Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não te enerves.

Calmissimo.

Só achei irónico porque, em tempos, achavas mal estes ataques em grupo e agora entendeste ser boa ideia juntares-te à matilha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Claro. Afirmas que te importas com os direitos dos outros mas depois rejubilas com incentivos à violência, desvalorizas desejos de que outras pessoas morram. Se achas que sou burro, eu acho que és hipocrita.

Ya, o que o Pavel ou outro qualquer diz aqui em tom sarcástico é gravíssimo e um atentado à liberdade de um bando de seres antidemocráticos.

Já o que o reformista (loolololol) Ventura diz e promove, já é digno de ser membro de um governo.

Quem claramente não se importa com os direitos dos outros és tu. Primeiro porque perdes o teu tempo a defender alguém que defende a diminuição de direitos de acordo com a etnia/crença/escolhas individuais. Segundo porque pensas seriamente em votar num partido abertamente xenófobo. E terceiro porque achas que é benéfico para o país ter no governo alguém cuja grande arma política é a xenofobia e o racismo.

E pior que isso tudo é que tentas camuflar os teus princípios com uma suposta intolerância do forum à direita democrática. Cada vez mais acho que já está a demorar demasiado fazeres aquilo que prometeste no início, defensores destes ideiais não fazem falta ao país, quanto mais ao forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 15 minutos:

Sim, eu tenho uma direita diferente da minha e tu próprio a justificas. O Chega é um partido populista, vazio de ideias. Falas na Justiça como fundamento teu para apoio à entrada do Chega no governo - em que termos concretamente? O que há nas reformas na Justiça propostas pelo Chega que 1) não seja populista e 2) seja tão particular do Chega que te faça preferi-los no governo?

O Descartes falou - e bem - sobre o que na prática aconteceria se o Chega entrasse no governo. A oposição ao governo já lá dentro não seria bonito. Fariam o que quisessem e instalar-se-ia uma guerra governamental e o país por governar... Mas eu reitero o que já disse antes e que te parece fazer tanta comichão: o Chega no governo equivale a fascistas no governo. A começar pelo próprio Ventura, racista de primeira linha. É verdade que não há 1 milhão de fascistas no país, nem todos votaram no partido movidos por tais convicções. Mas não conheço outro partido onde em comícios se faz a saudação nazi. Não conheço outro partido onde militantes dizem publicamente, sem rodeios, "sou fascista". Não conheço outro partido onde membros da sua juventude partidária tenham sido elementos de movimentos neonazis. Não conheço outro partido que tenha o apoio do fascista do Orban, ou do fascista do Salvini, ou da fascista da Le Pen.

A minha direita não é essa.

Bom post.

A única coisa que não percebo é o porquê de se catalogarem todas as pessoas de fascistas ou ignorantes (não gosto deste termo, na verdade prefiro chamar pessoas menos informadas) com um certo desdém.

Sim, o Chega é muito isso que dizes. Mas a grande maioria não vota neles por isso. E acaba por me parecer "injusto" (à falta de melhor palavra), dizer que pessoas inseridas na sociedade comum, mas insatisfeitas com o rumo do país, sejam rotuladas dessa forma.

Eu tenho a certeza que grande parte dos votantes do Chega, nem conhece as propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Ya, o que o Pavel ou outro qualquer diz aqui em tom sarcástico é gravíssimo e um atentado à liberdade de um bando de seres antidemocráticos.

Já o que o reformista (loolololol) Ventura diz e promove, já é digno de ser membro de um governo.

Quem claramente não se importa com os direitos dos outros és tu. Primeiro porque perdes o teu tempo a defender alguém que defende a diminuição de direitos de acordo com a etnia/crença/escolhas individuais. Segundo porque pensas seriamente em votar num partido abertamente xenófobo. E terceiro porque achas que é benéfico para o país ter no governo alguém cuja grande arma política é a xenofobia e o racismo.

E pior que isso tudo é que tentas camuflar os teus princípios com uma suposta intolerância do forum à direita democrática. Cada vez mais acho que já está a demorar demasiado fazeres aquilo que prometeste no início, defensores destes ideiais não fazem falta ao país, quanto mais ao forum.

A conversa para mim termina aqui. Vocês dizem a m*rda toda que querem, é sempre a brincar. Sexualizam a Rita Matias, estão a brincar. Dizem para irem bater nos fachos, sarcasmo. Epá, esquece. Não é possível ter uma conversa assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 29 minutos:

As propostas do Chega na Justiça que defendo são várias e podemos debate-las uma por uma. Mas não é esse o cerne da questão, pois não?

