Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 2 minutos:

E se fosse uma professora de matemática?

Apenas pormenorizei a disciplina da professora porque o texto fazia essa referência. Mas aquela minha angústia aplica-se aos professores de todas as disciplinas 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Apenas pormenorizei a disciplina da professora porque o texto fazia essa referência. Mas aquela minha angústia aplica-se aos professores de todas as disciplinas 🙂 

Portanto, ficas angustiado por haver professores com posicionamentos políticos que não te agradam. E quanto a advogados ou mecânicos de automóveis, também te causa alguma aversão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Portanto, ficas angustiado por haver professores com posicionamentos políticos que não te agradam. E quanto a advogados ou mecânicos de automóveis, também te causa alguma aversão?

Um professor tem uma relação muito diferente de qualquer outra pessoa quando exerce a sua profissão, assim como a audiência tipicamente dá um valor diferente ao que o professor diz do que alguém diz a um mecânico. Mas isto sei que tu sabes, mas queres implicar porque o happyking está a criticar um texto contra os woks

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Um professor tem uma relação muito diferente de qualquer outra pessoa quando exerce a sua profissão, assim como a audiência tipicamente dá um valor diferente ao que o professor diz do que alguém diz a um mecânico. Mas isto sei que tu sabes, mas queres implicar porque o happyking está a criticar um texto contra os woks

Portanto, devia ser limitado o acesso à profissão de professor apenas às pessoas com posicionamentos políticos que nos agradem, será isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Eu teria muita pena de ter uma professora de português que me dissesse uma coisa destas:

Quando um tipo de direita não gosta de armas, não as compra.
Quando um tipo de esquerda não gosta de armas, quer proibi-las.

E tenho muita pena dos alunos que levam com ela.

para isso acontecer era necessário que aquilo tivesse sido dito/escrito por uma professora de português.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Portanto, devia ser limitado o acesso à profissão de professor apenas às pessoas com posicionamentos políticos que nos agradem, será isso?

Mas foi isso que o happyking escreveu? Quem devia ter uma professora de português eras tu a ver se conseguias interpretar melhor uma frase

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 28 minutos:

Não. Eu não fico angustiado por haver professores com posicionamento políticos que não me agradam. 

Eu não fico angustiado se um professor afirmar num contexto de aula que é a favor dos cheque-ensino, proposta essa que eu sou contra. 

Eu não fico angustiado se um professor afirmar num contexto de aula que é a favor da flat-tax, proposta essa que eu sou contra. 

A minha angústia não se prende com posicionamentos políticos. 

A minha angústia prende-se com a profunda demagogia associada aquela equivalência.

Como se a defesa da proibição da posse de armas se baseasse em gostar ou não delas.

Como se não existissem evidências cientificas que indicam que as armas em casa e posse de armas levam a mais acidentes fatais e feminicídios.

Como se não existissem evidências cientificas que indicam que os países mais armados não são necessariamente mais seguros (Os EUA tem uma taxa de assassinatos por armas de fogo que chega a ser 25 vezes maior que muitos outros países desenvolvidos). 

E a comparação entre os professores, que lidam com crianças/adolescentes diariamente nas aulas, com outras profissões que não o fazem não faz sentido. Mas isso tu saberás certamente. 

E ficar angustiado não é o mesmo que defender que o professor seja expulso da sua profissão ou coisa parecida. Mas isso também saberás certamente.

Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

para isso acontecer era necessário que aquilo tivesse sido dito/escrito por uma professora de português.

É verdade. Eu apenas fiz o exercício de ter, enquanto aluno, uma professora a defender aquilo num contexto de aula como era o exemplo do texto.  

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

É verdade. Eu apenas fiz o exercício de ter, enquanto aluno, uma professora a defender aquilo num contexto de aula como era o exemplo do texto.  

Não deixa de ser engraçado que alguns se queixam que a esquerda está a doutrinar as crianças/adolescentes, mas depois colocam textos, muitos deles de ficção, daquele tipo como se tivesse sido uma grande ação por parte da professora. Basicamente, estão a defender o que criticam.

para não falar que a licença e porte de armas é uma não questão em Portugal. No Brasil e nos EUA é que, volta e meia, andam a discutir isso.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Não deixa de ser engraçado que alguns se queixam que a esquerda está a doutrinar as crianças/adolescentes, mas depois colocam textos, muitos deles de ficção, daquele tipo como se tivesse sido uma grande ação por parte da professora. Basicamente, estão a defender o que criticam.

