antifa Publicado 26 Janeiro 2024 O silêncio do Marcelo é ensurdecedor, e ninguém parece falar disso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de antifa, há 2 minutos: O silêncio do Marcelo é ensurdecedor, e ninguém parece falar disso. Buscas na Madeira. Marcelo defende que processos fazem parte da democracia e que há estabilidade institucional (dn.pt) Qual silêncio? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Janeiro 2024 tou a adorar o montenegro ás aranhas, escumalha do crl Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: As minhas reservas sobre aquela abordagem são algumas e começam logo no santo gral da descida do IRC. Com a descida do IRC é que este país vai crescer. É o mantra da direita por cá. Ainda há pouco tempo saiu um estudo que consistiu numa meta-análise de 42 estudos publicados que constatou que a redução dos impostos corporativos e crescimento económico não constituem uma correlação. Existiu ainda um outro estudo que analisou a descida que o Trump fez na taxa de IRC de 35% para 21% (um valor significativamente baixo em termos históricos no país) que concluiu que o investimento privado não acelerou e os salários também não saíram beneficiados. Eu acho que esta questão é contextual, se baixares os impostos em Portugal é teoricamente possível que se consiga atrair empresas vs outros países competidores que ajudem a economia, mas se todos os países competidores também fizerem o mesmo ninguém ganha nada com isso. Eu acho que Portugal ganhava um pouco com uma ligeira descida de impostos, pois são um pouco altos e nem tens estado social verdadeiramente bom (nem dinheiro para o suportar de forma sustentável) nem tens competitividade, mas também concordo que esta ideia Reaganista-Thatcherista que é só baixar impostos que vamos ficar todos mais ricos, está cheia de falácias e é um pouco redutora. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Janeiro 2024 Acho que deviamos abolir os impostos pois são desnecessários numa economia planificada Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) Citação de noikeee, há 36 minutos: Portugal é teoricamente possível que se consiga atrair empresas vs outros países competidores que ajudem a economia Não o vais fazer conseguir fazer. E não vais devido a um ponto que falava noutro dia: somos demasiado ricos para competir com os países mais pobres e ainda pouco qualificados para competir com os mais desenvolvidos nesse âmbito. Resumindo: em teoria, uma empresa que procure mão de obra barata não vem para cá uma vez que tem melhores opções nesse sentido e uma empresa que procure pessoal qualificado também tem melhores opções tendencialmente. Citação de noikeee, há 36 minutos: pois são um pouco altos e nem tens estado social verdadeiramente bom (nem dinheiro para o suportar de forma sustentável) Queria perceber melhor este raciocínio. Ou melhor, queria perceber melhor a inferência do mesmo. Se o estado social não funciona com os impostos atuais então que se f*da o estado social e se desça os impostos? É isto? Editado 26 Janeiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) qualquer pessoa que tenha crescido numa periferia conseguiu ver perfeitamente colegas/amigos de escola que, dependendo de rendimentos familiares ou mesmo pessoais, nunca conseguiria ter frequentado um ensino superior o estado social pode funcionar ou deixar de funcionar dependendo do que me apetecer dizer, do exemplo que me apetecer dar e da a finalidade com que o quero dizer. No final, só quem o viveu ou conheceu histórias de perto é que consegue avaliar a sua importância, sem se deixar levar por soundbytes, por muito que tenha falhas e que essas mesmo sejam graves em alguns casos, por exemplo a questão das urgências e não só. Editado 26 Janeiro 2024 por Pavel 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 40 minutos: Queria perceber melhor este raciocínio. Ou melhor, queria perceber melhor a inferência do mesmo. Se o estado social não funciona com os impostos atuais então que se f*da o estado social e se desça os impostos? É isto? É mais a ideia de que se tu fores uma economia super avançada tipo as escandinavas, faz sentido forneceres o