Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Já fizeste a acusação duas vezes e continuas sem conseguir demonstrar com base em quê é que a fazes. 

E depois tens um outro problema: uma capacidade de interpretação do que as outras pessoas escrevem ao nível de uma criança que acabou de entrar para o segundo ciclo : o que eu disse foi que, historicamente, quando tiveram oportunidade de governar, a direita retrocedeu nos direitos das mulheres e quando estiveram na oposição votaram regularmente contra esses avanços. Podes dar as piruetas que quiseres mas o que eu digo na frase anterior é factual. 

Tu espalhas desinformação quando dizes o que está a bold. Isso não é verdade. Vai à rua, pergunta a 20 mulheres diferentes se sentem que vão perder direitos por ter a Direita no poder e se calhar encontras uma maluca (um termo que te é querido) que responderá afirmativamente. Tu tentas passar essa ideia, tentas criar medo quando, obviamente, as mulheres não estarão em perigo de perder rigorosamente nada com o Montenegro no poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

É muito engraçado essa condescendência. Achas que 20% dos eleitores são fascistas e/ou ignorantes? 

Eu fico curioso, a sério. Têm essa opinião terrivel sobre o Chega e não se interrogam do porquê de ser o 3º partido mais votado?

Sim

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

Se tomarmos em consideração que o PDR alterou a sua designação para ADN em 2021 e que a AD foi ressuscitada em 2024, pode-se inferir que, a haver confusão entre as duas designações, a culpa é exclusiva da AD que não anteciparam esse eventual problema.

  • Concordo! 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

20%? Mas já chegámos às 20h00?

Tens razão, podem ser mais. 

 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Se tomarmos em consideração que o PDR alterou a sua designação para ADN em 2021 e que a AD foi ressuscitada em 2024, pode-se inferir que, a haver confusão entre as duas designações, a culpa é exclusiva da AD que não anteciparam esse eventual problema.

E também se pode considerar que o PSD/CDS/PPM tentaram aproveitar a glória do ADN para enganar eleitores e sacar mais uns votos.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Tens razão, podem ser mais. 

 

Pois podem. Ou menos.

Conclusão: Estás a falar do que não sabes. Desinformação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 16 minutos:

Maluco? 

O que tu fizeste foi, na verdade, muito simples. Enumeraste várias situações e concluis o post ao dizer que o PSD e o CDS queriam retirar direitos às mulheres. Repara, nem sequer é a primeira vez que o fazes. Vais tentando passar essa ideia, com base não se sabe bem no quê, e depois tentas fugir com o rabo à seringa porque nem sequer és capaz de o admitir frontalmente. 

Tu és o homem da desinformação e, não sendo de admirar, acusas os outros disso mesmo. Táticas importadas do futebol, como bem deves saber.

Portanto, meu amigo, podes continuar a argumentar com estudos, a tentar impor uma retórica esquerdista porque o facto é este: acusaste o PSD e o CDS de quererem retirar direitos às mulheres, disseste que votar na Direita era por em causa às mulheres e tentaste generalizar os lideres da Direita.

Aliás, tu só não és completamente ridicularizado porque aqui no fórum, de forma legitima, impera uma esquerda intelectual que aceita esses comentários como algo de erudito. Só assim se compreende o Livre aqui vencer de forma esmagadora e no resto do país é o que se sabe.

O Chega não é um partido fascista. Nem perto. Posso ter essa opinião ou também é proibido?

O líder pode ser só um idiota que se vira para onde o vento sopra, mas boa parte dos membros do partido são efetivamente fascistas… 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

E se não forem é porque houve fraude.

Usaram um Tweet de um attention whore para começar essa narrativa 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Pois podem. Ou menos.

Conclusão: Estás a falar do que não sabes. Desinformação.

Tu és suficientemente inteligente para perceber que os 20% foram baseados nas sondagens. No entanto, ser 20 ou 15%, para aquilo que queria perguntar, acaba por não ser assim tão relevante. Ali o colega acha que os votantes do Chega são fascista e/ou ignorantes. Está no direito dele.

Agora essa tentativa de colar o meu post ao conceito de desinformação só perde para as piruetas que deste no golo anulado do Di Maria em Alvalade. Ainda dás uns toques na retórica mas, convenhamos, o teu prime já passou. Temos de saber sair na hora certa, a tua pedalada já não é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post

Era óbvio que ia acontecer, até porque o ADN aparece primeiro. Ainda vamos ter um chalupa no parlamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Era óbvio que ia acontecer, até porque o ADN aparece primeiro. Ainda vamos ter um chalupa no parlamento.

