo precisa de ser mudado a começar pela constituição que é datada de 1900 (um exagero claro) porque seja quem for para o poder não pode mudar m*rda nenhuma com ou sem maioria absoluta. 

epa o chega passou de 1 deputado, para 3º partido, também é uma prova de que está a crescer. E vai crescer mais, em parte porque tambem há muitas opiniões extremistas do outro lado do espectro e ao nao haver dialogo razoavel, as começam a ficar cada vez mais extremadas. Não é a chamares fascista por terem uma opinião diferente da tua, que alguém vai perceber que o outro lado da moeda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 13 minutos:

O Ventura não vai resolver m*rda nenhuma, tudo precisa de ser mudado a começar pela constituição

Coisa que o Ventura quer fazer.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o ventura saiba sequer o que fazer. É tipo aquela quote do joker, é so um cao que ladra quando os carros passam, não sabe o que fazer se os apanhar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

epa o chega passou de 1 deputado, para 3º partido, também é uma prova de que está a crescer. E vai crescer mais, em parte porque tambem há muitas opiniões extremistas do outro lado do espectro e ao nao haver dialogo razoavel, as começam a ficar cada vez mais extremadas. Não é a chamares fascista por terem uma opinião diferente da tua, que alguém vai perceber que o outro lado da moeda.

Claro que passou, já viste o resto dos partidos ? O BE afundou-se sozinho com aquela banana da Catarina Martins, o PCP não saiu do tempo da ditadura e do sangue do Sousa, CDS era basicamente o Paulo Portas e sem ele foram por aí abaixo. Esses partidos todos antigos não cresceram porque se prenderam aquilo que eram e aos pessoas que lá estavam, quando elas saíram foi o esperado, enterro geral. A IL é a próxima, perdeu o Cotrim e os que escolheu são bem piores. O Pan e o Livre pronto, são aquilo e daquilo não passam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 29 minutos:

São todos iguais. Ainda consegues acrescentar o CDS aí. 

Tenho quase a certeza que o CDS nas próximas eleições volta a eleger. O Nuno Melo já resgatou há um mês o Paulo Portas e a Cristas, se fizerem uma campanha com essa malta a aparecer aposto que conseguem convencer gente suficiente, nem que seja só em Lisboa, ou num município propicio tipo Aveiro ou assim. Não aparecem nas sondagens porque ainda não bateu no grande publico, mas com a campanha acho que ia funcionar.

Editado por antifa
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

Coisa que o Ventura quer fazer.

O Ventura pode querer fazer toda a m*rda possível que quiser, um primeiro ministro não pode mudar a Constituição...Portanto está a candidatar-se para a posição errada no governo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

Este é um ponto interessante.

O Costa confirmou que vai ser instaurado um processo-crime contra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

O Ventura pode querer fazer toda a m*rda possível que quiser, um primeiro ministro não pode mudar a Constituição...Portanto está a candidatar-se para a posição errada no governo.

é o único partido que neste momento fala de alterações constitucionais. Nem é o governo que altera a constituição, é o parlamento com uma maioria de 3/4, mas para isso acontecer alguém tem que propor a alteração. Se estás a falar em alterações de constituição de certeza que não é a votares no PS que vais lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...