Tio Hans Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 12 minutos: Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma? Claro que não. A culpa será obviamente dos Super Dragões. 11 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de a.lopes, há 1 minuto: começar com ações pedagogicas, perceber se tanto a familia como a criança percebem o mal de proferir tal coisa Mas só em casos de racismo e/ou xenofobia? Aplicas essa tese a todo o tipo de insultos? Citação de Tio Hans, Agora: Claro que não. A culpa será obviamente dos Super Dragões. Boa, amigo. Acrescentaste bastante valor à conversa. Entretanto, já tens insides das conversas do AVB com o treinador ou os jornais ainda não te dão pistas suficientes para apareceres aí com tiradas misteriosas? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma? Ok. Já se percebeu que não acreditas em nada do que dizes. Troll 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, Agora: Ok. Já se percebeu que não acreditas em nada do que dizes. Troll Então mas se é assim tão óbvio, podes esclarecer-me como é que responsabilizas os pais? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Então mas se é assim tão óbvio, podes esclarecer-me como é que responsabilizas os pais? Eu por mim punha os pais a ler os teus posts 7 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 14 minutos: Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma? Citação de Tibraco, há 5 minutos: Mas isso é ser responsabilizado de forma material. A minha filha parte os óculos a outro miúdo, sou eu que pago. Isto sempre foi assim, qual é a questão aí? Estamos a falar de responsabilizar um pai porque o filho teve uma atitude, desprezível é certo, de mandar outro miúdo para a terra dele. Como sugeres que se responsabilize os pais? Ora, acho que como pai, é teu dever educar o teu filho da melhor maneira possível sobre valores morais a ter para a vida dele. Se, como no bold, achas que é uma atitude desprezível, não achas isso passível de uma reprimenda? Obviamente tens de ser chamado à escola pelos professores/funcionários wtv. Não te vai dar dores no joelho e ficares a pensar, bem ou isto está pra chover ou o meu filho foi um monte de m*rda Um gajo não adivinha né. Por favor não sejas daqueles pais que é chamado à escola e ainda faz teatro, mesmo sabendo que o filho fez cagada. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Sandes., há 6 minutos: Eu por mim punha os pais a ler os teus posts Uau, bastante engraçado. Entretanto os teus compinchas, que são sempre os mesmos, já te vão dar os likes que o teu mini-ego necessita. Citação de Hammerfall, há 6 minutos: Ora, acho que como pai, é teu dever educar o teu filho da melhor maneira possível sobre valores morais a ter para a vida dele. Se, como no bold, achas que é uma atitude desprezível, não achas isso passível de uma reprimenda? Obviamente tens de ser chamado à escola pelos professores/funcionários wtv. Não te vai dar dores no joelho e ficares a pensar, bem ou isto está pra chover ou o meu filho foi um monte de m*rda Um gajo não adivinha né. Por favor não sejas daqueles pais que é chamado à escola e ainda faz teatro, mesmo sabendo que o filho fez cagada. Mas tu aí já estás a levar a conversa para outro patamar. Claro que tenho de ser chamado à escola e eu, como pai, tenho de assumir a responsabilidade de resolver o problema. Se foi nesse sentido que o Jimpo quis dizer, então concedo que posso ter interpretado erradamente. No entanto, já tiveste aí malta a falar em apoio psicológico à vitima e ações pedagógicas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Uau, bastante engraçado. Entretanto os teus compinchas, que são sempre os mesmos, já te vão dar os likes que o teu mini-ego necessita. Tens que entender que nem toda a gente é narcisica. Podem, simplesmente, achar que tu só estás a dizer coisas burras. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Tens que entender que nem toda a gente é narcisica. Podem, simplesmente, achar que tu só estás a dizer coisas burras. Tu és um tremendo chato. Sempre nesse blá blá blá comigo. No outro dia eram os SD, acabaste por te retirar quando viste que afinal tinhas malta a achar que os SD ajudaram o Porto a conquistar títulos. Porque o que tu queres é ter um alvo para atacarem em manada. Não sei que crl se passou na tua vida mas tens uma tendência patética para atacares em grupo alguém isolado. Estás sempre lá nesses momentos. Hoje, ainda só mandaste bocas e não explicaste como é que achas que se deve responsabilizar os pais. E tu até és um gajo esperto, houve uma ocasião que argumentaste com a taxa de esforço junto dos bancos (aspeto que eu não estava a considerar) e eu admiti a situação sem problema nenhum. Se o Jimpo chegar aí e disser que o "responsabilizar" dele era no sentido que o Hammer afirmou, também admito que interpretei mal e siga o tópico para se discutir o nome do novo aeroporto. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 29 minutos: Claro que não. A culpa será obviamente dos Super Dragões. Se o miúdo estrangeiro voltar realmente para a terra dele quer dizer que os SD interferiram diretamente para o "sucesso" desse desfecho? 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Mesut Ozil, Agora: Se o miúdo estrangeiro voltar realmente para a terra dele quer dizer que os SD interferiram diretamente para o "sucesso" desse desfecho? Ah sim, vamos fingir que fui o único user a defender essa tese dos SD? LOL Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Tu és um tremendo chato. Sempre nesse blá blá blá comigo. No outro dia eram os SD, acabaste por te retirar quando viste que afinal tinhas malta a achar que os SD ajudaram o Porto a conquistar títulos. Porque o que tu queres é ter um alvo para atacarem em manada. Não sei que crl se passou na tua vida mas tens uma tendência patética para atacares em grupo alguém isolado. Estás sempre lá nesses momentos. Hoje, ainda só mandaste bocas e não explicaste como é que achas que se deve responsabilizar os pais. E tu até és um gajo esperto, houve uma ocasião que argumentaste com a taxa de esforço junto dos bancos (aspeto que eu não estava a considerar) e eu admiti a situação sem problema nenhum. Se o Jimpo chegar aí e disser que o "responsabilizar" dele era no sentido que o Hammer afirmou, também admito que interpretei mal e siga o tópico para se discutir o nome do novo aeroporto. Pára de te vitimizar. Se não estragasses os tópicos todos estava muito bem na minha ignore list. Vai esperar que o benfica seja tricampeão, a BD do CMPT agradece Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Maio 2024 Citação de Mesut Ozil, há 8 minutos: Se o miúdo estrangeiro voltar realmente para a terra dele quer dizer que os SD interferiram diretamente para o "sucesso" desse desfecho? Sim, claro, e ainda lhe chamaram macaco. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Maio 2024 Mas porque é que eles são tão coninhas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 16 Maio 2024 (editado) Citação de Descartes, há 10 horas: O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário. “Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota. Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”. O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”. No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”. A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa. https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques Convinha começar a responsabilizar quem mete estas coisas para a internet e quem faz disto noticia, acho que todos ficamos chocados com o que aconteceu e afinal não aconteceu... No entretanto, já se pedia a cabeça do Marcelo, das instituições, etc Editado 16 Maio 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 49 minutos: O responsável é a mãe que é quem tem a obrigação de lhe dar educação. O homem só tem que chegar a casa do café, dar 2 solapas na mulher e comer a sopa antes de ir para a cama. https://www.cmjornal.pt/sociedade/amp/extremistas-atacam-sessao-sobre-orientacao-sexual Juiz chalupa gosta disto Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de antifa, há 1 minuto: https://www.cmjornal.pt/sociedade/amp/extremistas-atacam-sessao-sobre-orientacao-sexual Juiz chalupa gosta disto Porra, esses chalupas fizeram 400km só para mandarem alguém para casa? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Maio 2024 Ser pai não é só fazer o/a miúdo/a. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2024 Spoiler PEDRO CANDEIAS O bloco das esquerdas e o senhor do Chega O painel prestava-se a desequilíbrios: apesar de algumas diferenças programáticas, mas não ideológicas, Bloco de Esquerda, PAN e Livre poderiam juntar-se num só, com algum esforço e cedências e acomodações, deixando o Chega isolado e encapsulado dentro do pior debatente dos quatro que foram a jogo, que deixou as suas ideias conspirativas e os seus argumentos questionáveis fora da mesa e adotou um estilo mais moderado e conciliador. Talvez por isso - talvez porque estivesse a debater-se internamente com a autocensura - o homem escolhido por André Ventura exprimiu-se de forma profundamente atabalhoada, confusa e hesitante. Assim: de um lado, tivemos três candidatos de braços abertos à imigração; do outro, um candidato a alertar para os “maus elementos” que podem entrar se as portas estiverem “escancaradas”; de um lado, uma tríade com um tom antimilitarista quase poético, e do outro alguém a pedir mais efetivos para a tropa porque as guerras combatem-se com homens e não com armas nucleares; de um lado - e agora dando nomes às causas - Catarina Martins, Francisco Paupério e Pedro Fidalgo Marques mediram-se uns aos outros no índice de ambientalismo; do outro, Tânger Correia disse que os conservadores, como ele, são os mais conservadores. No final, Catarina Martins estendeu a mão a Francisco Paupério num momento kumbaya, e convidou o Livre a deixar a família dos Verdes e a passar-se para a esquerda. Fê-lo sinalizando o à-vontade, a experiência e a confiança de quem sabe que meteu os oponentes no bolso - também por omissão dos restantes, mas disso a representante do Bloco está isenta de responsabilidades. Vencedora: Catarina Martins HENRIQUE RAPOSO GANHOU O MODERADOR Carlos Daniel foi o vencedor do debate; naquele estúdio, o jornalista e moderador parecia o único a viver na realidade. Fez perguntas sensatas e nunca obteve uma resposta realista dos quatro candidatos, sobretudo os candidatos do BE, Livre e PAN no tema da imigração. Aliás, ficou mais uma vez à vista o motivo da ultrapassagem da esquerda pela extrema-direita: os da esquerda recusaram discutir o problema, mesmo perante perguntas muito concretas de Carlos Daniel; o Chega respondeu às perguntas, deu respostas erradas, mas deu respostas. Repito: o vencedor foi o moderador. Os quatro políticos perderam. Catarina Martins continua com a arrogância de sempre e ainda não percebeu que o país já não tem paciência para esta soberba e verborreia do Bloco. Foi arrogante com o Chega (mostrando que ainda não perceberam nada) e foi paternalista com o Livre. Além disso, nem sequer escondeu o desprezo que os neocomunistas sempre tiveram pela UE, e sobretudo não escondeu o ódio que sente por EUA e Israel. É absolutamente incrível: nem uma palavra sobre o massacre do Hamas. Catarina Martins consegue ser mais visceral no ódio contra os EUA e Israel do que contra Putin. Aliás, odeia Israel e EUA; em relação a Putin, sente-se apenas uma leve crítica e uma legitimação da estratégia de Moscovo com aquela conversa à Miss Mundo, “as conversações de paz, as guerras só acabam com conversações”. Não: as guerras acabam quando derrotamos o inimigo. Só há paz em cima de uma vitória clara. É confrangedor que o BE destile mais ódio por Israel e EUA do que pela Rússia, tal como é confrangedor o choque de Catarina Martins perante o apoio (óbvio) da Alemanha aos judeus, a Israel e na luta ao antissemitismo. O BE não aprender nada, permanece ancorado nos seus ódios de sempre. Tânger Corrêa estava bem lançado para o “prémio de chegano mais sensato até à data", mas depois começou a falar como se estivesse na taberna nas teorias da conspiração e dos palpites. Onde é que foi buscar aquela explicação para o Japão não ter invadido a costa Oeste dos EUA em 41? Não percebi nada do que disse o candidato do PAN. O jovem candidato do Livre ainda parece muito verde. As boas intenções não são argumentos. Mas gostei da forma como não quis o abraço paternalista de Catarina Martins. Só faltou dizer, Olhe, Catarina, o Livre é mesmo de uma esquerda europeísta, o BE não é, nunca foi. VÍTOR MATOS Devíamos estar mais bem entregues… Catarina Martins só ganhou por ser a mais experiente, a que estava mais à vontade no meio, e “o meio é a mensagem”, já dizia o outro. Ganhou, ligeiramente, pela forma, não pelo conteúdo. A candidata do Bloco ainda fez algum contraditório a Tânger Corrêa, do Chega, mas sem o conseguir desconstruir verdadeiramente, como quando criticou os ataques de Ventura aos imigrantes, “como se o problema fosse de quem é mais vulnerável”. Defendeu a regularização dos imigrantes em Portugal, mas não disse que políticas devia desenvolver a União Europeia. E, praticamente, responsabilizou a União Europeia por não haver paz na Ucrânia, esquecendo-se (propositadamente?) da estratégia militar expansionista e imperialista da Rússia, que tem como objetivo destruir a Europa. Aliás, os quatro candidatos pareciam viver num mundo paralelo quando se falou da Ucrânia. E não sabiam do que estavam a falar quando comentaram os assuntos de defesa europeia. Catarina Martins nem sabe que as armas nucleares