Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O bug acredita mesmo que a maioria dos ciganos vende droga. Vá, mete aí 15k ciganos a vender droga. Agora vamos à parte das contas, se 15000 venderem droga, quantos drogados precisamos ter para ser um negócio sustentável, don Pablo? 

Ou só vendem por predisposição genética ou um costume étnico, sei lá, ainda vou ler esta conclusão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

É como se a "santidade" das pessoas fosse independente da etnia 

Curioso 

Mas alguém disse que é a etnia que revela a boa ou má índole da pessoa?

Apenas tentei fazer um exercício de proporção.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Quando te referes ao limiar da pobreza tens em conta os bens materiais provenientes de ilícitos?

É que existem N ciganos a ostentar, seja com carros, seja com maços de notas.

O Macaco também, e que eu saiba não é cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Mas alguém disse que é a etnia que revela a boa ou má índole da pessoa?

Apenas tentei fazer um exercício de proporção.

Sabes o que é desproporcional?

A falta de condições socioeconómicas que as minorias têm relativamente a restante população 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

pouco mais de 50 mil pessoas, o equivalente a uma má casa do Estádio da Luz

Olha que estás a dar ideias ao @bug, vão já dois coelhos de uma cajadada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 2 minutos:

Estás a assumir que todos temos o mesmo ponto de partida. Eu não sei se é assim como estou a pensar, mas eu percebo que num meio em que a maioria da comunidade vive no limiar da misérias haja maior prevalência de criminalidade, acaba por ser normal

Aceito que menos condições económicas favoreçam a opção pela criminalidade.

Mas o que vejo, na minha realidade, são pessoas que não procuram mudar o rumo das suas vidas, incutindo aos mais novos bons princípios. Antes pelo contrário.

Compartilhar este post


Link para o post

É preciso serviço comunitário. O serviço comunitário liberta. chega!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

E cara de 36

não percam os próximos episódios... Rui Rocha adolescente (com Acne) ...

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

O bug acredita mesmo que a maioria dos ciganos vende droga. Vá, mete aí 15k ciganos a vender droga. Agora vamos à parte das contas, se 15000 venderem droga, quantos drogados precisamos ter para ser um negócio sustentável, don Pablo? 

Ou só vendem por predisposição genética ou um costume étnico, sei lá, ainda vou ler esta conclusão. 

Não vendem droga, vendem roupa contrafeita, etc.

Há malta com boas posições na sociedade que se droga como gente grande.

Citação de Ed, há 6 minutos:

O Macaco também, e que eu saiba não é cigano.

Qual foi a parte em que eu disse que só os ciganos cometiam crimes?

Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Sabes o que é desproporcional?

A falta de condições socioeconómicas que as minorias têm relativamente a restante população 

Até pode ser verdade, não digo que não.

Eu é que devo viver noutro Portugal, sendo assim. Bem dizem que o interior não conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Aceito que menos condições económicas favoreçam a opção pela criminalidade.

Mas o que vejo, na minha realidade, são pessoas que não procuram mudar o rumo das suas vidas, incutindo aos mais novos bons princípios. Antes pelo contrário.

E incentivos para esses "mudar de rumo"?

Se cresces numa minoria descriminada, que é vista pela restante população como inerentemente criminosa, preguiçosa, burra que incentivo tens?

Se os professores na escola te abandonam porque és uma determinada coisa, se o tipo que conduz o autocarro não espera por ti porque vê que és um cigano ou negro a correr, se entras num café e vês simbolos que pretendem dizer que não és bem vindo ali, se na rua as pessoas mudam de passeio, se vais a um hospital e logo à cabeça tens 5 seguranças em cima sem ainda teres feito o que for, se vais a uma loja e tens uma lojista em cima de ti porque achas que vais roubar, se vais a uma entrevista de emprego e mal vêm que és de uma etnia minoritaria te recusam, se nem te chamam para um emprego porque tens um nome mais etnico, se na escola os outros meninos não brincam contigo porque os pais deles não querem que ele se misture contigo e os teus, se vais às redes sociais e existem grupos de pessoas que dizem que a tua etnia é composta só de criminosos, se na TV tens politicos que dizem que és o pior da sociedade qual é o incentivo?

Tens noção do peso que isto tem na vida e psicologia de uma pessoa? Agora pensa o que isto é para uma criança, um adolescente e o impacto que tem na formação de um ser humano.

Editado por SAS_Robben
  • Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Não vendem droga, vendem roupa contrafeita, etc.

Há malta com boas posições na sociedade que se droga como gente grande.

Qual foi a parte em que eu disse que só os ciganos cometiam crimes?

Não estou com muita paciência, mas cá vai...