Claro. A luta contra a doutrinação não tem como objetivo final o fim dessa mesma doutrinação mas sim a doutrinação com base em princípios que lhes agradem mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

para não falar que a licença e porte de armas é uma não questão em Portugal. No Brasil e nos EUA é que, volta e meia, andam a discutir isso.

É a importação de talking points do twitter e facebook do Brasil e dos EUA sem se adaptarem minimamente aos contextos diferentes. Nem mesmo o pessoal mais extremista do Chega defende a legalização do porte de armas em Portugal, mas como nas redes sociais o pessoal de direita desses paises está sempre a falar nisso, tem que falar nisso também

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Eu penso o que o Ventura pensa mas não sei o que ele pensa.
Estamos numa fase onde uma grande parte da população não tem capacidade de pensar...

Este congresso tem tanto de hilariante como de assustador.

A Clara Ferreira Alves na última crónica que fez e na intervenção da última quinta no Eixo do Mal tem toda a razão, os únicos partidos que existem neste momento em Portugal no que toca a movimentar eleitorados são PS e Chega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 4 minutos:

Nem mesmo o pessoal mais extremista do Chega defende a legalização do porte de armas em Portugal

não sei se isso é bem assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

não sei se isso é bem assim

Se existem, não são uma maioria e nem é um dos temas que tentam trazer à baila

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 9 minutos:

É a importação de talking points do twitter e facebook do Brasil e dos EUA sem se adaptarem minimamente aos contextos diferentes. Nem mesmo o pessoal mais extremista do Chega defende a legalização do porte de armas em Portugal, mas como nas redes sociais o pessoal de direita desses paises está sempre a falar nisso, tem que falar nisso também

cá para mim é um ctrlc+ctrlv de uma brasileirada qualquer do whatsapp. Ao menos adaptaram o texto para o português deste lado do atlântico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 32 minutos:

Mas foi isso que o happyking escreveu? Quem devia ter uma professora de português eras tu a ver se conseguias interpretar melhor uma frase

Eu fiz-te uma pergunta diretamente a ti, na sequência daquilo que tu escreveste. Se eu quiser perguntar alguma coisa ao HappyKing relativamente ao que ele escreveu, fá-lo-ei sem problemas.

Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Não. Eu não fico angustiado por haver professores com posicionamento políticos que não me agradam. 

Eu não fico angustiado se um professor afirmar num contexto de aula que é a favor dos cheque-ensino, proposta essa que eu sou contra. 

Eu não fico angustiado se um professor afirmar num contexto de aula que é a favor da flat-tax, proposta essa que eu sou contra. 

A minha angústia não se prende com posicionamentos políticos. 

A minha angústia prende-se com a profunda demagogia associada aquela equivalência.

Como se a defesa da proibição da posse de armas se baseasse em gostar ou não delas.

Como se não existissem evidências cientificas que indicam que as armas em casa e posse de armas levam a mais acidentes fatais e feminicídios.

Como se não existissem evidências cientificas que indicam que os países mais armados não são necessariamente mais seguros (Os EUA tem uma taxa de assassinatos por armas de fogo que chega a ser 25 vezes maior que muitos outros países desenvolvidos). 

E a comparação entre os professores, que lidam com crianças/adolescentes diariamente nas aulas, com outras profissões que não o fazem não faz sentido. Mas isso tu saberás certamente. 

E ficar angustiado não é o mesmo que defender que o professor seja expulso da sua profissão ou coisa parecida. Mas isso também saberás certamente.

Diz-me só uma coisa: ao leres aquele texto de onde retiras que aquela suposta professora apresenta as suas ideias políticas estapafúrdias em contexto de sala de aula? Não será apenas uma especulação da tua parte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 25 minutos:

Diz-me só uma coisa: ao leres aquele texto de onde retiras que aquela suposta professora apresenta as suas ideias políticas estapafúrdias em contexto de sala de aula? Não será apenas uma especulação da tua parte?

Tinha numa primeira leitura interpretado isto de forma literal 'Uma Professora de Português deu uma aula especial. E que aula!!!'. Ao ler agora de novo parece-me que a aula seria figurativa.

Mas para ficar claro: o meu ponto apenas se prende nesse contexto, da suposta professora referir aquilo num contexto de aula.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

btw, a fixação do Chega com a Rita Matias é para ir buscar votos dos simps e incels?

iam meter aquele careca a falar, nao? O que ta ao lado do ventura nos videos e só se ri de boca aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Não sei se é o sitio certo, mas aqui vai

Eu e a minha senhora andamos à procura de uma casa para comprar.