Aparece primeiro aí, os boletins são diferentes dependendo do distrito (ou concelho, não sei)

Aqui era o Livre

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 4 minutos:

Era óbvio que ia acontecer, até porque o ADN aparece primeiro. Ainda vamos ter um chalupa no parlamento.

Isso varia consoante o distrito penso.

Aqui em Braga tinha o ADN depois outro partido e depois vinha logo a AD vai dar confusão por estar pertinho.

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Tu és suficientemente inteligente para perceber que os 20% foram baseados nas sondagens. No entanto, ser 20 ou 15%, para aquilo que queria perguntar, acaba por não ser assim tão relevante. Ali o colega acha que os votantes do Chega são fascista e/ou ignorantes. Está no direito dele.

Agora essa tentativa de colar o meu post ao conceito de desinformação só perde para as piruetas que deste no golo anulado do Di Maria em Alvalade. Ainda dás uns toques na retórica mas, convenhamos, o teu prime já passou. Temos de saber sair na hora certa, a tua pedalada já não é a mesma.

Boas, uma correção: não acho, tenho a certeza

Cumprimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

Se tomarmos em consideração que o PDR alterou a sua designação para ADN em 2021 e que a AD foi ressuscitada em 2024, pode-se inferir que, a haver confusão entre as duas designações, a culpa é exclusiva da AD que não anteciparam esse eventual problema.

Por acaso foram um bocado ingénuos.

Independentemente de que partidos estejam em questão é muito triste as pessoas votarem errado por o boletim não ser totalmente claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Tu és suficientemente inteligente para perceber que os 20% foram baseados nas sondagens. No entanto, ser 20 ou 15%, para aquilo que queria perguntar, acaba por não ser assim tão relevante. Ali o colega acha que os votantes do Chega são fascista e/ou ignorantes. Está no direito dele.

Agora essa tentativa de colar o meu post ao conceito de desinformação só perde para as piruetas que deste no golo anulado do Di Maria em Alvalade. Ainda dás uns toques na retórica mas, convenhamos, o teu prime já passou. Temos de saber sair na hora certa, a tua pedalada já não é a mesma.

Quais sondagens? As que o Chega encomendou? É que as últimas que foram publicadas dão à volta de 13% a 16%.

Por isso, sim. Desinformação.

 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, Agora:

Por acaso foram um bocado ingénuos.

Independentemente de que partidos estejam em questão é muito triste as pessoas votarem errado por o boletim não ser totalmente claro.

O boletim é o mais específico possível, os nomes é que são parecidos. Não há muito a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não quero maltratar as pessoas que se enganam mas elas sabem que não há contagem de tempo quando vão votar? Podem perfeitamente ver a ordem dos partidos, fazer a cruz e depois confirmar até saírem da cabine e meterem o voto na urna. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Quais sondagens? As que o Chega encomendou? É que as últimas que foram publicadas dão à volta de 13% a 16%.

Por isso, sim. Desinformação.

 

O Chega é um partido de conspiracionistas e de chalupas. Há sondagens que dão o Chega com 20%. Essa sondagens são encomendadas pelo Chega.

É este o teu raciocinio, não é?

Eu bem disse que a tua retórica já viu melhores dias..

Editado por Tibraco

Compartilhar este post


Link para o post

claro que o chegano é o gajo que tb não sabe ler as leis do fora de jogo

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 1 minuto:

claro que o chegano é o gajo que tb não sabe ler as leis do fora de jogo

A ti não te dou conversa.

Não considero que tenhas nível intelectual para debater comigo o que quer que seja.

Abraço

  • Triste 4
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Uma pesquisa do MediaLab do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL), relativa à semana passada, concluiu que o Chega e o seu líder foram quem mais ajudou a multiplicar e difundir uma sondagem do Instituto Paraná Pesquisas, do Brasil, que não está credenciada em Portugal, e que levou a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) a abrir um processo de averiguações.
 

https://eco.sapo.pt/2024/03/03/sondagem-brasileira-proibida-em-portugal-disparou-nas-redes-com-ajuda-do-chega/

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...