Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Por acaso tenho sentido que a população de gunas em rio tinto tem baixado drasticamente. Um gajo agora sai à rua e arrisca-se a não ser assaltado

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

E as pessoas que morreram depois de 2020 avisaram os censos ou ainda são contabilizados nas estatisticas?

Pela lógica, a maioria das pessoas que morreram, seriam idosas e em grande parte estariam em lares e casas de acolhimento.

Mesmo que os números possam estar ela por ela (não sei, na realidade acho que ninguém sabe), é normal que a percepção na rua seja de que há mais gente no país.

Aliás, se existem apelos a favor do controlo da imigração e algum descontentamento pelo Costa ter "aberto as portas", tem que existir algum fundamento. Ou será que as pessoas andam a ver todas a dobrar? 

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Pela lógica, a maioria das pessoas que morreram, eram idosas e em grande parte estariam em lares e casas de acolhimento.

Mesmo que os números possam estar ela por ela (não sei, na realidade acho que ninguém sabe), é normal que a percepção na rua seja de que há mais gente no país.

Aliás, se existem apelos a favor do controlo da imigração e algum descontentamento pelo Costa ter "aberto as portas", tem que existir algum fundamento. Ou será que as pessoas andam a ver todas a dobrar? 

Mas e essa lógica está entre nós agora?

Não é mais gente. É gente de quem tu não gostas porque isso é que tens essa percepção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Pela lógica, a maioria das pessoas que morreram, eram idosas e em grande parte estariam em lares e casas de acolhimento.

O que o pessoal acha e o que é a realidade são 2 coisas diferentes.

Vou dar o exemplo dos crimes graves. Se ligares a televisão, se estiveres online, se ouvires certos politicos a falar, tens a ideia que a criminalidade grave disparou e que está completamente descontrolada. Houve um aumento ligeiro, em relação a 2022, mas continua em números inferiores aos pré-pandemia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Mas e essa lógica está entre nós agora?

Não é mais gente. É gente de quem tu não gostas porque isso é que tens essa percepção.

Essa resposta teve zero sentido, mas vou tentar na mesma.

- Falecem milhares de pessoas anualmente (pela lógica, grande maioria idosos), que (pela lógica, grande maioria novamente) estaria em lares e casas de acolhimento;

- Chegam imigrantes ao nosso país, é normal que exista maior circulação pela rua e que precisem de viver em algum lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Essa resposta teve zero sentido, mas vou tentar na mesma.

- Falecem milhares de pessoas anualmente (pela lógica, grande maioria idosos), que (pela lógica, grande maioria novamente) estaria em lares e casas de acolhimento;

- Chegam imigrantes ao nosso país, é normal que exista maior circulação pela rua e que precisem de viver em algum lado.

E os emigrantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 11 minutos:

Por acaso tenho sentido que a população de gunas em rio tinto tem baixado drasticamente. Um gajo agora sai à rua e arrisca-se a não ser assaltado

tu és o único guna que rio tinto precisa ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

E os que entraram no nosso país de 2022 para a frente estão contabilizados onde?

É que é mais ou menos unânime que existe um aumento visível de africanos e indostânicos (olhem para mim a usar um termo que vocês gostam) no nosso país. Basta sair à rua.

Na AIMA, claro. Não sabes como é que funcionam e para que servem os organismos do Estado?

Obrigado pelo esforço. Se utilizasses um termo do teu agrado seria indosatânicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha rua está mais ao menos igual ao que estava há dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

População de Peniche:

2001 - 27.315

2011 - 27.753

2021 - 26.419

https://www.cm-peniche.pt/municipio/o-concelho/demografia

https://102fmradio.weebly.com/notiacutecias/censos-2021-concelho-de-peniche-reduz-48-da-populacao-em-10-anos

Os dados revelam que, nos últimos 10 anos, a população no concelho de Peniche passou de 27.753 registados em 2011 para 26.419 em 2021, um redução de 4,8%. 

Por acaso a população de Peniche diminuiu, mas agora espeta nessas contas as centenas de alunos do polo do IPLeiria que lá existe, que alugam quartos em Peniche, mas que nos Censos não consideram-se como residentes lá.

