Plagio o Original Publicado Monday às 20:16 🚀 A criatividade nasce muitas vezes da escassez, não da abundância. Há uma ideia que me acompanha há algum tempo: muitas das competências mais valiosas da vida são aprendidas quando os recursos são limitados. As crianças que crescem com menos não passam a infância a pensar que são pobres. Aquela é simplesmente a sua realidade. Os brinquedos são reparados em vez de substituídos. Uma caixa de cartão pode ser uma nave espacial. Um quintal transforma-se num mundo inteiro de aventuras. 🎨📦🚀 Quando não há tudo à disposição, a imaginação entra em ação. Aprende-se a esticar recursos. A encontrar alternativas. A improvisar. A adaptar. A resolver problemas sem manual de instruções. Claro que crescer com menos também tem desafios. Muitas vezes traz inseguranças quando se percebe que outros vivem sem olhar para o preço das coisas ou sem as mesmas preocupações. Mas também desenvolve competências difíceis de ensinar numa sala de aula: resiliência, desenrascanço, criatividade e capacidade de encontrar soluções. 💡 Nem toda a abundância limita a criatividade, nem toda a escassez a cria. Mas é difícil negar que a necessidade tem uma forma muito particular de estimular o engenho. Talvez por isso algumas das pessoas mais criativas, persistentes e capazes de resolver problemas não tenham aprendido essas competências nos melhores colégios, mas sim a tentar fazer muito com pouco. ✨ A escassez não é uma vantagem em si mesma. Mas a capacidade de transformar limitações em oportunidades é uma das maiores vantagens que alguém pode desenvolver. #Criatividade #Resiliência #Inovação #Mentalidade #DesenvolvimentoPessoal #Liderança #Empreendedorismo #ProblemasESoluções #Aprendizagem #LinkedInPortugal 3 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado Monday às 20:19 Entrei no Linkedin e ninguém me avisou? 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Monday às 21:23 Citação de fornix, há 1 hora: Entrei no Linkedin e ninguém me avisou? Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado Monday às 21:56 Citação de Tio Hans, há 14 horas: Eu explico. Primeiro, há o contexto, nem toda a gente tem o mesmo background, nem toda a gente tem a mesma base familiar. Há quem seja filho de toxicodependentes, viciados no jogo, criminosos, pessoas sem quaisquer recursos, etc. Nem toda a gente tem a sorte de nunca lhe faltar comida, de chegar a casa e esta ser um porto seguro. Há quem chegue a casa e tenha frio, quem leve no focinho, etc. Infelizmente, também a questão da raça, étnica, o que lhe quiserem chamar, tem imenso impacto. Se fores cigano, ou um bocado mais moreno, podes ter a família mais dedicada e estruturada do mundo que vais sempre ter mais dificuldades do que um branco. Por fim, enriquecer também é um talento. A vastíssima maioria de nós não tem esse talento. É como nascer com talento suficiente para ser futebolista de topo. A maioria de nós não tem capacidade para conseguir arriscar e colher os frutos desse risco. Não tem. É uma coisa inata, que exige uma dose gigante de loucura, etc. que a maioria de nós não tem estômago para aguentar. Este para mim é o ponto principal. Quem nasceu para ser um 10 nunca chega a 20 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Monday às 22:21 Citação de Faustino Asprilla, Em 31/05/2026 at 15:34: E o que impede a pessoas de 900€ de ser o CEO de 5 milhões? Nao estamos propriamente na Índia onde já nasces com o teu destino traçado. Citação de Faustino Asprilla, há 20 minutos: Este para mim é o ponto principal. Quem nasceu para ser um 10 nunca chega a 20 12 Compartilhar este post Link para o post
tutu Publicado Monday às 23:28 2026. Putos no Cmpt a pensar que existe livre arbítrio. lulz Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado ontem às 00:00 2026. Putos no Cmpt. Wow 4 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado ontem às 07:20 Citação de Plagio o Original, há 17 horas: eu não acho que a minha faculdade me tornou um melhor profissional, e estive numa dessas muito corporate friendly, que se vendem com melhor empregabilidade e melhores salários após a faculdade. ajudou-me a ter o primeiro emprego porque conheci uma pessoa lá que acabou a dar-me um trabalho lá na agencia onde ele trabalhava hoje gostava que o meu curso tivesse tido menos corporate BS. hoje dou por mim a pensar "devia ter ido pra matemática" ou uma coisa do genero Ias ter o mesmo destino, não te enganes (a não ser que seguisses puras). 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado ontem às 07:25 Citação de Descartes, há 7 horas: 2026. Putos no Cmpt. Wow Toda a gente sabe que é o @Carlos Gouveia A minha mais velha está quase com a idade que ele tinha quando apareceu aqui 😅 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado ontem às 08:11 https://www.publico.pt/2026/05/31/local/noticia/casal-comprou-casas-rua-gaia-quer-remover-moradores-2176561 yabba yabba livre arbítrio e literacia financeira Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado ontem às 08:46 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Toda a gente sabe que é o @Carlos Gouveia A minha mais velha está quase com a idade que ele tinha quando apareceu aqui 😅 Não me quero gabar mas eu sou capaz de ser o user mais novo que frequentemente