Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Eu mostro-te o que 'e nao existir Estado Social

Fui operado recentement a uma rhinosinusite cronica. Cirurgia de 2 horas, com mais 4 de repouso (basicamente um dia no Stanford hospital)

Insure.png

Eu tenho um seguro que custa por pessoa a volta de 20k por ano e por isso nao tenho de pagar deductibles e nada dessas m*rda...se tivesse um seguro de uma pessoa "normal" que trabalha e ganha 100k-200k ano, tinha pago 10-15k por esta operacao, se nao tivesse seguro tinham sido 60k...

Tu podes estar-te a cagar para o Estado Social, mas isso so faz de ti um idiota ignorante....

Isso foi em que país? 

Vocês qq coisa começam logo com insultos...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Isso foi em que país? 

Vocês qq coisa começam logo com insultos...

Estados Unidos da América mas foi num Estado democrata. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Acho que está na altura de nos debruçarmos sobre um assunto deveras importante. Julgo que a votação que está aberta deveria ser encerrada. Já se sabe que o Livre ganha com maioria absoluta e que o Ergue-te tem um voto. É suficiente.

Penso que seria muito mais interessante avaliar a principal questão fraturante que se coloca neste momento aos membros do CMPT: Por onde irão acompanhar a noite eleitoral?

Eu avanço desde já com opções de resposta:

  • RTP/RTP 3
  • SIC/SIC Notícias
  • TVI/CNN
  • CMTV
  • BTV/Sport TV
  • Canal Panda
  • Redes Sociais
  • Página Twitter do Ticampos
  • NS/NR
  • Não vejo televisão nem disponho de acesso à Internet
  • Tenho mais que fazer

Falta a melhor opção, que é a de seguir este tópico. 

  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, Agora:

Estados Unidos da América mas foi num Estado democrata. 

Ah… porra, logo esse paíszeco sem relevância nenhuma. Cuba vê-se aflita para lidar com os imigrantes americanos que fogem para usar o seu sistema de saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Ah… porra, logo esse paíszeco sem relevância nenhuma. Cuba vê-se aflita para lidar com os imigrantes americanos que fogem para usar o seu sistema de saúde.

Quando o ponto de comparação dos EUA são Cuba, já aí se vê a relevância dos anglo americanos. 

Em termos de saúde não se comparam. Talvez se comparem mais ao Haiti ou à Jamaica.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Quando o ponto de comparação dos EUA são Cuba, já aí se vê a relevância dos anglo americanos. 

Em termos de saúde não se comparam. Talvez se comparem mais ao Haiti ou à Jamaica.

Tu acreditas mesmo nisso!? Sabes perfeitamente que eles nem sequer têm recursos para trabalhar. Mas pronto, não sei porque toco neste assunto, vocês querem acreditar que é bom, que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

O PSD anda a desnortea-lo. Ora são anti aborto, ora não acreditam no clima, ora são anti imigração e ele anda a apagar fogos em plena campanha eleitoral. 

tumblr_mcwtco02gP1r0uzy9o1_250.gifv

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Tu acreditas mesmo nisso!? Sabes perfeitamente que eles nem sequer têm recursos para trabalhar. Mas pronto, não sei porque toco neste assunto, vocês querem acreditar que é bom, que seja.

Cuba é pobre e fracassada porque quem não adoece anda a bancar um sistema nacional de saúde onde existem médicos a mais ao ponto de serem exportados como se fossem mercadoria. É insano. 

Aqui em Portugal é lunático eu bancar com os meus impostos o sistema de saúde onde a gastronomia do país é à base de porco e enchidos. É um caminho sem retorno. 

Ou o André que tirou um curso de soldador e trabalha desde os 18 anos, anda a bancar a universidade do Martim, que quer tirar fisioterapia. 

Não faz sentido. Quem leva o país para a frente, tem de levar os outros às cavalitas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 26 minutos:

Isso foi em que país? 

Mostram-te um exemplo prático da ignorância absoluta que é afirmar não se querer saber do estado social e a tua resposta não é admitires que estás errado mas sim perguntar qual o país. No país dos teus sonhos. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Sim, estamos nos pouco a cagar para o estado social, qual é o drama!?