Eu acredito quem governo AD + Chega seria o melhor para o país. Também é verdade que tenho algum receio que o "espirito reformista" do Ventura fosse longe demais, de modo que um governo apenas composto por elementos da AD também me agrada.

Óbvio que o Chega é um espaço confortável para os fascistas. Isso não significa que todos, ou mesmo a maioria, o sejam. Aliás, explica-me, se conseguires, uma coisa. Porque todos estes "fascistas" não votavam nos partidos de extrema direita? Sairam todos do armário ao mesmo tempo?

1) Claro que é o cerne da questão. Se tu estás a dizer que querias o Chega no governo e as reformas na Justiça ser o teu único argumento, esse é o cerne da questão. É que ficamos na mesma, se não és capaz de falar nessas reformas. "Na mesma" como quem diz, porque não será difícil adivinhar que por "reformas na Justiça" o que te querias referir era, a alta voz burgessa, à perpetuidade prisional dos gatunos corruptos (com sorte, se algum deles for violador, ainda lhe cortam os tomates). O curioso da defesa do Chega através das reformas na Justiça não é o facto de ser tão básico e tão sem conteúdo. É mesmo haver várias suspeitas relativamente ao financiamento do partido e várias suspeitas sobre condutas corruptas de militantes e dirigentes.

2) Isto é só um comentário pessoal. Adoro o "espírito reformista" que um partido ultra conservador pode trazer. Não é um ar fresco, mas uma brisa de bafio. Aquele mofo de casa de avós. Só falta a moldurazita do Líder nas entidades públicas. Olha, nem mais! Uma das "reformas na Justiça" propostas pelo Chega é precisamente voltar-se a ter as molduras dos "símbolos da Nação" nos tribunais (sim, eu li o programa do Chega quanto à Justiça e sei o quão popularucho aquilo é).

3) Ai os fascistas andavam escondidos? Mas isso faz deles menos fascistas?

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Calmissimo.

Só achei irónico porque, em tempos, achavas mal estes ataques em grupo e agora entendeste ser boa ideia juntares-te à matilha.

Certo, mas antes isso do que juntar-me à burrama, como tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Aliás, explica-me, se conseguires, uma coisa. Porque todos estes "fascistas" não votavam nos partidos de extrema direita? Sairam todos do armário ao mesmo tempo?

Esta é a minha preferida dos tempos recentes. 

Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Direitolas que batam no Chega a malta gosta. Mas, calma, se ele dissesse que a gravata do Ventura era fixe, era bem capaz de ser conotado como fascista.

Pá, não te torças tanto, a sério. Primeiro porque não te faz bem, depois porque não vale mesmo a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Bom post.

A única coisa que não percebo é o porquê de se catalogarem todas as pessoas de fascistas ou ignorantes (não gosto deste termo, na verdade prefiro chamar pessoas menos informadas) com um certo desdém.

Sim, o Chega é muito isso que dizes. Mas a grande maioria não vota neles por isso. E acaba por me parecer "injusto" (à falta de melhor palavra), dizer que pessoas inseridas na sociedade comum, mas insatisfeitas com o rumo do país, sejam rotuladas dessa forma.

Eu tenho a certeza que grande parte dos votantes do Chega, nem conhece as propostas.

O bold não faz delas ignorantes? 

Compartilhar este post

Link para o post

O grunho gastou 3 páginas sem contra-argumentar todos os argumentos que lhe deram, batendo na tecla das regras do fórum e violência, já deviam ter percebido que não vale a pena.
Deixem-no ir, de preferência que cancele o registo

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

O grunho gastou 3 páginas sem contra-argumentar todos os argumentos que lhe deram, batendo na tecla das regras do fórum e violência, já deviam ter percebido que não vale a pena.

Ele gosta é disto mas continuam a dar lhe trela

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, o Chega ganhou o círculo da Europa com 40-45% dos votos a virem da Suíça wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

O bold não faz delas ignorantes? 

Para mim chamar alguém ignorante é ofensivo. Não gosto desse termo.

