Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Esta entrevista ao doutor @Luís @Montenegroé uma m*rda, tava à espera de ouvir sobre a rtp, o patrocínio à sonae, mediacapital e à imprensa, e de ouvir sobre o que disse dos jornalistas, mas esta senhora é que deve ser uma daquelas profissional de jornalismo que ele gosta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar uma explicação minimamente racional, com pés e cabeça, para a eliminação do financiamento da RTP através da publicidade 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Não consigo encontrar uma explicação minimamente racional, com pés e cabeça, para a eliminação do financiamento da RTP através da publicidade 

Levar a RTP a dificuldades financeiras que eventualmente sirvam para justificar uma privatização.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 38 minutos:

Não mesmo? Está a sugerir que os jornalistas são paus mandados e indirectamente a sugerir que têm interesses exteriores. E o melhor é usar-se a si mesmo como exemplo.

E notável é alguém ter de explicar isto.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Montenegro que lembra que nem tudo tem de passar pelo Parlamento. “Não governo a pensar no Parlamento. Governo a pensar no futuro do país”

Portrait-Louis-XIV-oil-canvas-Hyacinthe-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

O meu era com a SBSR, mas alguém comprou aquilo 😔

A Antena 3 nos últimos anos tem andando mazinha. A música é má para os meus gostos, meteram o açoriano para a tarde o que estragou a altura que eu mais ouvia Antena 3.

Salva-se a 2 quando não está aquele gajo lá a fumar 2 maços de cigarros 

A mim já me irritavam. Então aquela Judite França pqp 

Mas ao sábado por volta da hora de almoço tinham um programa bem interessante sobre malta que viajava pelo mundo 

O meu colega de trabalho passa a vida a ouvir Antena 3 de manhã e é um bocado meu, até gosto da Luana mas é um bocado sem sal.

Normalmente vou variando, notícias e programas: Antena 1 e TSF. De resto é sempre na M80

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia em cheio do Montenegro.

Estas perguntas é que sim senhora, não aquelas de auricular no ouvido. 

A Maria João Avillez é incrível. Só lhe falta a carteira de jornalista. 

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 minutos:

O meu colega de trabalho passa a vida a ouvir Antena 3 de manhã e é um bocado meu, até gosto da Luana mas é um bocado sem sal

a reacção de Luis (XIV) Montenegro ao ouvir falar de imprensa tranquila

Lu%C3%ADs_Montenegro.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

O meu colega de trabalho passa a vida a ouvir Antena 3 de manhã e é um bocado meu, até gosto da Luana mas é um bocado sem sal.

Normalmente vou variando, notícias e programas: Antena 1 e TSF. De resto é sempre na M80

Não sabia que ela tinha ido para as manhãs no lugar do Tiago Ribeiro.

Pá, o moço é o cringe em forma humana. Na segunda, teve lá no programa o Júlio Isidro e mais uma pessoa, e o moço tornou aquilo péssimo. Esse outro senhor ria em esforço 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 54 minutos:

Um dia em cheio do Montenegro.

Estas perguntas é que sim senhora, não aquelas de auricular no ouvido. 

A Maria João Avillez é incrível. Só lhe falta a carteira de jornalista. 

Isso parece as "entrevistas" da BTV aos presidentes do Benfica

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido pessoal a dizer que isto é para ajudar os amigos dos canais privados, mas eles sequer ganham alguma coisa com isto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 3 minutos:

Tenho lido pessoal a dizer que isto é para ajudar os amigos dos canais privados, mas eles sequer ganham alguma coisa com isto? 

Imagina que o mercado publicitário vale 300 Milhões. Em contas simplistas são 100 para a RTP, 100 para a SIC e 100 para a TVI/CNN. Se a RTP ficar impedida os 300 Milhões ficam para as outras 2.

Em contas simplistas há um potencial de aumento de receita publicitária para a Impresa e Media Capital de 50%.

Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Imagina que o mercado publicitário vale 300 Milhões. Em contas simplistas são 100 para a RTP, 100 para a SIC e 100 para a TVI/CNN. Se a RTP ficar impedida os 300 Milhões ficam para as outras 2.

Em contas simplistas há um potencial de aumento de receita publicitária para a Impresa e Media Capital de 50%.

Duvido porque o tempo de publicidade sobretudo em horario nobre 'e finito e saindo um dos 3 canais, o tempo de publicade dos outros dois nao aumenta. De resto a ideia que as outras duas aumentassem o preco da publicidade em 50% ou que as empresas quisessem passar a publicidade que faziam na RTP1 (com o alcance que tem) para a SiC radical ou a TVI ficcao, parace remota.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desta entrevista Maria João Avillez deu uma sólida nota de 8 a Sebastião Bugalho.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A Maria João Avillez e a sua aptidão para ser jornalista/analista/comentadora personifica o compadrio e os tachos que dominam a sociedade portuguesa. Claro que eu não tenho nada a ver com os fatores de decisão de uma estação televisiva privada, mas é nítido que a aptidão e qualidade não foram um desses fatores. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Duvido porque o tempo de publicidade sobretudo em horario nobre 'e finito e saindo um dos 3 canais, o tempo de publicade dos outros dois nao aumenta. De resto a ideia que as outras duas aumentassem o preco da publicidade em 50% ou que as empresas quisessem passar a publicidade que faziam na RTP1 (com o alcance que tem) para a SiC radical ou a TVI ficcao, parace remota.

