Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Como é se justificam 1500 euros em quilómetros? 🙈

Tenho um amigo que recebe perto de 1000€ em ajudas de custo, e só têm que dar faturas de metade. A consultora trará do resto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

Tenho um amigo que recebe perto de 1000€ em ajudas de custo, e só têm que dar faturas de metade. A consultora trará do resto

A verdade é que o teu amigo prefere ter esses 1000€ na conta do que receber 600€ e ter o bruto mais alto. Isso é mato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 4 minutos:

A verdade é que o teu amigo prefere ter esses 1000€ na conta do que receber 600€ e ter o bruto mais alto. Isso é mato. 

Se não tiver o discernimento de fazer o correto com esse diferencial de 400€ (nomeadamente constituir fundo de emergência, investir e colocar num PPR por exemplo) não está a beneficiar de forma alguma. Seja nos subsídios de férias, baixas, reforma e até facilidade na concessão de crédito habitação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Se não tiver o discernimento de fazer o correto com esse diferencial de 400€ (nomeadamente constituir fundo de emergência, investir e colocar num PPR por exemplo) não está a beneficiar de forma alguma. Seja nos subsídios de férias, baixas, reforma e até facilidade na concessão de crédito habitação.

A verdade é que a entidade empregadora coloca-te a seguinte questão, só consegue suportar 1000€ adicionais em custo e tu juntamente com eles tens que definir qual é a forma que melhor te convém receber esse valor.

Se estivermos a falar de uma pessoa com 45 anos a decisão será uma, uma pessoa com 30 anos provavelmente decidirá de maneira diferente.

A verdade é que essa parte de imposto, que corresponderia a melhor beneficio para efeitos de reformas e baixas, no final de contas para a malta jovem representa uma realidade a muito longo prazo (por norma).

Relativamente aos subsídios de ferias,  as realidades que conheço é que as empresas acabam por dar compensar essa diferença através das mais diversas formas, não ficando o trabalhador afetado em termos líquidos com isso.

Agora repara no inverso, que é receberes mais em termos líquidos e seres beneficiado de certa maneira para efeitos de IRS, já que teoricamente recebes menos porque o teu valor bruto não está ajustado ao valor certo.

A concessão de credito a habitação penso ja ser um falsa questão, pelo que sei no passado de facto contava o salario bruto, nos dias de hoje demonstrando recibos regulares, o valor liquido já começa a ser o valor considerado. 

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 9 minutos:

A verdade é que a entidade empregadora coloca-te a seguinte questão, só consegue suportar 1000€ adicionais em custo e tu juntamente com eles tens que definir qual é a forma que melhor te convém receber esse valor.

Se estivermos a falar de uma pessoa com 45 anos a decisão será uma, uma pessoa com 30 anos provavelmente decidirá de maneira diferente.

A verdade é que essa parte de imposto, que corresponderia a melhor beneficio para efeitos de reformas e baixas, no final de contas para a malta jovem representa uma realidade a muito longo prazo (por norma).

Relativamente aos subsídios de ferias,  as realidades que conheço é que as empresas acabam por dar compensar essa diferença através das mais diversas formas, não ficando o trabalhador afetado em termos líquidos com isso.

Agora repara no inverso, que é receberes mais em termos líquidos e seres beneficiado de certa maneira para efeitos de IRS, já que teoricamente recebes menos porque o teu valor bruto não está ajustado ao valor certo.

A concessão de credito a habitação penso ja ser um falsa questão, pelo que sei no passado de facto contava o salario bruto, nos dias de hoje demonstrando recibos regulares, o valor liquido já começa a ser o valor considerado. 

Para começar, devia ser proibido a entidade patronal colocar essa questão, sequer. A razão está no teu segundo parágrafo.

Na última empresa que estive tinha lá vários colegas que tinham um bruto de 700€ mas em termos líquidos andavam perto de mim, senão acima mesmo. Não recebiam o remanescente nos subsídios, foram prejudicados no layoff (aquele complemento ao layoff que o Governo deu), são prejudicados nas baixas e no reembolso do IRS em abril. Apesar de tudo isso, em termos de papel viam mais do que eu, é verdade, mas uma diferença menor do que o que parece e que terá consequências no futuro que tu dizes, e bem, que não pensam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 19 minutos:

Até ao inicio da escalada dos juros, os bancos abriam excepções para algumas áreas, como IT.

Agora andam a cortar isso, o que conta é o bruto. Por exemplo, eu só consegui negociar para baixo o meu spread por causa do bruto. Os extras de IHT e de On Call não entraram para a negociação.

