Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação

Sem consenso alcançado no grupo de trabalho, os partidos acabaram por aprovar a realização de uma sessão solene do 25 de Novembro no Parlamento nos moldes da cerimónia do 25 de Abril. A decisão foi tomada em Conferência de Líderes, com a aprovação da maioria de direita – PSD, CDS, Chega e IL.

À esquerda todos os partidos se manifestaram contra a “mimetização” da sessão evocativa, com o PS a deixar claro que não se opõe à realização da cerimónia, mas apenas com o facto de adotar um modelo semelhante à sessão da Revolução dos Cravos.

Só o PCP reiterou a sua oposição frontal à realização da sessão alusiva à operação militar de 25 de Novembro de 1975, considerando que visa desvalorizar o 25 de Abril. E, por isso, foi o único partido que rejeitou integrar o Grupo de Trabalho (GT) para discutir a cerimónia.

"Para a IL, o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975 são duas datas indissociáveis do percurso de Portugal para a democracia", afirmou a líder parlamentar liberal, Mariana Leitão, que não escondeu o “regozijo” com que os liberais vão celebrar a data na AR.

Foi uma “vitória do CDS e uma vitória de todos os democratas”, declarou, por sua vez, aos jornalistas, o líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio.

Ainda assim, o líder da bancada do Chega, Pedro Pinto, lamentou que a sessão evocativa do 25 de Novembro não seja exatamente igual à do 25 de Abril, uma vez que a “verdadeira democracia em Portugal só foi conquistada com o 25 de Novembro”.

De acordo o modelo fechado esta terça-feira na reunião da Conferência de Líderes parlamentares, a cerimónia contará com honras militares e ouvir-se-á o hino nacional no arranque e no encerramento da cerimónia.

A sessão terá ainda discursos de todas as forças políticas, estando previstos cinco minutos e meio para cada deputado (menos meio minuto do que o tempo previsto na grelha da sessão do 25 de Abril). As últimas intervenções caberão ao presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Entre os convidados deverão estar António Ramalho Eanes e a família de Mário Soares, conforme sugeriu o CDS e o PS, respetivamente. Mas também membros das Associações de Estudantes e do Regimento dos Comandos.

https://expresso.pt/politica/parlamento/2024-10-22-25-de-novembro-sessao-solene-identica-ao-25-de-abril-aprovada-so-pela-direita-701c1bf8

Incrível esta treta.

Compartilhar este post

Link para o post

O regimento de Comandos no 25 de Novembro vai ao parlamento, no 25 de Abril deve ir às p*tas, para honrar as acções que o Jaime Neves fez nesse dia.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 59 minutos:

O regimento de Comandos no 25 de Novembro vai ao parlamento, no 25 de Abril deve ir às p*tas, para honrar as acções que o Jaime Neves fez nesse dia.

Vão-se acobardar quando chegarem à rua da AR, como o Jaime Neves quando o Otelo lhe deu a ordem para ocupar a sede da PIDE/DGS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Há por aí gente de Albufeira?

Ontem estava a vaguear no Base.Gov em busca de umas m*rda e encontrei este hino à lavagem de dinheiro:

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10207578

Mais de 50k pela Banda Iris e o DJ Zé Black. É mais caro que um espetáculo do Tony Carreira. Isto foi notícia por aí?

Mal? Nenhum

Eu só trabalho aqui, mas de qualquer forma, foi a primeira vez que ouvi falar disso 😂 Isso esteve envolvido nas festas do dia do município do ano passado e veio cá a Gloria Gaynor também, vamos acreditar que isso também engloba o cachet dela para dormirmos descansados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Há por aí gente de Albufeira?

Ontem estava a vaguear no Base.Gov em busca de umas m*rda e encontrei este hino à lavagem de dinheiro:

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10207578

Mais de 50k pela Banda Iris e o DJ Zé Black. É mais caro que um espetáculo do Tony Carreira. Isto foi notícia por aí?

Os Íris são uma instituição algarvia, estão acima de qualquer suspeita.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 15 minutos:

Mal? Nenhum

Eu só trabalho aqui, mas de qualquer forma, foi a primeira vez que ouvi falar disso 😂 Isso esteve envolvido nas festas do dia do município do ano passado e veio cá a Gloria Gaynor também, vamos acreditar que isso também engloba o cachet dela para dormirmos descansados?