vem cá, portanto há de chegar a altura que vocês todos já patinaram e estou eu aqui a falar sozinho 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 08:50 Citação de Faustino Asprilla, há 10 horas: Este para mim é o ponto principal. Quem nasceu para ser um 10 nunca chega a 20 A questão é que isto é verdade. E prefiro alguém que diz as coisas assim do que algumas pessoas que conheço (empresários) que dizem, não ironicamente, que as oportunidades são iguais para todos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado ontem às 08:51 Citação de Ghelthon, Agora: A questão é que isto é verdade. E prefiro alguém que diz as coisas assim do que algumas pessoas que conheço (empresários) que dizem, não ironicamente, que as oportunidades são iguais para todos. Acho que não percebeste o que ele quis dizer. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 08:52 Citação de Jamarcus, há 5 minutos: Não me quero gabar mas eu sou capaz de ser o user mais novo que frequentemente vem cá, portanto há de chegar a altura que vocês todos já patinaram e estou eu aqui a falar sozinho Como assim mais novo? És do Belenenses, tens de ter no mínimo 60 anos Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado ontem às 08:56 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 15 horas: Há poucas casas num mercado que estava claramente com excesso de casas e agora o que há é excesso de carros luxo, seja aston martin ou mazeratti Porra... Estava a ver que era o único que tinha reparado nisso. Editado ontem às 08:56 por Ed Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado ontem às 09:29 Citação de Ed, há 31 minutos: Porra... Estava a ver que era o único que tinha reparado nisso. É que chegou-se ao ponto em que é banal ver-se um porsche. Gostava de saber como é que a malta fina que se achava superior a andar de bmw e mercedes se anda a sentir 🤣 2 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado ontem às 09:36 Citação de Jamarcus, há 48 minutos: Não me quero gabar mas eu sou capaz de ser o user mais novo que frequentemente vem cá, portanto há de chegar a altura que vocês todos já patinaram e estou eu aqui a falar sozinho Inscreveste-te em 2011, como assim? Não temos todos 30s e 40s. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 09:55 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Acho que não percebeste o que ele quis dizer. Percebi. E por mais ridículo que seja, acaba por ser a verdade. As oportunidades não são iguais para todos, e alguém que nasceu num contexto onde depois da escola tem de ir tratar de animais e das terras, dificilmente terá o mesmo sucesso de alguém que sai da escola, vai para o futebol/natação, e chega a casa para ir ver séries ou jogar, com comida na mesa, numa casa confortável. Aliás, no fundo isto é corroborado pelo estudo de que se falou ontem. Mas eu percebi muito bem o que ele quis dizer. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado ontem às 10:45 Citação de Ghelthon, há 50 minutos: Percebi. E por mais ridículo que seja, acaba por ser a verdade. As oportunidades não são iguais para todos, e alguém que nasceu num contexto onde depois da escola tem de ir tratar de animais e das terras, dificilmente terá o mesmo sucesso de alguém que sai da escola, vai para o futebol/natação, e chega a casa para ir ver séries ou jogar, com comida na mesa, numa casa confortável. Aliás, no fundo isto é corroborado pelo estudo de que se falou ontem. Mas eu percebi muito bem o que ele quis dizer. Se percebeste, porque é que escreves esse texto que não tem nada a ver com o que ele quis dizer? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 10:49 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Se percebeste, porque é que escreves esse texto que não tem nada a ver com o que ele quis dizer? Porque ele até acaba por estar certo, mas pelas razões erradas. Ele acha que só não chega lá quem quer, mas a realidade não é essa. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado ontem às 11:03 Tanto paleio e um gajo que mora numa loja de sapatos acaba de ser nomeado administrador da Imprensa Nacional - Casa da Moeda. Só não sobem na vida se não quiserem. Citação O ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros Nuno Sampaio preside desde hoje à Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), acompanhado pela jurista Cristiana Ferreira e pelo escritor Afonso Reis Cabral, no novo conselho de administração, nomeado pelo Governo. https://www.jn.pt/nacional/artigo/ex-secretario-de-estado-nuno-sampaio-preside-a-imprensa-nacional---casa-da-moeda/18091064 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado ontem às 12:06 Citação de Faustino Asprilla, há 14 horas: Quem nasceu para ser um 10 nunca chega a 20 O 10 é o 10 do Maradona, do Pelé e do Deco? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado ontem às 12:25 (editado) Temos que revigorar o mulheres de eleição, afinal não somos ricos por falta de bater punho! Editado ontem às 12:25 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado ontem às 13:47 Só não é partner quem não quer. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 13:48 Citação de Mayday, há 1 minuto: Só não é partner quem não quer. precisas de mais quantos pra sueca? Compartilhar este post Link para o post