Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Se esses carros tivessem sido todos rebocados não repetiam a graçola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Eu penso que nem os parques pagos eles multam (não sei se já resolveram a disputa com a empresa que gere isso, que devia 500k ou assim à câmara).
Mas sim, gostava de ver tudo rebocado dali.

Daqui a 1 semana começam os 12 dias de vale tudo.
Não há estacionamento suficiente para acolher os milhares de pessoas que vêm à Viagem Medieval, por isso todos os cantos são estacionamentos.
Qualquer descampado meio ao abandono é oportunidade de negócio para as famílias com a sorte de ter um perto do centro 😛

De há uns anos para cá pelo menos criaram autocarro específico a fazer Europarque→Centro→Europarque durante o evento para tentar incentivar as pessoas a estacionar lá em vez de ir para o centro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

que país é esse em que tu vives em que há assim de repente 100 reboques para irem para Santa Maria da Feira em exclusivo uma tarde inteira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Em dias de festa/eventos é lixado rebocar esta gente toda, já imaginaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

que país é esse em que tu vives em que há assim de repente 100 reboques para irem para Santa Maria da Feira em exclusivo uma tarde inteira?

caraças, começam por uma ponta e vão rebocando. 

Basta o acto de chamar o reboque para, mesmo que o carro não seja rebocado, seja necessário pagar multa, etc. Aqui há uns tempos, a minha mulher aqui no Porto distraiu-se, e numa rua com 20 lugares livres parou num exclusivo para motas ou lá o que é. Foi mesmo distração. Quando voltou ao carro, o reboque ainda não tinha chegado mas estava lá a polícia e arrotou logo 75 paus que se lixou. O polícia disse que se não tivesse chamado o reoque a deixava ir embora, mas estando chamado não podia fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 9 minutos:

normalizem riscar carros mal estacionados

eu aprendi com o meu irmão.

2000 e pouco. Eu e o meu irmão estamos a ir para casa, eu puto de para aí 11 anos, ele já gajo com vinte. Perto de casa lá estava, pela enésima vez, um Audi mal estacionado, ocupando dois lugares, não totalmente, mas o suficiente para que no outro lugar já não coubesse um carro, porque o carro do Sr. Engenheiro precisava de espaço para respirar, né.

A gente dá duas voltas, lá arranjamos lugar. Ele pega num papel, numa caneta, escreve algo, agarra numa pedra da calçada e mete o papel em cima do pára brisas do carro com a pedra por cima a segurar ameaçadoramente:

"A próxima vais buscar lá dentro"

Remédio santo. Nunca mais esse Audi apareceu estacionado como se mandasse na rua toda.

Editado por IlidioMA
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 15 minutos:

Eu penso que nem os parques pagos eles multam (não sei se já resolveram a disputa com a empresa que gere isso, que devia 500k ou assim à câmara).
Mas sim, gostava de ver tudo rebocado dali.

Daqui a 1 semana começam os 12 dias de vale tudo.
Não há estacionamento suficiente para acolher os milhares de pessoas que vêm à Viagem Medieval, por isso todos os cantos são estacionamentos.
Qualquer descampado meio ao abandono é oportunidade de negócio para as famílias com a sorte de ter um perto do centro 😛

De há uns anos para cá pelo menos criaram autocarro específico a fazer Europarque→Centro→Europarque durante o evento para tentar incentivar as pessoas a estacionar lá em vez de ir para o centro.

Esse é outro problema grave. Com o estacionamento pago e com fiscalização intensiva, como acontece no Porto, fica mais baratp estacionar em cima de um passeio, na faixa de rodagem ou numa passadeira do que num lugar de estacionamento, porque aí dificilmente te safas da multa, mesmo que incomodes muito menos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Esse é outro problema grave. Com o estacionamento pago e com fiscalização intensiva, como acontece no Porto, fica mais baratp estacionar em cima de um passeio, na faixa de rodagem ou numa passadeira do que num lugar de estacionamento, porque aí dificilmente te safas da multa, mesmo que incomodes muito menos.

