Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Hidden, há 26 minutos:

Alguém faz um bingo que explique as motivações dos ignorantes que votam no Chega?

"Dizem as verdades"
"Controlar a emigração"
"Dar oportunidade a quem nunca lá esteve"

O que mais?

"Os indianos vêm para cá receber subsídios de 700€ sem fazer nada" é a que tenho ouvido mais na tasca 

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente se é de esquerda ou de de direita, acho que não se devia gozar com situações de saúde...

Editado por Keyser
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

até aquele gordo ali atrás tá com vibes de "mais uma quinta-feira"

Está a mandar SMS. "parte doiz operassão desventura em pugreço ok"

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 41 minutos:

Podes achar que a culpa é tua e calar-te mas isso não vai resolver nada. O populismo sempre atraiu os descontentes, por isso quanto mais descontentes estiverem os portugueses com a sua situação atual, mais os populistas vão crescer. Isto, claro, se houver alguém capaz de capitalizar sobre esse descontentamento, como é o caso do André Ventura.

O crescimento exponencial deve-se também à visibilidade do partido, claro. Em 2019 tinham 1% e em 2024 18%, mas os portugueses não estavam 1800% mais insatisfeitos 5 anos depois.

Portanto tens aqui duas variáveis com as quais tens de saber jogar. Por um lado, quanto pior ficar Portugal nos próximos tempos, mais o Chega irá crescer, assumindo que mantém um líder carismático que saiba tirar partido do populismo. Aqui não há nada a fazer, podes meter um Rui Tavares à frente de todas as forças políticas e podes ter os debates que te apetecer com o AV a perder por larga margem.

Por outro, estabilidade e confiança dos portugueses esvazia o populismo e reduz este tipo de partidos à sua insignificância, mas tal é impossível se um país vai a eleições 3 vezes em 4 anos, se os PM continua a ser alvo de polémicas e se o maior partido da oposição tem um líder também ele envolvido em polémicas (mais ou menos graves, mas ainda assim polémicas). Descredibilização da política resulta em descontentamento que resulta em mais força para os extremos.

Eu se tivesse de eleger a variável mais importante nesta equação, seria sem dúvida a sagacidade do André Ventura em ter entrado em cena no momento certo com o discurso populista perfeito. 

O que eu disse foi apenas puro sarcasmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 minutos:

Independentemente se é de esquerda ou de de direita, acho que não se devia gozar com situações de saúde...

Pois não, mas é isso que ele está a fazer. A brincar com coisas sérias para ganho político, a ocupar uma cama de uma UCI só porque se acha importante, etc.

De resto, por mim bem podia ir hoje para a cova.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Diria muito de Portugal o nosso incêndio do Reichstag moderno ser um azeiteiro com caganeira.

• Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esta de hoje parece mesmo fake.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes homens fortes da extrema direita modernos são uns merdas.

Alguém via o Mussolini fazer figuras destas? Se tivesse azia ainda emborcava uma garrafa de azeite pelo bucho só para mostrar quem manda. Podia ser um monstro facho mas não fazia figurinhas destas pqp.

Agora este tem azia e vai andar uma semana a correr os hospitais todos do sul do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 4 minutos:

Mas que situações de saúde? Como foi alvo de enxovalhanço devido à paródia que criou, agora anda nestas merdices para mostrar que teve mesmo algo. É um anormal.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Estes homens fortes da extrema direita modernos são uns m*rda.

Alguém via o Mussolini fazer figuras destas? Se tivesse azia ainda emborcava uma garrafa de azeite pelo bucho só para mostrar quem manda. Podia ser um monstro facho mas não fazia figurinhas destas pqp.

meteu de certeza um dentinho de alho no cu para fugir à tropa 👍

agora dá-lhe caganeira, é o karma

Compartilhar este post

Link para o post

Esta merda do facholas só dá votos à IL. Não quero que os meus impostos sirvam para sustentar estas fantochadas, vou votar neles. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Agora este tem azia e vai andar uma semana a correr os hospitais todos do sul do país.

O Ventura está em Odemira, onde há mais nepaleses que portugueses. Já não se fazem racistas como antigamente. Basta aparecem uns estrangeiros anões que o homem cai para o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Já o Hitler era meio coninhas e andava sempre com dores de barriga 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O Ventura está em Odemira, onde há mais nepaleses que portugueses. Já não se fazem racistas como antigamente. Basta aparecem uns estrangeiros anões que o homem cai para o lado.

Esperemos que ele não tenha nenhuma acção marcada para Peniche, senão é desta que falece mesmo.

• Like 9
  • Haha 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 38 minutos:

Vai ser isto até ao dia de reflexão, p*ta que pariu. 

"EM DIA DE REFLEXÃO, REFLUXO NÃO"

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 20 minutos:

E se for um porco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 2 minutos:

"EM DIA DE REFLEXÃO, REFLUXO NÃO"

Bom copy para a Gaviscon, só não pegam se não quiserem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Já o Hitler era meio coninhas e andava sempre com dores de barriga 

E passava o dia a peidar se. 

Até merdas de carvão tomava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Bom copy para a Gaviscon, só não pegam se não quiserem.

"O sistema precisa de uma revolução, o seu estômago de uma REFLUXÃO™️"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, Agora:

"O sistema precisa de uma revolução, o seu estômago de uma REFLUXÃO™️"

Pronto, agora estragaste. Há que saber quando parar, camarada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...