Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 16 minutos:

O da Ferreirinha ainda é naquela, pior é a ponte do TGV que deram o nome de um bispo qualquer só porque morreu inesperadamente e era amigo de quem decidiu o nome da ponte, é de génio também.

Será a ponte do bispo. Ninguém lhe vai chamar ponte D. António Francisco dos Santos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Man, têm 9 anos

Estás a querer comparar a beira da estrada com a estrada da Beira

Com 9 anos, obviamente que não têm a maturidade de um adulto, mas já sabem distinguir perfeitamente o certo do errado.

Todos enquanto miúdos fizemos m*rda que hoje olhamos para trás e pensamos "Oh god.." e que não foram por falta de educação dos nossos pais.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Com 9 anos, obviamente que não têm a maturidade de um adulto, mas já sabem distinguir perfeitamente o certo do errado.

Todos enquanto miúdos fizemos m*rda que hoje olhamos para trás e pensamos "Oh god.." e que não foram por falta de educação dos nossos pais.

Sim, mas cabe aos pais fazê-los ver essa distinção, daí a responsabilização dos pais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

E o fachito até é benfiquista e tudo, perfeito!

@Diogo_CFB Mais um post do homem para desaprovares. Ontem desaprovaste dois (ou alguém da moderação), hoje é outro. Se eu disser a este gajo o que lhe penso, o pior que me pode acontecer é ter o post desaprovado? Ou vou de BO porque tenho um estatuto diferente?

  • Triste 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Sim, mas cabe aos pais fazê-los ver essa distinção, daí a responsabilização dos pais.

Mas não percebes que há pais que fazem esse papel de forma exemplar e mesmo assim alguns putos parece que degeneram? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

@Diogo_CFB Mais um post do homem para desaprovares. Ontem desaprovaste dois (ou alguém da moderação), hoje é outro. Se eu disser a este gajo o que lhe penso, o pior que me pode acontecer é ter o post desaprovado? Ou vou de BO porque tenho um estatuto diferente?

Sabes que podes denunciar o post e ter essa discussão em privado, não sabes? Não precisas de fazer dessa denuncia um espetáculo público. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Mas não percebes que há pais que fazem esse papel de forma exemplar e mesmo assim alguns putos parece que degeneram? 

Não sei explicar o meu ponto de vista de outra forma, desculpa.

In other news, vim ao dentista e na tv leio o seguinte rodapé 

Tanger Correia defende armamento da população!

😂😂😂

Primeiro, quem se chama Tânger?? Segundo, é o candidato do chega às europeias?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

 

Tanger Correia defende armamento da população!

 

Porque segundo ele o Japão não invadiu os USA na WWII porque a população estava armada.

Depois essa gente e os seus eleitores acha que devemos prestar atenção a eles.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Tânger vê-se que basta puxar por ele e é um fartote. Vê-se que é daqueles cotas sempre colados no telemóvel a papar toda a m*rda que aparece, se alguém lhe apanhar o whatsapp ainda o consegue meter a mostrar a p*cha antes do fim da campanha.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Esse Tânger vê-se que basta puxar por ele e é um fartote. Vê-se que é daqueles cotas sempre colados no telemóvel a papar toda a m*rda que aparece, se alguém lhe apanhar o whatsapp ainda o consegue meter a mostrar a p*cha antes do fim da campanha.

Deem-me o número de telemovel que eu trato de resto!

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Não sei explicar o meu ponto de vista de outra forma, desculpa.

Não abandones o combate 😎

O que quero dizer é o seguinte: existem miúdos problemáticos em famílias disfuncionais e desestruturadas e aí sim, caso os miúdos façam asneira, faz todo o sentido que os pais também tenham um acompanhamento pedagógico/social para os ajudar a desempenhar melhor o seu papel.

Agora falando em famílias equilibradas, em que não falta educação, condições financeiras e estejam reunidas todas as condições para a criança/adolescente ter um bom desempenho na sociedade e em que seja notório que os pais estejam a desempenhar bem a sua função. No que é que os pais têm/devem ser responsabilizados e de que forma, sem ser em cobrir os prejuízos que o filho ou filha tenha causado?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Deem-me o número de telemovel que eu trato de resto!

Operação Blica.

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

O que não falta são famílias com condições financeiras e em que aparentemente tudo corre bem mas que depois dia sim dia sim estão todos a toda a hora com os cornos no telemóvel e passam-se semanas sem dizer nada de jeito.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Irias de BO porque provavelmente partirias para a ofensa gratuita, dado que não pareces conseguir fazer melhor do que isso.

Eu, da minha parte, chamei-te mentiroso porque foste apanhado a mentir; chamei-te cobarde porque foste apanhado a fugir a discussões quando te viste encurralado; e chamei-te facho porque tens opinião de facho.

