Ghelthon Publicado 3 Maio 2024 Citação de Thierry Henry, há 12 horas: Incoerente seria o PS ser contra uma medida que tinha no seu programa eleitoral. Não me parece incoerente também uma vez que a liderança do partido mudou e este não é propriamente um tema muito ideológico, é normal poder haver pequenas divergências. Mas é mais giro fazer de tudo e mais alguma coisa um cavalo de batalha. Como explicas que durante a maioria absoluta não tenham aprovado a medida, e a apresentem mal passam a oposição? No mínimo, é demagógico e populista. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Como explicas que durante a maioria absoluta não tenham aprovado a medida, e a apresentem mal passam a oposição? No mínimo, é demagógico e populista. Para além de um comportamento absolutamente incoerente com aquilo que o PNS defendia quando era ministro das infraestruturas. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Maio 2024 As portagens na A4 depois de Amarante são quase ofensivas, nunca deveriam ter existido sequer. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Maio 2024 Citação de Mica, Agora: As portagens na A4 depois de Amarante são quase ofensivas, nunca deveriam ter existido sequer. Isso não é verdade. Depois de Amarante só é pago o que é novo e tem alternativa. A parte que foi feita em cima do IP4 que é a quase totalidade do traçado, é gratuita, precisamente por falta de alternativa. Só se paga o túnel do Marão e as variantes de Vila Real e Bragança. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: Como explicas que durante a maioria absoluta não tenham aprovado a medida, e a apresentem mal passam a oposição? No mínimo, é demagógico e populista. Não te sei responder, não sei o que levou a essa alteração mas acredito que haja taticismo e vontade de ganhar votos mais à frente. No entanto, isto está no programa eleitoral com que concorreram a estas eleições e estão a fazer valer o voto de quem votou neles. Quero acreditar que se tivessem ganho as eleições fariam o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Isso não é verdade. Depois de Amarante só é pago o que é novo e tem alternativa. A parte que foi feita em cima do IP4 que é a quase totalidade do traçado, é gratuita, precisamente por falta de alternativa. Só se paga o túnel do Marão e as variantes de Vila Real e Bragança. Alternativa quando é alternativa. Durante vários meses do ano podes apanhar nevoeiro intenso a descer o Marão pelo ip4, sendo portanto muito perigoso, pelo que não vejo aí uma alternativa em condições. Admito sim que o ip4 em vila real o possa ser, mas o desvio em relação à ponte obriga-te a fazer quase 10km a mais Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Maio 2024 Citação de Mica, Agora: Alternativa quando é alternativa. Durante vários meses do ano podes apanhar nevoeiro intenso a descer o Marão pelo ip4, sendo portanto muito perigoso, pelo que não vejo aí uma alternativa em condições. Admito sim que o ip4 em vila real o possa ser, mas o desvio em relação à ponte obriga-te a fazer quase 10km a mais É alternativa. Sempre foi. Experimenta ver qual a poupança de tempo entre ir pelo IP4 ou pelo túnel. Ganhas o quê? 10 minutos? 12? A alternativa não tem que ser igual. Tem que ser viável. E o IP4 é uma alternativa viável. O que não era viável era a estrada nacional, p.e. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 3 Maio 2024 Estamos de tanga ou não? É preciso apertar o cinto? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 12 minutos: Isso não é verdade. Depois de Amarante só é pago o que é novo e tem alternativa. A parte que foi feita em cima do IP4 que é a quase totalidade do traçado, é gratuita, precisamente por falta de alternativa. Só se paga o túnel do Marão e as variantes de Vila Real e Bragança. Que alternativa tens depois do cruzamento da IP4 com a A4, depois (sentido VR - Porto) do túnel? E presentemente o IP4 está fechado no Marão, portanto o túnel devia ser gratuito porque não há mesmo alternativas, tirando a N15 (que não é alternativa, obviamente). Citação de Thierry Henry, há 11 minutos: Não te sei responder, não sei o que levou a essa alteração mas acredito que haja taticismo e vontade de ganhar votos mais à frente. No entanto, isto está no programa eleitoral com que concorreram a estas eleições e estão a fazer valer o voto de quem votou neles. Quero acreditar que se tivessem ganho as eleições fariam o mesmo. O facto de estar no programa ou não é basicamente irrelevante. Tiveram uma maioria absoluta e portanto livre arbítrio para o fazer, e não fizeram. Agora que estão na oposição, siga. E eu tenho