Mas concedo que sim, são pessoas que acabam por não se interessar por debater/ouvir sobre programas eleitorais e votam porque vêem o André Ventura "a bater" nos que governam mal o país há 40 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

1) Claro que é o cerne da questão. Se tu estás a dizer que querias o Chega no governo e as reformas na Justiça ser o teu único argumento, esse é o cerne da questão. É que ficamos na mesma, se não és capaz de falar nessas reformas. "Na mesma" como quem diz, porque não será difícil adivinhar que por "reformas na Justiça" o que te querias referir era, a alta voz burgessa, à perpetuidade prisional dos gatunos corruptos (com sorte, se algum deles for violador, ainda lhe cortam os tomates). O curioso da defesa do Chega através das reformas na Justiça não é o facto de ser tão básico e tão sem conteúdo. É mesmo haver várias suspeitas relativamente ao financiamento do partido e várias suspeitas sobre condutas corruptas de militantes e dirigentes.

2) Isto é só um comentário pessoal. Adoro o "espírito reformista" de um partido ultra conservador pode trazer. Não é um ar fresco, mas uma brisa de bafio. Aquele mofo de casa de avós. Só falta a moldurazita do Líder nas entidades públicas. Olha, nem mais! Uma das "reformas na Justiça" propostas pelo Chega é precisamente voltar-se a ter as molduras dos "símbolos da Nação" nos tribunais (sim, eu li o programa do Chega quanto à Justiça e sei o quão popularucho aquilo é).

3) Ai os fascistas andavam escondidos? Mas isso faz deles menos fascistas?

Não é o cerne da questão porque não era isso que se discutia em primeiro. A conversa era sobre a normalização dos incentivos à violência que está a acontecer no fórum. Mas podemos debater as reformas da Justiça que acho pertinentes, sim.

3) Mas diz-me tu. Por que achas que antes não votavam nos ADN's ou naqueles partidos do gajo que fazia parte da Juve Leo?

Citação de xicantonio, há 5 minutos:

Outra ofensa.

O bold é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

F*da-se, o Chega ganhou o círculo da Europa com 40-45% dos votos a virem da Suíça wtf

Normal, a malta acha que foi empurrada para fora do país por o PS /PSD e por a malta de fora estar aqui a roubar os empregos aos de cá. É no mínimo irónico e só lhes fazia bem sofrerem isso na pele lá e serem expulso de lá visto ser o que defendem cá. 

Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

nunca gostei dele. Folgo em saber.

E espero que o PS não tenha a infeliz ideia de o apresentar nas presidenciais. Seriam mais 10 anos de Presidência de direita garantidos.

Fora ele não me ocorrem muitos nomes, já à direita eles já andam aí. 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Bom post.

Isto é desesperante. Sinceramente. O comentário - verdadeiro e real, atenção - de que "nem todos os que votaram no Chega são racistas" e que "votaram no Chega porque estavam insatisfeitas com o país" é um tiro ao lado de todo o tamanho.

Vejamos. Quem vota no Chega sabe o que o Chega é e sabe quem, ou com quem, o Chega se dá ou rotula. Vamos simplificar com a ideia "o Chega é racista": O Chega é racista. O João não é racista. O João não está satisfeito com o país. O João vota no Chega porque não está satisfeito com o país.

O que espera o João com o seu voto?? Que não se conete com um partido racista? Quando o próprio João sabe e tem noção da natureza desse mesmo partido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

e o @Pocahontascaladinho…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

o Brasil e a Suíça têm muito peso nos votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem em Portugal diz que abunda a corrupcao, ou so le o Correio da Manha e os posts do Ventura ou so saiu de Portugal para comprar caramelos a Badajoz... Portugal 'e o 34 pais com o CPI mais baixo do mundo, a frente de Italia, praticamente tudo o que esta para la da Alemanha...

CPI-2023.png

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Para mim chamar alguém ignorante é ofensivo. Não gosto desse termo.

Mas concedo que sim, são pessoas que acabam por não se interessar por debater/ouvir sobre programas eleitorais e votam porque vêem o André Ventura "a bater" nos que governam mal o país há 40 anos.

Percebo o que dizes. A mim não me faz confusão, mas concedo que possa exacerbar ainda mais a revolta da(s) pessoa(s) a quem se chamou ignorante, portanto também não me custaria mudar de termo se isso ajudasse.

