Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 30 minutos:

Mas os exageros quase só são vistos nessas zonas. Tal como se estiveres à beira de uma claque de futebol e a policia começar a ir por ali adiante, vai tudo, seja claque ou não seja claque. Tens pessoal branco nesses bairros que diz que não é tratado da mesma maneira que as outras etnias, porquê?

É exatamente a mentalidade de "nós contra eles", de "somos os únicos que conseguem para a sociedade de colapsar".

Como queres que a polícia controle multidões? Claro que vão haver sempre inocentes lá no meio.

Se eu for apanhado numa situação assim, o que tenho a fazer é tentar desviar-me rapidamente da confusão. Não há uma solução perfeita.

O pessoal branco desses bairros diz o quê exatamente? Tens algum link para dar como exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta m*rda tanta discussão mas espero que tanto fachos como esquerdalhos estejam de acordo que são todos bem vindos mas à primeira vez que façam m*rda sejam deportados sem poder voltar novamente. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Como queres que a polícia controle multidões? Claro que vão haver sempre inocentes lá no meio.

Se eu for apanhado numa situação assim, o que tenho a fazer é tentar desviar-me rapidamente da confusão. Não há uma solução perfeita.

O pessoal branco desses bairros diz o quê exatamente? Tens algum link para dar como exemplo?

Tiveste o gajo que andou pelas Sic Noticias, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 1 minuto:

Tanta m*rda tanta discussão mas espero que tanto fachos como esquerdalhos estejam de acordo que são todos bem vindos mas à primeira vez que façam m*rda sejam deportados sem poder voltar novamente. 

Esquerdalhos a sério reconhecem que a imigração aumenta o número do exército industrial de reserva, levando a uma debilitação da classe operária e doa seus trabalhadores. 

Imigração é coisa de pequeno burguês cujo negócio apenas sobrevive com salários miseráveis. 

Isso resolve-se com um poste e uma corda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 6 minutos:

Tudo à procura de ubers a andar a 55, siga!

Compartilhar este post

Link para o post

É só pa informar que não sei que crl se passou aqui mas não vou ler 4 páginas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 23 minutos:

A moda recente de se falar dos chamados indostânicos só veio provar que não é mais que simplesmente racismo. 

O que muitas pessoas simplesmente não aguentam e lhes rebenta o cerebro é ver malta diferente, de aspecto, hábitos, lingua, a ocupar o espaço público em grande número, não passa disso, seja no Alentejo, no Martim Moniz ou onde seja.

Nem mais, o conceito que as pessoas nao imigram para apenas melhorar a sua vida mas porque veem terrorizar, roubar ou invadir outros paises 'e algo tao acefalo, que 'e dificil entender como existe uma percentagem grande da populacao que pensa dessa forma...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

image.jpeg.5b111a318be072887459336fbbefae27.jpeg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

(...) que batem nas mulheres e filhos. Como existem médicos, engenheiros informáticos, professores e por aí vai. 

acho q as mulheres estão safas

• Like 2
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Nem mais, o conceito que as pessoas nao imigram para apenas melhorar a sua vida mas porque veem terrorizar, roubar ou invadir outros paises 'e algo tao acefalo, que 'e dificil entender como existe uma percentagem grande da populacao que pensa dessa forma...

Porque estamos à 10 anos a levar com CMTVs e programas da manhã a condicionar as pessoas a ouvir coisas macabras vezes sem conta para ficarem com a percepção que é uma coisa mais comum do que realmente é que Portugal é efetivamente um país perigoso.

E depois entra o racismo, xenofobia das pessoas ao teres uma afluência tão grande de primeiro Brasileiros desde 2015 e agora (nos últimos 3-4 anos) indostânicos. Para ajudar à festa agora temos os políticos a falarem disto dia sim dia sim, com a m*rda do PSD a ajudar ao barulho (como se não bastasse já o Chega).

É o que já se leu vezes sem conta por aqui. As avós dizem à boca cheia que agora não se pode andar na rua quando há 20 e 30 anos tínhamos muito mais crime violento em Portugal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Porque estamos à 10 anos a levar com CMTVs e programas da manhã a condicionar as pessoas a ouvir coisas macabras vezes sem conta para ficarem com a percepção que é uma coisa mais comum do que realmente é que Portugal é efetivamente um país perigoso.

Esta parte nao concordo muito...noutros tempos o Corrieo da Manha tambem era leitura obrigatoria em qualquer cafe onde parava a malta mais velhota e existiam outros piores como o Tal&Qual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

E depois entra o racismo, xenofobia das pessoas ao teres uma afluência tão grande de primeiro Brasileiros desde 2015 e agora (nos últimos 3-4 anos) indostânicos. Para ajudar à festa agora temos os políticos a falarem disto dia sim dia sim, com a m*rda do PSD a ajudar ao barulho (como se não bastasse já o Chega).

É o que já se leu vezes sem conta por aqui. As avós dizem à boca cheia que agora não se pode andar na rua quando há 20 e 30 anos tínhamos muito mais crime violento em Portugal.

É a velha mentalidade do "antes é que era". Portugal é, fatualmente, um dos paises mais seguros do Mundo. Somos uns dos paises exemplos na forma como lutamos contra a toxicopedência, por exemplo. O flagelo que era à 20 ou 30 anos atrás não nos entra bem na cabeça.

