Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, Em 20/02/2024 at 14:14:

Gostava de ler a opinião do @Liberbluesobre a IL ser o único partido em Portugal com zero(!!) medidas para as pessoas com deficiência.

Vou responder como uma vez me responderam aqui sobre o programa do Livre que continha a proposta de atribuição de um subsídio para quem rescindisse o contrato de trabalho só porque sim.

O programa eleitoral é só uma ideia geral e coiso. Depois os pormenores têm que ser averiguados e tal e está lá a ideia correcta.    

Por isso claro que existe medidas nesse sentido.

  • Triste 3
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Espero que a nova geringonça comece a expropriar umas cenas. Quero uma casa de graça. 

No Japão estão a dar. Se queres algo melhor, 10k e tens uma casa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

é mais aceitável à esquerda que à direita. 

Na tua cabeça, talvez. 

A utilização da mentira na política é criticável. Seja à esquerda ou à direita. É criticável quando a Mariana o faz como quando qualquer outro político o faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Estou a dizer. Ter uma líder de um partido que tenta ser governo a mentir para todos na TV para marcar um ponto é mais aceitável à esquerda que à direita. 

 

desculpa mano mas f*da-se nos dias que correm é preciso andar completamente na maionese ou só a ler o que te interessa para retirar essa conclusão lmfao nunca vi nenhuma mentira de um líder de direita que acabasse com a morada de alguém num artigo. tão pouco vi tanto cuidado a escrutinar o numero mentiras record que a direita proporciona dia após dia, podes pegar desde a identidade de género à habitação, só espantalhos, mentiras e invenções para captar o eleitorado burro.

Editado por Pavel
  • Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Estou a dizer. Ter uma líder de um partido que tenta ser governo a mentir para todos na TV para marcar um ponto é mais aceitável à esquerda que à direita. 

 

Deve ter sido o momento político mais escamoteado do último mês.

Algo que, de resto, foi criticado por aqui.

As fake news da direita populista são tão frequentes que são só mais um dia normal.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Deve ter sido o momento político mais escamoteado do último mês.

Algo que, de resto, foi criticado por aqui.

As fake news da direita populista são tão frequentes que são só mais um dia normal.

Só a m*rda com a filha do Rui Tavares foi mencionada no Polígrafo 1 vez e segue a vida.

Enquanto isso andamos há 1 mês a falar da avó da Mortágua.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 28 minutos:

 para quem rescindisse o contrato de trabalho só porque sim.

Mentira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 14 minutos:

desculpa mano mas f*da-se nos dias que correm é preciso andar completamente na maionese ou só a ler o que te interessa para retirar essa conclusão lmfao nunca vi nenhuma mentira de um líder de direita que acabasse com a morada de alguém num artigo. tão pouco vi tanto cuidado a escrutinar o numero mentiras record que a direita proporciona dia após dia, podes pegar desde a identidade de género à habitação, só espantalhos, mentiras e invenções para captar o eleitorado burro.

Mas eu estou a dizer o que sinto 😂 

A mentira da Mortágua é para melhorar a sociedade e criar um impacto de que não vale tudo para ter lucros e que em primeiro estão as pessoas. Percebo o que ela quis fazer, a única crítica é ela não ter noção da lei que protegia essa tal pessoa que estava efectivamente protegida. 

As mentiras de direita são para criar o caos para chegar ao poder. 

Não estou a perceber o drama. 

Eu quero o BE no governo porque não quero um governo centrista e muito menos o Chega no governo. 

E estou tranquilo relativamente a essa questão dos filhos do Tavares porque, como é óbvio, só uma pessoa ou duas é que me seguem no insta e nem devem ter visto, mas fui para a página do gajo do chega que meteu as fotos criticar o atrasado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Não sei se já ouviram a entrevista da Alexandra Leitão no podcast do Daniel Oliveira, perguntar não ofende. Deve ser neste momento o melhor quadro que o PS tem, a facilidade com que explica as medidas do programa que coordenou é impressionante, dá um baile ao Pedro Nuno em termos de clareza.

Se fosse ela a candidata a primeira ministra limpava o chão com o Montenegro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Mas eu estou a dizer o que sinto 😂 

A mentira da Mortágua é para melhorar a sociedade e criar um impacto de que não vale tudo para ter lucros e que em primeiro estão as pessoas. Percebo o que ela quis fazer, a única crítica é ela não ter noção da lei que protegia essa tal pessoa que estava efectivamente protegida. 

As mentiras de direita são para criar o caos para chegar ao poder. 

Não estou a perceber o drama. 

Eu quero o BE no governo porque não quero um governo centrista e muito menos o Chega no governo. 

E estou tranquilo relativamente a essa questão dos filhos do Tavares porque, como é óbvio, só uma pessoa ou duas é que me seguem no insta e nem devem ter visto, mas fui para a página do gajo do chega que meteu as fotos criticar o atrasado. 

 

foi um equívoco então e interpretei ao contrário, desculpa.

mas sobre a avó da mortagua, tendo sido uma mentirinha, mesmo assim, é daquelas que tem um fundo de verdade porque qualquer velhote que arrende e não tenha uma reforma que chegue pelo menos ao salário mínimo fica aterrorizado com qualquer notícia que seja, saibam eles se estão no grupo dos afetados ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 minutos:

Mentira. 

