Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 6 minutos:

Agora, a sério. Vamos andar perdidos neste loop de coisas polémicas que o CH consegue criar para chamar a atenção. Vai ser difícil sair daqui. 

Yep. O mais frustrante é que não há uma forma óbvia de sair disto. Ignorá-los é deixar que ganhem terreno sem contraditório, combatê-los é colocá-los na ordem mediática do dia.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Yep. O mais frustrante é que não há uma forma óbvia de sair disto. Ignorá-los é deixar que ganhem terreno sem contraditório, combatê-los é colocá-los na ordem mediática do dia.

E depois parece que nada importa com eles. Um ou dois escândalos como o CH já teve, ou a quantidade de vezes que o Ventura já foi apanhado a mentir, era o suficiente para abalar qualquer político ou partido. Com a extrema-direita não acontece nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

E depois parece que nada importa com eles. Um ou dois escândalos como o CH já teve, ou a quantidade de vezes que o Ventura já foi apanhado a mentir, era o suficiente para abalar qualquer político ou partido. Com a extrema-direita não acontece nada.

Isso é porque a extrema-direita apela a sentimentos e não à racionalidade. Por esse prisma, qualquer coisa, provada ou não, pode ser usada como argumento de vitimização.

Compartilhar este post


Link para o post

E que tal censurar o Chega? Blackout total nos média. 

Na internet promover gabinetes de spam para atacar as redes do Chega. Ataques de ddos ao site do Chega.

Simplesmente tentar ao máximo censurar o Chega. Simplesmente censurar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

"É um grupo parlamentar de valentes, aquela valentia do tamanho de um pin, pequena e murcha, aquela cobardia mole e tímida que não deixa nem ver nem seguir a verdade"

A deputada socialista Isabel Moreira teve de interromper várias vezes a sua intervenção na Assembleia da República devido aos protestos dos deputados do Chega, quando recordava diversos crimes de ódio contra a comunidade LGBT e contra outras minorias sobre os quais o Chega nada disse, antes pelo contrário, foi um dos seus incentivadores: "A chicana do Chega é o delito de opinião dos 50 anos de abril", disse a deputada. "Ventura, que se finge ofendidíssimo com a opinião do presidente, foi para um debate chamar bandidos e bandidagem a um grupo de pessoas negras", lembrou Isabel Moreira.

Tem um vídeo com a intervenção da deputada Isabel Moreira.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/e-um-grupo-parlamentar-de-valentes-aquela-valentia-do-tamanho-de-um-pin-pequena-e-murcha-aquela-cobardia-mole-e-timida-que-nao-deixa-nem-ver-nem-seguir-a-verdade/6647684e0cf2cd207b7c23ce

Compartilhar este post


Link para o post

Precisamos de fazer um crowdfunding e com o dinheiro promover as páginas do PCP. Só para ver o que acontece. 

Ali a derreter entre cinco a dez mil euros em likes artificiais e views artificiais. O que poderá acontecer. 

Compartilhar este post


Link para o post

O Cotrim e o Rui Rocha tinham uma frase que diziam sempre no início dos debates. O Paupério gasta sempre 1 minuto de intervenção para um mensagem sobre um dia qualquer que esteja a ser celebrado naquele dia. 

Compartilhar este post


Link para o post

p1476_1_20141111.jpg?amp;w=270

Compartilhar este post


Link para o post

Não concordo com tudo o que diz mas ter enviado o Paulo Raimundo para secretário geral em vez do João Oliveira é daquelas coisas do PCP a ser PCP. 

Compartilhar este post


Link para o post

btw, os zés da habeas corpus não eram contra as medidas covid? Agora já vão manifestar-se em sessões de direitos lgbtq+?

Compartilhar este post


Link para o post

Ver o Cotrim defender com unhas e dentes lucros dos bancos de mais de 500 mil euros por hora é sempre giro. 

Compartilhar este post


Link para o post

Estes debates tem um formato muito estranho.

Segundo debate da Catarina, segundo em que na SICN é a mais votada dos quatro candidatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 horas:

Lógica cartesiana:

Se o @Tio Hans é o AVB, então o @Burkina2008 é o Aguiar Branco.

O que aquela advogada diz é a resposta lógica certa. As pessoas devem poder dizer o que quiserem, se é crime então devem ser processa das e julgadas onde de direito. 
Da mesma forma que eu sou livre de dizer que os cheganos são uns burros do crl.

Algo que de facto é interessante é que nunca vi tanta gente que se diz democrata, falar em proibir, banir e censurar (tudo coisas de facho). 

