HappyKing Publicado 15 Maio 2024 (editado) Citação de Descartes, há 56 minutos: É facciosismo de género. Dou outro exemplo que falei anteriormente para ser mais claro: A Antónia Pusich foi a primeira mulher a fundar, possuir e dirigir jornais em Portugal, em meados do século 19, numa altura em que era bastante difícil/raro isso acontecer. Eu dizer que ela teve mais mérito para o fazer do que um outro qualquer homem que possuía/dirigia um jornal, que era a norma na época - serem homens a fazê-lo, é facciosismo de género? Eu dizer que a Maria de Lurdes Pintassilgo teve mais mérito do que o Nobre da Costa por estar em posições historicamente dominadas pelos homens naqueles tempos é facciosismo de género? Sobre o outro parágrafo percebi a tua perspectiva. Editado 15 Maio 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 15 Maio 2024 Qual é o problema dessas declarações? Só se for por se perceber que o homem já está numa fase em que até tem dificuldade em exprimir-se. 1 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 15 Maio 2024 (editado) Citação de kareca, há 6 horas: 20 minutos? Só tendo muita sorte nas trocas Nem assim. Fazer a linha rosa toda do aeroporto aos Nuevos Ministérios são 20 minutos quando a coisa corre bem quanto mais as trocas seguintes Editado 15 Maio 2024 por vakjew Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 Citação de depina, há 28 minutos: O que nao 'e possivel 'e alguem filmar o televisor com o telemovel... Mais uma palermice, como se no nosso tempo nao existisse bullying e gente a chamar de preto,cigano,panelei*o sem sequer terem nocao do que estao a dizer. Mas alguem acredita que miudos de 9/10 anos foram bater no miudo nepales apenas porque ele era do Nepal? Tanta m*rda para melhorar no pais e fala-se de problemas de miudos... Tomem la outros mais graves que nem aqui chegam (e que mesmo assim continuam a ser coisas de pouca importancia/casos isolados https://www.bbc.com/news/world-europe-68744255 - The girl's mother told French media that Samara had been bullied by another girl at the school because she refused to follow Islamic dress codes. "Samara puts on a bit of make-up. And this other girl wears the headscarf. All the time, she kept calling her an unbeliever," she said on French television on Wednesday. "My daughter dresses like a European. Every day there were insults. It was physically and psychologically unbearable." https://edition.cnn.com/2024/03/18/us/missouri-teen-fight-unconscious/index.html Gain can be seen in the video getting thrown to the ground and punched in the head by another teen girl. The video also shows her getting her head slammed onto a concrete sidewalk multiple times. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Maio 2024 Citação de Burkina2008, há 13 minutos: O que nao 'e possivel 'e alguem filmar o televisor com o telemovel... Mais uma palermice, como se no nosso tempo nao existisse bullying e gente a chamar de preto,cigano,panelei*o sem sequer terem nocao do que estao a dizer. Mas alguem acredita que miudos de 9/10 anos foram bater no miudo nepales apenas porque ele era do Nepal? Tanta m*rda para melhorar no pais e fala-se de problemas de miudos... Tomem la outros mais graves que nem aqui chegam (e que mesmo assim continuam a ser coisas de pouca importancia/casos isolados https://www.bbc.com/news/world-europe-68744255 - The girl's mother told French media that Samara had been bullied by another girl at the school because she refused to follow Islamic dress codes. "Samara puts on a bit of make-up. And this other girl wears the headscarf. All the time, she kept calling her an unbeliever," she said on French television on Wednesday. "My daughter dresses like a European. Every day there were insults. It was physically and psychologically unbearable." https://edition.cnn.com/2024/03/18/us/missouri-teen-fight-unconscious/index.html Gain can be seen in the video getting thrown to the ground and punched in the head by another teen girl. The video also shows her getting her head slammed onto a concrete sidewalk multiple times. Como óbvio não. Não tem nada a ver com a nacionalidade, apenas pela cor. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 15 Maio 2024 Citação de Ed, Agora: Como óbvio não. Não tem nada a ver com a nacionalidade, apenas pela cor. Se fossem 3 ou 4 miudos do Nepal a bater num puto português dirias o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Maio 2024 Citação de Tibraco, Agora: Se fossem 3 ou 4 miudos do Nepal a bater num puto português dirias o mesmo? Se a minha avó tivesse rodas era um carro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Maio 2024 Quem se lembra de uns miúdos iraquianos que bateram num tuga. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 Citação de kareca, há 3 minutos: Quem se lembra de uns miúdos iraquianos que bateram num tuga. tambem nao era porque era tuga, era por outra razao qualquer... Estar-se a julgar miudos com 9 anos como se isso fosse significativo de alguma coisa... