Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Que projeto político trará o Pedro para o país, veremos no futuro. 

Que posição tem em relação às cooperativas de trabalhadores e o papel do Estado no empoderamento do modo de produção associado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Acho o contrário. A direita está com tantos palermas, que me faz olhar para o PNS como alguém que até não é péssimo

Eu ia-te responder isso quando falaste ele como PM. É que à direita não estás muito melhor servido. Pelo contrário.

Mas acho que aquilo, a diabolização dele, vai acontecer. A começar já no início da próxima semana nas crónicas do Observador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Eu ia-te responder isso quando falaste ele como PM. É que à direita não estás muito melhor servido. Pelo contrário.

Mas acho que aquilo, a diabolização dele, vai acontecer. A começar já no início da próxima semana nas crónicas do Observador. 

O Rui Rio faz muita falta agora mas foi talvez a maior vítima do Costa.

Foi de tal forma banalizado que até tentou recuperar Salazar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 15/12/2023 at 14:31:

Entretanto, já há uma lista de figuras públicas a apoiar o Montenegro. Um dia ainda me vão explicar qual a relevância de saber que o Cândido Costa, o Goucha ou o Pedro Granger apoiam ou deixam de apoiar numas eleições, mas enfim.

tou muita chocado que o Granger, um beto de Cascais, seja do PSD. Não estava nada à espera!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando só em carisma é um abismo de diferença para o outros candidatos...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Ideologicamente, estou mais próximo da direita do que da esquerda. 

Mas em termos de atitudes, gosto muito mais de alguns líderes da esquerda como agora o PNS, o Tavares, ou mesmo a Mortágua, apesar de não concordar com o que defendem.

E, da malta à minha volta, do pouco que vejo, parece-me que também estão avesos ao líderes da direita atuais.

Citação de Che, há 37 minutos:

O Rui Rio faz muita falta agora mas foi talvez a maior vítima do Costa.

Foi de tal forma banalizado que até tentou recuperar Salazar.

Sei que és um meme, mas o Rio era bem capaz de limpar estas eleições por ser ponderado.

Não sei se foi aqui, se foi numa crónica que li alguém a concordar com este ponto de vista.

Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

Falado só em carisma é um abismo de diferença para o outros candidatos...

Mais que isso. Eu sei que o PNS vai defender o que acredita, vai tentar levar as coisas para a frente. O Montenegro nem consegue ser claro no clube de futebol que apoia.

Não sei, não sei, se o Chega não vai conseguir chegar ao número de deputados do PSD

Compartilhar este post

Link para o post

E a maioria dos "comentadores" dos canais da praxe dizem que o discurso do PNS foi fraco. É quase tudo a denegrir...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

Ver um secretário geral do PS a ter um discurso de esquerda é refrescante.

ando desde sempre a dizer isto aos Secretários Gerais do PS desde que sou gente

moretti-dalema.gif

Finalmente posso dizer que aconteceu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 59 minutos:

Ideologicamente, estou mais próximo da direita do que da esquerda. 

Mas em termos de atitudes, gosto muito mais de alguns líderes da esquerda como agora o PNS, o Tavares, ou mesmo a Mortágua, apesar de não concordar com o que defendem.

E, da malta à minha volta, do pouco que vejo, parece-me que também estão avesos ao líderes da direita atuais.

Sei que és um meme, mas o Rio era bem capaz de limpar estas eleições por ser ponderado.

Não sei se foi aqui, se foi numa crónica que li alguém a concordar com este ponto de vista.

Mais que isso. Eu sei que o PNS vai defender o que acredita, vai tentar levar as coisas para a frente. O Montenegro nem consegue ser claro no clube de futebol que apoia.

Não sei, não sei, se o Chega não vai conseguir chegar ao número de deputados do PSD

Estou a falar a sério. 🤣 O Rui Rio quando assume a liderança do PSD era o peso pesado do partido e quase uma figura messiânica que assim que assumisse o partido estaria destinado a liderar o país. 

