Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 10 minutos:

Estás a partilhar o teu Instagram, maluco.

Bué feio, porra. 

N to nada (acho eu) 🥺

Compartilhar este post

Link para o post

Identidade de género. Parecer que Governo não queria divulgar chumba projetos de lei da direita

Citação

Parecer, que ministra da tutela designou como “técnico”, sublinha que lei de 2018, que PSD, CH e CDS querem revogar, está alinhada com orientações e standards internacionais e é mais adequada e respeitadora dos direitos humanos. E adverte: revogação pode ser inconstitucional.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

facharia contra a ciência, nada de novo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

objetivo de criar pressao sobre os tribunais e que se tem de mudar os juizes por serem wokes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Doadores dos partidos e campanhas passam a ser secretos

Citação

Ao fim de décadas a permitir a consulta da identificação dos doadores dos partidos e das campanhas eleitorais, a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos passou a proibir esse acesso. Problemas colocados pelo Chega, PCP e BE levaram a pedir um parecer que chumba a divulgação dos financiadores. Peritos criticam mudança "tóxica para a democracia"

Sim senhor, tudo muito bem aqui /s

Compartilhar este post

Link para o post

que partidos é que nao querem divulgados os seus financiadores? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vem aí um novo Código da Estrada. 

Pelo discurso do MAI, o objetivo é ter uma fiscalização mais apertada e severa nas estradas. Falou em mais radares de velocidade e em “tolerância zero às prescrições”, seja lá o que isso for.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim o que faz falta são mais radares e fiscalização à condução...

Não a manutenção das estradas, da sinalização, melhorar os acessos, corrigir estradas/acessos mal feitos. Que se f*da isso, queremos é mais multas crl 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Ah sim o que faz falta são mais radares e fiscalização à condução...

Não a manutenção das estradas, da sinalização, melhorar os acessos, corrigir estradas/acessos mal feitos. Que se f*da isso, queremos é mais multas crl 

Por acaso fazem falta mais radares e fiscalização, sem dúvida nenhuma. E multas mais pesadas. Isto claro se queremos diminuir sinistralidade e ter níveis comparáveis com o centro da Europa.

Desde já muito tempo acho que se multa muito pouco em Portugal. E contra mim falo. Nós só levamos a sério as coisas quando nos vão ao bolso. Eu se fosse GNR dava mesmo muito dinheiro a ganhar ao Estado em multas.

E claro que a manutenção das estradas e sinalização pode ser sempre melhorada, mas concordava contigo se falássemos das estradas há 20 anos atrás. Neste momento isso não pode ser a desculpa, isso é sempre a desculpa do Português que não quer pôr a responsabilidade em si e no colectivo do que acontece nas estradas.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, Agora:

Por acaso fazem falta mais radares e fiscalização, sem dúvida nenhuma. E multas mais pesadas. Isto claro se queremos diminuir sinistralidade e ter níveis comparáveis com o centro da Europa.

Desde já muito tempo acho que se multa muito pouco em Portugal. E contra mim falo. Nós só levamos a sério as coisas quando nos vão ao bolso. Eu se fosse GNR dava mesmo muito dinheiro a ganhar ao Estado em multas.

E claro que a manutenção das estradas e sinalização pode ser sempre melhorada, mas concordava contigo se falássemos das estradas há 20 anos atrás. Neste momento isso não pode ser a desculpa, isso é sempre a desculpa do Português que não quer pôr a responsabilidade em si e no colectivo do que acontece nas estradas.

"ando para lá do limite porque a estrada estava cheia de buracos, olhó crl!!!" 
(nota: isto não era direcionado ao amigo @Almeno, foi mesmo só porque achei engraçado) 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

E para reforçar isto na necessidade de fiscalização (e aliás, tolerancia 0), saiu hoje esta notícia:

Álcool nas estradas: dois terços dos condutores envolvidos em acidentes com vítimas excediam taxa crime

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para contar uma pequena história, costumo ir ao Luxemburgo algumas vezes ver uns tios da Maria. Da última vez estávamos dentro de uma vila (vila mesmo, uma concentração de umas dezenas de casas com campos à volta) a andar a 30 km/h. O tio da minha Maria cumpria o limite à risca, e estava a dizer que a polícia no Luxemburgo tem por hábito muito frequente por radares nas vilas para verificar se cumprem o limite, daí cumprir sempre o limite. Para além disso na sequência da conversas estava a dizer que havia lá uma vila que o limite tinha sido reduzido para 10 Km/h porque tinha acontecido há uns tempos um acidente um pouco mais grave (mas em que nem sequer houve mortes ou feridos extremamente graves).

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de challenger, há 26 minutos:

É mais importante ter estradas em condições que o resto. Até porque tens sempre exemplos de lá fora em como nem sempre os acidentes são culpa da velocidade. 

Vais ao IC19, estrada mais movimentada de Portugal e é só buracões, por vezes parece que estou num rally. Ninguém os tapa.

Tens troços da CRIL cheios de buracos. Tens outros troços que já foram remendados, com meses de atraso, mas que o que fizeram já está a ficar igual ao que estava. 

Claro que isto não desculpa a péssima condução das pessoas, que não é só a velocidade. Não darem a distancia de segurança, não usarem pisca, ultrapassagens pela direita, etc...

