Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 5 horas:

Eu por acaso acho que havendo eleições agora o Chega ia sair prejudicado. A repetição da mobilização dos abstencionistas crónicos é uma incógnita e desconfio que ia ser uma eleição pouco participada, os casos escabrosos recentes fazem um votante flutuante de direita ficar de pé atrás e além disso ter o Ventura a ter de dar mortais encarpados porque já assumiu candidatura a PR não ficaria bem na fotografia em quem tem minimamente cérebro. Não me custa imaginar que fossem perder uma parte da representação que têm.

Prevejo que iria ser uma eleição bastante dividida no centrão. O BE está na m*rda, o PCP na m*rda está, a IL e Livre iriam beneficiar dos descontentes e quem vota PS e PSD iria para a sua capelinha.

Acho que seria um mau momento até para eles. Também tiveram os seus casos, pela primeira vez abanaram um bocadinho sinto.

Citação de depina, há 4 horas:

https://expresso.pt/politica/presidente/2025-03-03-podia-ouvir-a-minha-opiniao-marcelo-lamenta-que-montenegro-nao-lhe-tenha-ligado-antes-de-falar-ao-pais-a022bd5a

"Podia ouvir a minha opinião": Marcelo lamenta que Montenegro não lhe tenha ligado antes de falar ao país

Este ainda vai tentar bater o recorde de mais governos mandados abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 horas:

https://expresso.pt/politica/presidente/2025-03-03-podia-ouvir-a-minha-opiniao-marcelo-lamenta-que-montenegro-nao-lhe-tenha-ligado-antes-de-falar-ao-pais-a022bd5a

"Podia ouvir a minha opinião": Marcelo lamenta que Montenegro não lhe tenha ligado antes de falar ao país

por outras palavras: "preciso mexericos para mandar à CS"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 9 minutos:

Parece que a Solverde andou ontem a actualizar a política de cookies.

bedaaa31-3016-40cc-82b4-7c4f8fe4a66a.png

Não lhe mexiam desde 2019 ou 2020, lindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 55 minutos:

Os políticos eleitos são um reflexo directo do eleitorado, sinceramente não sei porque é que haveria de haver uma indignação generalizada contra a mentalidade desonesta da classe política quando essa mentalidade não é substancialmente diferente da mentalidade da generalidade da população.

Basta ver pela conversa sobre inveja do sucesso, sobre o português não poder ver outro sair-se bem, etc... hoje numa antena aberta da rádio (não sei se antena 1 ou tsf) metade das pessoas que falavam usavam isto como desculpa. Como se o ter sucesso e ter uma vida privada fosse significado de ter situações que coloquem em causa a seriedade da pessoa, há uma normalização total da falta de ética.

Isto tudo só me faz lembrar um email que circulava há uns anos, sobre o roubo e a corrupção. O Zé roubava um lápis e depois ia subindo na importância e no valor do furto. No fundo em portugal continua isto, e é apenas uma questão de proporcionalidade. O estado para muito gente serve para se servirem dele e não como um bem comum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Os políticos eleitos são um reflexo directo do eleitorado, sinceramente não sei porque é que haveria de haver uma indignação generalizada contra a mentalidade desonesta da classe política quando essa mentalidade não é substancialmente diferente da mentalidade da generalidade da população.

Precisamente. O problema é que não há solução à vista para esta charada política.

Compartilhar este post

Link para o post

PS a alterar o seu discurso. Moção de censura a caminho?

Edit: Afinal não, mais uma comissão parlamentar de inquérito ao PM. Diz o PNS que é a última instância que têm disponível para obter esclarecimentos do mesmo.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Não lhe mexiam desde 2019 ou 2020, lindo.

Tens a certeza disso? É que a legislação mudou há 3 anos, e não estou a ver os concorrentes da Solverde deixarem isso passar em branco

Compartilhar este post

Link para o post

O PS vai avançar com comissão de inquérito ao Montenegro. 

Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Tens razão. Ele de facto copiou. Mas foi do Millei que tem uma foto com uma frase idêntica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Tens razão. Ele de facto copiou. Mas foi do Millei que tem uma foto com uma frase idêntica.

Ah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Não era um hã, era um ah, tipo ah sim

Eu percebi. Foi só para contextualizar o meu comentário. Desculpa, não fui claro ao só postar a foto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Screenshot_20250303_203337_Firefox.thumb.jpg.1bfe163ca7ea1aec2d8898d51c816508.jpg

Os 48 amigos dele não fazem mesmo nada, pelos vistos

Compartilhar este post

Link para o post

É por casos como os do Montenegro que capitalistas e políticos profissionais não merecem privacidade. 

Parece que a transparência os prejudica. Não sei como. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O PS vai avançar com comissão de inquérito ao Montenegro. 

Hipocrisia e circo. 

Tudo porque sabem que perdiam se fossem a eleições. E se calhar até perderiam para o Montenegro.

São uma nulidade na oposição e não fariam melhor a governar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Hipocrisia e circo.

É o queimar em lume brando que dizia no outro dia. Quando mais desgaste tiverem enquanto lá estão mais perto estará o PS de vencer as eleições.

E o PNS, sobre eleições, disse que não tinha medo porque quando concorreu à liderança do partido existiam já eleições marcadas após um grande período de governação do PS e porque disse já no debate de moção de censura anterior que votaria contra uma moção de confiança (antes do PCP apresentar a moção de censura). Não rejeitou também a possibilidade de apresentar eles próprios uma moção de censura mais à frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

É o queimar em lume brando que dizia no outro dia. Quando mais desgaste tiverem enquanto lá estão mais perto estará o PS de vencer as eleições.

E o PNS, sobre eleições, disse que não tinha medo porque quando concorreu à liderança do partido existiam já eleições marcadas após um grande período de governação do PS e porque disse já no debate de moção de censura anterior que votaria contra uma moção de confiança (antes do PCP apresentar a moção de censura). Não rejeitou também a possibilidade de apresentar eles próprios uma moção de censura mais à frente. 

Tá bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Tá bem.

Eu percebo o teu ponto.

E percebo quem diga que as pessoas estão fartas destes tacticismos. 

Politicamente, para o futuro dele, parece-me uma decisão inteligente. Para o futuro do país nem por isso. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Eu percebo o teu ponto.

E percebo quem diga que as pessoas estão fartas destes tacticismos. 

Politicamente, para o futuro dele, parece-me uma decisão inteligente. Para o futuro do país nem por isso. 

De acordo. E, posto isto, é esta a pessoa que queremos a PM? Que olha primeiro para os seus interesses e deixa os do país em segundo lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

De acordo. E, posto isto, é esta a pessoa que queremos a PM? Que olha primeiro para os seus interesses e deixa os do país em segundo lugar?

Não é critério algum para essa decisão. Pelo menos hoje em dia essa é a norma e não a excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um fosse responsável de uma TV pagava 50.000 euros ao Galamba para vir dar uma entrevista, mas assim coisa para explodir, assim cena para viralizar. O gajo deve estar a sentir-se em fervura, foi vilipendiado por um almoço de 30 euros, agora temos um PM que recebia avança de 4,500 e parece que não passa nada.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...