Não sobreviveu ao Costa. O Costa ficará para a história como o maior politico da democracia pelos bons e maus motivos. Sendo os maus motivos a aniquilação de tudo. PS, PSD, CDS, BE, CDU, PAN, ele matou tudo e todos e no final teve de ser o ministério público a pôr um travão a este animal político. 

Acaba também por ser ele que ao ir matando os partidos moderados, simultaneamente abre a caixa de Pandora para o Chega e a IL assumirem o papel de verdadeira oposição no país. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

a malta da SIC noticias alucinou, ou alucinei eu? A análise que esta gente está a fazer do discurso é de outro plano da realidade.

Espera que piora. Diz o Bugalho - hj especialmente eriçado - o seguinte "Se o PNS continua assim como lider não vai longe". O PNS foi eleito há meia hora....

É a mesma coisa que criticar o trabalho de um treinador que chega, ainda antes de ele dar o primeiro treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

a malta da SIC noticias alucinou, ou alucinei eu? A análise que esta gente está a fazer do discurso é de outro plano da realidade.

Não sei quem estava a analisar agora mas se estavas a espera que Ângela Silva, Bugalho, Maria João Avillez e afins que foi quem lá esteve parte da noite dissessem algo de positivo .. Era isso precisamente que falava há uns posts atrás. A opinião pública será-lhe completamente desfavorável: a direita não o pode ver pintado e a esquerda tem que mostrar ser alternativa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O homem que passa a imagem de neto de sapateiro para passar a imagem de humilde e do povo mas na realidade é filho de um empresário, grupo que o PS cada vez mais asfixia.

O homem que dizia que Portugal podia não pagar a dívida e meter as pernas dos banqueiros a tremer( alguém que lhe pergunte qual era o resultado disso)

O homem que liderou a desastrosa nacionalização da TAP, enterrando 3200 milhões de euros e cuja unica forma de ter lucro foi proceder a um enorme despedimento de trabalhadores.

O homem que comunicou por WhatsApp uma indemnização milionária na TAP e da qual disse que não tinha conhecimento.

O homem que teve na mão a pasta da habitação, setor que hoje atravessa uma enorme crise sem medidas do Governo que vislumbrem qualquer resposta efetiva.

O homem que em todas as entrevistas que deu como candidato, demonstrou uma enorme impreparação( completamente destruído pelo José Rodrigues dos Santos e no Sob Escuta, onde nem sequer sabia quanto era o ordenado mínimo).

Mais do que resultados eleitorais, preocupa me seriamente o futuro do país com ele à frente do partido que tem vindo a Governar Portugal nos últimos 30 anos( com os resultados conhecidos).

Ah mas tem carisma( o Sócrates também tinha).

Editado por Prata
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 minutos:

O homem que passa a imagem de neto de sapateiro para passar a imagem de humilde e do povo mas na realidade é filho de um empresário, grupo que o PS cada vez mais asfixia.

Uma pessoa não pode ser neto de pessoas humildes e filho de pessoas de classe média? Até pode ser filho dos dois! Ou a classe média só pode procriar com pessoas da mesma classe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 32 minutos:

Uma pessoa não pode ser neto de pessoas humildes e filho de pessoas de classe média? Até pode ser filho dos dois! Ou a classe média só pode procriar com pessoas da mesma classe?

Não, o Pedro Nuno Santos é que fala sempre de ser neto de sapateiro e de ter crescido com dificuldades para passar uma imagem claramente de pessoa humilde, que cresceu com desigualdades, que subiu com mérito( elevador social) etc.

Na verdade, é filho de um empresário milionário e ouço o a falar zero disso.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero saber do PNS para nada, mas essa conversa do não falar do pai que é rico é de uma indigência de discurso que dói.

Era suposto o homem andar a vangloriar-se do pai rico ou devia esconder o avô sapateiro porque cresceu com dinheiro?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o drama. 

O Ronaldo Jr. também vai poder criar uma retórica que teve uma vida humilde e no limite do difícil porque o avô era pescador bêbado e a avó trabalhava na vinha na Madeira. 

É legítimo. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

Mais do que resultados eleitorais, preocupa me seriamente o futuro do país com ele à frente do partido que tem vindo a Governar Portugal nos últimos 30 anos( com os resultados conhecidos).

