Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de depina, há 2 minutos:

O MAS não estava excluído das eleições? 
No meu boletim apareceu.

Tambem nas Presidenciais um candidato que não teve a candidatura validada apareceu nos boletins, é normal. Nesses casos o voto no MAS é considerado nulo

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 34 minutos:

O Chega é um partido de conspiracionistas e de chalupas. Há sondagens que dão o Chega com 20%. Essa sondagens são encomendadas pelo Chega.

É este o teu raciocinio, não é?

Eu bem disse que a tua retórica já viu melhores dias..

Claro que não é esse o meu raciocínio. Isso não tem lógica nenhuma.

O meu raciocínio é o seguinte: O Chega teve 1% em 2019. Teve 7% em 2022. É esperado que cresça em 2024. As sondagens mais recentes apontam para uma duplicação da sua percentagem.

Quando um chalupa, fascista ou ignorante do Chega vem proclamar que existem 20% de eleitores no Chega, tendo por base uma ou outra sondagem divulgada há mais de 1 mês, está a ser chalupa, fascista ou ignorante. E está a produzir desinformação.

Em todo o caso, saberemos a verdade dentro de 5 horas. Se calhar até tens razão e a percentagem de chalupas, fascistas e ignorantes que se deram ao trabalho de depositar o seu voto será mesmo de 20%.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Em todo o caso, saberemos a verdade dentro de 5 horas. Se calhar até tens razão e a percentagem de chalupas, fascistas e ignorantes que se deram ao trabalho de depositar o seu voto será mesmo de 20%.

Vira a boca para lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 38 minutos:

A frase que colocaste a parte a bold é a seguinte:

Historicamente, quando tiveram oportunidade de governar, a direita retrocedeu nos direitos das mulheres 

Isto é factual. Tiveram sempre contra o aborto e, como já referi atrás, no último plenário do seu governo implementou a criação de taxas moderadoras para as mulheres que faziam interrupção voluntária da gravidez e abriu a possibilidade de presença nas consultas de médicos objectores de consciência (que antes disso estavam afastados).

Mais: quando o governo de esquerda seguinte reverteu esta atrocidade o PSD impôs disciplina de voto nessa matéria:

Aborto: aprovado fim das taxas moderadoras - TVI Notícias (iol.pt)

A retificação do voto de Pedro Pinto foi comunicada à Lusa por fonte oficial do PSD que esclareceu também ter havido disciplina de voto nesta matéria.
Assim, só ‘furou' essa disciplina de voto a deputada do PSD e ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, que já assumiu que arcará com a responsabilidade. 

Mas tens coisas mais recentes:

É verdade: PSD votou contra resolução europeia que inclui aborto na Carta dos Direitos Fundamentais - Polígrafo (sapo.pt)

O texto da resolução, que será ainda avaliado pelo Conselho do bloco, condena a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América (EUA) que remete a decisão sobre a interrupção voluntária da gravidez a cada Estado do país.

O PSD votou contra.

Muitos links, muitas citações mas só apresentas o tema do aborto para justificar que a Direita no poder equivale a que as mulheres percam direitos. Usas UM tema, que pode ser mais ou menos polémica, e a partir dai fazes uma extrapolação perigosa e populista para "com a Direita no governo, as mulheres perdem direitos". 

Citação de Descartes, há 8 minutos:

Claro que não é esse o meu raciocínio. Isso não tem lógica nenhuma.

O meu raciocínio é o seguinte: O Chega teve 1% em 2019. Teve 7% em 2022. É esperado que cresça em 2024. As sondagens mais recentes apontam para uma duplicação da sua percentagem.

Quando um chalupa, fascista ou ignorante do Chega vem proclamar que existem 20% de eleitores no Chega, tendo por base uma ou outra sondagem divulgada há mais de 1 mês, está a ser chalupa, fascista ou ignorante. E está a produzir desinformação.

Em todo o caso, saberemos a verdade dentro de 5 horas. Se calhar até tens razão e a percentagem de chalupas, fascistas e ignorantes que se deram ao trabalho de depositar o seu voto será mesmo de 20%.

Mas os 20%, no contexto que os referi, não são mais relevantes do que 15 ou 16%. Onde queria chegar, e consegui, é que o user afirmasse que os 20, 15 ou 10% que votam no Chega são fascistas e/ou ignorantes. Opinião essa que é partilhada por ti e mais uns quantos. Portanto, não há desinformação nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 52 minutos:

A ti não te dou conversa.

Não considero que tenhas nível intelectual para debater comigo o que quer que seja.

Abraço

Dude, relaxa, o teu partido da chalupice vai meter uns quantos burros na assembleia, podes ir apanhar ar. 

Compartilhar este post


Link para o post

Sei de mesas que já estão perto do voto de 2022 neste momento. A cerca de 5/10%.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de 1906, há 12 minutos:

Dude, relaxa, o teu partido da chalupice vai meter uns quantos burros na assembleia, podes ir apanhar ar. 

eu por acaso pensei que agora, quando o Chega já vai meter uns 25 deputados, já tivessem aderido outro material humano, que não os burros/chalupas a que nos têm habituado. Mas não, vou ter de esperar pelas próximas, quando tiverem 45, para ver, finalmente, o João Miguel Tavares, o Júdice e o José Gomes da Silva a ssumirem-se, coitados, a terem de fingir semanalmente que não são o que são é uma chatice.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Mas os 20%, no contexto que os referi, não são mais relevantes do que 15 ou 16%. Onde queria chegar, e consegui, é que o user afirmasse que os 20, 15 ou 10% que votam no Chega são fascistas e/ou ignorantes. Opinião essa que é partilhada por ti e mais uns quantos. Portanto, não há desinformação nenhuma.

