Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

Porquê?

O discurso de ontem pareceu-me bom e em termos puramente estratégicos isto é o que faz sentido para eles. Com umas autárquicas em breve, o melhor que lhes pode acontecer é ter um governo a queimar em lume brando. 

Faz sentido do ponto de vista de empurrar para a frente porque não consegue descolar nas sondagens, tem medo de eleições é sinal de fraqueza.
Porque do ponto de vista ideológico e de grande líder não faz.

Eu detesto o Assis mas concordo totalmente com ele nisto.
Tenho um gajo a roubar-me a casa, se ele perguntar se deve sair eu concordo, se for o vizinho a dizer deixo ficar porque não sei se o consigo tirar de lá.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A hipocrisia vai sair aplaudida desta situação.

Temos a política que merecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

São os taticismos que afastam as pessoas da política e as fazem olhar para populistas.

Lembro me da ex ministra do governo do Costa, Ana Abrunhosa dizer com uma total naturalidade que: "A política é um jogo que os políticos jogam".

Pensar e dizer isto é das coisas mais insidiosas e corrosivas que existem para a democracia.

Mas depois é preciso escrever três mil livros a tentar compreender e estudar a ascensão de populistas, fascistas e afins.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

São os taticismos que afastam as pessoas da política e as fazem olhar para populistas.

Lembro me da ex ministra do governo do Costa, Ana Abrunhosa dizer com uma total naturalidade que: "A política é um jogo que os políticos jogam".

Pensar e dizer isto é das coisas mais insidiosas e corrosivas que existem para a democracia.

Mas depois é preciso escrever três mil livros a tentar compreender e estudar a ascensão de populistas, fascistas e afins.

muita gente trata a política como fosse futebol ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também é implicar só por implicar mesmo, a constituição portuguesa teve a sua última revisão em 2005, quer dizer que desde essa altura que as entidades não cumprem nem fazem por cumprir essa constituição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 36 minutos:

Isso também é implicar só por implicar mesmo, a constituição portuguesa teve a sua última revisão em 2005, quer dizer que desde essa altura que as entidades não cumprem nem fazem por cumprir essa constituição?

Concordo. 

A única coisa que acho estranho ali é empresas como a Solverde ou a Radio Popular, que se forem condenados por violações do RGPD levam multas muito significativas, deixarem esse tema para uma empresa de dois jovens empreendedores e de dois trabalhadores em regime de prestação de serviços quando andam por aí Deloittes da vida a fazerem esse serviço. E se a competência dessa empresa é tanta para essa escolha porque é que tem tão poucos clientes e tão limitados ao networking de um dos sócios. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode haver tantas razões, às vezes coisas insignificantes, como quem estava a decidir isso pela solverde ter sido colega de universidade de algum dos outros da spinumviva ou de algum de outra empresa já estivesse com estes e os tenha aconselhado.

Em 2021 o LM nem era presidente do PSD, os da Solverde não iam adivinhar o futuro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Concordo. 

A única coisa que acho estranho ali é empresas como a Solverde ou a Radio Popular, que se forem condenados por violações do RGPD levam multas muito significativas, deixarem esse tema para uma empresa de dois jovens empreendedores e de dois trabalhadores em regime de prestação de serviços quando andam por aí Deloittes da vida a fazerem esse serviço. E se a competência dessa empresa é tanta para essa escolha porque é que tem tão poucos clientes e tão limitados ao networking de um dos sócios. 

Mas nós sabemos que não há outras empresas a prestar outros serviços no âmbito do mesmo tema à Rádio Popular e à Solverde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

Mas nós sabemos que não há outras empresas a prestar outros serviços no âmbito do mesmo tema à Rádio Popular e à Solverde?

Não. E pelas questões que coloquei acredito que seja esse efetivamente o caso. Acharia estranho ser aquela empresa apenas a prestar esses serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, tudo natural. Eu sou milionário e quero construir uma casa, naturalmente que vou escolher aquele primo biscateiro em vez de uma empresa grande e renomada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 50 minutos:

Claro, tudo natural. Eu sou milionário e quero construir uma casa, naturalmente que vou escolher aquele primo biscateiro em vez de uma empresa grande e renomada.

