Descartes Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 11 horas: João Miguel Tavares bateu com a cabeça na mesa de cabeceira ao acordar e escreveu uma coisa sensata. https://www.publico.pt/2023/11/09/opiniao/opiniao/eleicoes-correr-erro-pais-parar-pensar-2069525 Sensato? Nem lá perto. Aliás um gajo que diz que o Marcelo fez como Pilatos e ficou com as mãos sujas não deve estar bem da cabeça. Qualquer puto da primária sabe que a referência a Pilatos tem a ver com lavar as mãos, não é enfiá-las no estrume. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 35 minutos: Ainda por cima restaurante com assinatura do chefe Nuno Mendes, que é muito badalado. Não é nada de especial. Para a próxima que vão comer almôndegas no IKEA que com 33 euros pagam o almoço dos 3 e ainda levam um Daim para partilhar com a criançada Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Novembro 2023 Citação de trz, há 1 hora: Isto era suposto ser algo negativo? 33€ por pessoa? Aposto que foi aquele menu "business" que costumam ter à hora de almoço Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 9 Novembro 2023 Ouvi alguém dizer que o PNS era uma opção para levar o PS "mais à esquerda". Quê? Mais próximo de pretensões de Bloco de Esquerda, PCP e Livre? Mais longe de um bloco central com o PSD? Se a 10 de Março não houver maioria absoluta (PS ou PSD), PS não consiga formar Governo com "apoio" da restante esquerda ou PSD também não o consiga com IL e CDS+PP, cheira-me que em matéria de eleições não ficamos por aqui. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora: Eu nem percebo bem qual é a surpresa disto. E nem é uma coisa nacional, mesmo a nível europeu desbloqueiam-se negociações e chegam-se a consensos essencialmente nos momentos de pausa das reuniões. É o cunhado direitolas do Galamba, mas não deixa de ter razão. Editado 9 Novembro 2023 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Novembro 2023 Preferia que o Marcelo tivesse aceite a hipótese do Centeno. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Novembro 2023 (editado) O Pedro Marques Lopes já ontem dizia mais ou menos isso Citação O que até agora sabemos só mostra uma coisa: o MP não faz a mais pálida ideia de como funcionam empresas e instituições, não entende os processos de decisão, não sonha como as pessoas se relacionam e falam sobre os assuntos. https://visao.pt/opiniao/2023-11-08-o-7-de-novembro-opiniao-de-pedro-marques-lopes/ Editado 9 Novembro 2023 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Novembro 2023 Citação de challenger, há 9 minutos: É o cunhado direitolas do Galamba, mas não deixa de ter razão. Tem alguma razão, de facto. Sim, provavelmente o Mira Amaral ia dentro. E sim, o Cavaco poderia ser investigado pelo Supremo. E muito bem. Nesse aspeto o país melhorou bastante. Pelo menos passámos a ter um MP com maior independência e um quadro legislativo mais ajustado no combate aos crimes de colarinho branco. Apesar de ainda existir um longo caminho a trilhar, o fartar vilanagem sem qualquer escrutínio (à exceção das reportagens do Independente do Paulo Portas) dos tempos do Cavaco é uma coisa que já lá vai... Felizmente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 37 minutos: Que baile dá o Costa. A mim por outro lado parece-me que estes cinco meses lhe serão penosos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 8 minutos: O Pedro Marques Lopes já ontem dizia mais ou menos isso o Henrique Raposo - que tb não é suspeito de ser um perigoso esquerdista - disse algo similar, quer ontem numa crónica quer hj na SIC Notícias. Ele até foi mais longe, numa de "isto é um ataque ao capitalismo" como que realçando que este tipo de coisa é o pão nosso de cada dia da actividade empresarial. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Novembro 2023 Eu tbm n concordo com a vilanagem toda, n suporto até, sinto-me incapaz de fazer certas coisas que ouço e leio, mas espero q o processo n seja isto que se tem visto pela CS, que toda a gente faz isto. Devia estar mesmo tudo preso seus c*brões Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 7 minutos: A mim por outro lado parece-me que estes cinco meses lhe serão penosos. Estava-me a referir à conferência de imprensa improvisada no meio da rua. Domina aquela comunicação como poucos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 1 minuto: Estava-me a referir à conferência de imprensa improvisada no meio da rua. Domina aquela comunicação como poucos. Sim, mas mesmo aí não esteve feliz na minha opinião (dai aquele meu comentário). Há ali considerações que não me parecem fazer grande sentido naquele momento e naquele contexto. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 9 Novembro 2023 A mim o que me admira é depois de tantas buscas a residências, gabinetes, escritórios e afins não se ter encontrado um livro da Paula Bobone. É algo que está a faltar a este cenário de corrupção na hora da refeição. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Novembro 2023 Coisas que me deixam incomodado: 1 - Porque é que toda a gente defende que é obrigatório ter o Orçamento de Estado de 2024 aprovado se os partidos da oposição vão todos votar contra e ele será aprovado por uma maioria parlamentar que será dissolvida na semana seguinte, sabendo-se que o novo Governo que surgir das eleições de 10 de março vai imediatamente apresentar um orçamento retificativo? 2 - Porque é que o Costa sustenta que se demite para preservar a dignidade do cargo de Primeiro Ministro que deve estar acima de qualquer suspeita e depois aceita ficar em exercício durante mais 6 meses até que o novo tome posse? 3 - Porque é que se defende constantemente que se deve separar a Justiça e a Política ao mesmo tempo em que se apresenta a demissão de um cargo político devido a uma suspeita judicial e nunca se assume responsabilidade política pelo (mau) exercício de funções por parte das pessoas que teoricamente lideram? 