Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 16 minutos:

Os velhotes (não só do campo) sabem sempre quando vai chover ou o tempo vai mudar.

"Dói-me a coluna, vem aí chuva". 

Verdade. E os do campo são assinantes do Borda D'Água.

image;s=1600x1200

 

bordagua2024.png

É impressionante como os anos passam e o Borda D'Agua continua igual. Só deixaram de satisfazer pedidos por atacado e a retalho.

 

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 31 minutos:

Depois de ler isto é que notei que me esqueci de anotar aqui aquele que foi, provavelmente, o momento mais Twilight Zone do debate de ontem.

Quando o Tânger diz que o Chega é o partido português mais ambientalista porque a população rural vota no Chega e as pessoas do campo é que conhecem o ambiente.

Fica agora aqui, para a posteridade.

os conservadores conservam o ambiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

os conservadores conservam o ambiente.

Essa é de La Palisse.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Não se sabe se aconteceu ou não aconteceu.

Eu acho que esta questão é absolutamente paradigmática dos tempos que vivemos.

O que é que sabemos até agora?

O lado da suposta vítima

  • A história começa quando a diretora de uma associação denuncia o caso à Rádio Renascença. Começa logo aqui a estranheza. Porquê a Renascença e não a CMTV, como é habitual nestas situações? O facto da associação estar ligada à Igreja pode ser a justificação.
  • Foi transmitido que uma criança nepalesa de 9 anos foi linchada numa escola de Lisboa por um grupo de 5 colegas tendo um 6º filmado o dito linchamento. Esse vídeo terá circulado nas redes sociais (depois só se referiu o WhatsApp) mas já foi eliminado.
  • A escola terá castigado apenas um dos supostos agressores com uma suspensão de 3 dias.
  • O menino estava com hematomas pelo corpo todo e com feridas abertas mas a família não recorreu a nenhum hospital. Foi tratado em casa.
  • O menino ficou traumatizado, tinha pesadelos, não queria ir à escola. Foi transferido de Escola.
  • A senhora diretora escusou-se a dar pormenores para proteger a identidade da vítima e da sua família. Só referiu que eram imigrantes legais, que estão em Portugal há 2 anos, com emprego e residência fixa e que são acompanhados pela dita associação. Nem identificou a Escola onde os factos teriam ocorrido.
  • Disse também que tinha encaminhado o assunto para as autoridades competentes Presume-se que agora.

O lado dos responsáveis políticos

  • Grande excitação da esquerda à direita, retomando os mesmíssimos argumentos que foram utilizados aquando do ataque das milícias no Porto contra os argelinos. Desta feita com mais ênfase porque se trata de crianças. Racismo, xenofobia, imigração novamente na ordem do dia.
  • Declarações em catadupa do Presidente da República, do Presidente da Câmara de Lisboa, dos Partidos, dos líderes partidários, de membros do Governo, de ONG's, de toda a gente a quem puseram um microfone à frente ou que acederam a um teclado. Todos comentando como se de um facto verificado se tratasse mesmo que todos, ou quase todos, tenham começado por referir "eu não tenho conhecimento desse acontecimento".

O lado dos responsáveis técnicos

  • O Ministério da Educação divulgou um comunicado a dizer que não teve conhecimento de qualquer ocorrência dessa natureza. Disse ainda que, contactada a Associação, esta começou por se mostrar não colaborativa mas depois lá identificou a escola onde o suposto linchamento tinha ocorrido.
  • O agrupamento a que a escola pertence disse não ter conhecimento de nada e que os únicos 2 nepaleses a estudar no agrupamento estão no ensino secundário.
  • Contactados pelos serviços do ministério todos os agrupamentos e escolas não agrupadas dos concelhos de Lisboa e Amadora nenhuma identificou tal ocorrência.
  • A PSP diz que só teve conhecimento desta questão pela Comunicação Social e que não recebeu qualquer queixa por parte da dita associação.
  • A PGR confirma a receção de uma denúncia mas onde não é mencionada a nacionalidade da vítima. Apenas é referida a nacionalidade da mãe, que não é nepalesa. E que vai avançar com um inquérito-crime e um inquérito tutelar educativo.

