Axadrezado Publicado 1 Maio 2025 Citação de Elvis, há 20 minutos: E que conclusões retiras? 🤔 Não chego a conclusão nenhuma, não sou perito em equipamentos para calçado. Tu é que perguntaste se o Genzo também ia exigir saber os valores que a empresa do pai do PNS recebeu do estado. Não precisa de exigir está tudo online. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Maio 2025 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Permite-me pegar neste ponto para saber uma opinião tua? Qual a tua opinião sobre como a Entidade para a Transparência trata estes processos? Ao dia de hoje, seguem a abordagem FIFO. As declarações são analisadas por ordem de chegada: sejam as declarações de deputados, autarcas, ministros, o que for. Achas que as declarações deviam ser tratadas por ""grandeza"" do cargo? A declaração de um PM deveria ser analisado primeiro que a de um autarca mesmo tendo sido a última a chegar? Isto na sequência desse ano que se passou entre uma entrega e outra. A minha opinião é só uma: têm falta de meios, contratem mais gente. Seja o Presidente da República ou um presidente de Junta de Freguesia, as suas declarações de interesses têm que ser avaliadas em tempo útil. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Maio 2025 Citação de Descartes, há 2 minutos: Não vale a pena andarmos com questões laterais a ver se mascaramos a coisa. Há dois factos já devidamente estabelecidos: 1 - O Primeiro Ministro recebia avenças de empresas privadas enquanto desempenhava funções como Primeiro Ministro; 2 - O Primeiro Ministro entregou ao Tribunal Constitucional uma declaração de interesses incompleta que agora lhe foi solicitado que completasse. Um ano depois de tomar posse. Não estou a mascarar nada. Estou simplesmente a dizer que a informação da lista de clientes da empresa familiar do Montenegro não tem de ser pública a menos que a Entidade para a Transparência identifique situações de conflitos de interesse. O julgamento não tem de ser pela via popular. Citação de Axadrezado, há 6 minutos: Não chego a conclusão nenhuma, não sou perito em equipamentos para calçado. Tu é que perguntaste se o Genzo também ia exigir saber os valores que a empresa do pai do PNS recebeu do estado. Não precisa de exigir está tudo online. Certo. E eu não concordo com essa divulgação se após análise não houve indícios de conflitos de interesse. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Maio 2025 Citação de Elvis, há 12 minutos: Não estou a mascarar nada. Estou simplesmente a dizer que a informação da lista de clientes da empresa familiar do Montenegro não tem de ser pública a menos que a Entidade para a Transparência identifique situações de conflitos de interesse. O julgamento não tem de ser pela via popular. E eu acho que deve ser pública. Pelo simples facto dele ter mantido a empresa a funcionar na sua esfera familiar enquanto exerce as funções de Primeiro Ministro. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Maio 2025 Citação de Mayday, há 1 hora: O candidato a Primeiro-Ministro tem uma empresa com X clientes. Ganha as eleições e torna-se Primeiro-Ministro. Os clientes dessa empresa celebram vários contratos com o estado durante esse período. Há novamente eleições e o Primeiro-Ministro perde. Volta à sua vida normal e torna-se novamente partner da sua empresa. Agora os seus clientes com melhores contratos e mais lucros podem pagar melhor à empresa do ex primeiro ministro pelos seus serviços. Problema? Nenhum. Tudo coincidência e vontade de ver os outros mal. Este país sempre foi assim. Invejosos e mesquinhos. Não te vai interessar para nada, mas todos os contratos dessas empresas celebrados com o Estado após a tomada de posse deste governo foram por concurso publico. E já todas tinham celebrado contratos com o Estado anteriormente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Maio 2025 Citação de Elvis, há 6 minutos: Não te vai interessar para nada, mas todos os contratos dessas empresas celebrados com o Estado após a tomada de posse deste governo foram por concurso publico. E já todas tinham celebrado contratos com o Estado anteriormente. https://www.publico.pt/2025/04/03/sociedade/noticia/pj-faz-80-buscas-organismos-estado-inlcuindo-banco-portugal-2128384 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Maio 2025 (editado) Sou só eu que não me esqueci que houve um PM que se demitiu por causa de um parágrafo e por o seu chefe de gabinete ter dinheiro escondido nos livros? Ou da situação com o presidente da câmara de Sines, por causa de terrenos e em troca receber financiamento para um evento cultural? Até hoje, foi provado alguma coisa? Nem vou recuar até mais tarde para a mudança na lei acerca dos familiares nos cargos políticos. Agora não se pode exigir a um PM que seja transparente quando a lei assim o obriga? É que estamos neste impasse graças a este