Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Entretanto o PSD-M, que precisa de acordos e apoios para governar, teve uma das suas principais caras a chamar "anormais, incompetentes e canalhas" aos seus adversários políticos, isto numa cerimónia pública de apresentação do plano de incêndios.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Isso parece um link de scam, é melhor explicar o que é antes do pessoal abrir

Opa, tem o disclaimer em baixo a dizer que é paródia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Opa, tem o disclaimer em baixo a dizer que é paródia.

Depois de entrares, certo? Eu estou a referir-me ao url, é estranho, não clico em urls estranhos e não seria a primeira vez que um user seria infetado com virose aqui no CMPT

Mas com o teu comentário já sei que é legit

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Depois de entrares, certo? Eu estou a referir-me ao url, é estranho, não clico em urls estranhos e não seria a primeira vez que um user seria infetado com virose aqui no CMPT

Mas com o teu comentário já sei que é legit

Ah sorry, sim, é depois de entrares 😄

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Nao ha melhor que o debate de ontem. Tive agora a ver na RTP Play e tem ali 3 momentos lindos:

- O Coelho a dizer que muitos ali so dizem bacoradas

- O gajo do Nos a falar de fraudemia

- O juiz a dizer que vai criar uma guerra em Portugal se os filhos forem chamados para a tropa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

- O juiz a dizer que vai criar uma guerra em Portugal se os filhos forem chamados para a tropa.

Para quê ter os meus filhos emigrados numa guerra quando posso começar uma aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Para quê ter os meus filhos emigrados numa guerra quando posso começar uma aqui?

Um genio esse homem!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 horas:

Só vi a primeira parte, como é que foi a segunda? O nível de chapulisse subiu?

estou a ver a segunda parte. Qual foi a cena do Carlos Daniel começar com a conversa dos LGBT com o gajo do Nos cidadãos e o do PNR? Qual o motivo de puxar por esta conversa?

olha, o gajo do Volt esteve bem em mandar a boca da relevância daquelas perguntas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

https://x.com/wolf_castilho/status/1796454628684693571

Só me interessa a imagem, não o que está escrito no post. 

Isso apesar de ser factual nao passa de cherrypicking...basta dar o exemplo de Espanha que esta ai no segundo lugar a partir do ultimo e que entre 1990 e 2010 construiu tanta casa que no inicio da crise de 2008 havia blocos gigantes de apartamentos sem ninguem...

Portugal teve um pequeno boom de construcao tambem nessa altura. Nao digo que o facto de nao termos construido na ultima decada nao seja importante, mas mais uma vez o problema imobiliario esta a chegar a Portugal com uma decada(s) de atraso fazendo que a construcao de fogos nos ultimos anos em varios paises europeus, se deve tambem a terem passado por um problema que estamos a ter agora (para eles acaba por ser menos vincado porque esse problema da habitacao aconteceu muito no tempo da crise de 2008 que fez com que a procura baixasse).

Compartilhar este post


Link para o post

É suposto esse gráfico ser mau? Era suposto estarmos à frente de qualquer daqueles países do mundo?

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 12/04/2024 at 12:18:

A complexa lei da oferta e da procura não se aplica aqui? Se vamos reduzir este imposto, as pessoas conseguem dar mais pelas casas, se as pessoas conseguem dar mais pelas casas, os intermediários do imobiliário vão aumentar os preços porque podem, como foi com a promoção do IVA zero do continente

Disclaimer: eu não sou das STEM, lamento possíveis falhas de raciocínio

Como se os intermediários do imobiliário decidissem o preço de alguma m*rda 🤣 

Se eu tiver uma casa a venda e dizer ao intermediário quero 500k, ele só tem de a meter a 500k. Mesmo sendo construtor eu é que decido o preço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 10 horas:

Como se os intermediários do imobiliário decidissem o preço de alguma m*rda 🤣 

Se eu tiver uma casa a venda e dizer ao intermediário quero 500k, ele só tem de a meter a 500k. Mesmo sendo construtor eu é que decido o preço. 

Tem que ser troll, mas vou responder

Então mas não é o intermediário do imobiliário que vai à casa do proprietário comum fazer a avaliação da casa? E achas que o proprietário comum não vai querer absorver o dinheiro que antes ia para o estado?