zero queixas contra a medida em si, até porque serei grandemente beneficiado com ela, porque uso a A4 e a A24 com regularidade. Mas também sei que, se não formos nós a pagar directamente, seremos também nós a pagar, ainda que indirectamente. É que as concessionárias vão receber o mesmo. Editado 3 Maio 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: O facto de estar no programa ou não é basicamente irrelevante. Tiveram uma maioria absoluta e portanto livre arbítrio para o fazer, e não fizeram. Agora que estão na oposição, siga. Quem fez o programa eleitoral dessa maioria? Quem fez o programa eleitoral do PS atual? Para além de que estabelecer uma relação casual com base em estarem na oposição quando apresentaram a medida ainda antes das eleições decorrerem não tem qualquer cabimento. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2024 Citação de HappyKing, Agora: Quem fez o programa eleitoral dessa maioria? Quem fez o programa eleitoral do PS atual? Citação de Tio Hans, há 22 minutos: Para além de um comportamento absolutamente incoerente com aquilo que o PNS defendia quando era ministro das infraestruturas. Não me apetece continuar a discutir algo que é tão óbvio. É demagogia pura do PS, é de uma falsidade absolutamente ridícula. Mas nada de novo na política deste país, nem algo exclusivo ao PS. E de novo digo, esta medida, apesar de parecer excelente, é meio armadilhada, porque vão ser as pessoas (via impostos) a pagar as portagens à mesma. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Maio 2024 A imposição de portagens na A4 depois de Amarante é um exemplo claro de como o Estado penaliza os cidadãos que buscam melhorar sua qualidade de vida e expandir suas atividades económicas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 17 minutos: Que alternativa tens depois do cruzamento da IP4 com a A4, depois (sentido VR - Porto) do túnel? E presentemente o IP4 está fechado no Marão, portanto o túnel devia ser gratuito porque não há mesmo alternativas, tirando a N15 (que não é alternativa, obviamente). O facto de estar no programa ou não é basicamente irrelevante. Tiveram uma maioria absoluta e portanto livre arbítrio para o fazer, e não fizeram. Agora que estão na oposição, siga. E eu tenho zero queixas contra a medida em si, até porque serei grandemente beneficiado com ela, porque uso a A4 e a A24 com regularidade. Mas também sei que, se não formos nós a pagar directamente, seremos também nós a pagar, ainda que indirectamente. É que as concessionárias vão receber o mesmo. O IP4 está fechado para quê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: É de uma falsidade absolutamente ridícula cumprirem com o programa com que foram a eleições (que seria o mesmo programa caso fossem eleitos governo nas urnas). Está certíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2024 Citação de Mica, há 34 minutos: As portagens na A4 depois de Amarante são quase ofensivas, nunca deveriam ter existido sequer. Não deviam haver portagens onde não há alternativas decentes de transportes públicos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: O IP4 está fechado para quê? Amarante-Vila Real. Corte de trânsito no IP4 vai prolongar-se - Renascença (sapo.pt) Entretanto já indicaram que provavelmente ficará assim até final do ano. Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Não deviam haver portagens onde não há alternativas decentes de transportes públicos Tens autocarros só, mas a questão não é essa. É que não tens mesmo alternativa à A4 para ir até ao Porto. Não há, simplesmente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Tens autocarros só, mas a questão não é essa. É que não tens mesmo alternativa à A4 para ir até ao Porto. Não há, simplesmente. Eu falava no geral, não da questão da A4. Não devias andar a pagar por andar numa estrada onde não há alternativa. Por exemplo, se quiseres fazer a A3 Porto - Braga, faz sentido pagar portagens porque há alternativas viaveis de comboio. Vais de carro porque queres. Quando não há, estás a pagar por algo em que não tens alternativa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 29 minutos: É alternativa. Sempre foi. Experimenta ver qual a poupança de tempo entre ir pelo IP4 ou pelo túnel. Ganhas o quê? 10 minutos? 