 

Citação de kareca, há 1 hora:

estamos nos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 57 minutos:

Eu mostro-te o que 'e nao existir Estado Social

Fui operado recentement a uma rhinosinusite cronica. Cirurgia de 2 horas, com mais 4 de repouso (basicamente um dia no Stanford hospital)

Insure.png

Eu tenho um seguro que custa por pessoa a volta de 20k por ano e por isso nao tenho de pagar deductibles e nada dessas m*rda...se tivesse um seguro de uma pessoa "normal" que trabalha e ganha 100k-200k ano, tinha pago 10-15k por esta operacao, se nao tivesse seguro tinham sido 60k...

Tu podes estar-te a cagar para o Estado Social, mas isso so faz de ti um idiota ignorante....

O valor do teu seguro é o que a maioria das pessoas recebe em Portugal 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Mostram-te um exemplo prático da ignorância absoluta que é afirmar não se querer saber do estado social e a tua resposta não é admitires que estás errado mas sim perguntar qual o país. No país dos teus sonhos. 

Os EUA são um país falhado? Quem dera que todos os países fossem falhados como os EUA. Os EUA são o pilar e o garante da democracia ocidental. Simplesmente têm um sistema diferente do nosso, e isso não quer dizer que estou certo ou errado, apenas que apoio o sistema deles.

Mais um que se arroga do direito de definir o que está certo e errado. Irra! Estás a ganhar apóstolos ó @Descartes!

Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

O valor do teu seguro é o que a maioria das pessoas recebe em Portugal 

E quanto é que ele ganha?

Citação de Che, há 39 minutos:

Cuba é pobre e fracassada porque quem não adoece anda a bancar um sistema nacional de saúde onde existem médicos a mais ao ponto de serem exportados como se fossem mercadoria. É insano. 

Aqui em Portugal é lunático eu bancar com os meus impostos o sistema de saúde onde a gastronomia do país é à base de porco e enchidos. É um caminho sem retorno. 

Ou o André que tirou um curso de soldador e trabalha desde os 18 anos, anda a bancar a universidade do Martim, que quer tirar fisioterapia. 

Não faz sentido. Quem leva o país para a frente, tem de levar os outros às cavalitas. 

Tens a certeza que queres dizer "Cuba exporta médicos" ? Não quererás dizer antes "Cuba explora médicos"? 

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Mais um que se arroga do direito de definir o que está certo e errado. Irra! Estás a ganhar apóstolos ó @Descartes!

Ainda não. Só quando ele se queixar de que tu o acusaste de se arrogar do direito. Eu não permitiria.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Ainda não. Só quando ele se queixar de que tu o acusaste de se arrogar do direito. Eu não permitiria.

Não é uma acusação, é uma constatação do óbvio. Se tivéssemos a falar de países arruinados, dava a mão à palmatória. Agora, quando falamos da maior potência mundial, é justo que existam pessoas que defendam o modelo do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 15 minutos:

Os EUA são um país falhado? Quem dera que todos os países fossem falhados como os EUA. Os EUA são o pilar e o garante da democracia ocidental. Simplesmente têm um sistema diferente do nosso, e isso não quer dizer que estou certo ou errado, apenas que apoio o sistema deles.

Mais um que se arroga do direito de definir o que está certo e errado. Irra! Estás a ganhar apóstolos ó @Descartes!

E quanto é que ele ganha?

Tens a certeza que queres dizer "Cuba exporta médicos" ? Não quererás dizer antes "Cuba explora médicos"? 

Basta serem do Estado, está subentendido. 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Não é uma acusação, é uma constatação do óbvio. Se tivéssemos a falar de países arruinados, dava a mão à palmatória. Agora, quando falamos da maior potência mundial, é justo que existam pessoas que defendam o modelo do país.

Só se fores tu. Pela minha parte nunca hei-de ter a falar de qualquer país. Arruinado ou não. É algo que me recuso a fazer. No entanto entristece-me que tu tenhas a falar de um país.

Compartilhar este post


Link para o post

Entrei na mesa de voto aqui na escola ao pé da minha casa! Aviso desde já que votos na AD, Chega, Livre e BE serão considerados nulos

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 30 minutos:

Simplesmente têm um sistema diferente do nosso, e isso não quer dizer que estou certo ou errado, apenas que apoio o sistema deles

Tem um sistema diferente do nosso onde, como o Burkina mostrou, para uma operação em que se fica no hospital 6 horas isso iria custar-lhe 60 mil euros se não tivesse seguro. E mesmo com um seguro muito bom teria pago 10 a 15 mil euros, como ele disse. 