Editado por Almeno
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de challenger, há 15 minutos:

Só para contar uma pequena história, costumo ir ao Luxemburgo algumas vezes ver uns tios da Maria. Da última vez estávamos dentro de uma vila (vila mesmo, uma concentração de umas dezenas de casas com campos à volta) a andar a 30 km/h. O tio da minha Maria cumpria o limite à risca, e estava a dizer que a polícia no Luxemburgo tem por hábito muito frequente por radares nas vilas para verificar se cumprem o limite, daí cumprir sempre o limite. Para além disso na sequência da conversas estava a dizer que havia lá uma vila que o limite tinha sido reduzido para 10 Km/h porque tinha acontecido há uns tempos um acidente um pouco mais grave (mas em que nem sequer houve mortes ou feridos extremamente graves).

Eu na empresa anterior fui ao Luxemburgo 2 vezes e o que mais me chocou foi a diferença de limpeza em relação a PT.
Foi muito raro ver qualquer tipo de lixo na rua.
Tivemos uma beach party num lago, e não vi plásticos nem papeis na areia.

Aqui não consigo fazer 2 metros à porta de casa sem ver plásticos que voaram porque os sacos do lixo na rua foram rebentados por cães e gatos, ou que a recolha do lixo simplesmente decidiu ignorar, ou os vizinhos meteram o lixo na rua 2 dias antes do dia da recolha, etc

Sobre a condução não reparei muito, andei no carro de um dos diretores e o gajo era louco ao volante, disse que se batesse no dia seguinte a empresa dava-lhe um novo 😅

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

É mais importante ter estradas em condições que o resto. Até porque tens sempre exemplos de lá fora em como nem sempre os acidentes são culpa da velocidade. 

Vais ao IC19, estrada mais movimentada de Portugal e é só buracões, por vezes parece que estou num rally. Ninguém os tapa.

Tens troços da CRIL cheios de buracos. Tens outros troços que já foram remendados, com meses de atraso, mas que o que fizeram já está a ficar igual ao que estava. 

Claro que isto não desculpa a péssima condução das pessoas, que não é só a velocidade. Não darem a distancia de segurança, não usarem pisca, ultrapassagens pela direita, etc...

Avisa que vais condicionar o trânsito nesses dois locais para manutenção e prapara-te para o que virá depois...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

Avisa que vais condicionar o trânsito nesses dois locais para manutenção e prapara-te para o que virá depois...

Sim porque condicionar o transito entre as 22h e as 06h vai trazer muita complicação. 

Fizeram isso no Tunel do Grilo e correu bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

No último Domingo os polícias estavam a montar um radar atrás de um sinal de informação na via rápida após o cruzamento dos Galitos no Barreiro, há anos que não os via a fazerem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 24 minutos:

No último Domingo os polícias estavam a montar um radar atrás de um sinal de informação na via rápida após o cruzamento dos Galitos no Barreiro, há anos que não os via a fazerem isso.

Já se justificam medidas para esse cruzamento e o outro a seguir junto ao hospital também.

Não se respeitam sinais vermelhos, nem velocidade.

Os atropelamentos e os acidentes são recorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de nomes de crianças em creches, André Ventura leva para o Parlamento nomes de testemunhas em processos de legalização de imigrantes 🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Multas mais pesadas ainda? Mas quando se levar uma multa penhoramos a casa?

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto aqui é que os senhores especificamente disseram que vão deixar de fazer aviso prévio das operações stop.

Podem e devem aumentar a fiscalização, mas só vejo vantagens em continuar a avisar das mesmas. Assim passa a ideia de que isto passa por uma "caça à multa".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 horas:

desculpa a pergunta.. mas onde vives?

imagino que te desloques de AE em AE para minimizares o estado miserável das EN e EM portuguesas.

e não estou a falar de uma estrada em Paredes de Coura ou em Mértola.. estou a falar nas principais cidades portuguesas.

Citação de Shai, há 4 minutos:

O ponto aqui é que os senhores especificamente disseram que vão deixar de fazer aviso prévio das operações stop.

Podem e devem aumentar a fiscalização, mas só vejo vantagens em continuar a avisar das mesmas. Assim passa a ideia de que isto passa por uma "caça à multa".

ainda hoje perto de Viana estava um "atirador" em cima de uma ponte.

vergonha alheia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de hugoooo_17, há 18 minutos:

desculpa a pergunta.. mas onde vives?

imagino que te desloques de AE em AE para minimizares o estado miserável das EN e EM portuguesas.

e não estou a falar de uma estrada em Paredes de Coura ou em Mértola.. estou a falar nas principais cidades portuguesas.

ainda hoje perto de Viana estava um "atirador" em cima de uma ponte.

vergonha alheia. 

Eu faço várias vezes o IC2 entre Leiria e Aveiras por exemplo, que neste momento está melhorzinho mas ainda tem zonas com vários buracos e depressões por exemplo. E outras estradas que sei que podiam estar bem melhores. Mas também viajava pelo país no início dos anos 2000 com os meus pais e viajo agora e sei bem o quanto o país como um todo evoluiu na qualidade das estradas que tem (não estou a falar de AE's). Eu falo do país como um todo não é só do IC19 e de uma nacional ao pé de Viana que por acaso fazes todos os dias. Eu não digo que não tenham todos razão numa ou noutra estrada que façam todos os dias e há com certeza aspectos a melhorar, mas neste casos é bom termos a visão de helicóptero das coisas.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Dou o exemplo em Braga, cidade com pior estradas que conheço, em algumas vias, se não queres andar buraco em buraco, tens de andar "obrigatoriamente" pela via da esquerda, com a da direita livre

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos:

Dou o exemplo em Braga, cidade com pior estradas que conheço, em algumas vias, se não queres andar buraco em buraco, tens de andar "obrigatoriamente" pela via da esquerda, com a da direita livre

Túnel da estação to braga parque né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...