KAralinda Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 10 minutos: Tens a aplicação do Hospital (My São João), não recebeste a atualização lá? Não... Felizmente é muito raro vir ás urgências... Mas pessoal insistia que ia receber uma MSG para o telemóvel ... Não me informaram que possivelmente era via APP... que se lixe... Só quero que melhore rapidamente... Vou visitá-la dentro de minutos... 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de KAralinda, há 10 minutos: Não... Felizmente é muito raro vir ás urgências... Mas pessoal insistia que ia receber uma MSG para o telemóvel ... Não me informaram que possivelmente era via APP... que se lixe... Só quero que melhore rapidamente... Vou visitá-la dentro de minutos... Também não me disseram nada, mas a publicidade à app estava nas portas e lá instalei. As melhoras para a tua mãe 👍 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de PRFA47, há 11 horas: Só para veres, aqui praticamente ninguém apoia o Ventura, mas estamos todos a falar dele... Isso é o que o Wincing tava a dizer... Eu não entro pela teoria da treta de que qualquer coisa e o seu contrário dá votos ao Chega. Falar no Chega dá votos ao Chega. Encostar o Chega para canto dá votos ao Chega. Etc. Dito isto, é inegável que a comunicação social não consegue resistir ao voyeurismo pelo Chega, e as provas são facilmente perceptíveis pelo que não vale a pena perder tempo a elencá-las. Neste sentido, os editores têm uma escolha a fazer, que é dar ao Chega a mesma cobertura que dão os outros, ou então dar-lhes palco. E essas mesmas provas indicam claramente que escolhem a segunda. E se isso até é relativamente aceitável nos outros meios, na RTP é bem menos. E jamais podemos relativizar o Chega como se a cobertura noticiosa do Chega fosse tão inócua quanto a da IL ou a do BE. Não é, e negar isso é fechar os olhos ao óbvio. Editado 14 Fevereiro 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Fevereiro 2024 o chega é o maior esforço nacional e colectivo que me lembro de ver desde que nasci, acho bonito, maior ainda que o golo do eder 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 9 horas: Por muito que te possa surpreender informo-te que existe muita gente que considera o PCP e o BE partidos anti-democráticos. Para começar, todas as pessoas que se identificam com o CDS e toda a ala conservadora e cristã do PSD. Na cabeça dessa gente, e são muitos, MJA incluída, existe essa equivalência. E têm argumentos válidos para o suportar (mais para o PCP do que para o BE, mas eles colocam tudo o que está à esquerda do PS nesse saco). E vamos ter que levar com esses artistas a defender essa tese. Por muito tempo. Temos duas alternativas. Ou desmontamos esses argumentos democraticamente (como muito bem fez o Francisco Assis nesses excertos) ou, de forma autoritária, matamos essas pessoas, prendemo-las, censuramo-las ou cancelamo-las, como agora se usa. Era uma pergunta retórica, como deves calcular. Já as outras duas questões que coloquei, optaste convenientemente por ignorar. Não me parece que uma vida política dedicada ao CDS a ilibe de ser criticada pela ligeireza com que se dirige a um partido da natureza do Chega. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de KAralinda, há 1 hora: Não... Felizmente é muito raro vir ás urgências... Mas pessoal insistia que ia receber uma MSG para o telemóvel ... Não me informaram que possivelmente era via APP... que se lixe... Só quero que melhore rapidamente... Vou visitá-la dentro de minutos... Sendo justo ... O médico é 5*... Explicou direitinho a situação ... Fiquei mais descansado qb. Mas vai ser internamento para bastantes dias... Agora tenho que andar de olho no meu pai, que me parece meio perdido sem a cara metade. Pah...Desculpem os desabafos mas foram umas horas difíceis e estou de directa... Editado 14 Fevereiro 2024 por KAralinda 7 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Isto é muito simples. A culpa do crescimento do Chega não é da imprensa nacional, não é das pessoas falarem deles ou deixarem de falar, não é dos outros partidos. É simplesmente um fenómeno global de reação ao processo de globalização e progresso social que está a acontecer na maioria dos países do mundo. Enquanto andarmos a fingir em estado de negação e a atribuir culpas uns aos outros não passamos disto. Editado 14 Fevereiro 2024 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Fevereiro 2024 Eu sabia que a Coca Cola e a Pepsi iam lixar isto tudo e não só o estomago com úlceras. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 12 minutos: Isto é muito simples. Claro que sim Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Mica, há 10 minutos: Claro que sim Quando tens um bloco a defender favoravelmente uma mudança social, económica ou o que for, independentemente da ideologia, terás sempre reacção por parte do lado anti. É natural e acontece com tudo. Quando se acabou com a escravatura também foi assim, nas outras temáticas também o foi. Naturalmente que partidos de extrema-direita crescem num mundo que se está a globalizar e a progredir socialmente, assumindo-se como o bloco anti-globalização e anti-progresso. E quanto mais rapidamente ocorrerem essas mudanças mais radicais ficarão. É essa a base de crescimento deles e não se se fala mais ou melhor deles ou não. Falar-se deles é consequência indireta do que foi falado em cima. Editado 14 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 8 minutos: Quando tens um bloco a defender favoravelmente uma mudança social, económica ou o que for, independentemente da ideologia, terás sempre reacção por parte do lado anti. É natural e acontece com tudo. Quando se acabou com a escravatura também foi assim, nas outras temáticas também o foi. Naturalmente que partidos de extrema-direita crescem num mundo que se está a globalizar e a progredir socialmente, assumindo-se como o bloco anti-globalização e anti-progresso. E quanto mais rapidamente ocorrerem essas mudanças mais radicais ficarão. É essa a base de crescimento deles e não se se fala mais ou melhor deles ou não. Falar-se deles é consequência indireta do que foi falado em cima. Tudo bem. Tu chegaste aqui, disseste o que não tinha influência e o que tinha influência em post e meio, de facto tornaste as coisas simples e resolveste um debate que se arrasta há anos. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Mica, há 12 minutos: Tudo bem. Tu chegaste aqui, disseste o que não tinha influência e o que tinha influência em post e meio, de facto tornaste as coisas simples e resolveste um debate que se arrasta há anos. Mas qual é a dúvida? Achas que o Chega cresce e só cresce porque decide-se por obra da obra e graça do espírito santo falar-se deles? Como se isso fosse uma decisão.... ah vamos decidir falar neles? Já estou a imaginar os jornalistas nos estúdios a discutir isso. Eles falam como reflexo do que parte significativa das pessoas querem ouvir e não ouvem por parte de outros protagonistas. É a lei da oferta e demanda como acontece noutros ramos económicos. Há pontos fortes que sustentam o seu crescimento, nomeadamente o tempo que passou desde o final da 2GM e o Salazarismo, a crescente globalização e o crescente progresso social. As pessoas que são contra essa globalização e progresso que sempre existiram passam a votar neles por causa da aceleração desses fenómenos e perderam o medo de o fazer por causa do tempo que passou desde que partidos semelhantes estiveram no poder. Editado 14 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 14 Fevereiro 2024 Obrigado, Ticampos, por simplificares uma questão tão complexa em tão poucos parágrafos, e que a Ciência Política anda há anos a tentar perceber. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 14 Fevereiro 2024 Entretanto, parece que os arguidos do caso da Madeira vão ser libertados, pois o juiz não encontrou indícios de crimes de corrupção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 44 minutos: Quando se acabou com a escravatura 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: 🤣 Nos paises em que se acabou... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 14 Fevereiro 2024 Que grande barraca este processo da Madeira. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Então o Tavares aponta-lhe a hipocrisia do apoio ao governo madeirense e ela fala de uma revisão da constituição dos cães e dos gatos? Editado 14 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Solero, há 6 horas: Era uma pergunta retórica, como deves calcular. Já as outras duas questões que coloquei, optaste convenientemente por ignorar. Não me parece que uma vida política dedicada ao CDS a ilibe de ser criticada pela ligeireza com que se dirige a um partido da natureza do Chega. Não optei por ignorar convenientemente coisa nenhuma. Entendo que estava implícito no que escrevi. Mas cá vai de forma mais clara para que não restem dúvidas sobre a minha opinião: O que é que a MJA pretenderá realmente com esse argumento? Pretende passar a mensagem de que o PCP e o BE são iguais ao CHEGA no que respeita ao seu caráter anti-democrático e maligno. Se não for legitimar o Chega como partido democrático, então é o quê? É retirar legitimidade ao PCP e ao BE como partidos democráticos. Ela aponta aquilo que, na sua cabeça, é uma incongruência e hipocrisia: considerar o CHEGA anti-democrático e não aplicar a mesma receita ao PCP e BE que, na sua opinião, são igualmente perversos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2024 Então hoje já não são 19 minutos para cada um novamente? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 16 minutos: Então hoje já não são 19 minutos para cada um novamente? Não é a RTP, talvez não 🤔 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, há 16 minutos: Não é a RTP, talvez não 🤔 Como assim? O debate que aconteceu às 18 foi na RTP3 e cada um dos lideres falou 13 minutos ou perto disso. Era esse debate que me referia no comentário citado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Fevereiro 2024 Dificilmente os debates de ontem poderiam ser mais diferentes um do outro. Num deles tivemos uma conversa de amigos, equilibrado, civilizado, decidido nos pormenores. No outro tivemos um combate, um massacre, selvagem e que terminou com um KO. Mas como a média tem destas coisas acabaram os dois debates por ficar com uma pontuação semelhante. Ambos acima da média dos 17 que já ocorreram até agora. Individualmente o destaque vai direitinho para Mariana Mortágua. Arrasou. Como se diz agora, limpou o chão com o Ventura. Estabeleceu um novo recorde de pontuação e alargou a distância para o Montenegro na classificação geral. O Rui Tavares esteve igualmente em plano meritório. Não necessitou de igualar a sua melhor prestação (que aconteceu frente a Pedro Nuno Santos) para derrotar o candidato da CDU. E assim se mantém invicto, com 4 vitórias noutros tantos debates. Paulo Raimundo melhorou face às últimas prestações miseráveis. Vai acumulando experiência neste formato de intervenção e dá a ideia que ao 10º debate estará pronto para enfrentar os adversários de peito cheio. Infelizmente só terá 7 para fazer. Talvez nas próximas eleições se mantiver assento parlamentar. Quanto a André Ventura esteve novamente péssimo. Pior do que ontem só no frente a frente com Paulo Raimundo. Levou com o comboio Mortágua e nem sabia de que lado é que elas vinham. Fez lembrar aqueles figurantes em filmes de Kung-Fu que passam mais tempo deitados por terra do que em pé. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 49 minutos: Então hoje já não são 19 minutos para cada um novamente? Está tudo feito para os três grandes... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de depina, há 2 horas: Que grande barraca este processo da Madeira. A barraca vai começar agora, com o Albuquerque já a sonhar com voltar atrás com a demissão. Bem sabemos que este é um crime difícil de provar mas pelo que saiu cá para fora, o cuidado já era pouco e apenas confirmou o que se fala por todo o lado na madeira já há bastante tempo. Compartilhar este post Link para o post