Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Burkina2008, há 21 minutos: Eu mostro-te o que 'e nao existir Estado Social Fui operado recentement a uma rhinosinusite cronica. Cirurgia de 2 horas, com mais 4 de repouso (basicamente um dia no Stanford hospital) Eu tenho um seguro que custa por pessoa a volta de 20k por ano e por isso nao tenho de pagar deductibles e nada dessas m*rda...se tivesse um seguro de uma pessoa "normal" que trabalha e ganha 100k-200k ano, tinha pago 10-15k por esta operacao, se nao tivesse seguro tinham sido 60k... Tu podes estar-te a cagar para o Estado Social, mas isso so faz de ti um idiota ignorante.... Isso foi em que país? Vocês qq coisa começam logo com insultos... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 1 minuto: Isso foi em que país? Vocês qq coisa começam logo com insultos... Estados Unidos da América mas foi num Estado democrata. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 1 hora: Acho que está na altura de nos debruçarmos sobre um assunto deveras importante. Julgo que a votação que está aberta deveria ser encerrada. Já se sabe que o Livre ganha com maioria absoluta e que o Ergue-te tem um voto. É suficiente. Penso que seria muito mais interessante avaliar a principal questão fraturante que se coloca neste momento aos membros do CMPT: Por onde irão acompanhar a noite eleitoral? Eu avanço desde já com opções de resposta: RTP/RTP 3 SIC/SIC Notícias TVI/CNN CMTV BTV/Sport TV Canal Panda Redes Sociais Página Twitter do Ticampos NS/NR Não vejo televisão nem disponho de acesso à Internet Tenho mais que fazer Falta a melhor opção, que é a de seguir este tópico. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Che, Agora: Estados Unidos da América mas foi num Estado democrata. Ah… porra, logo esse paíszeco sem relevância nenhuma. Cuba vê-se aflita para lidar com os imigrantes americanos que fogem para usar o seu sistema de saúde. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 1 minuto: Ah… porra, logo esse paíszeco sem relevância nenhuma. Cuba vê-se aflita para lidar com os imigrantes americanos que fogem para usar o seu sistema de saúde. Quando o ponto de comparação dos EUA são Cuba, já aí se vê a relevância dos anglo americanos. Em termos de saúde não se comparam. Talvez se comparem mais ao Haiti ou à Jamaica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Che, há 1 minuto: Quando o ponto de comparação dos EUA são Cuba, já aí se vê a relevância dos anglo americanos. Em termos de saúde não se comparam. Talvez se comparem mais ao Haiti ou à Jamaica. Tu acreditas mesmo nisso!? Sabes perfeitamente que eles nem sequer têm recursos para trabalhar. Mas pronto, não sei porque toco neste assunto, vocês querem acreditar que é bom, que seja. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Março 2024 Citação de Che, há 2 horas: O PSD anda a desnortea-lo. Ora são anti aborto, ora não acreditam no clima, ora são anti imigração e ele anda a apagar fogos em plena campanha eleitoral. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, Agora: Tu acreditas mesmo nisso!? Sabes perfeitamente que eles nem sequer têm recursos para trabalhar. Mas pronto, não sei porque toco neste assunto, vocês querem acreditar que é bom, que seja. Cuba é pobre e fracassada porque quem não adoece anda a bancar um sistema nacional de saúde onde existem médicos a mais ao ponto de serem exportados como se fossem mercadoria. É insano. Aqui em Portugal é lunático eu bancar com os meus impostos o sistema de saúde onde a gastronomia do país é à base de porco e enchidos. É um caminho sem retorno. Ou o André que tirou um curso de soldador e trabalha desde os 18 anos, anda a bancar a universidade do Martim, que quer tirar fisioterapia. Não faz sentido. Quem leva o país para a frente, tem de levar os outros às cavalitas. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 26 minutos: Isso foi em que país? Mostram-te um exemplo prático da ignorância absoluta que é afirmar não se querer saber do estado social e a tua resposta não é admitires que estás errado mas sim perguntar qual o país. No país dos teus sonhos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 1 hora: Sim, estamos nos pouco a cagar para o estado social, qual é o drama!? Citação de kareca, há 1 hora: estamos nos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Março 2024 Citação de Burkina2008, há 57 minutos: Eu mostro-te o que 'e nao existir Estado Social Fui operado recentement a uma rhinosinusite cronica. Cirurgia