Havia muita coisa para pegar naquele post mas vou começar por esta parte.

Eu acho genuinamente engraçado quando pessoas de direita usam este argumento de O PS governou nos últimos 20 séculos. Porque isto só pode ser encarado como uma auto critica. O PS governou uma catrefada de anos porque a direita é absolutamente incompetente e não conseguiu convencer as pessoas de que o seu projeto é o melhor para o país, perdendo as eleições. Devemos muito à incompetência da direita a menor alternância que tem ocorrido. 

onde nem sequer sabia quanto era o ordenado mínimo

Eu tenho a certeza que o Rui Rocha sabe de cor e salteado tal e qual a tabuada qual é o valor do complemento solidário para idosos e afins. Vai-se passar a lógica instituída na educação em Portugal, onde o mérito se avalia consoante a capacidade de decorar informação, para a política. Genial. 

O homem que teve na mão a pasta da habitação, setor que hoje atravessa uma enorme crise sem medidas do Governo que vislumbrem qualquer resposta efetiva

Uma coisa te garanto, seja o próximo governo de direita ou esquerda. Enquanto tivermos uma economia assente, e cada vez mais assente, em setores de pouco valor acrescentado (turismo à cabeça - que a direita tende a explorar ainda mais quando está no poder) os governantes podem dar o pino que os preços irão continuar exorbitantes e as pessoas com salários baixos que não lhes permitem pagar essa habitação.

O homem que liderou a desastrosa nacionalização da TAP

Desastrosa nacionalização da TAP que veio depois de uma desastrosa privatização da mesma feita pelo governo de direita na vigésima quinta hora do seu governo quando era sabido que não iriam continuar no poder. Curiosamente, o líder parlamentar à época do maior partido desse governo agora exige que o Costa esteja tipo múmia até Março no seu governo de gestão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o miúdo radical jovem turco e não ter expropriado os alojamentos locais quando teve a pasta da habitação na mão diz muito do sapateiro.

É que quem é empreendedor tanto compra uma casa hoje, como compra amanhã. É um talento inato da pessoa. 

Os plebeus é que se calhar precisam de casas e não dum encolher de ombros de quem diz que não dá para regular, que é um problema à escala da Europa, enquanto amortiza 200k num crédito habitação. E é um sapateiro radical. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Pedro Nuno Santos é que fala sempre de ser neto de sapateiro e de ter crescido com dificuldades para passar uma imagem claramente de pessoa humilde, que cresceu com desigualdades, que subiu com mérito( elevador social) etc.

Na verdade, é filho de um empresário milionário e ouço o a falar zero disso.

Ai fala sempre? Diz lá onde ele diz "sempre" que passou dificuldades. Só sei de uma instância em que diz que conhece as dificuldades, não que as passou. Eu próprio tive a "sorte" de crescer numa família sem muitas dificuldades, mas alguns dos meus avós, e tios, não tiveram a mesma sorte. Sei bem as dificuldades que as pessoas passam na pobreza sem ter passado por elas, qual é a incoerência?

Citação de Jimpo, há 34 minutos:

Não percebo o drama. 

O Ronaldo Jr. também vai poder criar uma retórica que teve uma vida humilde e no limite do difícil porque o avô era pescador bêbado e a avó trabalhava na vinha na Madeira. 

É legítimo. 

Lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 33 minutos:

Mas era importante ele ser pobre?

Pelos vistos é importante para quem gere a campanha dele que sim. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Eu acho genuinamente engraçado quando pessoas de direita usam este argumento de O PS governou nos últimos 20 séculos.  

Uma coisa te garanto, seja o próximo governo de direita ou esquerda. Enquanto tivermos uma economia assente, e cada vez mais assente, em setores de pouco valor acrescentado (turismo à cabeça - que a direita tende a explorar ainda mais quando está no poder) os governantes podem dar o pino que os preços irão continuar exorbitantes e as pessoas com salários baixos que não lhes permitem pagar essa habitação.

Quem poderia ter mudado essa política de apostar numa economia diferente? 

🙄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...