Se não consegues perceber o quão esse sistema é nefasto não sou eu quem o vai fazer. Um sistema onde se colocam dividas impagáveis na cabeça das pessoas apenas porque tiveram o infortúnio de ter uma doença ou um acidente. 

No outro dia a presidente do Banco Carregosa dava uma entrevista no público e a certa altura dizia o seguinte:

O que significa para si o 25 de Abril?

Eu acho que o 25 de Abril teve coisas extraordinárias. Na minha infância, vi uma coisa que me afligia muito, que era o facto de os pobres serem tão pobres que não tinham acesso a médicos. Era uma coisa que me fazia muita confusão. Eu acho que o Serviço Nacional de Saúde foi uma coisa verdadeiramente maravilhosa. Porque é verdade que toda a gente tem de ter direito à saúde e a educação. O resto, a habitação também faz falta, claro. Mas a saúde… eu vivi num tempo em Vila do Conde em que as pessoas não tinham dinheiro para ir ao médico.

https://www.publico.pt/2024/03/03/economia/entrevista/senti-mulher-desvantagem-2082244

Se queres voltar a este tempo onde as pessoas não podiam ir ao médico porque não tinham dinheiro eu não. 

O SNS foi sem dúvida alguma uma das maiores conquistas de Abril. Que seja celebrado nos 50 anos de Abril e devidamente reforçado como merece. 

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Se um dia deixar de existir SNS vão perceber o valor que tem.

  • Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Só se fores tu. Pela minha parte nunca hei-de ter a falar de qualquer país. Arruinado ou não. É algo que me recuso a fazer. No entanto entristece-me que tu tenhas a falar de um país.

Não vejo onde está o problema. E quando falei de Cuba, não falo com menosprezo pelos seus cidadãos que devem sofrer com questões relacionadas à pobreza e à escassez de alimentos.

Não falo ao nível de bens materiais, que também não os tem, porque embora nós em países desenvolvidos os tenhamos, isso não é sinónimo de felicidade ou que sejamos mais felizes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Tem um sistema diferente do nosso onde, como o Burkina mostrou, para uma operação em que se fica no hospital 6 horas isso iria custar-lhe 60 mil euros se não tivesse seguro. E mesmo com um seguro muito bom teria pago 10 a 15 mil euros, como ele disse. 

Se não consegues perceber o quão esse sistema é nefasto não sou eu quem o vai fazer. Um sistema onde se colocam dividas impagáveis na cabeça das pessoas apenas porque tiveram o infortúnio de ter uma doença ou um acidente. 

No outro dia a presidente do Banco Carregosa dava uma entrevista no público e a certa altura dizia o seguinte:

O que significa para si o 25 de Abril?

Eu acho que o 25 de Abril teve coisas extraordinárias. Na minha infância, vi uma coisa que me afligia muito, que era o facto de os pobres serem tão pobres que não tinham acesso a médicos. Era uma coisa que me fazia muita confusão. Eu acho que o Serviço Nacional de Saúde foi uma coisa verdadeiramente maravilhosa. Porque é verdade que toda a gente tem de ter direito à saúde e a educação. O resto, a habitação também faz falta, claro. Mas a saúde… eu vivi num tempo em Vila do Conde em que as pessoas não tinham dinheiro para ir ao médico.

https://www.publico.pt/2024/03/03/economia/entrevista/senti-mulher-desvantagem-2082244

Se queres voltar a este tempo onde as pessoas não podiam ir ao médico porque não tinham dinheiro eu não. 

O SNS foi sem dúvida alguma uma das maiores conquistas de Abril. Que seja celebrado nos 50 anos de Abril e devidamente reforçado como merece. 

Sabes bem que não é assim. Tens um sistema de apoio que para quem não tem rendimentos que suporta quase 12 ou 13% da população, não sei, não vou pesquisar, e também para maiores de 65 anos. E depois quem tem contrato de trabalho têm seguro de saúde incluído. Sempre as mesmas cenas enviesadas.

E depois o que o antes do 25 de abril têm que ver? Meteste aí só porque sim?

Editado por Liberblue

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...