de 2 horas, com mais 4 de repouso (basicamente um dia no Stanford hospital) Eu tenho um seguro que custa por pessoa a volta de 20k por ano e por isso nao tenho de pagar deductibles e nada dessas m*rda...se tivesse um seguro de uma pessoa "normal" que trabalha e ganha 100k-200k ano, tinha pago 10-15k por esta operacao, se nao tivesse seguro tinham sido 60k... Tu podes estar-te a cagar para o Estado Social, mas isso so faz de ti um idiota ignorante.... O valor do teu seguro é o que a maioria das pessoas recebe em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de HappyKing, há 23 minutos: Mostram-te um exemplo prático da ignorância absoluta que é afirmar não se querer saber do estado social e a tua resposta não é admitires que estás errado mas sim perguntar qual o país. No país dos teus sonhos. Os EUA são um país falhado? Quem dera que todos os países fossem falhados como os EUA. Os EUA são o pilar e o garante da democracia ocidental. Simplesmente têm um sistema diferente do nosso, e isso não quer dizer que estou certo ou errado, apenas que apoio o sistema deles. Mais um que se arroga do direito de definir o que está certo e errado. Irra! Estás a ganhar apóstolos ó @Descartes! Citação de Petar Musa, há 23 minutos: O valor do teu seguro é o que a maioria das pessoas recebe em Portugal E quanto é que ele ganha? Citação de Che, há 39 minutos: Cuba é pobre e fracassada porque quem não adoece anda a bancar um sistema nacional de saúde onde existem médicos a mais ao ponto de serem exportados como se fossem mercadoria. É insano. Aqui em Portugal é lunático eu bancar com os meus impostos o sistema de saúde onde a gastronomia do país é à base de porco e enchidos. É um caminho sem retorno. Ou o André que tirou um curso de soldador e trabalha desde os 18 anos, anda a bancar a universidade do Martim, que quer tirar fisioterapia. Não faz sentido. Quem leva o país para a frente, tem de levar os outros às cavalitas. Tens a certeza que queres dizer "Cuba exporta médicos" ? Não quererás dizer antes "Cuba explora médicos"? 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 5 minutos: Mais um que se arroga do direito de definir o que está certo e errado. Irra! Estás a ganhar apóstolos ó @Descartes! Ainda não. Só quando ele se queixar de que tu o acusaste de se arrogar do direito. Eu não permitiria. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 3 minutos: Ainda não. Só quando ele se queixar de que tu o acusaste de se arrogar do direito. Eu não permitiria. Não é uma acusação, é uma constatação do óbvio. Se tivéssemos a falar de países arruinados, dava a mão à palmatória. Agora, quando falamos da maior potência mundial, é justo que existam pessoas que defendam o modelo do país. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 15 minutos: Os EUA são um país falhado? Quem dera que todos os países fossem falhados como os EUA. Os EUA são o pilar e o garante da democracia ocidental. Simplesmente têm um sistema diferente do nosso, e isso não quer dizer que estou certo ou errado, apenas que apoio o sistema deles. Mais um que se arroga do direito de definir o que está certo e errado. Irra! Estás a ganhar apóstolos ó @Descartes! E quanto é que ele ganha? Tens a certeza que queres dizer "Cuba exporta médicos" ? Não quererás dizer antes "Cuba explora médicos"? Basta serem do Estado, está subentendido. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Março 2024 Make Portugal Great Again Viva la libertad carajo! 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 3 minutos: Não é uma acusação, é uma constatação do óbvio. Se tivéssemos a falar de países arruinados, dava a mão à palmatória. Agora, quando falamos da maior potência mundial, é justo que existam pessoas que defendam o modelo do país. Só se fores tu. Pela minha parte nunca hei-de ter a falar de qualquer país. Arruinado ou não. É algo que me recuso a fazer. No entanto entristece-me que tu tenhas a falar de um país. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Março 2024 Entrei na mesa de voto aqui na escola ao pé da minha casa! Aviso desde já que votos na AD, Chega, Livre e BE serão considerados nulos 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de Liberblue, há 30 minutos: Simplesmente têm um sistema diferente do nosso, e isso não quer dizer que estou certo ou errado, apenas que apoio o sistema deles Tem um sistema diferente do nosso onde, como o Burkina mostrou, para uma operação em que se fica no hospital 6 horas isso iria custar-lhe 60 mil euros se não tivesse seguro. E mesmo com um seguro muito bom teria pago 10 a 15 mil euros, como ele disse. Se não consegues perceber o quão esse sistema é nefasto não sou eu quem o vai fazer. Um sistema onde se colocam dividas impagáveis na cabeça das pessoas apenas porque tiveram o infortúnio de ter uma doença ou um acidente. No outro dia a presidente do Banco Carregosa dava uma entrevista no público e a certa altura dizia o seguinte: O que significa para si o 25 de Abril? Eu acho que o 25 de Abril teve coisas extraordinárias. Na minha infância, vi uma coisa que me afligia muito, que era o facto de os pobres serem tão pobres que não tinham acesso a médicos. Era uma coisa que me fazia muita confusão. Eu acho que o Serviço Nacional de Saúde foi uma coisa verdadeiramente maravilhosa. Porque é verdade que toda a gente tem de ter direito à saúde e a educação. O resto, a habitação também faz falta, claro. Mas a saúde… eu vivi num tempo em Vila do Conde em que as pessoas não tinham dinheiro para ir ao médico. https://www.publico.pt/2024/03/03/economia/entrevista/senti-mulher-desvantagem-2082244 Se queres voltar a este tempo onde as pessoas não podiam ir ao médico porque não tinham dinheiro eu não. O SNS foi sem dúvida alguma uma das maiores conquistas de Abril. Que seja celebrado nos 50 anos de Abril e devidamente reforçado como merece. Editado 5 Março 2024 por HappyKing 2 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 5 Março 2024 Se um dia deixar de existir SNS vão perceber o valor que tem. 10 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: Só se fores tu. Pela minha parte nunca hei-de ter a falar de qualquer país. Arruinado ou não. É algo que me recuso a fazer. No entanto entristece-me que tu tenhas a falar de um país. Não vejo onde está o problema. E quando falei de Cuba, não falo com menosprezo pelos seus cidadãos que devem sofrer com questões relacionadas à pobreza e à escassez de alimentos. Não falo ao nível de bens materiais, que também não os tem, porque embora nós em países desenvolvidos os tenhamos, isso não é sinónimo de felicidade ou que sejamos mais felizes. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 5 Março 2024 https://www.dn.pt/1252594118/a-nossa-volta-estao-aqueles-que-querem-mudar-portugal-porque-dizem-chega-diz-nuno-melo/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter Este não acerta uma 😂 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Março 2024 para quem gosta de m*rda, está aqui um belo buffet 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 9 minutos: Tem um sistema diferente do nosso onde, como o Burkina mostrou, para uma operação em que se fica no hospital 6 horas isso iria custar-lhe 60 mil euros se não tivesse seguro. E mesmo com um seguro muito bom teria pago 10 a 15 mil euros, como ele disse. Se não consegues perceber o quão esse sistema é nefasto não sou eu quem o vai fazer. Um sistema onde se colocam dividas impagáveis na cabeça das pessoas apenas porque tiveram o infortúnio de ter uma doença ou um acidente. No outro dia a presidente do Banco Carregosa dava uma entrevista no público e a certa altura dizia o seguinte: O que significa para si o 25 de Abril? Eu acho que o 25 de Abril teve coisas extraordinárias. Na minha infância, vi uma coisa que me afligia muito, que era o facto de os pobres serem tão pobres que não tinham acesso a médicos. Era uma coisa que me fazia muita confusão. Eu acho que o Serviço Nacional de Saúde foi uma coisa verdadeiramente maravilhosa. Porque é verdade que toda a gente tem de ter direito à saúde e a educação. O resto, a habitação também faz falta, claro. Mas a saúde… eu vivi num tempo em Vila do Conde em que as pessoas não tinham dinheiro para ir ao médico. https://www.publico.pt/2024/03/03/economia/entrevista/senti-mulher-desvantagem-2082244 Se queres voltar a este tempo onde as pessoas não podiam ir ao médico porque não tinham dinheiro eu não. O SNS foi sem dúvida alguma uma das maiores conquistas de Abril. Que seja celebrado nos 50 anos de Abril e devidamente reforçado como merece. Sabes bem que não é assim. Tens um sistema de apoio que para quem não tem rendimentos que suporta quase 12 ou 13% da população, não sei, não vou pesquisar, e também para maiores de 65 anos. E depois quem tem contrato de trabalho têm seguro de saúde incluído. Sempre as mesmas cenas enviesadas. E depois o que o antes do 25 de abril têm que ver? Meteste aí só porque sim? Editado 5 Março 2024 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post