antifa Publicado 14 Fevereiro 2024 Não sei o que é que o pessoal esperava, é impossível debater com aquilo. 2 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 17 minutos: Pode pode. Aliás, o PNS falha em toda esta campanha porque quer mostrar-se um centrista moderado. Não foi isso que lhe deu palco, não é isso que os eleitores querem. Não sei que focus group o PS fez, mas foi todo ao lado. Se calhar está na altura de se perceber que talvez o PNS seja mesmo um centrista moderado que andou a fingir até cá. Agora é que vale. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Ou eu me expliquei muito mal ou não percebeste o que disse. Os dois debates com Ventura na estação pública tiveram os dois candidatos a falar perto dos 20 minutos. O debate das 18 horas com o Rui e a Inês rondou os 13 minutos a cada um. Agora à noite, com Ventura novamente, voltou a estar muito próximo do primeiro caso. O meu apontamento era para onde estava o critério, ou melhor dizendo, qual era o critério quando supostamente haviam regras definidas que não podiam ter duração superior a 30 minutos ou coisa parecida. Até este debate de hoje, os debates mais morosos foram o da AD-CH e do BE-CH, ambos na RTP e ambos moderados pelo JAF. E isto levantou "queixas" por parte dos comentadores da SIC e da TVI/CNN, pelo tempo a mais do que aquilo que estava previamente estabelecido. Era a isto que eu me estava a referir antes do debate de hoje. E que, pronto, também teve aquela extensão. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2024 O Pedro Nuno Santos é um mau orador, transmite pouca confiança no que diz e tropeça no seu próprio raciocínio. Pode vir a ser Primeiro Ministro, mas cada vez mais tenho dúvidas que o seja já este ano. Quanto a isso de ser centrista, eu pessoalmente acho as suas medidas tão de esquerda como o que tem sido costume no PS. Seguramente não é um discurso que esperasse ouvir por alguém do PSD, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2024 A comparação com o Costa é injusta. E é injusta porque não há na atualidade ninguém comparável a ele em termos de capacidade política. 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Fevereiro 2024 O PNS é o Kendall Roy do PS 2 1 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Mica, há 2 minutos: O Pedro Nuno Santos é um mau orador, transmite pouca confiança no que diz e tropeça no seu próprio raciocínio. Pode vir a ser Primeiro Ministro, mas cada vez mais tenho dúvidas que o seja já este ano. Quanto a isso de ser centrista, eu pessoalmente acho as suas medidas tão de esquerda como o que tem sido costume no PS. Seguramente não é um discurso que esperasse ouvir por alguém do PSD, por exemplo. O Costa em 2014/15 também era visto como um grande esquerdista. Muita gente é que já não se lembra. Editado 14 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: eu pessoalmente acho as suas medidas tão de esquerda como o que tem sido costume no PS. Mas aí é que está a questão. Ele vinha da ala mais esquerda do PS e há vários registos, muito antes de ser ministro, nesse sentido e desse seu posicionamento. Não era esperado que viesse dizer o que os outros todos antes dele diziam nessa perspetiva. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de whatever, há 1 minuto: Se calhar está na altura de se perceber que talvez o PNS seja mesmo um centrista moderado que andou a fingir até cá. Agora é que vale. Até concordo que ele está disponível para alterar as suas posições se isso lhe der o palco com que sonha, mas lá dentro sempre foi da esquerda do PS. E já estive com malta bem colocada lá dentro que também me vendeu a estratégia. Se ele é esse centrista moderado podia guardar-se para o aplicar quando estivesse no poder, não precisava de ser agora. Ideologicamente vale é quando lá estiver dentro. Agora tem é de ser eleito. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 2 minutos: O Pedro Nuno Santos é um mau orador, transmite pouca confiança no que diz e tropeça no seu próprio raciocínio. Pode vir a ser Primeiro Ministro, mas cada vez mais tenho dúvidas que o seja já este ano. É penoso como alguém que passou mais de metade da vida intimamente ligado à política (há 20 anos já era secretário geral da JS), e são poucos os cargos que não terá ocupado, consegue ser tão pouco articulado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, Agora: A comparação com o Costa é injusta. E é injusta porque não há na atualidade ninguém comparável a ele em termos de capacidade política. Nem próximo e em todo o espectro politico. O problema de debater com este urso é que...outra entras no modo chiqueiro e normalmente o Porco no chiqueiro é mais forte ou tentas ganhar na base da inteligência mas nesse campo grande parte do eleitorado que vai votar nisto...não percebe. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Fevereiro 2024 A SIC notícias está mesmo a esforçar se Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Fevereiro 2024 se calhar o problema é que uma coisa é discursar, a outra é debater. 