Conclusões

  • Não se sabe se os factos ocorreram ou não ocorreram.
  • Não se sabe se, tendo ocorrido, foram em contexto escolar ou fora da escola.
  • Não se sabe se a suposta vítima é mesmo nepalesa ou não.
  • Não se sabem as idades dos intervenientes.
  • Não se sabe absolutamente nada a não ser que esta história está cheia de buracos e contradições.
  • Mas sabe-se que os jornalistas, até os da Renascença, dão o cu e 5 tostões por qualquer notícia em exclusivo sem fazerem a mínima confirmação dos factos.
  • E sabe-se também que os políticos dão igualmente o cu e provavelmente mais do que 5 tostões para debitarem declarações para as televisões sem fazerem a mínima ideia do que estão a falar. Basta-lhes o aproveitamento político da espuma dos dias e a certeza de que, mesmo que se venha a comprovar que disseram m*rda sobre notícias falsas na quarta-feira, no sábado já ninguém se lembra.

quero chegar à idade do desc e ter tempo e energia para escrever isto tudo num fórum de fm sobre um caso de bullying de uma criança nepalesa

lifegoals

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

quero chegar à idade do desc e ter tempo e energia para escrever isto tudo num fórum de fm sobre um caso de bullying de uma criança nepalesa

lifegoals

E chegaste a ler?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 24 minutos:

quero chegar à idade do desc e ter tempo e energia para escrever isto tudo num fórum de fm sobre um caso de bullying de uma criança nepalesa

lifegoals

Que idd tem o @Descartes?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tiago1921, há 9 minutos:

Que idd tem o @Descartes?

Não sabes? Está na página 1384

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Não sabes? Está na página 1384

Com os posts desaprovados do Black Hawk já deve estar na página 1383 ou 1382.

Compartilhar este post


Link para o post

não sei se têm acompanhado, mas tem dado na RTP1 "A Conspiração" (o último trabalho do António-Pedro Vasconcelos), que é basicamente o movimento dos capitães contado pelos próprios. tem imensas imagens e entrevistas de arquivo espetaculares, e estou a achar a sequência dos eventos muito bem contada 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 minuto:

não sei se têm acompanhado, mas tem dado na RTP1 "A Conspiração" (o último trabalho do António-Pedro Vasconcelos), que é basicamente o movimento dos capitães contado pelos próprios. tem imensas imagens e entrevistas de arquivo espetaculares, e estou a achar a sequência dos eventos muito bem contada 

Está espectacular. Só é pena só sair um episódio por semana.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

E chegaste a ler?

achas

prefiro os rankings de tenistas fora do top 100

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

não sei se têm acompanhado, mas tem dado na RTP1 "A Conspiração" (o último trabalho do António-Pedro Vasconcelos), que é basicamente o movimento dos capitães contado pelos próprios. tem imensas imagens e entrevistas de arquivo espetaculares, e estou a achar a sequência dos eventos muito bem contada 

Tenho acompanhado e adorado

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também vejo e gosto muito. Até aquela típica mania do Vasco Lourenço de se achar dono do 25 de abril ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post

Daqui em diante é usar os três adjetivos referidos pela Alexandra Leitão para descrever a bancada da direita radical. Se se pode dizer aquilo sobre os turcos também se pode dizer sobre gente muito menos digna que eles. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

sim mas não sabes se o sr doutor aguiar branca tem amigos indostânicos 

nem vou corrigir o branca, obrigado autocorrect 

Editado por Pavel

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

joanaamaraldiasoficial_81584818_12248848

Vota AD

Quem é?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RAG, há 8 minutos:

Quem é?

Se tivesse de atirar o barro à parede, JAD.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

joanaamaraldiasoficial_81584818_12248848

Vota AD

As vezes não é fácil ser um gajo de príncipios e pensar a usar o cerebro.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

#prozis

image.jpeg.c8e379127398f523cc52b6b9874389bc.jpeg

Um olho no ADN, outro no Chega

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Pavel, há 36 minutos:

sim mas não sabes se o sr doutor aguiar branca tem amigos indostânicos 

nem vou corrigir o branca, obrigado autocorrect 

No chega é que não duvido que haja deputados que tenham feito fortuna aguiar branca

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...