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10174384

Nope.

Citação de whatever, há 5 minutos:

Os Íris são uma instituição algarvia, estão acima de qualquer suspeita.

Os suspeitos aqui para mim não são eles ahaha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 horas:

irra! ainda não passou?

até os teus camaradas mais belicosos já esqueceram.

o jaime neves foi provar do bom é certo mas o que fez depois largamente compensou a sua falha no 25A e pelo menos não andou a mandar bebes pelos ares quando os ventos não viraram para os seus lados.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 13 minutos:

irra! ainda não passou?

o jaime neves foi provar do bom é certo mas o que fez depois largamente compensou a sua falha no 25A e pelo menos não andou a mandar bebes pelos ares quando os ventos não viraram para os seus lados.

Nada compensa esse traste desertor. Se fosse homenzinho ao menos tinha assumido as suas cores antes de tentar sabotar a Revolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 20/10/2024 at 15:22:

até gostava de saber quais são as "amarras dos projetos ideológicos"

Tem que se acabar com a ideologia criada por esse comuna perigoso, o Pedro Passos Coelho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 35 minutos:

menos não andou a mandar bebes pelos ares

Já tinha feito parecido antes nas suas aventuras africanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Militar filmou-se a violar mulher e partilhou vídeo em grupo do WhatsApp

Entrámos no grupo de Telegram português onde 70 mil pessoas devassam a intimidade de mulheres

Além de nudes, são também enviadas fotografias retiradas das redes sociais das vítimas, para pedir informações, mais conteúdo íntimo ou, simplesmente, comentar. “Desta, alguma coisa?”, “Alguém tem vaquinhas da UTAD?”, “Onde posso encontrar esta?”, vão perguntando. “Quem andar a comer esta menina tem uma bela p*ta”, respondem. As conversas podem também passar do chat geral para uma janela privada, caso os intervenientes tenham interesse em “partilhar histórias ou falar sobre” alguma das vítimas ali expostas (“Alguém para falar desta porca?”), ou para “trocar conteúdo” (“Alguém para trocar cenas da irmã?”), como se de uma caderneta de cromos se tratasse.

Notícias dos últimos dias que não reuniram tanto debate na comunicação social como as aulas de cidadania.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 53 minutos:

irra! ainda não passou?

Não queres voltar a mudar para o avatar anterior? Ficava melhor com esta frase

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 21/10/2024 at 10:16:

morei num bairro social durante a vida quase toda, e nunca fui roubado. na verdade, quando tava com amigos à porta da secundária, um xunga pediu-lhes dinheiro a eles e a mim comprimentou-me com o toque do bairro, que eu era do <nome do bairro>, que eu era f*dido

às vezes via rusgas e perseguições da polícia aos civis do meu bairro, mas achava mal, só os estranhos ao bairro é que eram roubados, de resto a única coisa que faziam era beber e fumar lá onde eles se encontravam, são uma espécie de milícia do mal que podem salvar-nos do nosso problema de expats no nosso país

@psp,

Venho esclarecer, perante os recentes acontecimentos, que o bairro em questão neste post não é a cova da mora

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Por motivos profissionais vou ter que me deslocar na próxima semana à zona do Continente Bom Dia de Alfragide.

Fica a 2 km do Bairro do Zambujal e estou com um bocado de receio, dado estes incidentes.

Não conheço mesmo a zona. Alguém sabe se é tranquilo?

Dispenso piadolas e cenas de etnias, etc. É mesmo uma pergunta séria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

A CMTV está a adorar isto

Apareceu o Isaltino e os jornalistas adoraram. Risotas e picanços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 horas:

Por motivos profissionais vou ter que me deslocar na próxima semana à zona do Continente Bom Dia de Alfragide.

Fica a 2 km do Bairro do Zambujal e estou com um bocado de receio, dado estes incidentes.

Não conheço mesmo a zona. Alguém sabe se é tranquilo?

Dispenso piadolas e cenas de etnias, etc. É mesmo uma pergunta séria.

Sim, é mais que tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...