Para azar teu, chamar mentiroso a um mentiroso, cobarde a um cobarde e facho a um facho não é ofensa.

E felizmente para todos, a moderação do CMPT é competente e percebe a diferença entre ofensa e dizer verdades. E muito mal estará o CMPT no dia em que punir alguém por chamar facho a um facho. Seria também o dia em que deixaria de cá vir; por que raio haveria de frequentar um espaço em que se dá cobertura a fachos?

Eu entendo que não percebas a diferença. A malta como tu detesta quem se lhes opõe e adora ainda mais fazer de bufo - e adoram ainda mais que os seus "opositores" sejam punidos. Felizmente, também, a moderação do CMPT não é a PIDE e tu és apenas um fachito reles.

Um gajo é gordo. Eu digo-lhe "epá, és gordo". Não o estou a ofender porque é verdade. Muito bem, esse mundo onde vives é bastante engraçado.

Depois, se, na tua cabeça, os post's que fazes não me ofendem e a moderação considera-os normais, porque raio os mesmos são desaprovados?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, Agora:

O que não falta são famílias com condições financeiras e em que aparentemente tudo corre bem mas que depois dia sim dia sim estão todos a toda a hora com os cornos no telemóvel e passam-se semanas sem dizer nada de jeito.

Mas aí estás a falar de 90% da população em geral.

Quase toda gente está sempre agarrada ao telemóvel e se diz que não é porque está a mentir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 25 minutos:

Não abandones o combate 😎

O que quero dizer é o seguinte: existem miúdos problemáticos em famílias disfuncionais e desestruturadas e aí sim, caso os miúdos façam asneira, faz todo o sentido que os pais também tenham um acompanhamento pedagógico/social para os ajudar a desempenhar melhor o seu papel.

Agora falando em famílias equilibradas, em que não falta educação, condições financeiras e estejam reunidas todas as condições para a criança/adolescente ter um bom desempenho na sociedade e em que seja notório que os pais estejam a desempenhar bem a sua função. No que é que os pais têm/devem ser responsabilizados e de que forma, sem ser em cobrir os prejuízos que o filho ou filha tenha causado?

Aquela minha opinião baseia-se numa coisa simples. O racismo é aprendido. Ou em casa, ou na sociedade. Se aprendeu em casa, os pais a meu ver são culpados. Se aprendeu na sociedade e não foi desconstruído em casa, os pais a meu ver são culpados. 

Editado por Jimpo
  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Aquela minha opinião baseia-se numa coisa simples. O racismo é aprendido. Ou em casa, ou na sociedade. Se aprendeu em casa, os pais a meu ver são culpados. Se aprendeu na sociedade e não foi desconstruído em casa, os pais a meu ver são culpados. 

Não consegues controlar os teus filhos a 100%. As influências, os outros miúdos com quem se dá.

Podes dizer aos teus filhos "não se tratam mal meninos de outras nacionalidades, porque vieram à procura de uma vida melhor cá" e o miúdo mesmo assim andar influenciado (ainda para mais agora com as m*rda do tiktok, discord e o caraças) e não ligar patavina ao que dizes.

E aí, também culpa dos pais?

Compartilhar este post


Link para o post

Provavelmente repost, mas o governo veio dizer que não tem conhecimento se nenhuma agressão a uma criança nepalesa e que na escola em questão não está nenhuma criança nepalesa a estudar.

Já vi que é repost.

Editado por Almeno
Repost

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 30 minutos:

Não consegues controlar os teus filhos a 100%. As influências, os outros miúdos com quem se dá.

Podes dizer aos teus filhos "não se tratam mal meninos de outras nacionalidades, porque vieram à procura de uma vida melhor cá" e o miúdo mesmo assim andar influenciado (ainda para mais agora com as m*rda do tiktok, discord e o caraças) e não ligar patavina ao que dizes.

E aí, também culpa dos pais?

Também foram os teus pais que te ensinaram a não gostar dos ciganos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de 1906, há 5 minutos:

Também foram os teus pais que te ensinaram a não gostar dos ciganos? 

1º esse assunto não tem nada a ver com a discussão.

2º eu não tenho nada contra os ciganos enquanto indivíduos. Tenho contra as atitudes e comportamentos que tomam, completamente desviados da restante sociedade.

Editado por bug
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 45 minutos:

Não consegues controlar os teus filhos a 100%. As influências, os outros miúdos com quem se dá.

Podes dizer aos teus filhos "não se tratam mal meninos de outras nacionalidades, porque vieram à procura de uma vida melhor cá" e o miúdo mesmo assim andar influenciado (ainda para mais agora com as m*rda do tiktok, discord e o caraças) e não ligar patavina ao que dizes.

E aí, também culpa dos pais?

A chave aqui são os 9 anos. Não são 15 nem 16. 

9 anos. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...