Foi o que disse, não sabes ler!?

No programa estava isso, mas depois perguntaram ao Rui Tavares e não era bem assim.

É como o programa da IL, não está lá mas não quer dizer que não haja medidas.

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 34 minutos:

No Japão estão a dar. Se queres algo melhor, 10k e tens uma casa. 

explica melhor

Compartilhar este post


Link para o post

nenhuma e se quisesses realmente saber não verias sequer essas m*rda e muito menos as partilharias 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, há 7 minutos:

@Ticampos os fachos andam a partilhar esta sondagem hoje:

 

https://folhanacional.pt/2024/02/22/pela-primeira-vez-sondagem-apresenta-empate-tecnico-entre-ps-ad-e-chega-para-as-legislativas/

 

que credibilidade tem isto? Paraná que? Empresa brasileira a fazer sondagens portuguesas? 

Era para ontem. Fazia falta uma empresa estrangeira perante o panorama atual. 

Tem mais credibilidade que a maioria das nossas empresas, mas bom bom seria a atlasintel que também é brasileira. 

Os resultados vão em linha com o nosso modelo que diz que o Chega vence vários distritos.

E não é empate técnico como diz no título, é mas no limite. Com a distribuição de indecisos e ns/nr o Chega aparece 5 pontos atrás dos 2.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Era para ontem.

Tem mais credibilidade que a maioria das nossas empresas, mas bom bom seria a atlasintel que também é brasileira. 

Os resultados vão em linha com o nosso modelo que diz que o Chega vence vários distritos.

Eu tive a ler, essa pesquisa da 37.5% ao PS no Algarve, onde vês os resultados por distrito? E dão também 18% de indecisos portanto este empate técnico na realidade é mais relevante para os dois na frente, a maior parte dos indecisos vão historicamente votar no centro

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 45 minutos:

Vou responder como uma vez me responderam aqui sobre o programa do Livre que continha a proposta de atribuição de um subsídio para quem rescindisse o contrato de trabalho só porque sim.

O programa eleitoral é só uma ideia geral e coiso. Depois os pormenores têm que ser averiguados e tal e está lá a ideia correcta.    

Por isso claro que existe medidas nesse sentido.

 

A questão do subsídio não era essa. O subsídio de desemprego seria dado a quem rescindisse contrato, por exemplo, por assédio laboral...teria de ser um motivo específico. Não era porque sim. Porra, o Rui Tavares fartou-se de explicar isso no debate com o Rio em 2022 (?) 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Mas que é isto, partilhar links de um site cujo proprietário é o Chega.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

explica melhor

Na altura do COVID segui um gajo no YouTube que renovou uma casa no campo que comprou dessa forma. 

Akiya. Casas vazias sobretudo de agricultores em que os filhos rejeitam a herança porque senão também ficam com as dividas dos pais. O governo/departamentos/concelhos ficam com as casas e a forma de se livrarem das casas é metendo a preços baixos. Como é óbvio se procuras numa cidade grande/media o preço será maior, se fores para "cabeças de frango no concelho de cabeçais" será mais baratos. A cena é que o Japão está tão bem ligado por comboio que no caso do tal rapaz está a uma hora de Tokyo com uma casa muito fixe. 

Foi muito bacano no COVID seguir os vídeos de renovação e DYI que ele fez e acabei por seguir o resto. 

Em termos superficiais é isto. 

Depois o mercado imobiliário no Japão tende para o 0. Têm uma população que envelhece muito rápido, pouco nascimentos, pouca migração, e constroem muito talvez pelo facto de ser tão sísmico e olham para a casa como um bem de consumo e não de valor. Ou seja, uma casa nova é melhor que uma de 30 anos 

Editado por Jimpo
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

No Japão estão a dar. Se queres algo melhor, 10k e tens uma casa. 

Quero um prec no Estoril. Tem lá moradias top. 

Compartilhar este post


Link para o post

A culpa nisto também é da Mortágua. Não devia ter dito que era a avó dela, bastava ter dito "conheço uma avó", ou "a avó de uma amiga", e já teria passado tranquilamente. O ponto continua a ser claramente válido, mas ela deu azo a que assim não fosse.

Citação de lucho^, há 3 horas:

Só falta ser esfaqueado e operado por oclusão intestinal para completar o bingo Bolsonaro.

Admira-te...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Quero um prec no Estoril. Tem lá moradias top. 

Tu mereces melhor que isso. 

Vê lá a quinta do Patino 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 57 minutos:

A questão do subsídio não era essa. O subsídio de desemprego seria dado a quem rescindisse contrato, por exemplo, por assédio laboral...teria de ser um motivo específico. Não era porque sim. Porra, o Rui Tavares fartou-se de explicar isso no debate com o Rio em 2022 (?) 

O ponto é que não era isso que estava no programa. 

Logo não ter nada no programa da IL sobre medidas para pessoas deficientes não quer dizer nada.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...