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Maio 2024 O Marcelo ensandeceu mas não o fez hoje. Este segundo mandato tem sido penoso. Citação de Burkina2008, há 27 minutos: como se no nosso tempo nao existisse bullying e gente a chamar de preto,cigano,panelei*o sem sequer terem nocao do que estao a dizer O argumento de que "no nosso tempo" isto já era assim tem tanta força quanto a minha para me levantar à segunda feira de manhã. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 19 horas: Pois já vi Mas fazia todo o sentido o de Lisboa ser Gago Coutinho e o do Porto Sacadura Cabral. É que o do Porto ser Sá Carneiro até parece mau gosto Não vejo dessa forma, tendo em conta que era do Porto e vinha para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: O Marcelo ensandeceu mas não o fez hoje. Este segundo mandato tem sido penoso. O argumento de que "no nosso tempo" isto já era assim tem tanta força quanto a minha para me levantar à segunda feira de manhã. Tem forca no sentido de "a sociedade esta doente" com tanto racismo e xenofobia... O que vale 'e que estes casos todos sao m*rda de Twitter, sendo que 90% da populacao se esta a cagar para coisas dessas Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 15 Maio 2024 Citação de Ed, há 17 minutos: Se a minha avó tivesse rodas era um carro. Primeiro fazes juízos de valores sobre ações de miúdos de 9 anos. Tu sabes, com toda a certeza, que os putos agrediram o outro miúdo pelo tom de pele. Não achas que isso é um bocadinho preconceituoso da tua parte? 2 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 15 Maio 2024 claro que até num caso gravíssimo a envolver crianças temos os dois maiores degenerados da casa a concordar 1 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Maio 2024 Citação de Mica, há 5 minutos: Não vejo dessa forma, tendo em conta que era do Porto e vinha para o Porto. E chegou em espirito a Pedras Rubras Citação de Ed, há 25 minutos: Como óbvio não. Não tem nada a ver com a nacionalidade, apenas pela cor. E esse racismo deve vir de casa para acharem bem bater num miudo apenas porque tem outra cor diferente 2 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 6 minutos: Primeiro fazes juízos de valores sobre ações de miúdos de 9 anos. Tu sabes, com toda a certeza, que os putos agrediram o outro miúdo pelo tom de pele. Não achas que isso é um bocadinho preconceituoso da tua parte? Deve de ter sido que não lhe passaram a bola, desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Maio 2024 Citação de Burkina2008, há 4 minutos: Tem forca no sentido de "a sociedade esta doente" com tanto racismo e xenofobia... O que vale 'e que estes casos todos sao m*rda de Twitter, sendo que 90% da populacao se esta a cagar para coisas dessas Sim, um rapaz de 9 anos ser linchado na escola é caso de Twitter. Obviamente que os miúdos não têm noção da gravidade das coisas que dizem/fazem, mas também não é natural mandarem alguém "para a terra dele". Diria que pode ser reflexo de coisas que veem/ouvem em casa, e também da dificuldade em integrar miúdos na escola de origens diferentes (e aqui a responsabilidade cai nas próprias escolas e professores). Citação de Tibraco, há 6 minutos: Primeiro fazes juízos de valores sobre ações de miúdos de 9 anos. Tu sabes, com toda a certeza, que os putos agrediram o outro miúdo pelo tom de pele. Não achas que isso é um bocadinho preconceituoso da tua parte? Tu leste a notícia, sequer? "A agressão, acompanhada de insultos xenófobos e anti-imigrantes, foi filmada e partilhada nas redes sociais dos alunos, avança esta terça-feira a Rádio Renascença." Se achas que o tom de pele ou nacionalidade não importa neste caso, não sei o que te diga. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 Citação de Jamarcus, há 1 minuto: Sim, um rapaz de 9 anos ser linchado na escola é caso de Twitter. Obviamente que os miúdos não têm noção da gravidade das coisas que dizem/fazem, mas também não é natural mandarem alguém "para a terra dele". Diria que pode ser reflexo de coisas que veem/ouvem em casa, e também da dificuldade em integrar miúdos na escola de origens diferentes (e aqui a responsabilidade cai nas próprias escolas e professores). Tu leste a notícia, sequer? "A agressão, acompanhada de insultos xenófobos e anti-imigrantes, foi filmada e partilhada nas redes sociais dos alunos, avança esta terça-feira a Rádio Renascença." Se achas que o tom de pele ou nacionalidade não importa neste caso, não sei o que te diga. Eu na minha turma do 5o ano tinha um puto que estava sempre a levar porque tinha um sinal estranho na orelha...claramente era um problema de descriminacao baseada nas pessoas com orelhas como as do Spock...que sera que teria dito Mario Soares ou Cavaco Silva na altura questionado sobre o tema? Devem existir, centenas de casos destes em Portugal