12? A alternativa não tem que ser igual. Tem que ser viável. E o IP4 é uma alternativa viável. O que não era viável era a estrada nacional, p.e. Nem é tanto pelo tempo que ganhas mas pela segurança (neste caso, falta dela). A visibilidade de 1 ou 2 metros é sistemática sobretudo nos meses mais frios. Em rigor é uma alternativa, sim, até porque durante anos foi o melhor acesso a Vila Real e Bragança. Contudo, é um acesso perigoso e a viagem pelo túnel deveria ser encorajada. Não sei se também vão terminar com os custos em Bragança, aí até concedo que se mantenha a pagar porque a A4 não resolve nenhum problema em específico e o pequeno troço de IP4 que ainda existe é preferido não por ser mais barato mas por ter acessos à cidade mais próximos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2024 Não sei se viram, mas o Governo dos Açores anulou o anterior concurso de venda Azores Airlines e vai abrir o novo. Dizem eles que agora a empresa está avaliada em 20M€, em vez dos anterior 6M€. O consórcio que tinha entrado no anterior concurso, vai meter tudo em tribunal porque numa das alineas do caderno de encargos estava a atualização da avaliação. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 39 minutos: Não me apetece continuar a discutir algo que é tão óbvio. É demagogia pura do PS, é de uma falsidade absolutamente ridícula. Mas nada de novo na política deste país, nem algo exclusivo ao PS. E de novo digo, esta medida, apesar de parecer excelente, é meio armadilhada, porque vão ser as pessoas (via impostos) a pagar as portagens à mesma. Claro que é populismo barato, tanto que até o Chega se quis juntar ao baile. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ghelthon, há 41 minutos: Não me apetece continuar a discutir algo que é tão óbvio. É demagogia pura do PS, é de uma falsidade absolutamente ridícula. Mas nada de novo na política deste país, nem algo exclusivo ao PS. E de novo digo, esta medida, apesar de parecer excelente, é meio armadilhada, porque vão ser as pessoas (via impostos) a pagar as portagens à mesma. Ó chefe, independentemente de isto ser demogagia, hipocrisia ou o que mais queiras, daqui a nada dás razão à malta do "nada é gratuito"... é claro que o dinheiro não brota do chão (tirando nas Arábias). Impostos já tu pagas, isto permite-te não ter de pagar também quando lá passas. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 3 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 14 horas: Atropela 77 deputados a frio 😂 Como é que se atropela a quente? Fazendo marcha atrás depois do primeiro atropelamento? Lê-se cada m*rda. Tem estado frescote... O verão está para vir... Não faltarão oportunidades de atropelar a quente... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 14 horas: Teve um ou outro problema com a embraiagem nas mudanças, mas até esteve bem. Não se engasgou muito Citação de Lebohang, há 11 horas: "Doutor Nuno Melo deve ver muitos filmes de Hollywood onde os sargentos durões apanham uns mandriões na recruta e os transformam em soldados exemplares para ter lançado esta ideia." correu bem Full metal Jacket Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Não te sei responder, não sei o que levou a essa alteração mas acredito que haja taticismo e vontade de ganhar votos mais à frente. No entanto, isto está no programa eleitoral com que concorreram a estas eleições e estão a fazer valer o voto de quem votou neles. Quero acreditar que se tivessem ganho as eleições fariam o mesmo. Podem prometer tudo o que quiserem no programa eleitoral. O que não deixa de ser hipocrisia tendo o conta o historial, para além de quererem ser a solução para o problema que criaram. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 1 hora: É alternativa. Sempre foi. Experimenta ver qual a poupança de tempo entre ir pelo IP4 ou pelo túnel. Ganhas o quê? 10 minutos? 12? A alternativa não tem que ser igual. Tem que ser viável. E o IP4 é uma alternativa viável. O que não era viável era a estrada nacional, p.e. Só por não teres de abrandar a toda a hora e andar aquele percurso todo a 30 ou 40 km/h poupas no desgaste do carro, poupas bem mais do que 10/12min e é bem mais seguro. As estradas do Marão são perigosas para crl durante os meses frios. Sempre foram. Bendita a hora que se fez aquele túnel. Houve autoestradas estúpidas que só serviram para derreter dinheiro, mas esse túnel não foi uma delas. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 3 Maio 2024 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: Teve um ou outro problema com a embraiagem nas mudanças, mas até esteve bem. Não se engasgou muito correu bem Full metal Jacket Podem prometer tudo o que quiserem no programa eleitoral. O que não deixa de ser hipocrisia tendo o conta o historial, para além de quererem ser a solução para o problema que criaram. Bem o Nuno Melo que tome cuidado, que ainda apanha um balázio na latrina! 1 Compartilhar este post Link para o post