Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Um dos membros da ganadaria já está na CNN a dizer que o PSD e o PS estão unidos 

Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Se tudo correr como a lógica diz esta eleição da noite vai mostrar os três blocos que o Rui Tavares falava depois das eleições. A união da esquerda na candidatura do Assis, a união da direita democrática na candidatura do Aguiar Branco e a direita radical com a sua candidatura propria (em teoria votando sozinhos na mesma). 

O Tavares já veio relembrar isso mesmo esta tarde

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Um dos membros da ganadaria já está na CNN a dizer que o PSD e o PS estão unidos 

r8.gif

Compartilhar este post


Link para o post

A minha opinião séria sobre o que se está a passar:

Já se antecipava que esta votação fosse indicativa de como vai funcionar a AR nesta legislatura. Havia duas hipóteses: com sentido de Estado ou com sentido de tasca.

Decisiva para essa escolha seria, sempre, a habilidade do Montenegro em lidar com a situação. Na primeira chamada chumbou.

O que ele devia ter feito:

1 - Negociar com o PS a aprovação do candidato do PSD a Presidente e dos vice-presidentes a indicar por cada um dos partidos;

2 - Negociar com o Chega a aprovação do candidato do Chega e da IL à vice-presidência.

Parece simples mas é complicado. Seria necessário colocar toda a diplomacia em campo. Avançar com os nomes mais credíveis para liderar essas negociações. Não foram por aí e temos a tasca instalada.

Compartilhar este post


Link para o post

O gajo do PSD que segundos após ser anunciado que o Aguiar-Branco não foi eleito disse que isto era uma aliança PS-Ch também foi um belo boneco. Agora amanhem-se

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 5 minutos:

O gajo do PSD que segundos após ser anunciado que o Aguiar-Branco não foi eleito disse que isto era uma aliança PS-Ch também foi um belo boneco. Agora amanhem-se

O pessoal no twitter todo a debitar isso depois de terem recebido a mensagem no whatsapp foi incrivel também

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

A Paula Santos nem neste tipo de declaração consegue ser clara na informação que passa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

A minha opinião séria sobre o que se está a passar:

Já se antecipava que esta votação fosse indicativa de como vai funcionar a AR nesta legislatura. Havia duas hipóteses: com sentido de Estado ou com sentido de tasca.

Decisiva para essa escolha seria, sempre, a habilidade do Montenegro em lidar com a situação. Na primeira chamada chumbou.

O que ele devia ter feito:

1 - Negociar com o PS a aprovação do candidato do PSD a Presidente e dos vice-presidentes a indicar por cada um dos partidos;

2 - Negociar com o Chega a aprovação do candidato do Chega e da IL à vice-presidência.

Parece simples mas é complicado. Seria necessário colocar toda a diplomacia em campo. Avançar com os nomes mais credíveis para liderar essas negociações. Não foram por aí e temos a tasca instalada.

Não sabes se o PS estava disponível a alinhar nisso...

Na realidade nós não sabemos de nada, não sabes as conversas privadas entre partidos, isto vai ser um jogo do empurra da culpa de uns para os outros o resto da legislatura até o governo cair

Os gajos do Chega até tem razão numa coisa, aliás até o Daniel Oliveira o disse, que é o PSD-CDS não podem fazer um acordo privado com eles (se é que houve acordo, mas parece ser a explicação mais óbvia) e depois passar o dia todo a dizer que não houve. Isso foi um claro erro de comunicação do PSD. No entanto o resto da narrativa do Chega é completamente anedótica e infantil, fingir que não foram eles a votar em branco é absolutamente ridículo, e andar a acusar o PS e PSD de andarem já a criar um bloco central ainda mais ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 3 minutos:

Um milhão de portugueses votaram na barafunda e na confusão. 

Os meus parabéns!

Não dá para trocar o povo? Ficando cá apenas aqueles que votam nos partidos que nós queremos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

A Paula Santos nem neste tipo de declaração consegue ser clara na informação que passa.

Inês Sousa Real comunista, não consegue articular uma ideia sem recorrer a um chavão partidário

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Não dá para trocar o povo? Ficando cá apenas aqueles que votam nos partidos que nós queremos?

Mandamos lá para fora uns quantos e votaram em quem não queremos

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Não sabes se o PS estava disponível a alinhar nisso...

Na realidade nós não sabemos de nada, não sabes as conversas privadas entre partidos, isto vai ser um jogo do empurra da culpa de uns para os outros o resto da legislatura até o governo cair

Os gajos do Chega até tem razão numa coisa, aliás até o Daniel Oliveira o disse, que é o PSD-CDS não podem fazer um acordo privado com eles (se é que houve acordo, mas parece ser a explicação mais óbvia) e depois passar o dia todo a dizer que não houve. Isso foi um claro erro de comunicação do PSD. No entanto o resto da narrativa do Chega é completamente anedótica e infantil, fingir que não foram eles a votar em branco é absolutamente ridículo, e andar a acusar o PS e PSD de andarem já a criar um bloco central ainda mais ridículo.

Claro que não sei de nada do que se passou. O que eu disse foi o que eu acho que devia ter acontecido. Com um final bem sucedido, como é óbvio.

E que é um jogo do passa culpas já todos nós sabemos. Mas na minha opinião há um partido que não pode entrar nesse jogo: aquele que ganhou as eleições e tem a obrigação de governar. Se não consegue levar a bom porto uma negociação com vista à eleição do Presidente e vices presidentes da AR como é que vai ter condições para negociar as Leis que nos governam? Já para não falar nos Orçamentos.

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 36 minutos:

A vida das pessoas nunca melhora o suficiente para não haver sempre mais descontentes. Há sempre alguém descontente com algo, e esses vão tender sempre mais para quem está mais claramente na oposição.