5% dos eleitores não são relevantes? É só a percentagem que as sondagens avançam, por exemplo, para o BE ou IL. Dizeres uma coisa dessas só confirma a opinião desse user, a minha e a de mais uns quantos. Ignorância.

E que grande feito esse que tu conseguiste com a tua retórica e esta série recente de posts. Que nós afirmássemos aquilo que temos vindo a afirmar constantemente nos últimos anos.

E até te vou dar mais uma achega. No caso da categoria dos ignorantes 20% é uma percentagem muito baixa. Isso implicaria dizer que 80% do eleitorado é suficientemente versado em literacia política, o que me parece não corresponder minimamente à realidade. Acho que são muitos mais. Distribuídos de forma mais ou menos homogénea por todos os Partidos. A percentagem de pessoas que não conhece os Programas Eleitorais ou, sequer, consegue identificar os nomes dos líderes partidários é enorme. Aquelas que não identificam de forma suficiente as diferenças entre esquerda e direita ou que não tem qualquer noção sobre ideologia política é igualmente enorme. E não é um fenómeno circunscrito a Portugal, muito pelo contrário. Por isso é que os populismos têm condições para medrar. Por isso é que acaba por ser encarado com alguma naturalidade a transferência de votos do PCP para o Chega, por exemplo.

Não, meu caro. Nem por aí se safam. A ignorância não é exclusiva do Chega.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Sei de mesas que já estão perto do voto de 2022 neste momento. A cerca de 5/10%.

porra, com tanta gente a votar, desta vez até o MRPP vai eleger um deputado!

 

O PR vai ter de autorizar, excepcionalmente, um alargamento da AR para 320 deputados, só para melhor representar esta nova população participante!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 5 horas:

Eu tenho que ser leal por isso o meu voto vai para...☝️tribal chief.

Para gajos que não fazem nada, já lá estão que baste.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Encontra-se com muito mais facilidade a ADN que a AD, e acho isso bem

tb queimas os votos no ADN ou deixas passar porque o caos é mesmo bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

porra, com tanta gente a votar, desta vez até o MRPP vai eleger um deputado!

 

O PR vai ter de autorizar, excepcionalmente, um alargamento da AR para 320 deputados, só para melhor representar esta nova população participante!

E vão ser todos para o Chega

Compartilhar este post


Link para o post

Por volta de que horas começam a sair os primeiros resultados?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

tb queimas os votos no ADN ou deixas passar porque o caos é mesmo bom?

Riu-me e deixo passar, tem demasiada piada para rasgar

Compartilhar este post


Link para o post

Eu só gostava de saber quem foi o user que votou no Tino de Rans.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Eu só gostava de saber quem foi o user que votou no Tino de Rans.

O @Plagio o Original não foi. Terá sido alguém que consegue conjugar convenientemente o verbo Rir.

  • Like 2
  • Triste 1
  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post

Postam foto do boletim nas redes sociais?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 54 minutos:

Como é que se pode confundir o ADN com a AD? O boletim está bem explícito.

Da mesma forma que se pôde confundir PS com PSD, PCP com PCTP ou CDS com CDU durante todos estes anos.

O que interessa é que com base numa merdice destas dá para fazer publicidade ao voto na AD sem qualquer problema. 

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Da mesma forma que se pôde confundir PS com PSD, PCP com PCTP ou CDS com CDU durante todos estes anos.

O que interessa é que com base numa merdice destas dá para fazer publicidade ao voto na AD sem qualquer problema. 

ADN apresenta queixa à CNE contra AD por interferência eleitoral

Estranho... Leio aqui o teu comentário e logo de seguida vejo a notícia da queixa do ADN... Não acredito muito em coincidências... 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Muitos links, muitas citações mas só apresentas o tema do aborto para justificar que a Direita no poder equivale a que as mulheres percam direitos.

Onde é que já se viu fundamentar-se o que se escreve com base em links que validam o que se está a escrever?

Agora a acusação passou da desinformação que era naturalmente falsa porque o que disse foi baseado em acontecimentos anteriores facilmente verificáveis para ser apenas um tema como se a questão do aborto fosse 'apenas mais um tema. 

Compartilhar este post


Link para o post

Esta troca de acusações devia anular os votos todos da ADN e do AD, já que ninguém sabe bem em quem votou e votaram por engano 😂😂😂😂😂

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 39 minutos:

Da mesma forma que se pôde confundir PS com PSD, PCP com PCTP ou CDS com CDU durante todos estes anos.

O que interessa é que com base numa merdice destas dá para fazer publicidade ao voto na AD sem qualquer problema. 

Podiam ser como o democrata albuquerque que fez campanha após o voto sem qualquer problema.

https://www.dnoticias.pt/2024/3/10/397164-miguel-albuquerque-confiante-na-vitoria/

Citação de Vaart10, há 1 hora:

Como é que se pode confundir o ADN com a AD? O boletim está bem explícito.

O objectivo disto é claro. Depois de todas as cartadas de aproximação ao votante chega, hoje jogaram a última. Vamos lá ver o que dizem se perderem e de onde virão as atitudes menos dignas.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...