Peplin Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de lucho^, há 22 minutos: Não me choca essa sondagem. Aliás, acho que vai haver muita gente a votar Chega que até os deve criticar abertamente. Nós somos uma cópia atrasada do que se passa pelo mundo. Infelizmente também não me admira. A percepção que tenho é que muita daquela gente iletrada que não sabe o nome de 2 ministros ou como funciona o IRS e tem sempre o mesmo discurso em relação à classe política, rematando com um "Vou lá fazer o quê? São todos farinha do mesmo saco", desta vez vai dar-se ao trabalho de levantar o rabo do sofá e ir ás urnas colocar um voto no Chega. 4 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 2 horas: 4 deputados do Livre? Seriously? 4 deputados do livre são 4 euro cornos a mais no parlamento. 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Fevereiro 2024 O expect the worst do futebol também aplicado na política. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Fevereiro 2024 Será que obrigaram o rui rocha a fazer as plásticas? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 4 minutos: Será que obrigaram o rui rocha a fazer as plásticas? E foi no SNS 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 4 horas: O PS, após chamar a troika, teve 28 por cento dos votos e agora ia ter menos quatro por cento em relação a essa votação? Tenho muitíssimas dúvidas que assim seja. Tal como tenho muitíssimas dúvidas que a direita consiga como um todo, sem contar com partidos pequenos, praticamente sessenta por cento dos votos - 59 no caso. Não que concorde que vá ter só este valor (uma coisa é o modelo outra a minha opinião, mas o modelo não se baseia em feelings subjetivos). Mas tens que pensar quanto ao PS o seguinte, em 2011 o PS não tinha concorrência de Chega, IL, Livre e o PAN era totalmente desconhecido, todos estes fatores ajudam a dividir o voto dos outros partidos de forma dantesca. Até porque estes partidos aumentam a participação. Mas por essa tua lógica há décadas que o PS não tinha tão pouco nos Açores. Estive a ver, tens de recuar a 1988, em pleno cavaquismo para veres uma eleição onde o PS teve menos umas décimas, altura em que o PS nacional valia uns 22%. Editado 16 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Mas por essa tua lógica há décadas que o PS não tinha tão pouco nos Açores. Não faz qualquer sentido a comparação. As ilhas são casos muito específicos e dependentes de muitos fatores que vão muito além dos fatores nacionais. Tal como não faz sentido comparar a previsão do teu modelo no dia 14 de Fevereiro com uma sondagem que tem dados entre 6 e 12 de fevereiro mas isso também saberás certamente. Já nem vou à questão da sondagem ser da consulmark nem aos desvios dessa sondagem perante as anteriores vs os desvios do teu modelo perante os resultados do modelo anteriormente. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 4 minutos: Não faz qualquer sentido a comparação. As ilhas são casos muito específicos e dependentes de muitos fatores que vão muito além dos fatores nacionais. Tal como não faz sentido comparar a previsão do teu modelo no dia 14 de Fevereiro com uma sondagem que tem dados entre 6 e 12 de fevereiro mas isso também saberás certamente. Já nem vou à questão da sondagem ser da consulmark nem aos desvios dessa sondagem perante as anteriores vs os desvios do teu modelo perante os resultados do modelo anteriormente. As outras também andam a variar. A Intercampus por exemplo também anda a variar imenso. O eleitorado não é estático sobretudo numa altura em que está tão atento em relação a eleições anteriores. O motivo pelo qual acho que faz sentido mencionar os Açores não é por achar que haja comparação direta. É porque se num caso aconteceu qual o motivo que impede que aconteça noutras realidades? Editado 16 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Ticampos, há 44 minutos: As outras também andam a variar. A Intercampus por exemplo também anda a variar imenso. O eleitorado não é estático sobretudo numa altura em que está tão atento em relação a eleições anteriores. O motivo pelo qual acho que faz sentido mencionar os Açores não é por achar que haja comparação direta. É porque se num caso aconteceu qual o motivo que impede que aconteça noutras realidades? A da Intercampus a que te referes é aquela cuja questão de base é "Quem deve vencer as eleições?". Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Fevereiro 2024 E previsões para votações reais do PS? Aposto que tem mais 5% do que qualquer projeção aponta. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Fevereiro 2024 Ainda há muitos indecisos. O pessoal que não quer mais PS, mas a quem a possibilidade de um governo a depender de ou incluir o Chega também não lhes agrada. Basicamente os mesmos que da outra vez no dia das eleições foram a correr dar maioria absoluta ao Costa. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Bashir, há 6 minutos: E previsões para votações reais do PS? Aposto que tem mais 5% do que qualquer projeção aponta. diria entre os 30 e os 35 sem muitos problemas, mais do que isso tb não acredito Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 16 Fevereiro 2024 Começo a assustar-me com a probabilidade de haver coligação da direita a governar Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Fevereiro 2024 A grande surpresa este ano vão ser as sondagens que vão estar muito próximas dos valores finais. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Bashir, há 18 minutos: E previsões para votações reais do PS? Aposto que tem mais 5% do que qualquer projeção aponta. As pessoas esquecem que as eleições não são hoje mas a 10 de Março. Utilizar estes valores como previsão final do que irá acontecer nesse dia é só parvo. Já nem se fala do caso Madeira agora quanto mais se vão lembrar dos debates no futuro. Estou convicto que o PS vai para os 30% na hora H. Os debates nos quais o PNS não tem estado à altura das expetativas têm impacto nas intenções de voto durante uns dias mas esse efeito depressa dissipa-se e torna-se residual passado poucos dias. Editado 16 Fevereiro 2024 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de JGabriel, há 5 minutos: Ainda há muitos indecisos. O pessoal que não quer mais PS, mas a quem a possibilidade de um governo a depender de ou incluir o Chega também não lhes agrada. Basicamente os mesmos que da outra vez no dia das eleições foram a correr dar maioria absoluta ao Costa. Citação de Pavel, há 5 minutos: diria entre os 30 e os 35 sem muitos problemas, mais do que isso tb não acredito Eu, nos meus circulos, sinto que neste momento há tanta vergonha em dizer que se vai votar PS como no Chega. Mas são pessoas que não tenho dúvidas que o vão fazer, mesmo não o dizendo. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Pavel, há 11 minutos: diria entre os 30 e os 35 sem muitos problemas, mais do que isso tb não acredito 30 a 35 pode não ser suficiente para geringonça. Necessitaria de uma overperformance dos partidos de esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Bashir, há 11 minutos: Eu, nos meus circulos, sinto que neste momento há tanta vergonha em dizer que se vai votar PS como no Chega. Mas são pessoas que não tenho dúvidas que o vão fazer, mesmo não o dizendo. ah eu digo sempre que vou votar PS mesmo que não seja verdade anti estigma 2 Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 16 Fevereiro 2024 Eu no meu negócio faço desconto de 50% a quem votar Chega dia 10, só assim posso garantir o protecionismo do estado, pois o mercado livre é uma m*rda! Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de AndrePereiraReis, há 9 minutos: Eu no meu negócio faço desconto de 50% a quem votar Chega dia 10, só assim posso garantir o protecionismo do estado, pois o mercado livre é uma m*rda! Eu até dizia que voto chega mas tenho medo que me f*das o cabelo todo Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, Agora: Eu até dizia que voto chega mas tenho medo que me f*das o cabelo todo Isso só faço à esquerdalha e xuxalistas, se fores um homem às direitas és bem vindo! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Fevereiro 2024 O chavalo da IL foi tirar a papada como estratégia para ganhar mais votos? Só podia ser liberal. Citação de Ticampos, há 1 hora: As pessoas esquecem que as eleições não são hoje mas a 10 de Março. Utilizar estes valores como previsão final do que irá acontecer nesse dia é só parvo. Já nem se fala do caso Madeira agora quanto mais se vão lembrar dos debates no futuro. Estou convicto que o PS vai para os 30% na hora H. Os debates nos quais o PNS não tem estado à altura das expetativas têm impacto nas intenções de voto durante uns dias mas esse efeito depressa dissipa-se e torna-se residual passado poucos dias. É verdade. E ainda não sabemos em que moldes vai acontecer a encenação da tentativa de assassinato a André Ventura nestas eleições. E a importância mediática desse evento. 2 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Fevereiro 2024 Ontem no Eixo do Mal houve alguém a dizer que não compreendia porque raio é que essas sondagens, em principal a dos blocos de possíveis coligações, junta a AD e a Iniciativa Liberal ao Chega, quando os líderes destes dois partidos já recusaram a possibilidade de haver acordos entre as três forças políticas. Que deviam colocar o bloco da Esquerda (PS, L, BE, CDU), a AD com a IL e o Chega sozinho, ficando o PAN na ambiguidade. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, há 4 minutos: Ontem no Eixo do Mal houve alguém a dizer que não compreendia porque raio é que essas sondagens, em principal a dos blocos de possíveis coligações, junta a AD e a Iniciativa Liberal ao Chega, quando os líderes destes dois partidos já recusaram a possibilidade de haver acordos entre as três forças políticas. Que deviam colocar o bloco da Esquerda (PS, L, BE, CDU), a AD com a IL e o Chega sozinho, ficando o PAN na ambiguidade. E quê? Os líderes não podem cair se houver instabilidade? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Stromp, há 2 horas: Começo a assustar-me com a probabilidade de haver coligação da direita a governar Portugal não vai acabar, como não acabou para o pessoal da direita que anunciou o diabo após o arranque da geringonça. Compartilhar este post Link para o post