O tempo não aumenta. Aumenta o preço por minuto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

O tempo não aumenta. Aumenta o preço por minuto.

Duvido que o custo por minuto aumente 50% ate porque o custo por minuto, se bem lembro, esta basicamento cotado com viewership/share e nao 'e por a RTP nao ter publicidade que mais pessoas vao estar a ver a SIC e/ou a TVI...antes pelo contrario

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 minutos:

Duvido que o custo por minuto aumente 50% ate porque o custo por minuto, se bem lembro, esta basicamento cotado com viewership/share e nao 'e por a RTP nao ter publicidade que mais pessoas vao estar a ver a SIC e/ou a TVI...antes pelo contrario

Por isso é que eu disse que são contas simplistas. Mas o custo por minuto vai aumentar. Pela simples regra do mercado que dita um aumento de preços consoante os bens ficam mais escassos. Se aumentarão em 50%? Provavelmente não. Mas aumentam. E para responder ao @Hidden é mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Por isso é que eu disse que são contas simplistas. Mas o custo por minuto vai aumentar. Pela simples regra do mercado que dita um aumento de preços consoante os bens ficam mais escassos. Se aumentarão em 50%? Provavelmente não. Mas aumentam. E para responder ao @Hidden é mais do que suficiente.

Isso nao funciona dessa forma...sobretudo neste mercado onde a elasticidade deve fazer com que os custos nao movam praticamente.

Estava aqui a ver uma pesquisa rapida e basicamente dos estudos que existem, a quantidade de slots nao tem qualquer efeito no preco do "commercial per minute" sendo que o mesmo 'e apenas influenciado pelo numero de pessoas a ver o programa (share) e pelo target demografico para certo evento.

De resto a outra indicacao 'e que publicidade entra num custo sobretudo relacionado com aquisicao de cliente e sendo que existem hoje milhares de formas diferentes de publicidade e estando a da tv em declinio (excepto em coisas como jogos de futebol da seleccao ou outros eventos), dificilmente aumentando o preco nao ha estudos onde esse valor possa ser gasto com melhores resultados. 

Apesar de existirem menos canais abertos nos States desde 2019, o custo do minuto de publicidade em canal aberto baixou 27%...duvido que em Portugal aconteca um efeito completamente oposto apesar de ser um mercado bastante mais pequeno.

Podemos fazer um reminder daqui a 1 ano, mas eu diria que o havera um aumento de menos de 5% (se isso).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Isso nao funciona dessa forma...sobretudo neste mercado onde a elasticidade deve fazer com que os custos nao movam praticamente.

Estava aqui a ver uma pesquisa rapida e basicamente dos estudos que existem, a quantidade de slots nao tem qualquer efeito no preco do "commercial per minute" sendo que o mesmo 'e apenas influenciado pelo numero de pessoas a ver o programa (share) e pelo target demografico para certo evento.

De resto a outra indicacao 'e que publicidade entra num custo sobretudo relacionado com aquisicao de cliente e sendo que existem hoje milhares de formas diferentes de publicidade e estando a da tv em declinio (excepto em coisas como jogos de futebol da seleccao ou outros eventos), dificilmente aumentando o preco nao ha estudos onde esse valor possa ser gasto com melhores resultados. 

Apesar de existirem menos canais abertos nos States desde 2019, o custo do minuto de publicidade em canal aberto baixou 27%...duvido que em Portugal aconteca um efeito completamente oposto apesar de ser um mercado bastante mais pequeno.

Podemos fazer um reminder daqui a 1 ano, mas eu diria que o havera um aumento de menos de 5% (se isso).

Como queiras.

Isso quer dizer que vedar a publicidade na RTP não terá qualquer efeito nos operadores privados. Pela cara de satisfação do Balsemão Júnior e do outro senhor da Media Capital na cerimónia ninguém diria...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Como queiras.

Isso quer dizer que vedar a publicidade na RTP não terá qualquer efeito nos operadores privados. Pela cara de satisfação do Balsemão Júnior e do outro senhor da Media Capital na cerimónia ninguém diria...

Eu sem estar no negocio da televisao diria que isso tem mais que ver com a possibilidade de aquisicao da RTP no futuro, a possibilidade de transferirem algumas "estrelas" da RTP a prazo e a RTP deixar de ser verdadeira competicao nalgumas areas (sendo que 10% de rombo no revenue da RTP 'e significativo ao ponto de terem de acabar com alguns programas ou por exemplo deixar de poder comprar os direitos de certos eventos).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...