máximo possível de qualidade vida à população, se tiveres a tentar crescer como a portuguesa acho que faz mais sentido tentar reduzir despesa corrente e em vez disso investir no futuro, para os nossos filhos e netos potencialmente poderem usufruir do que os escandinavos usufruem, em vez de arriscamos a estagnarmos. Mas eu admito que é fácil falar e difícil decidir onde cortar e também não quero um Portugal estilo US em que o pessoal morre na rua sem seguro de saúde, não quero em circunstância alguma acabar com o estado social. Aliás até de uma certa perspectiva e em muitas circunstância o estado social é um investimento no futuro económico, pessoas com melhor acesso a educação são mais produtivas etc Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 13 horas: O Ventura só hoje esteve na SICN por duas vezes (uma sobre a Madeira e outra sobre Sócrates) e deu uma entrevista à TVI. Depois a culpa é do Tik Tok. Levadinhos ao colo pela CS. 2 4 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) sic avança que o Miguel Albuquerque renunciou. Marcelo aceitará novo governo na Madeira sem Albuquerque - Expresso Editado 26 Janeiro 2024 por depina Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de depina, há 12 minutos: sic avança que o Miguel Albuquerque renunciou. Marcelo aceitará novo governo na Madeira sem Albuquerque - Expresso O PAN fez mais do que o Marcelo, Montenegro, etc. Se o Marcelo quiser dissolver a ARM, só o poderá fazer em março Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) Sou a favor do fim do Estado Social. O Keynes quando disse que no século 21 o capitalismo iria proporcionar a jornada de trabalho de 15 horas semanais, estava completamente drogado. Mais drogado ainda é acreditar nas m*rda dele, do New Deal e o CRL. É tábua rasa nesta m*rda. Acabar com hospitais, escolas, universidades, bibliotecas, varredores de rua, tudo. Um Estado magrinho que sirva apenas para receber os fundos europeus. Metade do país vai continuar a ir trabalhar para França. Venham as divisas daí. É o melhor rumo a tomar. Editado 26 Janeiro 2024 por Che 2 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Petar Musa, há 53 minutos: O PAN fez mais do que o Marcelo, Montenegro, etc. Se o Marcelo quiser dissolver a ARM, só o poderá fazer em março Não quer. Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 30 minutos: A razão invocada para esta decisão de André Ventura prende-se com o facto de o líder do Chega considerar que tem de usar o mesmo critério utilizado noutros casos. Por sua vez, o próprio Maló de Abreu veio anunciar ter desistido de integrar as listas do Chega. "Comuniquei a quem de direito que não integrarei as listas do Chega, nem serei candidato a deputado. Porque sou um homem livre e dono do meu destino", indicou em declaração escrita citada pela agência Lusa. Belo circo Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de noikeee, há 1 hora: É mais a ideia de que se tu fores uma economia super avançada tipo as escandinavas, faz sentido forneceres o máximo possível de qualidade vida à população, se tiveres a tentar crescer como a portuguesa acho que faz mais sentido tentar reduzir despesa corrente e em vez disso investir no futuro, para os nossos filhos e netos potencialmente poderem usufruir do que os escandinavos usufruem, em vez de arriscamos a estagnarmos. Mas eu admito que é fácil falar e difícil decidir onde cortar e também não quero um Portugal estilo US em que o pessoal morre na rua sem seguro de saúde, não quero em circunstância alguma acabar com o estado social. Aliás até de uma certa perspectiva e em muitas circunstância o estado social é um investimento no futuro económico, pessoas com melhor acesso a educação são mais produtivas etc És apoiante da IL? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de noikeee, há 1 hora: se tiveres a tentar crescer como a portuguesa acho que faz mais sentido tentar reduzir despesa corrente e em vez disso investir no futuro, Foi precisamente o estado social a garantir esse investimento no futuro das pessoas. Caso contrário muitos não teriam condições para isso. (Eu sei que depois concluis quase no mesmo sentido mas era para reforçar o ponto). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) Citação de Ticampos, há 1 hora: O Chega é melhor gerido que o PSD. Citação de Ed, há 54 minutos: Não quer. Why not? Ele fez alguma declaração pública? O homem é arguido e é um governo minoritário. Por muito menos ele mandou a ARP ao charco Editado 26 Janeiro 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: O Chega é melhor gerido que o PSD. Why not? Ele fez alguma declaração pública? O homem é arguido e é um governo minoritário. Por muito menos ele mandou a ARP ao charco Epá, já veio dizer que aceitará novo governo, seguindo as condições do artigo que citaste. PSD-M, ao que tudo indica, vai indicar o Tranquada Gomes, antigo presidente da ALRAM, atual presidente da AG do Marítimo, a juntar-se ao facto da Madeira ser o último bastião do PSD, não estou a ver a queda do governo acontecer cá. Marcelo aceitará novo Governo Regional na Madeira sem Albuquerque - cita o expresso e não está por detrás do paywall. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Ed, Agora: Epá, já veio dizer que aceitará novo governo, seguindo as condições do artigo que citaste. PSD-M, ao que tudo indica, vai indicar o Tranquada Gomes, antigo presidente da ALRAM, atual presidente da AG do Marítimo, a juntar-se ao facto da Madeira ser o último bastião do PSD, não estou a ver a queda do governo acontecer cá. Marcelo aceitará novo Governo Regional na Madeira sem Albuquerque - cita o expresso e não está por detrás do paywall. Vão ter um presidente chamado "Tranquada"? 😂😂😂 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Hammerfall, há 31 minutos: És apoiante da IL? Não Não tenho partido. Tipicamente situo-me entre o PS e o PSD 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Ed, há 21 minutos: Epá, já veio dizer que aceitará novo governo, seguindo as condições do artigo que citaste. PSD-M, ao que tudo indica, vai indicar o Tranquada Gomes, antigo presidente da ALRAM, atual presidente da AG do Marítimo, a juntar-se ao facto da Madeira ser o último bastião do PSD, não estou a ver a queda do governo acontecer cá. Marcelo aceitará novo Governo Regional na Madeira sem Albuquerque - cita o expresso e não está por detrás do paywall. Quase que apetece pedir o Albuquerque de volta... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 6 horas: As minhas reservas sobre aquela abordagem são algumas e começam logo no santo gral da descida do IRC. Com a descida do IRC é que este país vai crescer. É o mantra da direita por cá. Ainda há pouco tempo saiu um estudo que consistiu numa meta-análise de 42 estudos publicados que constatou que a redução dos impostos corporativos e crescimento económico não constituem uma correlação. Existiu ainda um outro estudo que analisou a descida que o Trump fez na taxa de IRC de 35% para 21% (um valor significativamente baixo em termos históricos no país) que concluiu que o investimento privado não acelerou e os salários também não saíram beneficiados. Isto 'e tudo muito relativo Se uma pessoa ganha 500 euros liquidos e vive com a corda na garganta, comecando a ganhar 600, existe uma enorme probabilidade do delta (esses 100) serem gastos na sua totalidade, fazendo com que o Estado arrecade impostos indirectos. Se uma pessoa ganhar 50,000 e passar a ter 50,500 ou 55000 ou 60000, existe uma enorme possibilidade do delta ir "apenas" para poupanca ou investimento em capital (ambos com impostos indirectos bastante baixos ou nulos). Uma empresa funcionaria da mesma maneira. Por isso 'e que eu disse que essa medida teria um resultado "neutro/positivo" cortando impostos a quem recebe menos (e.g. pessoas com rendimento de menos de 1000 Euros, empresas com facturacao de menos de EUR 1') e um resultado "negativo" a nivel da receita do estado, se os cortes fossem feitos nos escaloes mais altos do IRS ou para empresas de facturacao acima de EUR 100'. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de noikeee, há 34 minutos: Não Não tenho partido. Tipicamente situo-me entre o PS e o PSD Tenho uma colega que é militante da IL e está sempre com as comparações dos nórdicos europeus, daí ter perguntado Compartilhar este post Link para o post