4 - Porque é que o nome mais consensual para suceder a um Primeiro Ministro demissionário por suspeitas de envolvimento em casos de corrupção, prevaricação e tráfico de influências na liderança do partido que governou o país nos últimos 8 anos é um ex-Ministro que se demitiu por suspeitas de envolvimento em casos de corrupção, prevaricação e tráfico de influências? Há mais coisas que me deixam incomodado, espantado e chocado mas estas são as mais gritantes. 12 1 Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 9 Novembro 2023 A mim o que me faz confusão e esta critica toda a justiça e a actuação do MP, fazendo do Costa e amigos vitimas. Já para nem falar que os arguidos são todos próximos do Costa e parte do Governo, era impossível ele ter condições para continuar. Alias, antes reclamava-se da falta de actuação da justiça, corrupção a dar com um pau e inércia total; agora fala-se porque o MP e a justiça decidiu agir e "intrometer-se" na vida politica. Uma investigação em curso não tem de andar na penumbra ate alguém sair acusado, especialmente em cargos públicos em que se existe suspeita e o escrutínio deve ser maior. Uma investigação leva tempo e pode ser necessário aplicar medidas de coação (ex. suspensão de cargos públicos para ajudar na investigação). Sinceramente, não entendo estas críticas todas. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Koper, há 2 minutos: A mim o que me faz confusão e esta critica toda a justiça e a actuação do MP, fazendo do Costa e amigos vitimas. Já para nem falar que os arguidos são todos próximos do Costa e parte do Governo, era impossível ele ter condições para continuar. Alias, antes reclamava-se da falta de actuação da justiça, corrupção a dar com um pau e inércia total; agora fala-se porque o MP e a justiça decidiu agir e "intrometer-se" na vida politica. Uma investigação em curso não tem de andar na penumbra ate alguém sair acusado, especialmente em cargos públicos em que se existe suspeita e o escrutínio deve ser maior. Uma investigação leva tempo e pode ser necessário aplicar medidas de coação (ex. suspensão de cargos públicos para ajudar na investigação). Sinceramente, não entendo estas críticas todas. Agradece ao Costa e à sua habilidade política indiscutível e que toda a gente reconhece. Ele conseguiu, numa curta declaração e na resposta a meia dúzia de perguntas de jornalistas, dizer que confia na justiça e defende a separação de poderes ao mesmo tempo que se apresentava como vítima colocando todo o ónus da demissão num parágrafo do comunicado da PGR que mais não tinha do que o esclarecimento sobre a situação do Primeiro Ministro. Esclarecimento esse que era inevitável porque se não constasse do Comunicado, com demissão ou sem ela, toda a gente iria questionar a própria PGR sobre o eventual envolvimento do PM, tendo em conta que estão em causa as pessoas do círculo mais próximo do mesmo. Como ele só falou desse parágrafo e nunca abordou os indícios que pendem sobre os seus colaboradores mais próximos, fez com que metade do país passasse a apontar o dedo ao MP como se tivesse sido este, exercendo as suas funções de forma independente como se exige, que tivesse apontado a porta da rua ao Governo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 1 hora: Ainda por cima restaurante com assinatura do chefe Nuno Mendes, que é muito badalado. Não é nada de especial. Ah então é por isso que não tem jogado no PSG Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Citação de Descartes, há 21 minutos: Agradece ao Costa e à sua habilidade política indiscutível e que toda a gente reconhece. Ele conseguiu, numa curta declaração e na resposta a meia dúzia de perguntas de jornalistas, dizer que confia na justiça e defende a separação de poderes ao mesmo tempo que se apresentava como vítima colocando todo o ónus da demissão num parágrafo do comunicado da PGR que mais não tinha do que o esclarecimento sobre a situação do Primeiro Ministro. Esclarecimento esse que era inevitável porque se não constasse do Comunicado, com demissão ou sem ela, toda a gente iria questionar a própria PGR sobre o eventual envolvimento do PM, tendo em conta que estão em causa as pessoas do círculo mais próximo do mesmo. Como ele só falou desse parágrafo e nunca abordou os indícios que pendem sobre os seus colaboradores mais próximos, fez com que metade do país passasse a apontar o dedo ao MP como se tivesse sido este, exercendo as suas funções de forma independente como se exige, que tivesse apontado a porta da rua ao Governo. E deu a entender que o Observador tem as melhores insides (leia-se "é por onde o segredo de justiça deixa a informação sair") Editado 9 Novembro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Novembro 2023 Citação de depina, há 28 minutos: Lancem logo tudo. espero genuinamente que este tipo de escrutinação tenha vindo realmente para ficar e não seja só fruto de interesse político da justiça. Estou para ver o inevitável governo Chega de 2024 sem poder brincar às influências <3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 Custa-me a perceber como é que em 2023 ainda se fazem esquemas por telefone. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Novembro 2023 Citação de depina, há 33 minutos: Lancem logo tudo. Até o Jota Marques sabe que a divulgação de um mail por dia causa mais impacto do que todos de uma vez. Citação de kareca, há 2 minutos: Custa-me a perceber como é que em 2023 ainda se fazem esquemas por telefone. A bem da verdade trata-se de esquemas de 2021. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Novembro 2023 (editado) “A tia Sandra explica”. @Petar Musa @IlidioMA a pergunta que se impõe - faziam a Sandra? Editado 10 Novembro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post