Actualmente, eu trabalho de casa, com a ocasional ida ao escritório em Lisboa (1 vez a cada 2-3 meses) e ela trabalha presencialmente na zona de Carnaxide.

Vivemos numa cave T1 em Oeiras, a pagar pouco mais de 300€ de renda, mas a casa tem imensos problemas e queremos dar o passo para comprar algo nosso.

O nosso rendimento mensal é bastante bom para Portugal, sendo que em conjunto ganhamos 3.6k limpos/mês fixos, no entanto há uma grande discrepância nos nossos rendimentos, pelo que não queremos dar um passo maior que a perna, e depois não conseguirmos pagar a casa caso o que ganha mais perca o trabalho, portanto procuramos casas ali entre os 200-250k.

Posto isto, temos 2 carros, 1 deles da empresa dela e o outro é um carrito velho para as minhas voltas caso em precise.

Estamos a ter alguma dificuldade em escolher a "zona" da AML para ver casas, porque ou as casas são muito caras (concelho de Oeiras, ou de Benfica para a frente), ou então temos um grande desconhecimento da zona (Amadora, linha de Sintra, Loures, Odivelas são tudo sitios que não conhecemos muito bem).

Gostava de ter algumas indicações de sitios que sejam "bons" para se viver. Não preciso de ficar mesmo em cima da linha do metro ou do comboio, dado que com o carro me posso deslocar para a estação, se necessário. No futuro é que pode ser mais complicado caso queira trocar de trabalho e a vaga seja um regime híbrido, mas por enquanto não planeio fazê-lo.

Cumps

EDIT:. Procuramos um T2. Garagem não é requisito, desde que dê para estacionar lá ao pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 minutos:

iam meter aquele careca a falar, nao? O que ta ao lado do ventura nos videos e só se ri de boca aberta.

para ir buscar votos ao publico alvo que referenciei, não. De resto, deve haver pouca diferença entre ela e ele no discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Tinha numa primeira leitura interpretado isto de forma literal 'Uma Professora de Português deu uma aula especial. E que aula!!!'. Ao ler agora de novo parece-me que a aula seria figurativa.

Mas para ficar claro: o meu ponto apenas se prende nesse contexto, da suposta professora referir aquilo num contexto de aula.

A minha leitura literal do texto:

Estava eu a explicar um conceito de português e chamaram-me desrespeitosa.
Estava eu a explicar por que razão não faz diferença nenhuma mudar a vogal temática de
substantivos e adjetivos para ser "neutre".

Esta terá sido a aula. Uma aula de português.

Depois a suposta professora explica e justifica a questão, não se podendo inferir que o terá feito no contexto da aula mas podemos partir do princípio que sim. Identificando exemplos sobre a forma como a língua portuguesa funciona.

Finalmente apresenta o seu posicionamento político. Com este enquadramento: Quando me questionam porque sou de direita, esta é a explicação

Parece-me pouco plausível que isto aconteça em contexto de sala de aula. Não digo que seja impossível mas custa-me imaginar que um aluno entenda, sem mais, questionar a sua professora de português em sala de aula sobre os motivos pelos quais ela é de direita. Daí me parecer que estavas a entrar em campo especulativo.

Quanto à questão relevante, estamos de acordo. Uma sala de aula não é lugar para comícios ou doutrinamentos políticos, sejam eles quais forem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade. 

Referem aqui repetidamente que o Chega é um partido de um homem só, e concordo. 

Mas a máquina está muito bem montada por trás, consegue sempre ir buscar temas para ir ganhar votos em todos os espectros políticos. 

Quem gere isto? Quem são os cérebros por detrás dele? 

Concordo que não há ninguém para o substituir em termos de figura, presença e retórica, mas quem gere tudo por trás? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Por curiosidade. 

Referem aqui repetidamente que o Chega é um partido de um homem só, e concordo. 

Mas a máquina está muito bem montada por trás, consegue sempre ir buscar temas para ir ganhar votos em todos os espectros políticos. 

Quem gere isto? Quem são os cérebros por detrás dele? 

Concordo que não há ninguém para o substituir em termos de figura, presença e retórica, mas quem gere tudo por trás? 

os mesmos que gerem os mesmos movimentos nos outros países. Não eram empresas ligadas ao Steve Bannon que financiavam o partido aquando da sua fundação?

eu discrordo completamente que seja um partido de um homem só

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

os mesmos que gerem os mesmos movimentos nos outros países. Não eram empresas ligadas ao Steve Bannon que financiavam o partido aquando da sua fundação?

eu discrordo completamente que seja um partido de um homem só

Seguem guidelines estes partidos? Cada país tem a sua especificidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...