Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 12 horas:

Incoerente seria o PS ser contra uma medida que tinha no seu programa eleitoral. Não me parece incoerente também uma vez que a liderança do partido mudou e este não é propriamente um tema muito ideológico, é normal poder haver pequenas divergências. 

Mas é mais giro fazer de tudo e mais alguma coisa um cavalo de batalha. 

Como explicas que durante a maioria absoluta não tenham aprovado a medida, e a apresentem mal passam a oposição? No mínimo, é demagógico e populista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Como explicas que durante a maioria absoluta não tenham aprovado a medida, e a apresentem mal passam a oposição? No mínimo, é demagógico e populista.

Para além de um comportamento absolutamente incoerente com aquilo que o PNS defendia quando era ministro das infraestruturas.

Compartilhar este post


Link para o post

As portagens na A4 depois de Amarante são quase ofensivas, nunca deveriam ter existido sequer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

As portagens na A4 depois de Amarante são quase ofensivas, nunca deveriam ter existido sequer.

Isso não é verdade. Depois de Amarante só é pago o que é novo e tem alternativa. A parte que foi feita em cima do IP4 que é a quase totalidade do traçado, é gratuita, precisamente por falta de alternativa. Só se paga o túnel do Marão e as variantes de Vila Real e Bragança.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Como explicas que durante a maioria absoluta não tenham aprovado a medida, e a apresentem mal passam a oposição? No mínimo, é demagógico e populista.

Não te sei responder, não sei o que levou a essa alteração mas acredito que haja taticismo e vontade de ganhar votos mais à frente.

No entanto, isto está no programa eleitoral com que concorreram a estas eleições e estão a fazer valer o voto de quem votou neles. Quero acreditar que se tivessem ganho as eleições fariam o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Isso não é verdade. Depois de Amarante só é pago o que é novo e tem alternativa. A parte que foi feita em cima do IP4 que é a quase totalidade do traçado, é gratuita, precisamente por falta de alternativa. Só se paga o túnel do Marão e as variantes de Vila Real e Bragança.

Alternativa quando é alternativa. Durante vários meses do ano podes apanhar nevoeiro intenso a descer o Marão pelo ip4, sendo portanto muito perigoso, pelo que não vejo aí uma alternativa em condições. Admito sim que o ip4 em vila real o possa ser, mas o desvio em relação à ponte obriga-te a fazer quase 10km a mais 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Alternativa quando é alternativa. Durante vários meses do ano podes apanhar nevoeiro intenso a descer o Marão pelo ip4, sendo portanto muito perigoso, pelo que não vejo aí uma alternativa em condições. Admito sim que o ip4 em vila real o possa ser, mas o desvio em relação à ponte obriga-te a fazer quase 10km a mais 

É alternativa. Sempre foi. Experimenta ver qual a poupança de tempo entre ir pelo IP4 ou pelo túnel. Ganhas o quê? 10 minutos? 12? A alternativa não tem que ser igual. Tem que ser viável. E o IP4 é uma alternativa viável. O que não era viável era a estrada nacional, p.e.

Compartilhar este post


Link para o post

Estamos de tanga ou não? É preciso apertar o cinto?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Isso não é verdade. Depois de Amarante só é pago o que é novo e tem alternativa. A parte que foi feita em cima do IP4 que é a quase totalidade do traçado, é gratuita, precisamente por falta de alternativa. Só se paga o túnel do Marão e as variantes de Vila Real e Bragança.

Que alternativa tens depois do cruzamento da IP4 com a A4, depois (sentido VR - Porto) do túnel?

E presentemente o IP4 está fechado no Marão, portanto o túnel devia ser gratuito porque não há mesmo alternativas, tirando a N15 (que não é alternativa, obviamente).

Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Não te sei responder, não sei o que levou a essa alteração mas acredito que haja taticismo e vontade de ganhar votos mais à frente.

No entanto, isto está no programa eleitoral com que concorreram a estas eleições e estão a fazer valer o voto de quem votou neles. Quero acreditar que se tivessem ganho as eleições fariam o mesmo.

O facto de estar no programa ou não é basicamente irrelevante. Tiveram uma maioria absoluta e portanto livre arbítrio para o fazer, e não fizeram. Agora que estão na oposição, siga.