2 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Até concordo que ele está disponível para alterar as suas posições se isso lhe der o palco com que sonha, mas lá dentro sempre foi da esquerda do PS. E já estive com malta bem colocada lá dentro que também me vendeu a estratégia. Se ele é esse centrista moderado podia guardar-se para o aplicar quando estivesse no poder, não precisava de ser agora. Ideologicamente vale é quando lá estiver dentro. Agora tem é de ser eleito. Alguém de má memória disse que o que parece é, e para mim não há campo em que esta frase melhor se aplique que à política. A mim pouco me diz que em 2011 o PNS andasse a gritar que não pagava aos alemães, que seja habitué do Avante ou que tenha muitos amigos no Bloco, o que conta é o que mostra quando se apresenta a votos e o que mostra é isto por isso é o que ele é. Também há os outros que, para muitos, só fingem ser fascistas. É igual, seja por fingimento, estratégia ou falta de vergonha, o que conta é o que se mete cá fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Fevereiro 2024 Era ter visto o video do ultimo debate do Costa com o Ventura e tinha la tudo o que devia fazer...optou por fazer da mediocridade que ele 'e....assim vai ser complicado. Mas como disse o @whatever, como 'e possivel alguem que 'e basicamente um politico profissional ha 20 anos, ser tao pouco articulado e ter zero elocuencia? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de whatever, há 2 minutos: Alguém de má memória disse que o que parece é, e para mim não há campo em que esta frase melhor se aplique que à política. A mim pouco me diz que em 2011 o PNS andasse a gritar que não pagava aos alemães, que seja habitué do Avante ou que tenha muitos amigos no Bloco, o que conta é o que mostra quando se apresenta a votos e o que mostra é isto por isso é o que ele é. Também há os outros que, para muitos, só fingem ser fascistas. É igual, seja por fingimento, estratégia ou falta de vergonha, o que conta é o que se mete cá fora. Mas repara, nada disso é relevante porque, e como já disse, o que falha é a estratégia. Ele até pode ser isto, mas achas que ganhou agora coluna vertebral e não quer mentir? Pesou-lhe a consciência? Ou que achou que este era o caminho? Ainda agora deram o exemplo do Costa, que se apresentou como o homem que ia levar o PS de novo para a esquerda e depois orquestrou as cativações com o Centeno e roubou as "contas certas" ao PSD. Editado 14 Fevereiro 2024 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, Agora: Ainda agora deram o exemplo do Costa, que se apresentou como o homem que ia levar o PS de novo para a esquerda e depois orquestrou as cativações com o Centeno e roubou as "contas certas" ao PSD. Porque uma coisa 'e o que se gostava (que se sonhava/idealizava) fazer, a outra 'e a realidade do que 'e possivel fazer Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Porque uma coisa 'e o que se gostava (que se sonhava/idealizava) fazer, a outra 'e a realidade do que 'e possivel fazer E uma coisa é a estratégia eleitoral e outra a governativa. É disso que estou a falar e é o erro que estou a apontar ao PNS. Como disse há pouco: Citação de andriy pereplyotkin, há 33 minutos: Mas o centro gosta de centristas? Não é necessariamente assim. O centro (vulgo, maioria dos eleitores, que é disso que se trata na verdade) reúne pessoas ponderadas, mas também pessoas que não têm uma ideologia propriamente fixa e que são sensíveis à mudança dos tempos (daí o voto ioiô) e às personalidades mais magnetizantes. O Pedro Nuno Santos ganhou destaque porque as pessoas gostavam de como falava, de como se mostrava efectivamente socialista e apresentava uma determinada proposta para o país. Ao cair no erro de moderar várias posições e tentar propor soluções de compromisso, deixou todo o carisma fugir por entre as mãos. Em política, a governação é que se quer moderada, não é a proposta. Ele achou que a forma de convencer o centro era moderar-se. Estou convencido que isso só o apaga mais e o torna desinteressante. E ele teve um período em que parecia entusiasmante, por muito que nunca me tenha convencido. Mas era palpável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 36 minutos: Pedro Santos - 2 André Ventura - 2 N entendi nada Não vejas este na RTP 3 entre o Paulo Raimundo e o Rui Rocha então. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, Agora: Não vejas este na RTP 3 entre o Paulo Raimundo e o Rui Rocha então. Paulo raimundo - 8 Rui Rocha - 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, Agora: Paulo raimundo - 8 Rui Rocha - 4 Adelino Faria - 2 Corrigido 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: O PNS é uma desilusão no combate político visto o que nos foi vendido. Pena que já terminou o mercado de Inverno. O PS negociava o empréstimo da Mariana Mortágua para o período da campanha em troca de meia dúzia de lugares no Parlamento e tinha o campeonato no papo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2024 Boa fuga do Rui Rocha à questão na questão dos lucros vs salários. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Fevereiro 2024 Este debate entre Rui Rocha e Paulo Raimundo é aquele clássico de Natal no pós-ceia onde estão frente-a-frente na mesa o primo da cidade de 19 anos que estuda Economia na Católica e o primo do campo que estuda Engenharia Agronómica na UBI. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Fevereiro 2024 Momento alto do debate PNS-AV: Ventura: Não me interrompa, que eu assim não consigo... 1 Compartilhar este post Link para o post