onde os miudos batem uns nos outros porque sao gordos, magros, feios, vestem-se diferente, ricos, pobres, etc (e que sao igualmente insultados) este como envolve alguem em que a diferenca 'e ser do Nepal...ja 'e caso relevante. Alguem viu o video...vai na volta um dos "agressores" era da India o outro do Bangladesh e um Romeno 'e que gritou "volta para a tua terra" Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 15 Maio 2024 Citação de Jamarcus, há 3 minutos: Tu leste a notícia, sequer? "A agressão, acompanhada de insultos xenófobos e anti-imigrantes, foi filmada e partilhada nas redes sociais dos alunos, avança esta terça-feira a Rádio Renascença." Se achas que o tom de pele ou nacionalidade não importa neste caso, não sei o que te diga. Em primeiro lugar, obviamente é condenável e asqueroso agredirem uma criança. Quem é pai, ainda compreenderá melhor este facto. No entanto, a agressão é que deve ser relevada e condenada. Pelo teor da tua resposta, parece que estás mais preocupada com insultos xenófobos (de miúdos de 9 anos que, obviamente, não têm maturidade para perceber o alcance das palavras que estão a proferir) do que com a agressão em si. Se fosse um miúdo português a levar pancada, não era igualmente condenável? Por fim, felizmente, isto que aconteceu é um caso isolado. Há malta racista em Portugal, claro que sim, mas eu continuo a achar que se pegam em casos isolados e tentam extrapolar de uma forma que parece que os imigrantes vivem num inferno em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Que conversa de m*rda. Concordo. Podemos voltar a bater na localização do aeroporto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Maio 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 34 minutos: Eu na minha turma do 5o ano tinha um puto que estava sempre a levar porque tinha um sinal estranho na orelha...claramente era um problema de descriminacao baseada nas pessoas com orelhas como as do Spock...que sera que teria dito Mario Soares ou Cavaco Silva na altura questionado sobre o tema? Devem existir, centenas de casos destes em Portugal onde os miudos batem uns nos outros porque sao gordos, magros, feios, vestem-se diferente, ricos, pobres, etc (e que sao igualmente insultados) este como envolve alguem em que a diferenca 'e ser do Nepal...ja 'e caso relevante. Alguem viu o video...vai na volta um dos "agressores" era da India o outro do Bangladesh e um Romeno 'e que gritou "volta para a tua terra" Acho que não verás ninguém a dizer que este é o único caso de bullying que existiu ou existe. São todos graves. Este caso é notável não pelo bullying em si mas pelo que pode estar por detrás disso e escrevi no meu post. "Diria que pode ser reflexo de coisas que veem/ouvem em casa, e também da dificuldade em integrar miúdos na escola de origens diferentes (e aqui a responsabilidade cai nas próprias escolas e professores)". Isto revela problemas maiores, que chegam a mais níveis da sociedade do que o recreio de escolas. Enquadra-se mais uma vez na questão de como integrar os migrantes, especialmente em crianças. Não percebo as aspas nos agressores, se crianças batem noutras são agressoras, sendo crianças ou não. Relativamente ao resto do comentário nessa frase é só lamentável, mas também não é surpreendente. Qualquer caso que aconteça de discriminação, o teu primeiro instinto é desvalorizar, seja de que maneira for, portanto é só o normal. Mas isso é contigo, se te sentes bem com esse tipo de atitude tu é que sabes. Citação de Tibraco, há 33 minutos: Em primeiro lugar, obviamente é condenável e asqueroso agredirem uma criança. Quem é pai, ainda compreenderá melhor este facto. No entanto, a agressão é que deve ser relevada e condenada. Pelo teor da tua resposta, parece que estás mais preocupada com insultos xenófobos (de miúdos de 9 anos que, obviamente, não têm maturidade para perceber o alcance das palavras que estão a proferir) do que com a agressão em si. Se fosse um miúdo português a levar pancada, não era igualmente condenável? Por fim, felizmente, isto que aconteceu é um caso isolado. Há malta racista em Portugal, claro que sim, mas eu continuo a achar que se pegam em casos isolados e tentam extrapolar de uma forma que parece que os imigrantes vivem num inferno em Portugal. Que raio de comentário, ou estás a fugir à conversa, ou estás a gozar comigo, ou tens muita falta de capacidade de compreensão, desculpa. Tu ironizaste dizendo que não se sabia porque é que os miúdos tinham batido no outro, que não se sabia que era pela cor de pele. Eu respondi com a notícia de que os miúdos fizeram comentários xenófobos enquanto batiam. O que é que nisto diz que estou mais preocupado com os insultos do que com as agressões? Estava apenas a demonstrar que a cor de pele (ou nacionalidade, ou wtv.) parece claramente ser um motivo para as agressões. Editado 15 Maio 2024 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post