Quando lá estudei sei de vários prédios cujos apartamentos eram ocupados só por alunos, 3 e 4 em cada apartamento, a 200€ por cabeça, isto em 2007...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

O que o pessoal acha e o que é a realidade são 2 coisas diferentes.

Vou dar o exemplo dos crimes graves. Se ligares a televisão, se estiveres online, se ouvires certos politicos a falar, tens a ideia que a criminalidade grave disparou e que está completamente descontrolada. Houve um aumento ligeiro, em relação a 2022, mas continua em números inferiores aos pré-pandemia.

Mas eu não estou a falar da televisão. Estou a falar do movimento na rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 minuto:

Aqui a minha rua está mais ao menos igual ao que estava há dois anos.

Sorte a tua. A minha agora está cheia de pilaretes e passadeiras de 20 em 20 metros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 15 minutos:

A gunada agora veste cáqui e vota IL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Na AIMA, claro. Não sabes como é que funcionam e para que servem os organismos do Estado?

Obrigado pelo esforço. Se utilizasses um termo do teu agrado seria indosatânicos.

Não sou conhecedor de todos organismos que existem do Estado.

Ora essa, não tens que agradecer. Agora tenho que comentar com pinças, nem todos são donos da mesma sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu devias estar contente com isso. São os gajos que te vão levar comida a casa, os que te transportam de e para a borga, as que vão lavar as tuas escadas, as que vão dar banho à tua avó acamada, os que te servem as imperiais na tasca e os que andam pendurados em cordas a pintar o teu prédio para enriquecer o André.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Sorte a tua. A minha agora está cheia de pilaretes e passadeiras de 20 em 20 metros.

É normal, com tanto movimento de imigrantes têm que arranjar maneira deles atravessarem a rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

E tu devias estar contente com isso. São os gajos que te vão levar comida a casa, os que te transportam de e para a borga, as que vão lavar as tuas escadas, as que vão dar banho à tua avó acamada, os que te servem as imperiais na tasca e os que andam pendurados em cordas a pintar o teu prédio para enriquecer o André.

Conseguiste não acertar em nenhum exemplo. Estás a perder qualidades.

Edit: Mas eu nem estava a referir se era a favor ou contra, só a constatar que de facto existe mais gente.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Não sou conhecedor de todos organismos que existem do Estado.

Ora essa, não tens que agradecer. Agora tenho que comentar com pinças, nem todos são donos da mesma sorte.

Mais uma matéria que desconheces. A lista já é maior do que a da minha Maria quando vamos fazer as compras do mês...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma matéria que desconheces. A lista já é maior do que a da minha Maria quando vamos fazer as compras do mês...

Obrigado por partilhares connosco toda a tua sapiência. Sou-te grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste não acertar em nenhum exemplo. Estás a perder qualidades.

Perdão. Estava a esquecer-me que esses imensos industões que vês a circular aos magotes na rua fazem parte daqueles que ninguém sabe quem são nem quantos são porque não estão contabilizados mas que vivem à conta dos subsídios pagos com os nossos impostos. Só me falta perceber como é que a Segurança Social sabe a morada e o nome deles para lhes enviar o cheque.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão. Estava a esquecer-me que esses imensos industões que vês a circular aos magotes na rua fazem parte daqueles que ninguém sabe quem são nem quantos são porque não estão contabilizados mas que vivem à conta dos subsídios pagos com os nossos impostos. Só me falta perceber como é que a Segurança Social sabe a morada e o nome deles para lhes enviar o cheque.

Foste tu que disseste, não fui eu.

Por acaso às vezes até me dão jeito para trocar a película do telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 14 minutos:

Mas o movimento na rua é influenciado por isso. Teres os programas da manhã e da tarde passarem horas a mostrar qualquer coisa que acontece em qualquer terriola, a CMTV a fazer o mesmo, as histórias no twitter, no facebook e no instagram, as m*rda que são espalhadas pelos grupos do whatsapp. Isto não aparece do nada.

20 anos atrás era o pessoal do leste europeu, agora é o pessoal indostânico.

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Será que os que vêm viver para a Praça de Londres e para a Avenida de Roma pagar 3k por T2 de 60m2 também já aparecem nos Censos?

E será que esses também complicam a situação da habitação em Portugal?

Não, são nómadas digitais. O nome diz tudo, são nómadas, mesmo as casas que eles arrendam na verdade não estão lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...