E eu tenho zero queixas contra a medida em si, até porque serei grandemente beneficiado com ela, porque uso a A4 e a A24 com regularidade. Mas também sei que, se não formos nós a pagar directamente, seremos também nós a pagar, ainda que indirectamente. É que as concessionárias vão receber o mesmo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O facto de estar no programa ou não é basicamente irrelevante. Tiveram uma maioria absoluta e portanto livre arbítrio para o fazer, e não fizeram. Agora que estão na oposição, siga.

Quem fez o programa eleitoral dessa maioria? 

Quem fez o programa eleitoral do PS atual?

Para além de que estabelecer uma relação casual com base em estarem na oposição quando apresentaram a medida ainda antes das eleições decorrerem não tem qualquer cabimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Quem fez o programa eleitoral dessa maioria? 

Quem fez o programa eleitoral do PS atual?

Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Para além de um comportamento absolutamente incoerente com aquilo que o PNS defendia quando era ministro das infraestruturas.

Não me apetece continuar a discutir algo que é tão óbvio. É demagogia pura do PS, é de uma falsidade absolutamente ridícula. Mas nada de novo na política deste país, nem algo exclusivo ao PS.

E de novo digo, esta medida, apesar de parecer excelente, é meio armadilhada, porque vão ser as pessoas (via impostos) a pagar as portagens à mesma.

Compartilhar este post


Link para o post

A imposição de portagens na A4 depois de Amarante é um exemplo claro de como o Estado penaliza os cidadãos que buscam melhorar sua qualidade de vida e expandir suas atividades económicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Que alternativa tens depois do cruzamento da IP4 com a A4, depois (sentido VR - Porto) do túnel?

E presentemente o IP4 está fechado no Marão, portanto o túnel devia ser gratuito porque não há mesmo alternativas, tirando a N15 (que não é alternativa, obviamente).

O facto de estar no programa ou não é basicamente irrelevante. Tiveram uma maioria absoluta e portanto livre arbítrio para o fazer, e não fizeram. Agora que estão na oposição, siga.

E eu tenho zero queixas contra a medida em si, até porque serei grandemente beneficiado com ela, porque uso a A4 e a A24 com regularidade. Mas também sei que, se não formos nós a pagar directamente, seremos também nós a pagar, ainda que indirectamente. É que as concessionárias vão receber o mesmo.

O IP4 está fechado para quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

 

É de uma falsidade absolutamente ridícula cumprirem com o programa com que foram a eleições (que seria o mesmo programa caso fossem eleitos governo nas urnas). Está certíssimo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 34 minutos:

As portagens na A4 depois de Amarante são quase ofensivas, nunca deveriam ter existido sequer.

Não deviam haver portagens onde não há alternativas decentes de transportes públicos

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

O IP4 está fechado para quê?

Amarante-Vila Real. Corte de trânsito no IP4 vai prolongar-se - Renascença (sapo.pt)

Entretanto já indicaram que provavelmente ficará assim até final do ano.

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Não deviam haver portagens onde não há alternativas decentes de transportes públicos

Tens autocarros só, mas a questão não é essa. É que não tens mesmo alternativa à A4 para ir até ao Porto. Não há, simplesmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

 

Tens autocarros só, mas a questão não é essa. É que não tens mesmo alternativa à A4 para ir até ao Porto. Não há, simplesmente.

Eu falava no geral, não da questão da A4. Não devias andar a pagar por andar numa estrada onde não há alternativa.

Por exemplo, se quiseres fazer a A3 Porto - Braga, faz sentido pagar portagens porque há alternativas viaveis de comboio. Vais de carro porque queres.

Quando não há, estás a pagar por algo em que não tens alternativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 29 minutos:

É alternativa. Sempre foi. Experimenta ver qual a poupança de tempo entre ir pelo IP4 ou pelo túnel. Ganhas o quê? 10 minutos? 12? A alternativa não tem que ser igual. Tem que ser viável. E o IP4 é uma alternativa viável. O que não era viável era a estrada nacional, p.e.

Nem é tanto pelo tempo que ganhas mas pela segurança (neste caso, falta dela). A visibilidade de 1 ou 2 metros é sistemática sobretudo nos meses mais frios. Em rigor é uma alternativa, sim, até porque durante anos foi o melhor acesso a Vila Real e Bragança. Contudo, é um acesso perigoso e a viagem pelo túnel deveria ser encorajada.