francesas não protegem a Europa. E quanto a Tânger, depois de nos assombrar com a ideia de que os imigrantes na Igreja de Santa Maria dos Anjos vivem pior do que os refugiados no Médio Oriente, quis convencer-nos de que era possível manter a integridade territorial da Ucrânia com um acordo de cooperação com a Rússia. Isso significaria voltar a 2014 e reverter a opção europeia dos ucranianos. Nenhum dos outros o corrigiu. Porque, na verdade, nenhum candidato domina os temas mais importantes para a Europa neste momento. Francisco Paupério, do Livre, esteve uns furos abaixo da primeira boa impressão que causou no anterior debate. E Pedro Fidalgo Marques, do PAN, é uma inexistência. Teste do algodão: estive a assistir à emissão e a tirar notas. Não me lembro de nada que um deles tenha dito. Em política, costuma dizer-se “o candidato não funciona”. Dos outros, fixei sobretudo os disparates. Devíamos estar mais bem entregues… Vencedor Catarina Martins EUNICE LOURENÇO Catarina tentou, mas exagerou Catarina Martins fez valer a sua experiência e, com uma notória estratégia de ocupação de tempo e uma treinada capacidade de dizer mais palavras por minuto, tomou conta do debate, ainda que não mostre grande domínio dos assuntos europeus. Dominou porque era a mais experiente da mesa. Mas nem assim venceu: tanto quer convencer que acaba a ser contraproducente. E o ar entre o condescendente e o maternalista do desafio ao cabeça de lista do Livre para mudar de grupo europeu teve a resposta que merecia: não, obrigada. No primeiro debate, na segunda-feira, estavam à mesa dois políticos e um comentador experientes e um cabeça de lista desconhecido, Francisco Paupério, que venceu pela surpresa. Esta quarta-feira. estava uma política experiente e três novatos nestas lides. O cabeça de lista do PAN, Pedro Fidalgo Marques, notoriamente o mais amador, não conseguiu encontrar o tom, nem o discurso. Nem quando se indignou com Tânger Corrêa. a escolha do Chega, quando este disse que conheceu refugiados a viver melhor do que os migrantes que estão a viver em tendas, junta à Igreja dos Anjos, em Lisboa. Tânger até parecia ter encontrado o tom ao início, mais moderado, muito mais, do que conhecíamos até agora, mas acabou por deixar vir ao de cima as teorias da conspiração. Paupério já não surpreendeu, mas ainda assim continua a ser muito positivo ouvir um novato ter ideias e propostas concretas para alguns dos maiores problemas que a UE enfrenta e não apenas um discurso lírico-gasoso. Vencedor: Francisco Paupério Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Porra, esses chalupas fizeram 400km só para mandarem alguém para casa? 😂 Quatro elementos do Habeas Corpus, vindos de Lisboa, irromperam pelo auditório da Casa do Tempo e tentaram boicotar a sessão. "Ide-vos embora, que estais a promover a homossexualidade", gritou um dos elementos. Dirigindo-se às mulheres, afirmou: "Ide para casa fazer sopa." Na ação de boicote, segundo relata a Rádio Voz de Basto, um dos elementos enganou-se no nome da terra. "Olha, uma brasileira em Cabeceiras de Baixo", gritou, referindo-se à artista plástica Liliane Barbosa, que reside há uma década em Cabeceiras de Basto. Enganaram-se no nome da terra, mas tendo ido da capital falar com gente rude do campo tiveram o cuidado de adoptar formas de falar gramaticais mais entendidas na província. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 9 minutos: Porra, esses chalupas fizeram 400km só para mandarem alguém para casa? 😂 👍 GALP like this Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 16 Maio 2024 Que mal fizemos nós para ter de levar com o Henrique Raposo a toda a hora? Adoro como refere a postura de conversa de taberna, mas depois escreve como escreve, a tentar equilibrar a sua persona cool-beto-woke, para ver se fazem uns reposts no instagram. Já agora, ontem senti-me o @Burkina2008 quando antes de ir dormir referi à minha mulher que tal como tinha previsto, o twitter ia espumar-se todo com o Luís de Camões. Passei a meia hora seguinte a discutir sobre o absurdo que seria um Aeroporto Natália Correia 😩 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Maio 2024 Eu reconheço que o aeroporto devia ter nome de mulher. A verdade é que nunca mais está pronto. 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Maio 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Eu reconheço que o aeroporto devia ter nome de mulher. A verdade é que nunca mais está pronto. ba dum tss :mrgreen: Editado 16 Maio 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post