Mas também entendo quem, numa discussão como esta que se está a ter aqui por exemplo, responda "então és ignorante" a alguém que diga algo como "pá, eu nem sei bem concretamente o que eles defendem, mas estou chateado com o rumo das coisas e o gajo grita então pumba". Conseguiriam, sem usar palavras, ofender-me ainda mais. Porque enquanto o "ignorante" apenas se fica pela palavra e pelo sentimento do ofendido, já votar (consciente ou inconscientemente) num Chega que defende o que defende é mexer com a liberdade de todos e a humanidade das pessoas a um nível que nem devia ser discutido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Não é o cerne da questão porque não era isso que se discutia em primeiro. A conversa era sobre a normalização dos incentivos à violência que está a acontecer no fórum. Mas podemos debater as reformas da Justiça que acho pertinentes, sim.

3) Mas diz-me tu. Por que achas que antes não votavam nos ADN's ou naqueles partidos do gajo que fazia parte da Juve Leo?

E eu é que sei? Não sou fascista como eles. Mas tu próprio já pareces ter respondido a isso - e de forma muito accurate, diga-se: a partir do momento em que o Chega começa a crescer e a ganhar uma força interna que se exterioriza, assume-se como um partido de conforto, de amparo. Sobretudo quando é um partido que consegue sempre fugir pelos pingos da chuva às acusações que lhes são feitas. Porque tem um líder que de pouco inteligente não tem nada. Mas isso não deixa de fazer com que o partido seja de extrema-direita e que muitos daqueles que o integram não o sejam já há muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Isto é desesperante. Sinceramente. O comentário - verdadeiro e real, atenção - de que "nem todos os que votaram no Chega são racistas" e que "votaram no Chega porque estavam insatisfeitas com o país" é um tiro ao lado de todo o tamanho.

Vejamos. Quem vota no Chega sabe o que o Chega é e sabe quem, ou com quem, o Chega se dá ou rotula. Vamos simplificar com a ideia "o Chega é racista": O Chega é racista. O João não é racista. O João não está satisfeito com o país. O João vota no Chega porque não está satisfeito com o país.

O que espera o João com o seu voto?? Que não se conete com um partido racista? Quando o próprio João sabe e tem noção da natureza desse mesmo partido?

Estás a partir de um pressuposto errado. A maioria das pessoas não conhece as medidas concretas do Chega. Não sabe isso das castrações químicas e outras ideias lunáticas.

Vota no Chega porque o Chega bate no PS.
É simplesmente isso! Política de café.

E até posso falar por mim. Já mudei alguns posicionamentos por ler outros pontos de vista com pessoas que se preocuparam em fazer ver as coisas de outra forma.

Se posso ter posições enviesadas e mais extremadas? Talvez, mas tenho humildade suficiente para dar o braço a torcer e dizer que se calhar as coisas não são bem como eu achava que eram. Como noutros pontos contínuo a pensar que não são como vocês julgam que são.

E este acaba por ser o caminho, tentar fazer ver o outro lado, desmontar os argumentos que possam ou não ter. Não é menosprezando ou dizendo que são todos uns grunhos e nazis.

É só contra isso que me insurjo.

Tentar debater de forma elevada, sem ir para a lama. Até porque essa mesma lama é o que leva as pessoas a votarem no Chega.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos:

Há uns dias apanhei-o, infelizmente, na CNN, e agora está sem barba. E se já nessa foto é assustador, imagine-se sem barba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Estás a partir de um pressuposto errado. A maioria das pessoas não conhece as medidas concretas do Chega. Não sabe isso das castrações químicas e outras ideias lunáticas.

Vota no Chega porque o Chega bate no PS.
É simplesmente isso! Política de café.

E até posso falar por mim. Já mudei alguns posicionamentos por ler outros pontos de vista com pessoas que se preocuparam em fazer ver as coisas de outra forma.

Se posso ter posições enviesadas e mais extremadas? Talvez, mas tenho humildade suficiente para dar o braço a torcer e dizer que se calhar as coisas não são bem como eu achava que eram. Como noutros pontos contínuo a pensar que não são como vocês julgam que são.

E este acaba por ser o caminho, tentar fazer ver o outro lado, desmontar os argumentos que possam ou não ter. Não é menosprezando ou dizendo que são todos uns grunhos e nazis.

É só contra isso que me insurjo.

Tentar debater de forma elevada, sem ir para a lama. Até porque essa mesma lama é o que leva as pessoas a votarem no Chega.

Não consegues perceber a incompatibilidade de dizeres que não se pode/deve catalogar os votantes do CH serem burros/ignorantes/o termo que preferires e justificares essa posição dizendo que quem vota neles nem sequer conhece concretamente o que eles defendem?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...