Não sei se também vão terminar com os custos em Bragança, aí até concedo que se mantenha a pagar porque a A4 não resolve nenhum problema em específico e o pequeno troço de IP4 que ainda existe é preferido não por ser mais barato mas por ter acessos à cidade mais próximos.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se viram, mas o Governo dos Açores anulou o anterior concurso de venda Azores Airlines e vai abrir o novo.

Dizem eles que agora a empresa está avaliada em 20M€, em vez dos anterior 6M€.

O consórcio que tinha entrado no anterior concurso, vai meter tudo em tribunal porque numa das alineas do caderno de encargos estava a atualização da avaliação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

Não me apetece continuar a discutir algo que é tão óbvio. É demagogia pura do PS, é de uma falsidade absolutamente ridícula. Mas nada de novo na política deste país, nem algo exclusivo ao PS.

E de novo digo, esta medida, apesar de parecer excelente, é meio armadilhada, porque vão ser as pessoas (via impostos) a pagar as portagens à mesma.

Claro que é populismo barato, tanto que até o Chega se quis juntar ao baile.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 41 minutos:

Não me apetece continuar a discutir algo que é tão óbvio. É demagogia pura do PS, é de uma falsidade absolutamente ridícula. Mas nada de novo na política deste país, nem algo exclusivo ao PS.

E de novo digo, esta medida, apesar de parecer excelente, é meio armadilhada, porque vão ser as pessoas (via impostos) a pagar as portagens à mesma.

Ó chefe, independentemente de isto ser demogagia, hipocrisia ou o que mais queiras, daqui a nada dás razão à malta do "nada é gratuito"... é claro que o dinheiro não brota do chão (tirando nas Arábias). Impostos já tu pagas, isto permite-te não ter de pagar também quando lá passas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 horas:

Atropela 77 deputados a frio 😂 

Como é que se atropela a quente? Fazendo marcha atrás depois do primeiro atropelamento? Lê-se cada m*rda.

Tem estado frescote...  O verão está para vir... Não faltarão oportunidades de atropelar a quente...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 horas:

 

 

Teve um ou outro problema com a embraiagem nas mudanças, mas até esteve bem. Não se engasgou muito

Citação de Lebohang, há 11 horas:

"Doutor Nuno Melo deve ver muitos filmes de Hollywood onde os sargentos durões apanham uns mandriões na recruta e os transformam em soldados exemplares para ter lançado esta ideia."

:8_laughing:

correu bem Full metal Jacket

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Não te sei responder, não sei o que levou a essa alteração mas acredito que haja taticismo e vontade de ganhar votos mais à frente.

No entanto, isto está no programa eleitoral com que concorreram a estas eleições e estão a fazer valer o voto de quem votou neles. Quero acreditar que se tivessem ganho as eleições fariam o mesmo.

Podem prometer tudo o que quiserem no programa eleitoral. O que não deixa de ser hipocrisia tendo o conta o historial, para além de quererem ser a solução para o problema que criaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

É alternativa. Sempre foi. Experimenta ver qual a poupança de tempo entre ir pelo IP4 ou pelo túnel. Ganhas o quê? 10 minutos? 12? A alternativa não tem que ser igual. Tem que ser viável. E o IP4 é uma alternativa viável. O que não era viável era a estrada nacional, p.e.

Só por não teres de abrandar a toda a hora e andar aquele percurso todo a 30 ou 40 km/h poupas no desgaste do carro, poupas bem mais do que 10/12min e é bem mais seguro. 

As estradas do Marão são perigosas para crl durante os meses frios. Sempre foram. Bendita a hora que se fez aquele túnel. Houve autoestradas estúpidas que só serviram para derreter dinheiro, mas esse túnel não foi uma delas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Teve um ou outro problema com a embraiagem nas mudanças, mas até esteve bem. Não se engasgou muito

correu bem Full metal Jacket

Podem prometer tudo o que quiserem no programa eleitoral. O que não deixa de ser hipocrisia tendo o conta o historial, para além de quererem ser a solução para o problema que criaram.

Bem o Nuno Melo que tome cuidado, que ainda apanha um balázio na latrina!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...