O antifa fala que 96% vivem abaixo do limiar da pobreza, e tu vens logo com "Quando te referes ao limiar da pobreza tens em conta os bens materiais provenientes de ilícitos?" seguido de "É que existem N ciganos a ostentar, seja com carros, seja com maços de notas."

Se não estás a fazer a generalização, ou extrapolação, para toda a comunidade, não sei direito o que fazes. 

Às vezes é melhor, "não gosto de ciganos, ponto", do que andar com rodeios, a tentar passar atestado de burrice a toda a gente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 13 minutos:

para mim a democracia implica não levar a sério pequenos fascistinhas como tu

Foi exatamente esse tipo de atitude que motivou o meu primeiro post.

Pensas como quiseres, para mim é a Democracia a funcionar. Ainda bem que és livre de me chamar fascista e vou sempre lutar para que mantenhas esse direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

E incentivos para esses "mudar de rumo"?

Se cresces numa minoria descriminada, que é vista pela restante população como inerentemente criminosa, preguiçosa, burra que incentivo tens?

Se os professores na escola te abandonam porque és uma determinada coisa, se o tipo que conduz o autocarro não espera por ti porque vê um cigano a correr, se entras num café e vês simbolos que pretendem dizer que não és bem vindo ali, se na rua as pessoas mudam de passeio, se vais a um hospital e logo à cabeça tens 5 seguranças em cima sem ainda teres feito o que for, se vais a uma loja e tens uma lojista em cima de ti porque achas que vais roubar, se vais às redes sociais e existem grupos de pessoas que dizem que a tua etnia é composta só de criminosos, se na TV tens politicos que dizem que és o pior da sociedade qual é o incentivo?

Estás a ver um só lado.

Há ciganos que estudaram para médicos, advogados, etc. Se uns conseguem porque é que os outros não?

Se melhorassem os seus comportamentos e civismo não haveria mais abertura da população em geral para os acolher de outra forma? As pessoas agem com conhecimento de causa, não é apenas e só por preconceito.

Citação de Ed, há 1 minuto:

Não estou com muita paciência, mas cá vai...

O antifa fala que 96% vivem abaixo do limiar da pobreza, e tu vens logo com "Quando te referes ao limiar da pobreza tens em conta os bens materiais provenientes de ilícitos?" seguido de "É que existem N ciganos a ostentar, seja com carros, seja com maços de notas."

Se não estás a fazer a generalização, ou extrapolação, para toda a comunidade, não sei direito o que fazes. 

Às vezes é melhor, "não gosto de ciganos, ponto", do que andar com rodeios, a tentar passar atestado de burrice a toda a gente. 

Só não gosto é das atitudes e do comportamento que os ciganos têm.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Estás a ver um só lado.

Há ciganos que estudaram para médicos, advogados, etc. Se uns conseguem porque é que os outros não?

Se melhorassem os seus comportamentos e civismo não haveria mais abertura da população em geral para os acolher de outra forma? As pessoas agem com conhecimento de causa, não é apenas e só por preconceito.

Queres ver ainda outro lado?

Há ciganos que são isso tudo. E para conseguirem isso tiveram que fazer um esforço infinitamente superior a um não cigano.

Isto é justo? É o tal "incentivo"? É justo exigir este esforço de simplesmente poder ser "normal" a uma minoria quando ele é incrivelmente superior ao esforço de quem está na minoria?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Não vendem droga, vendem roupa contrafeita, etc.

Há malta com boas posições na sociedade que se droga como gente grande.

Qual foi a parte em que eu disse que só os ciganos cometiam crimes?

Até pode ser verdade, não digo que não.

Eu é que devo viver noutro Portugal, sendo assim. Bem dizem que o interior não conta.

A questão é que moram todos no mesmo raio de ação, mesmos bairros, etc. 15k ciganos a sacudir 1 kilo de coca por semana, dá uma enormidade de toneladas de branca. E moram todos relativamente próximos, nem que seja porque Portugal é pequeno e tem a população concentrada em Porto e Lisboa. São craques na micro gestão, não é fácil vender tantas gramas com tanta competição, numa área tão pequena. 

Em relação à contrafacção, mal de mim em 2024 chorar a propriedade intelectual da Lacoste e da Ralph Lauren e da Louis Vuitton. Belo problema social que temos aqui, ciganos a facilitar vaidade à população. Serviço comunitário. 

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Mas ele disse que todos os ciganos comportavam-se dessa forma?

Porque o ponto é esse. Não se deve generalizar, deve-se dar o beneficio da duvida, mas também não se deve ignorar que objetivamente existe um problema com a comunidade cigana.

"Não se deve generalizar", mas "deve-se dar o benefício da dúvida". Para estares a dar o benefício da dúvida a alguém é porque já estás a generalizar. Só dás o benefício da dúvida a alguém de quem já desconfias fruto dessa generalização; e se já desconfias sem motivos outros além da etnia... digamos que estás bem a votar num partido marcadamente racista e com claras ligações a grupos neonazis.

