Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Igual. E só lá vou por respeito às instituições 

ainda estou indeciso ...

no dia das eleições, na minha rua, se virar à esquerda e andar 100m é o local de voto, se virar à direita e andar 150m é o café ... Decisions...Decisions

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 4 minutos:

ainda estou indeciso ...

no dia das eleições, na minha rua, se virar à esquerda e andar 100m é o local de voto, se virar à direita e andar 150m é o café ... Decisions...Decisions

Certamente não te podem acusar de preguiça por não ires votar, visto que o tasco fica mais longe ahahaha

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a situação política do país o ideal é mesmo dar mais peso aos votos dos chalupas. Certamente há de existir um partido, uma pessoa, que com que se identifiquem, nem que seja o mínimo. Votem nele (se for o Ventura obviamente que o ideal é irem para o café e por lá ficarem).

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Tendo em conta a situação política do país o ideal é mesmo dar mais peso aos votos dos chalupas. Certamente há de existir um partido, uma pessoa, que com que se identifiquem, nem que seja o mínimo. Votem nele (se for o Ventura obviamente que o ideal é irem para o café e por lá ficarem).

Só quando saírem os programas.

Dos que têm assento parlamentar, nenhum vale o esforço 

E não vou decidir o voto , nem acho que se deva fazer, pensando no Chega

Compartilhar este post

Link para o post

"Marcelo receia 'não' de Montenegro ao Chega e já cenariza uma terceira dissolução do Parlamento"

@Expresso

Porra, "receia"? Está assim tão mortinho por ter o seu PSD no Governo que não se importa que o Chega entre na festa?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta verdadeira ao Pedro Nuno Santos é se come leitão de tronco nu ou não

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

A pergunta verdadeira ao Pedro Nuno Santos é se come leitão de tronco nu ou não

o facto de só comer leitão se estiver na bairrada já merece respeito, muito same 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 52 minutos:

É muito por aqui.

Antes de haver Chega votei quase sempre em branco. Mas depois de haver Chega obrigo-me a votar sempre noutro partido qualquer que tenha possibilidade de eleger deputados, por mais que não me reveja numa parte relevante da ideologia desse partido.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Certamente não te podem acusar de preguiça por não ires votar, visto que o tasco fica mais longe ahahaha

mas a dose de cafeína é mais tentadora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

"Com a indecisão sobre o aeroporto e o TGV, Montenegro reforçou a narrativa em que PNS trabalhava, oferecendo-lhe uma dicotomia simples: o que faz e o que não quer fazer; o determinado que pode ser imprevidente e o indeciso preso a interesses."

Como é que o Montenegro ou alguém da equipa dele não consegue perceber isto? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa brinca, mas essas características do PNS fazem com que eu olhe para ele como alguém que eu me ia dar bem.

Só não podia deixá-lo gerir o dinheiro 

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o observador o Costa é suspeito de prevaricação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 3 horas:

Já alguma vez leste "Tools for Conviviality", do Ivan Illich?

não mas pelo sumário é o meu tipo de gajo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Só quando saírem os programas.

Dos que têm assento parlamentar, nenhum vale o esforço 

E não vou decidir o voto , nem acho que se deva fazer, pensando no Chega

No momento em que estamos é essencial pensar no Chega. Não em termos de votar direita ou esquerda, mas sim votando noutro qualquer que não seja neles. Faltar às eleições ou colocar um voto branco/nulo apenas dará mais peso a quem certamente não faltará para votar chega.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 48 minutos:

Segundo o observador o Costa é suspeito de prevaricação.

😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

No momento em que estamos é essencial pensar no Chega. Não em termos de votar direita ou esquerda, mas sim votando noutro qualquer que não seja neles. Faltar às eleições ou colocar um voto branco/nulo apenas dará mais peso a quem certamente não faltará para votar chega.

Não concordo com esse pensamento, sinceramente.

É responsabilidade dos partidos convencerem as pessoas a votarem neles. Se eu votar em branco, que é o mais provável, é porque não acho que alguém valha a pena, mesmo que isso dê mais força ao Chega (e a outros partidos que não gosto).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 horas:

Os brandos costumes têm todo um outro significado quando gostar de bicicletas e praticar artes marciais são referências para fazer capa de jornal. Só faltou dizerem que teve um gameboy.

Portugal continua a ser uma terça feira de Julho em 1959.

Gostar de arcade fire e national não dão outro significado aos brandos costumes?

Compartilhar este post

Link para o post

A subvenção aos partidos conta a partir de um limite mínimo de votos, ou cada voto dá uns trocos ao partido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 56 minutos:

não mas pelo sumário é o meu tipo de gajo

NSFW

Spoiler

"(...) Cars can thus monopolize traffic. They can shape a city into their image--practically ruling out locomotion on foot or by bicycle in Los Angeles. They can eliminate river traffic in Thailand. That motor traffic curtails the right to walk, not that more people drive Chevies than Fords, constitutes radical monopoly. What cars do to people by virtue of this radical monopoly is quite distinct from and independent of what they do by burning gasoline that could be transformed into food in a crowded world. It is also distinct from automotive manslaughter. Of course cars burn gasoline that could be used to make food. Of course they are dangerous and costly. But the radical monopoly cars establish is destructive in a special way. Cars create distance. Speedy vehicles of all kinds render space scarce. They drive wedges of highways into populated areas, and then extort tolls on the bridge over the remoteness between people that was manufactured for their sake. This monopoly over land turns space into car fodder. It destroys the environment for feet and bicycles. Even if planes and buses could run as nonpolluting, nondepleting public services, their inhuman velocities would degrade man's innate mobility and force him to spend more time for the sake of travel. (...)"

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pela primeira vez na minha vida vou votar direita.(IL)

PNS mais do mesmo, Livre nao entusiasma e PAN é o que sabemos (cheira-me que vao desaparecer nestas eleicoes)

Bloco e PCP demasiado extremistas para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia em quem votar, deve ser a primeira vez.

O natural seria votar num partido liberal progressista, o mais próximo teoricamente seria a IL mas está um nojo desde a nova liderança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...