Aqui não há fiscalização intensiva. Nem sei se há fiscalização ahahah

Por isso é que sou defensor de fechar o centro a carros. É uma zona de bares e esplanadas. Era muito melhor aproveitado se o pessoal nas esplanadas não tivesse de jantar com sabor a gasóleo queimado.
Ou se os putos que começam agora a sair à noite pela primeira vez não tivessem de se preocupar com carros a acelerar por ali fora.

Ainda por cima querem começar os "Dias do Burgo", espetáculos semanais no centro, castelo e essa zona à beira.
Querem trazer centenas de pessoas todas as semanas ao centro e fazê-las andar pelos mesmos sítios onde passam carros sem cuidado nenhum (e as passadeiras são uma treta mal sinalizada, honestamente).

Impedir o trânsito ao fim de semana já era um bom começo, mas era fixe haver um plano mais extensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Malditas pessoas que querem poder viver sem ter de contar todos os cêntimos que têm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Já dizia o outro "É a economia, estúpido!" 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 minutos:

Já dizia o outro "É a economia, estúpido!" 

Não, não. As leis da oferta e da procura só são interessantes se for para beneficiar os patrões.

Quando se aplicam à mão-de-obra, já são péssimas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 horas:

259119915_WhatsAppImage2022-07-23at22_21_31.thumb.jpeg.e89166a594bd01a4e2767fd1660e17b3.jpegP

Isto é o meu prato do dia à porta de casa, todos os dias, em pleno centro do Porto. Os vizinhos já desistiram de chamar o reboque. Ou então está de férias.

Resolvia-se se a multa pesasse a sério no bolso e custasse uns dias de trabalho. Acho que é a única linguagem universal, no que toca à punição deste tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Isto é o meu prato do dia à porta de casa, todos os dias, em pleno centro do Porto. Os vizinhos já desistiram de chamar o reboque. Ou então está de férias.

Resolvia-se se a multa pesasse a sério no bolso e custasse uns dias de trabalho. Acho que é a única linguagem universal, no que toca à punição deste tipo de coisas.

Faz uma denúncia no portal do munícipe. No meu caso resultou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 41 minutos:

Podemos tentar legislar o uso da palavra solarengo? O que o presidente do sindicato de forma muito bem intencionada queria ter escrito era soalheiro. Andamos há anos nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 34 minutos:

Não, não. As leis da oferta e da procura só são interessantes se for para beneficiar os patrões.

ora. agora é que disseste tudo.

Os capitalistas só o são para as coisas boas do capitalismo. Quando vão à falência, não foi o mercado a ditar, temos de ir lá todos a correr salvar por isto e aquilo. Quando as pessoas não querer trabalhar para eles porque não oferecem condições competitivas, as pessoas é que estão mal.

Eles não querem capitalismo. Querem escravatura.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

normalizem riscar carros mal estacionados

Idiotice

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 38 minutos:

Os capitalistas só o são para as coisas boas do capitalismo. Quando vão à falência, não foi o mercado a ditar, temos de ir lá todos a correr salvar por isto e aquilo. Quando as pessoas não querer trabalhar para eles porque não oferecem condições competitivas, as pessoas é que estão mal.

isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Depois do ricardo pereira, mais um que se vem queixar da falta de sexo

Senhor antonio costa faça alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Não podia concordar mais.

Aumento da procura de um produto? Sobe o preço.

Aumento da procura de trabalhadores? "Chupistas, só querem é mamar bons salários, cambada!"

Mas pronto, acaba por ser normal. Os Ferraris não se pagam sozinhos.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Depois do ricardo pereira, mais um que se vem queixar da falta de sexo

Senhor antonio costa faça alguma coisa

plagiou o original?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 16 minutos:

estaciona direito

Faz sentido. É aplicar esse conceito para tudo.

Eu quando vejo ciclista andar no meio do passeio, também chego lá e dou um biqueiro na roda se trás para ele não se armar em fino.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...