Se calhar nao vais ter uma surpresa quando vires quem faz parte da dos executive boards das empresas em Portugal e no mundo fora.

Sem sequer olhar diria que a grande maioria das empresas em Portugal teem alguem do PS e alguem do PSD nos executive boards ou como concelheiro fiscal ou como outra m*rda semelhante a nivel nao operativo. E isto na realidade 'e apenas um hedging para quem esta ou vai estar no goveno no futuro, nao tem nada que ver com competencias e tambem nao 'e por si ilegal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Concordo. 

Há alguma empresa condenada por violação do RGPD em Portugal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

tipo que o RGPD é uma m*rda mega complexa

O Luís Montenegro consegue passar o rgpd sem summons

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vêem os geeks de it tomar conta da conversa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há condições para o Montenegro continuar, é impossível.

Acho que as polémicas não se ficam por aqui, agora está a ser tudo vasculhado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 54 minutos:

https://www.paresadvogados.com/en/news/maior-multa-de-protecao-de-dados-em-portugal-ao-ine-abriu-caixa-de-pandora/578/

2022

A sanção de 4,3 milhões de euros aplicada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados ("CNPD") ao Instituto Nacional de Estatística ("INE") é, até à data, a maior coima aplicada em Portugal, no âmbito do Regulamento Geral de Proteção de Dados ("RGPD").

https://portal.oa.pt/comunicacao/imprensa/2024/1/26/multas-por-violacao-da-protecao-de-dados-ultrapassaram-o-meio-milhao-de-euros-em-2023/

2023

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) abriu cinco processos de averiguações por dia em 2023, e aplicou o número mais elevado de coimas por violação de dados desde 2018, foram 90 multas num valor de meio milhão de euros, revela o ‘JN’.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

https://www.paresadvogados.com/en/news/maior-multa-de-protecao-de-dados-em-portugal-ao-ine-abriu-caixa-de-pandora/578/

2022

A sanção de 4,3 milhões de euros aplicada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados ("CNPD") ao Instituto Nacional de Estatística ("INE") é, até à data, a maior coima aplicada em Portugal, no âmbito do Regulamento Geral de Proteção de Dados ("RGPD").

https://portal.oa.pt/comunicacao/imprensa/2024/1/26/multas-por-violacao-da-protecao-de-dados-ultrapassaram-o-meio-milhao-de-euros-em-2023/

2023

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) abriu cinco processos de averiguações por dia em 2023, e aplicou o número mais elevado de coimas por violação de dados desde 2018, foram 90 multas num valor de meio milhão de euros, revela o ‘JN’.

Multa ao INE? 😂 Que vergonha do crl 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Se calhar nao vais ter uma surpresa quando vires quem faz parte da dos executive boards das empresas em Portugal e no mundo fora.

Sem sequer olhar diria que a grande maioria das empresas em Portugal teem alguem do PS e alguem do PSD nos executive boards ou como concelheiro fiscal ou como outra m*rda semelhante a nivel nao operativo. E isto na realidade 'e apenas um hedging para quem esta ou vai estar no goveno no futuro, nao tem nada que ver com competencias e tambem nao 'e por si ilegal.

Não entendi o que tem isso a ver com o que eu disse.

Não entendo como empresas de milhões, com milhares ou milhões de clientes, vão contratar uma empresa de vão de escada para tratar de algo tão sério quanto o RGPD.

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Não sei - o que sei é que estas cinco nunca serão, devido ao know-how impecável da Spinumviva.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Não sei - o que sei é que estas cinco nunca serão, devido ao know-how impecável da Spinumviva.

Pelos vistos os 2 Montenegros jr percebem mais disto que os EPD e DPOs do INE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Pelos vistos os 2 Montenegros jr percebem mais disto que os EPD e DPOs do INE

#ChupemHaters

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...