A existência de consensos não implica a inexistência de oposição. Implica sim muita conversa, muita diplomacia, muito sentido de estado. Cada um podia fazer o seu papel, tendo em vista o bem maior, o bem do estado. 

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 49 minutos:

Viu-se...

Falando seriamente, não creio que tenha sido pela personalidade dele que isto deu para o torto. 

Citação de Lifehouse, há 42 minutos:

A Lucília Gago rejubila com este dia. 

Não, quem rejubila com isso é a pessoa que desempatou a votação para a exoneração do Costa no Conselho de Estado. 

Citação de AntiZio, há 40 minutos:

Artigo 46.º - (Liberdade de associação)

       4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

E que tal cumprir a constituição? Se não é explicita o suficiente é corrigir para ser cumprido o espírito da lei.

Nunca percebi o motivo de não se seguir a via jurídica para acabar com o CH. 

Citação de Descartes, há 36 minutos:

Isto começa a parecer um conclave.

Começa é a parecer o cerco à Constituinte, com as suas diferenças, obviamente!

Citação de Descartes, há 20 minutos:

A minha opinião séria sobre o que se está a passar:

Já se antecipava que esta votação fosse indicativa de como vai funcionar a AR nesta legislatura. Havia duas hipóteses: com sentido de Estado ou com sentido de tasca.

Decisiva para essa escolha seria, sempre, a habilidade do Montenegro em lidar com a situação. Na primeira chamada chumbou.

O que ele devia ter feito:

1 - Negociar com o PS a aprovação do candidato do PSD a Presidente e dos vice-presidentes a indicar por cada um dos partidos;

2 - Negociar com o Chega a aprovação do candidato do Chega e da IL à vice-presidência.

Parece simples mas é complicado. Seria necessário colocar toda a diplomacia em campo. Avançar com os nomes mais credíveis para liderar essas negociações. Não foram por aí e temos a tasca instalada.

Era preciso que esta gente tivesse preparação e habilidade política. Neste momento, não me recordo de nenhum político português com habilidade para fazer o que tu sugeres. 

Compartilhar este post


Link para o post

Faziam a Joana Amaral Dias?

Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

A existência de consensos não implica a inexistência de oposição. Implica sim muita conversa, muita diplomacia, muito sentido de estado. Cada um podia fazer o seu papel, tendo em vista o bem maior, o bem do estado. 

Eu vejo o PNS e o Montenegro com esse sentido de estado.

Mas isso vai capitalizar o Chega que vai dizer "estão a ver, eles são amiguinhos".

Está aqui uma bela bota para descalçar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Faziam a Joana Amaral Dias?

Eu vejo o PNS e o Montenegro com esse sentido de estado.

Mas isso vai capitalizar o Chega que vai dizer "estão a ver, eles são amiguinhos".

Está aqui uma bela bota para descalçar.

O Montenegro até pode ter sentido de estado (não faço ideia se sim ou não) mas pela primeira amostra falta-lhe aptidão para colocar esse tal sentido em prática. 

E se é para governar com medo do que o chega diz, mais vale ir já amanhã para eleições. Se o governo funcionar, se as pessoas se sentirem seguras, se resolverem, ou começarem a resolver, os problemas reais da população, o chega pode dizer o que quiser que o seu efeito será nulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Não dá para trocar o povo? Ficando cá apenas aqueles que votam nos partidos que nós queremos?

Não sei se é piada tua mas eu disse isso no dia das eleições... até falei em dissolver que motivou uma correção indignada de um dos sotores deste espaço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 8 minutos:

Nunca percebi o motivo de não se seguir a via jurídica para acabar com o CH. 

Provavelmente porque 'e algo dificil de provar. Dizer que sao racistas? Eles respondem como podemos ser racistas, se temos deputados nao brancos?

Dizer que sao fascistas? Eles perguntam logo que propostas anti-democratas 'e que eles apresentaram? 

 

Citação de hugoooo_17, há 1 minuto:

Não sei se é piada tua mas eu disse isso no dia das eleições... até falei em dissolver que motivou uma correção indignada de um dos sotores deste espaço. 

Pois mas isso era dizer que o mesmo povo que deu maiorias a uma geringonca e ao PS, devia ser substituido. Epa isto ha de passar, como noutros paises da Europa, nos andamos 'e sempre um pouco atrasados...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Provavelmente porque 'e algo dificil de provar. Dizer que sao racistas? Eles respondem como podemos ser racistas, se temos deputados nao brancos?

Dizer que sao fascistas? Eles perguntam logo que propostas anti-democratas 'e que eles apresentaram? 

E as saudações nazis nos seus encontros, também são difíceis de provar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Espero que o PS não se entenda com o PSD. Quem criou os problemas, que os resolva. É a democracia a funcionar.

Por os partidos pensarem assim, Portugal está no cu da Europa e temos 50 ogres no Parlamento 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Por os partidos pensarem assim, Portugal está no cu da Europa e temos 50 ogres no Parlamento 

Por o PSD só pensar na dicotomia esquerda-direita é que a barraca está armada hoje. Os partidos e os políticos que deles fazem parte não têm sentido de Estado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

E as saudações nazis nos seus encontros, também são difíceis de provar?

Se isso forem alguns membros separados...o que tem que ver.

Era ilegalizar qualquer partido que tivesse um maluquinho extremistas a votar neles? 'E isso que tu defendes?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Se isso forem alguns membros separados...o que tem que ver.

Era ilegalizar qualquer partido que tivesse um maluquinho extremistas a votar neles? 'E isso que tu defendes?

Não, não é isso que eu defendo. O Chega tem os argumentos perfeitos para nunca ser ilegalizado. Mas, na prática, todos sabemos que eles são racistas e xenófobos. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...