 

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
2024-05-17 às 23h38

Alegado "linchamento" em escola

Uma equipa do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) reuniu-se hoje com a direção do Centro Padre Alves Correia (CEPAC), a pedido desta instituição.
 
Durante o encontro, a direção do CEPAC relatou ao MECI a sua versão de um caso noticiado no dia 14 de maio, apresentando detalhes e contornos distintos face à informação divulgada a um órgão de comunicação social. 
 
O MECI reitera que, mesmo com as novas informações disponibilizadas pelo CEPAC, não há qualquer indício de ter ocorrido um "linchamento" na escola da Amadora indicada pela associação. O caso está agora a ser acompanhado pelas autoridades competentes.
 
O MECI está atento e condena todos os casos de violência, sejam sobre crianças estrangeiras ou portuguesas, que obviamente têm de ser sempre denunciados.
 
Tags: educação

 

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc24/comunicacao/comunicado?i=alegado-linchamento-em-escola-

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:
2024-05-17 às 23h38

Alegado "linchamento" em escola

Uma equipa do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) reuniu-se hoje com a direção do Centro Padre Alves Correia (CEPAC), a pedido desta instituição.
 
Durante o encontro, a direção do CEPAC relatou ao MECI a sua versão de um caso noticiado no dia 14 de maio, apresentando detalhes e contornos distintos face à informação divulgada a um órgão de comunicação social. 
 
O MECI reitera que, mesmo com as novas informações disponibilizadas pelo CEPAC, não há qualquer indício de ter ocorrido um "linchamento" na escola da Amadora indicada pela associação. O caso está agora a ser acompanhado pelas autoridades competentes.
 
O MECI está atento e condena todos os casos de violência, sejam sobre crianças estrangeiras ou portuguesas, que obviamente têm de ser sempre denunciados.
 
Tags: educação

 

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc24/comunicacao/comunicado?i=alegado-linchamento-em-escola-

Eu diria que o caso em si (as especificidades) sao irrelevantes. Ou seja não interessa se foi dentro ou fora da escola ou se o miúdo era nepalês ou do Bangladesh. Tenho a certeza que bullying a crianças por terem uma cor de pele diferente acontecem em Portugal diariamente. Dito isto para mim o importante aqui é a idade dos agressores e se forem já maiorezinhos há que se actuar sobre o tema se tiverem 9 anos é m*rda normal de criança 

já que se levantou o tema estando bem ou mal contado que se fale da situação em geral já que como disse deve ser ocorrência diária Portugal/Europa e mundo fora

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

O que aquela advogada diz é a resposta lógica certa. As pessoas devem poder dizer o que quiserem, se é crime então devem ser processa das e julgadas onde de direito. 
Da mesma forma que eu sou livre de dizer que os cheganos são uns burros do crl.

Algo que de facto é interessante é que nunca vi tanta gente que se diz democrata, falar em proibir, banir e censurar (tudo coisas de facho). 

Engraçado que, como agora alguns discordam da sua posição quanto a este assunto, passam a assumir que ela tem determinadas opiniões para beneficiar o seu trabalho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 37 minutos:

Eu diria que o caso em si (as especificidades) sao irrelevantes. Ou seja não interessa se foi dentro ou fora da escola ou se o miúdo era nepalês ou do Bangladesh. Tenho a certeza que bullying a crianças por terem uma cor de pele diferente acontecem em Portugal diariamente. Dito isto para mim o importante aqui é a idade dos agressores e se forem já maiorezinhos há que se actuar sobre o tema se tiverem 9 anos é m*rda normal de criança 

já que se levantou o tema estando bem ou mal contado que se fale da situação em geral já que como disse deve ser ocorrência diária Portugal/Europa e mundo fora

 

Citação de Puto Perdiz, Em 15/05/2024 at 19:16:

As escolas continuam a mesma m*rda de sempre, ainda há uns tempos um puto foi sodomizado com um pau de vassoura por um grupo. Os diretores, professores e os outros auxiliares continuam a fechar os olhos e a permitir que estes actos continuem.

o que se está a passar é o típico nas escolas e entre alunos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Lógica cartesiana:

Se o @Tio Hans é o AVB, então o @Burkina2008 é o Aguiar Branco.

O facto de me chamarem AVB neste fórum é um excelente sinal para mim. Há (muitos) anos recebi um MP a perguntar se eu era o macaco.

  • Haha 17

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O facto de me chamarem AVB neste fórum é um excelente sinal para mim. Há (muitos) anos recebi um MP a perguntar se eu era o macaco.

foi antes do macaco ser o mestre macaco.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...