Compartilhar este post

Link para o post

a malta que recebe 35k pra cima anual pode não ser rica, mas n tem razão de queixa. dá para viver bem com esses salários por cá (menos em lisboa com rendas acima de 1k, se morarem sozinhos). deixem de ser egoistas. são me descontados ordenados minimos ao fim do mes e estou ok com isso

Editado por Plagio o Original
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Enganou-se aqui também. A gente gosta é de pegar com ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

E bem, toda a gente sabe que só com empresas fortes é que isto lá vai. Se uma empresa aumentar os lucros vai pagar mais aos seus funcionários, isto é óbvio e acontece sempre em todas as empresas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

Não estou dentro do contexto. O governo alemão vai usar os lucros que as empresas têm para cobrir os descontos que o governo vai aplicar nas faturas, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Para começar, devia ser proibido a entidade patronal colocar essa questão, sequer. A razão está no teu segundo parágrafo.

Na última empresa que estive tinha lá vários colegas que tinham um bruto de 700€ mas em termos líquidos andavam perto de mim, senão acima mesmo. Não recebiam o remanescente nos subsídios, foram prejudicados no layoff (aquele complemento ao layoff que o Governo deu), são prejudicados nas baixas e no reembolso do IRS em abril. Apesar de tudo isso, em termos de papel viam mais do que eu, é verdade, mas uma diferença menor do que o que parece e que terá consequências no futuro que tu dizes, e bem, que não pensam.

Sim, totalmente de acordo. Nenhuma entidade patronal tem o direito de colocar uma questão dessas. Ainda assim, tenho que conhecimento que essa pratica existe.

Sejamos sinceros o layoff é uma situação muito muito excecional e obviamente ninguém toma a sua preferencia em relação a isso.

Não recebem os remanescentes nos subsídios, mas podem receber uma rubrica qualquer a mais num determinado mês com essa diferença. Honestamente esse tema dá para dar a volta. Haja engenharia, e o tugão é craque nisso.

Opá percebo, mas a verdade é que ainda assim, há setores de atividade em que a ajuda de custo ultrapassa o valor bruto, e parecendo que não, esse valor faz muita diferença na carteira imediata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os vossos avós vão deixar de vós dar 10€ para comprarem um geladinho e a culpa é do PS. 

Compartilhar este post

Link para o post

São medidas curtas, paliativos que não resolvem os problemas de fundo que a escalada na inflação veio trazer. Podiam e tinham que ir mais longe nos transportes e na energia, eventualmente podiam ter ido pela via do IVAucher para utilização exclusiva nos supermercados até final do ano, em vez deste pagamento único de 125 € em Outubro.

Vamos ver o que traz o Governo para cima da mesa no OE, mas estou pouco confiante que surjam medidas verdadeiramente impactantes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um tipo agora no telejornal da TVI a dizer que está grato pelo dinheiro mas que está desconfortável pela medida porque não trabalhou para receber aquele dinheiro...

Eu... É pá, nem sei...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

Um tipo agora no telejornal da TVI a dizer que está grato pelo dinheiro mas que está desconfortável pela medida porque não trabalhou para receber aquele dinheiro...

Eu... É pá, nem sei...

Há palavra para isso

ser bom corno

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal da direita que está a ficar todo tolo com os 100 anos do Adriano Moreira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 14 minutos:

E o pessoal da direita que está a ficar todo tolo com os 100 anos do Adriano Moreira?

Eles adoram um bom estadista de direita.

Compartilhar este post

Link para o post

20220906-212617.jpg

De facto merece os parabéns. Principalmente dos familiares das pessoas que lá foram torturadas e assassinadas. 

Mas perdeu tudo a noção? Não estou minimamente interessado se fez 100 anos ou se fundou o CDS, continua a ser um ministro salazarista responsável por coisas horríveis da história deste país.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 34 minutos:

20220906-212617.jpg

De facto merece os parabéns. Principalmente dos familiares das pessoas que lá foram torturadas e assassinadas. 

Mas perdeu tudo a noção? Não estou minimamente interessado se fez 100 anos ou se fundou o CDS, continua a ser um ministro salazarista responsável por coisas horríveis da história deste país.  

Mas fez 100 anos e temos de mostrar respeito. O mesmo para gajos como o Kissinger que, quando morrer, vai ser uma festa de pessoal a chama-lo de brilhante diplomata, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

171009-PRMRS-RO-0015-0568.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A direita liberalissima aproveita sempre estas efemérides para se ver ao espelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...