Mas quando tens os programas da manhã basicamente só preocupados com o crime, quando tens o CM a ser o canal de cabo mais visto e a ser um flagelo 24 horas só a mostrar crime, quando tens isso tudo, influencia a população

Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

Esta parte nao concordo muito...noutros tempos o Corrieo da Manha tambem era leitura obrigatoria em qualquer cafe onde parava a malta mais velhota e existiam outros piores como o Tal&Qual

É muito mais fácil consumir isso pela TV do que pelos jornais

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Não deixa de haver um peso diferente desde que há canal. São horas a fio e a imagem é mais forte do que o texto. Fora algumas mudanças de foco.

O que me surpreende no meio disto é o Moedas não ter puxado dos galões a elogiar precisamente as acções que têm feito e como motivo para a descida da criminalidade. "Isto mostra que estamos a agir bem e no bom caminho" não é um spin muito mais forte do que "os números não interessam, vivemos no caos"? Ainda para mais com eleições à porta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Não deixa de haver um peso diferente desde que há canal. São horas a fio e a imagem é mais forte do que o texto. Fora algumas mudanças de foco.

O que me surpreende no meio disto é o Moedas não ter puxado dos galões a elogiar precisamente as acções que têm feito e como motivo para a descida da criminalidade. "Isto mostra que estamos a agir bem e no bom caminho" não é um spin muito mais forte do que "os números não interessam, vivemos no caos"? Ainda para mais com eleições à porta?

Não tem capacidade politica nenhuma, é simples de explicar

Um Costa nunca na vida deixava escapar isto. Ou mesmo um Rio

Editado por El Colosso
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Oh Burkina, mas alguem aqui afirmou que Portugal é um país inseguro? Ou que os imigrantes vinham para cá com o objetivo de roubar/cometer crimes? É que, volta e meia, começam-se a criar narrativas para se defenderem de ataques imaginários.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 20 minutos:

Não li, mas basicamente é mais uma amostra da situação atual, o povo um contra o outro, o pessoal com noção da realidade vs os paladinos das redes sociais.
Enquanto isso quem fomenta essas guerras vai metendo a mão no bolso.

Falando em Mão no Bolso lá foi Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território...

Compartilhar este post

Link para o post

cmtv à hora de almoço a saltitar entre camilo lourenço e a manchete "violação no martim moniz" (tinha sido no bairro alto)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Oh Burkina, mas alguem aqui afirmou que Portugal é um país inseguro? Ou que os imigrantes vinham para cá com o objetivo de roubar/cometer crimes? É que, volta e meia, começam-se a criar narrativas para se defenderem de ataques imaginários.

Nao mas ha uma narrativa que Portugal anda a ser invadido, que os crimes sao cometidos por imigrantes, que gangs de brasileiros isto, que indianos e paquistanes andam ai so a violar meninas...quando sao tudo casos isolados e sem grande significancia.

Ha mais droga (drogados) do que ha 10 anos atras, sem duvida! Agora Portugal hoje em dia 'e um paraiso a nivel de seguranca em comparacao com quando eu andava na escola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 4 horas:

Mas seria xenofobia porquê? 

Ele não disse que todos os estrangeiros eram criminosos...

Mas já agora, não seria de todo o interesse mandar os estrangeiros que são criminosos embora do país? Só para perceber. 

Xenófobo eu? Porquê? Eu não disse que os estrangeiros eram todos criminosos. Disse que eram todos menos o Mikhail, que mora no rés do chão do meu prédio e até é um gajo porreiro. Acho que ele é russo ou ucraniano, ou lá o que é, que para mim são todos iguais.

Citação de El Colosso, há 3 horas:

Agora estou a pensar, será que em França esse exemplo se dá com croissants? Ou na Alemanha com salsichas?

O exemplo dos frangos é russo. Dos tempos do Estaline.

Citação de Sima01, há 3 horas:

Mesmo que esteja na lei, mesmo que seja cultura geral, chegam a defender criminosos porque são...emigrantes.

Uma vergonha. Basta ver o exemplo do Tony Carreira e o que correu por aí, com as pessoas a defendê-lo das acusações de plágio só porque ele foi ganhar a vida honestamente lá para fora. O bandido plagiador!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Nao mas ha uma narrativa que Portugal anda a ser invadido, que os crimes sao cometidos por imigrantes, que gangs de brasileiros isto, que indianos e paquistanes andam ai so a violar meninas...quando sao tudo casos isolados e sem grande significancia.

Ha mais droga (drogados) do que ha 10 anos atras, sem duvida! Agora Portugal hoje em dia 'e um paraiso a nivel de seguranca em comparacao com quando eu andava na escola.

Há, claramente, essa narrativa pela parte de alguns quadrantes, sem dúvida, Mas aqui no CMPT? Vês alguém a defender isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Não sei, mas isso também não é um problema, é deixá-los em alto mar em águas internacionais ou atirá-los de pára-quedas para Bir Tawil. São criminosos, o que é que interessa?

Ler esta m*rda de discussão valeu a pena por ter aprendido o que é Bir Tawil. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Chama-se racismo, pura e simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 56 minutos:

Eu não me quero meter no meio desta discussão porque não tenho muito de valor a acrescentar mas quero só dar quote a isto para dizer que a minha experiência recente é 100% por causa do que está aqui descrito. Chegou ao ponto em que quando se discute politica ou algo do género, prefiro estar calado do que me envolver, novamente, numa discussão que não vai levar a lado nenhum.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Vocês também não aprendem.

Se aprendessem já não eram pobretanas de esquerda.

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

O meu avô algumas vezes comprava o correio da manhã (não faço ideia porquê, até é bem provável que fosse por causa das palavras cruzadas e da parte social para a minha avó) e uma coisa é ler uns tantos assaltos e pronto, e outra coisa são horas e horas de assaltos repetidos até à exaustão, transformando o mesmo número de assaltos numa onda imparável de assaltos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...