imbróglio dos clientes da empresa familiar do homem. E, recuando à moção de confiança, sou só eu que me lembro que o próprio PM queria mostrar em privado os documentos ao PS para evitar a CPI? E que depois em 15 dias ter a CPI despachada? Passou quanto tempo desde então? Mais de um mês. E, não fosse o apagão, o debate teria sido pouco antes da atualização dos dados por parte do Montenegro. Estranho. Editado 1 Maio 2025 por Genzo 2 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Maio 2025 https://www.rtp.pt/noticias/pais/noticia-rtp-mulher-ventilada-morreu-durante-o-apagao-ministerio-da-saude-ja-ordenou-averiguacao_v1651730 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Maio 2025 Citação de El Shafto, há 6 horas: https://www.rtp.pt/noticias/pais/noticia-rtp-mulher-ventilada-morreu-durante-o-apagao-ministerio-da-saude-ja-ordenou-averiguacao_v1651730 A culpa é do filho, provavelmente não tinha um rádio a pilhas. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 25 minutos: A culpa é do filho, provavelmente não tinha um rádio a pilhas. Não, a culpa é dos motoristas dos ministros que não chegaram a tempo. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Maio 2025 Hugo Carneiro sugere que PJ verifique telefones de deputados para apurar fuga de informação no caso Spinumviva 🤔 2 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Maio 2025 Citação de rcoelho14, há 4 minutos: Hugo Carneiro sugere que PJ verifique telefones de deputados para apurar fuga de informação no caso Spinumviva 🤔 Alguém avise esse corno nojento que a PJ não é a Gestapo. Citação de El Shafto, há 7 horas: https://www.rtp.pt/noticias/pais/noticia-rtp-mulher-ventilada-morreu-durante-o-apagao-ministerio-da-saude-ja-ordenou-averiguacao_v1651730 Lá se foi o argumento que não morreu ninguém durante o apagão. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Maio 2025 Citação de Le God, há 24 minutos: Alguém avise esse corno nojento que a PJ não é a Gestapo. O pessoal da PIDE derramou uma lágrima 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Maio 2025 Citação de rcoelho14, há 1 hora: Hugo Carneiro sugere que PJ verifique telefones de deputados para apurar fuga de informação no caso Spinumviva 🤔 O PSD olhou para o Orban e pensou "é que é isto mesmo!" Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 2 Maio 2025 não foi por falta de aviso, podem continuar a puxar pela história e a invocar sá carneiros da vida mas nada vai mudar o facto de, em 2025, as pessoas com acesso a cargos de poder no psd serem objetivamente perigosas para a democracia e, no melhor dos cenários, uns filhos da p*ta 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Maio 2025 Citação de Pavel, há 6 minutos: não foi por falta de aviso, podem continuar a puxar pela história e a invocar sá carneiros da vida mas nada vai mudar o facto de, em 2025, as pessoas com acesso a cargos de poder no psd serem objetivamente perigosas para a democracia e, no melhor dos cenários, uns filhos da p*ta Mesmo, são iguais aos republicanos pá, não é óbvio? Não foi por falta de aviso!! Que post tremendamente idiota f*da-se 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Maio 2025 Citação de Pavel, há 7 minutos: não foi por falta de aviso, podem continuar a puxar pela história e a invocar sá carneiros da vida mas nada vai mudar o facto de, em 2025, as pessoas com acesso a cargos de poder no psd serem objetivamente perigosas para a democracia e, no melhor dos cenários, uns filhos da p*ta O "não é não" foi porque não precisam, sabem que vão lá buscar os eleitores. Ainda para mais com o CDS colado. Citação de Elvis, Agora: Mesmo, são iguais aos republicanos pá, não é óbvio? Não foi por falta de aviso!! Que post tremendamente idiota f*da-se Idiota porquê se se está a confirmar? 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Maio 2025 Citação de Le God, Agora: O "não é não" foi porque não precisam, sabem que vão lá buscar os eleitores. Ainda para mais com o CDS colado. Idiota porquê se se está a confirmar? Mas está-se a confirmar o quê? Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Maio 2025 Citação de Elvis, há 10 minutos: Mas está-se a confirmar o quê? O que o @Pavel disse. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Maio 2025 Citação de Le God, Agora: O que o @Pavel disse. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Maio 2025 (editado) Montenegro inaugura hotel de cliente da empresa da sua família - Política - Correio da Manhã Citação Menos de dois meses após tomar posse, primeiro-ministro inaugurou um hotel do dono da Beetsteel, cliente da Spinumviva. Calma @Elvis, muita força nestes tempos conturbados. Editado 2 Maio 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Maio 2025 Cada vez percebe-se melhor porque é que o Albuquerque nunca foi posto em causa pelo psd-nacional. 3 Compartilhar este post Link para o post