Isto é o paraíso para o intermediário do imobiliário e para a banca

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Então mas não é o intermediário do imobiliário que vai à casa do proprietário comum fazer a avaliação da casa?
 

Quem pode fazer uma avaliação da casa?

A avaliação da casa - ou de outro imóvel - não pode ser realizada por qualquer pessoa. Na verdade, tem de ser um técnico devidamente qualificado (geralmente um arquiteto ou engenheiro). Os chamados peritos avaliadores de imóveis trabalham para empresas que são supervisionadas pelo Banco de Portugal e que, além disso, devem estar inscritos no registo oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Quem pode fazer uma avaliação da casa?

A avaliação da casa - ou de outro imóvel - não pode ser realizada por qualquer pessoa. Na verdade, tem de ser um técnico devidamente qualificado (geralmente um arquiteto ou engenheiro). Os chamados peritos avaliadores de imóveis trabalham para empresas que são supervisionadas pelo Banco de Portugal e que, além disso, devem estar inscritos no registo oficial.

A avaliação da casa que está nos registos não deve ser a mesma a que são vendidas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Tem que ser troll, mas vou responder

Então mas não é o intermediário do imobiliário que vai à casa do proprietário comum fazer a avaliação da casa? E achas que o proprietário comum não vai querer absorver o dinheiro que antes ia para o estado?

Isto é o paraíso para o intermediário do imobiliário e para a banca

Se tu decidires o preço da casa ele não avalia nada até porque os intermediários não podem legalmente avaliar a casa. Imagina que és dono de um prédio, chegas a uma imobiliária e dizes eu quero vender as 4 frações por 250k as do 1º e 300k as do 2º andar isto já com a vossa comissão com iva...Que decidiram eles ? Nada, meteram os imóveis a venda e siga vender. 

A pessoa continua a ter de pagar ao estado por causa das diferenças nas mais-valias, se não for por causa delas será por causa da nova casa/ou seja onde for investir o dinheiro. 

E mesmo o intermediário quando me passa fatura acaba a pagar ao estado portanto eu estou a pagar na mesma ao estado, a diferença está quem é que paga ao estado. 

Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

A avaliação da casa que está nos registos não deve ser a mesma a que são vendidas

Acho que estás a confundir "avaliação imobiliária" com avaliação bancária, nenhum banco raramente avalia pelo preço da venda. Eles querem ganhar dinheiro, se avaliam a casa pelo preço da venda, a diferença é só o sinal da casa, interessa-lhes ter cash flow imediato na mesma. Por isso é que digo que está nova lei vai proporcionar a que as avaliações bancárias vão baixar ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 24 minutos:

Se tu decidires o preço da casa ele não avalia nada até porque os intermediários não podem legalmente avaliar a casa. Imagina que és dono de um prédio, chegas a uma imobiliária e dizes eu quero vender as 4 frações por 250k as do 1º e 300k as do 2º andar isto já com a vossa comissão com iva...Que decidiram eles ? Nada, meteram os imóveis a venda e siga vender. 

A pessoa continua a ter de pagar ao estado por causa das diferenças nas mais-valias, se não for por causa delas será por causa da nova casa/ou seja onde for investir o dinheiro. 

E mesmo o intermediário quando me passa fatura acaba a pagar ao estado portanto eu estou a pagar na mesma ao estado, a diferença está quem é que paga ao estado. 

Acho que estás a confundir "avaliação imobiliária" com avaliação bancária, nenhum banco raramente avalia pelo preço da venda. Eles querem ganhar dinheiro, se avaliam a casa pelo preço da venda, a diferença é só o sinal da casa, interessa-lhes ter cash flow imediato na mesma. Por isso é que digo que está nova lei vai proporcionar a que as avaliações bancárias vão baixar ainda mais.

Claro, se tem mais lucros por absorver o IMT, paga as mais-valias, continua a especular o preço como quer

Compartilhar este post


Link para o post

https://www.theguardian.com/world/article/2024/may/30/political-donations-eu-parties-data-european-parliament-elections

 

Quarter of political donations in EU go to extremist and populist parties, data reveals

Figures from 200 parties in 25 countries suggest hardline groups have had rise in donations in recent years, increasing war chests before European parliament elections

 

GPD686RWwAAfkck?format=jpg&name=large

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...