  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Queres ver ainda outro lado?

Há ciganos que são isso tudo. E para conseguirem isso tiveram que fazer um esforço infinitamente superior a um não cigano.

Isto é justo? É o tal "incentivo"? É justo exigir este esforço de simplesmente poder ser "normal" a uma minoria quando ele é incrivelmente superior ao esforço de quem está na minoria?

Superior em que aspecto? Não têm acesso à escola pública?

E quem despoletou esta disparidade para ser mais difícil um cigano vencer na vida em comparação com um cidadão comum?

Eu sei que há racistas porque sim, mas quero acreditar que este certo desdém, perpetuado ao longo de muitas gerações, tem fundamento. Que é o mesmo que eu visualizo na minha realidade.

Percebo o teu ponto de vista e concordo em certa parte que sejam criadas condições para integrar as pessoas. Mas é preciso que elas também queiram e honestamente eu não vejo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Ainda bem que és livre de me chamar fascista e vou sempre lutar para que mantenhas esse direito.

Principalmente quando votas num partido que quer tirar direitos às pessoas, engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Eu sei que há racistas porque sim, mas quero acreditar que este certo desdém, perpetuado ao longo de muitas gerações, tem fundamento.

Isto é das melhores frases que já tive o prazer de ler neste fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Superior em que aspecto? Não têm acesso à escola pública?

E quem despoletou esta disparidade para ser mais difícil um cigano vencer na vida em comparação com um cidadão comum?

Eu sei que há racistas porque sim, mas quero acreditar que este certo desdém, perpetuado ao longo de muitas gerações, tem fundamento. Que é o mesmo que eu visualizo na minha realidade.

Percebo o teu ponto de vista e concordo em certa parte que sejam criadas condições para integrar as pessoas. Mas é preciso que elas também queiram e honestamente eu não vejo isso.

Quando no século passado os portugueses emigravam para França ou Suiça e tinha de se limitar a fazer trabalhos de limpeza e obras, os seus miudos nas escolas tinham de se dar com outras crianças emigrantes porque os "naturais" não queriam nada com eles, eram gozados por terem bigode, por supostamente não saberem fazer mais nada a não ser trabalhos considerados intelectualemente inferiores e de serem olhados de lado nos restaurantes porque de certeza não tinham dinheiro para pagar a conta também era por culpa deles

Alias, acho que alguns emigrantes em França ainda hoje podem contar historias sobre este tema.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Superior em que aspecto? Não têm acesso à escola pública?

E quem despoletou esta disparidade para ser mais difícil um cigano vencer na vida em comparação com um cidadão comum?

Eu sei que há racistas porque sim, mas quero acreditar que este certo desdém, perpetuado ao longo de muitas gerações, tem fundamento. Que é o mesmo que eu visualizo na minha realidade.

Percebo o teu ponto de vista e concordo em certa parte que sejam criadas condições para integrar as pessoas. Mas é preciso que elas também queiram e honestamente eu não vejo isso.

Então quer dizer que há fundamento para a escravatura? Ou para a limitação a nível de progressão de estudos para os negros?

Ou que então deveríamos repensar o voto feminino pois historicamente ele não existia? Ou devemos ir mais longe e também repensar a posição laboral da mulher, já que foi inexistente durante séculos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

E quem despoletou esta disparidade para ser mais difícil um cigano vencer na vida em comparação com um cidadão comum?

Se eu te disser que já me cruzei com documentos do século XII em que é descrito como os grupos nómadas ciganos eram perseguidos e expulsos de povoações e cidades, consegues entender o quão difícil será para um povo integrar-se quando toda a sua memória desde tempos bem longínquos lhes mostra que essa tentativa só lhes traz dissabores?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Quando no século passado os portugueses emigravam para França ou Suiça e tinha de se limitar a fazer trabalhos de limpeza e obras e eram gozados por terem bigode, não saberem fazer mais nada a não ser trabalhos considerados intelectualemente inferiores e de serem olhados de lado nos restaurantes porque de certeza não tinha dinheiro para pagar a conta também era por culpa deles

Alias, acho que alguns emigrantes em França ainda hoje podem contar historias sobre este tema.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Os ciganos não são olhados de lado por questões físicas, mas sim comportamentais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Se eu te disser que já me cruzei com documentos do século XII em que é descrito como os grupos nómadas ciganos eram perseguidos e expulsos de povoações e cidades, consegues entender o quão difícil será para um povo integrar-se quando toda a sua memória desde tempos bem longínquos lhes mostra que essa tentativa só lhes traz dissabores?

Pois, só que esses ciganos chegavam de charrete BMW às feiras medievais e passavam à frente de todos. 

  • Haha 12

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...